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Problema Skoda Octavia 2001

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    Problema Skoda Octavia 2001

    Boas,

    tenho um Skoda Octavia de 2001, a diesel, e nos ultimos tempos o carro tem dado um problema "estranho", acontece que vou a andar muito bem, e o pedal do acelerador simplesmente fica sem funcionar, ao mesmo tempo q o carro "acelera" sozinho ate as 1500 rpm, apos atingidas estas 1500 rpm, as rotaçoes recuam ate as 1250 rpm mais ou menos, ao desligar o carro e voltar a ligar, ele volta ao normal por um tempo, mas tem.se tornado cada vez mais frequente... O carro tem pouco mais de 350000km, e ja ha algum tempo que os ponteiros funcionavam apenas quando lhes apetecia, alguem ja teve uma experiencia semelhante ou conhece alguma soluçao?

    Obrigado

    #2
    Boas,

    No caso das rotações, elas a ficarem nas 1500, elas chegam as ditas rotações e depois mantem as mesmas ou variam entre as 1250 e 1500? E este sintoma é cada vez mais frequente?

    No caso dos ponteiros, eles ficam com "vida própria" quando desligas o carro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
      Boas,

      No caso das rotações, elas a ficarem nas 1500, elas chegam as ditas rotações e depois mantem as mesmas ou variam entre as 1250 e 1500? E este sintoma é cada vez mais frequente?

      No caso dos ponteiros, eles ficam com "vida própria" quando desligas o carro?


      Apos chegarem as 1500, descem ate as 1250, e oscilam um pouco, mas nunca voltam a subir ate as 1500, excepto se formos com o pe a embraiagem seja para por outra mudança seja para o que for. Sim, antes acontecia uma vez por outra, ultimamente tem sido bastante frequente.

      Nao, eles funcionam as vezes, mas sempre com o carro ligado.

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        #4
        Eu tive um problema similar no meu Octavia, que causava as rotações ficarem elevadas, apesar de ser a gasolina, deve ser a mesma peça em questão!
        Dei com isto porque fui mexendo, com o carro a trabalhar.
        Por acaso olhei para a bomba da direção assistida e desligo o fio.
        A rotação baixou para o normal. Voltei a ligar, voltou a subir.

        Poderá ser o sensor de pressão da bomba de direção, que foi à vida.

        No outro caso, tb tive uns sintomas parecidos, e era a batería que tinha uma célula em curto circuito!

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          #5
          Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
          Eu tive um problema similar no meu Octavia, que causava as rotações ficarem elevadas, apesar de ser a gasolina, deve ser a mesma peça em questão!
          Dei com isto porque fui mexendo, com o carro a trabalhar.
          Por acaso olhei para a bomba da direção assistida e desligo o fio.
          A rotação baixou para o normal. Voltei a ligar, voltou a subir.

          Poderá ser o sensor de pressão da bomba de direção, que foi à vida.

          No outro caso, tb tive uns sintomas parecidos, e era a batería que tinha uma célula em curto circuito!


          A bateria foi trocada ha pouco tempo, vou experimentar desligar a bomba para ver o q acontece, depois dou o feedback :D

          Obrigado

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            #6
            Tive a ver a bomba da direçao assistida, mas os sintomas mantem-se, entretanto surgiu um novo, a luz da resistencia pisca, quando o carro esta algum tempo com o problema em questao.

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              #7
              Desculpe a pergunta, já resolveu o problema? Eu estou com um igual. Skoda Octavia 1.9 de 2002. Obrigado.

              Comentário

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