Esta última semana tive de férias e desloquei-me de Lisboa até Sevilha no meu Bravo T-Jet. No total fiz cerca de 1200 kms e a viagem correu na perfeição em ambos os sentidos tendo inclusivé feito um passeio adicional até Cádiz. Foi exactamente no regresso de Cádiz para Sevilha que notei pela primeira vez o sintoma que passo a descrever.
Quando ligo o carro em Cádiz após este ter estado parado todo o dia o relantim como é normal subiu até cerca das 1200 rpm por o motor estar frio, mas ao invés de ali ficar notei que o mesmo estava mais irregular pois o ponteiro oscilava e sentia tremores vindo do motor. Entretanto pus-me em marcha e ficou tudo normal, quando o motor aqueceu e o relanti voltou às 700 e poucas rpm deixou de haver qualquer oscilação ou tremor. Desde então, sempre que ligo o motor frio que o mesmo tem este comportamento, treme e oscilam as rpm durante uns segundos e quando aquece tudo normal.
O que poderá estar a causar isto?
Quando ligo o carro em Cádiz após este ter estado parado todo o dia o relantim como é normal subiu até cerca das 1200 rpm por o motor estar frio, mas ao invés de ali ficar notei que o mesmo estava mais irregular pois o ponteiro oscilava e sentia tremores vindo do motor. Entretanto pus-me em marcha e ficou tudo normal, quando o motor aqueceu e o relanti voltou às 700 e poucas rpm deixou de haver qualquer oscilação ou tremor. Desde então, sempre que ligo o motor frio que o mesmo tem este comportamento, treme e oscilam as rpm durante uns segundos e quando aquece tudo normal.
O que poderá estar a causar isto?
Comentário