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Nova Carrinha - Mercedes E270 ou Mercedes C 220

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    Nova Carrinha - Mercedes E270 ou Mercedes C 220

    Boas a todos,

    Ando a sondar o mercado para comprar uma carrinha, que seja do intervalo de anos de 2003 - 2005. Gosto muito das Mercedes.

    Vi estes 3 negócios,

    Mercedes-Benz E 270 E 270 CDI AVANTGARDE, € 14.000 - Standvirtual

    Mercedes-Benz E 270 CDI STATION AVANTGARDE, € 13.950 - Standvirtual

    Mercedes-Benz E 270 CDI STATION Elegance, € 14.400 - Standvirtual

    Mas queria saber opiniões deste modelo em concreto, nomeadamente problemas conhecidos, etc...

    Acham que os problemas electrónicos já estão resolvidos nestes modelos ?

    E as C220 são boas e fiáveis?

    O tipo de percurso diário é misto de Auto Estrada e urbano.

    Também vi umas Honda Accord Tourer e gostei do que vi, são uma boa opção?
    O restyling na Accord faz assim tanto a diferença ( 6 velocidade) ?

    Agradeço opiniões.

    Obrigado a todos

    #2
    Eu tive tantas chatices com um C270CDI que fiquei traumatizado em relação a esse modelo até aos últimos dias da minha vida... Entre outras coisas o sacana tinha a mania de se desligar para não mais se ligar... Mas isso foi há muitos anos, se calhar já corrigiram as falhas...

    Comentário


      #3
      É sempre uma questão de sorte.

      No geral, imagino que os seus donos já tenham resolvido os tais problemas conhecidos.

      Gosto muito desses carros quer pela estética quel pelo prezer de condução que proporcionam.

      Comentário


        #4
        Eu que sou um teso e um medroso do caraças fugia logo da 270 e ponderava mesmo a Accord, caso não tenhas problemas com a estética. Lembro que os consumos eram algo elevados.

        Comentário


          #5
          Os consumos da Accord ou da E 270?

          Comentário


            #6
            Tenho um W203 270CDI, e a excepção dos braços de suspensao da frente (problema cronico nestes modelos), só tenho a dizer bem! Motor potente, com boa sonoridade (apesar de ser diesel), e com consumos bons em estrada (em cidade nao ha milagres). A nivel de problemas, eu se fosse a ti, concentrava-me em saber problemas que os W211 possam vir a ter (penso que seja este que estás interessado), do que propriamente no motor. Racionalmente o 220CDI deve chegar e sobrar, e tem a vantagem de ser um motor mais solicito a baixas rotações.

            Comentário


              #7
              Obrigado pela resposta einstei1n86. Quais são então os problemas que possam a vir ter? Mas com estes quilómetros muitos desses problemas já não estarão resolvidos? Em cidade qual a media dos consumos?
              O problema da C 220 é o espaço da mala não servir para os meus propósitos...
              Editado pela última vez por ccouteiro; 05 May 2014, 11:12.

              Comentário


                #8
                Sinceramente nao sou a melhor pessoa para te falar de problemas acerca do W211. Tenho a ideia de ter ouvido algo sobre o módulo abs, mas posso estar a divagar completamente. O user PRAP poderá te ajudar, visto ele ter um W211 270CDI.
                Em relação aos km, se for um motor bem mantido, não deverá dar chatisses... os problemas poderão vir de outros componentes que não o motor. O W211 é um automovel tecnologicamente actual nos dias de hoje (julgo que é um projecto que data de 2001), e será por ai que os problemas podem aparecer. Devo dizer que paguei mil euros redondos por um sensor do volante, e 2 braços da suspensão da frente para o meu W203. Não esperes as peças baratas, mas também não é das mais caras...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  É sempre uma questão de sorte.

                  No geral, imagino que os seus donos já tenham resolvido os tais problemas conhecidos.

                  Gosto muito desses carros quer pela estética quel pelo prezer de condução que proporcionam.
                  No caso do meu acabei por desistir, o carro passava a vida na oficina... Chegamos a um acordo e comprei-lhe um "S", uma solução atraente para ambas as partes. Acho que o C nas minhas mão pouco mais terá durado que 2 anos...

                  Dois amigos que compraram com a mesma motorização o E quando eu comprei o C, ambos tiverem os mesmos problemas, a eletrónica caótica. Um outro que comprou um E350 (talvez um pouco mais tarde) ainda há poucos meses andava satisfeito com ele...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                    Sinceramente nao sou a melhor pessoa para te falar de problemas acerca do W211. Tenho a ideia de ter ouvido algo sobre o módulo abs, mas posso estar a divagar completamente. O user PRAP poderá te ajudar, visto ele ter um W211 270CDI.
                    E eu! E eu! Que estou mesmo aqui.

                    Mas como as minhas participações devem ser irrelevantes, termino aqui a minha participação neste tópico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      E eu! E eu! Que estou mesmo aqui.

                      Mas como as minhas participações devem ser irrelevantes, termino aqui a minha participação neste tópico.
                      Desculpa lá, mas nao tinha reparado que tiveste um W211 . De qualquer maneira se ele se fiar só na tua experiencia, provavelmente nao compra mais mercedes na vida , e como nós todos sabemos, comprar um carro usado é sempre uma lotaria (nem digo novos, porque os MB trazem um extra que em principio só a porsche traz, que é a combustão instantanea ). Ele que meta os testemunhos todos na balança e veja no que está disposto a se meter

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                        Desculpa lá, mas nao tinha reparado que tiveste um W211 . De qualquer maneira se ele se fiar só na tua experiencia, provavelmente nao compra mais mercedes na vida , e como nós todos sabemos, comprar um carro usado é sempre uma lotaria (nem digo novos, porque os MB trazem um extra que em principio só a porsche traz, que é a combustão instantanea ). Ele que meta os testemunhos todos na balança e veja no que está disposto a se meter
                        Eu tenho um S...

                        Na minha família (pai/avô) já haviam mercedes muitos anos antes de eu próprio existir, eu próprio já conduzo mercedes há 30 anos. Só aquele C270 cdi é que... Filho de um cão!

                        edit: Ah! E em relação à boca "nao tinha reparado que tiveste um W211" não é invulgar neste fórum as pessoas referirem-se aos carros dos pais como sendo seus... Mas a bem da verdade tens razão, o E era do meu pai, o C era meu. É um preciosismo da tua parte mas pronto...
                        Editado pela última vez por Jbranco; 05 May 2014, 11:45.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Eu tenho um S...

                          Na minha família (pai/avô) já haviam mercedes muitos anos antes de eu próprio existir, eu próprio já conduzo mercedes há 30 anos. Só aquele C270 cdi é que... Filho de um cão!
                          Logo um S...
                          A excepção de alguns que deram problemas de injectores ( mas aqui o 220CDI também deu), não tenho conhecimento de mais chatisses. O meu a nivel mecanico tem sido, até agora, perfeito. De electronica só me posso queixar de um sensor do volante... e mais nada. No caso do W203, o que mais me chateou, foram mesmo os braços da suspensão... problema de concepção nos modelos pré-facelift, em que tens de mudar os braços, ao invés dos facelift que basta somente mudar o casquilho.

                          Comentário


                            #14
                            Já lá vão mais de 10 anos e, como antes escrevi, certamente que os problemas entretanto terão sido resolvidos. Um dos problemas que tive em ambos os carros foi na gestão da caixa automática... Mas já lá vão muitos anos....

                            O meu post foi só para me queixar um pouco, mesmo passado todo este tempo não resisto a qualquer oportunidade que me surja para bater no sacana do 270cdi

                            Mas compreendo que certamente a minha experiência já não tenha grande aplicação aos carros que hoje ainda circulem.

                            Comentário


                              #15
                              eu tenho um c30 que tem um motor derivado do 270 e duvido que vás ter problemas no motor, fora a questão de injectores.

                              Agora o que está á volta do motor é outra historia , bomba água, maf, bomba injectora gasoleo, caixa auto etc etc

                              Comentário


                                #16
                                Os problemas de juventude já devem ter sido todos resolvidos em pelo menos 90% de todos os W211, pelo que a questão está hoje em dia mais colocado no uso que o próprio carro teve.

                                Dessas 3, excluida a "Elegance" (que é uma Classic a bem da verdade) porque além da ausência uma série de detalhes estéticos, ainda tem "falhas" de equipamento vs uma Avantgarde.

                                De resto, é ver as 2 ao vivo, o seu estado, histórico registado no livro ou em faturas, comparar equipamento, ver qual foi importada mais cedo, e de preferência sempre com selo antigo.

                                Faz uma pesquisa por E270, já existem alguns tópicos com informação relevante.

                                Comentário


                                  #17
                                  jbranco, não te tirando "mérito" mas talvez o meu amigo Prap seja capaz de providenciar uma melhor ajuda neste caso, uma vez que possui duas unidades com o motor 270CDI (E w210 Auto e E w211 manual), ambas adquiridas usadas e neste momento com quilometragens de algum "gabarito". Quero desta forma dizer que é capaz de saber apontar alguns aspetos a ter em conta na procura de unidades usadas, bem como avarias/substituição de peças e respetivo valor

                                  Eu posso afirmar que o mais antigo, w 210, tem um vigor que impressiona para os kms e idade que detém, parecendo que transpira saúde e é ainda capaz de fazer consumos incrivelmente baixos em ritmos contido.

                                  O pai da minha namorada por acaso tem uma 270CDI manual comprada nova em 2003 e nunca deu problemas ao ponto de ficar apeado e ir para a oficina de reboque, nem grandes despesas (170.000kms) e tem tudo funcional

                                  Comentário


                                    #18
                                    Foi exactamente nessa linha de pensamento que recomendei o user PRAP, até porque tem DB dos 2 exemplares com o 270CDI. Nunca foi minha intenção menosprezar ninguem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço bem essas belas máquinas! Depende um pouco do uso que vais dar ao carro e ao número de filhos, se é que os tens! Vais precisar de mais euros para manter a classe E. Seja C ou E, iria para o 220cdi de 150cv(OM 646)!

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                        Conheço bem essas belas máquinas! Depende um pouco do uso que vais dar ao carro e ao número de filhos, se é que os tens! Vais precisar de mais euros para manter a classe E. Seja C ou E, iria para o 220cdi de 150cv(OM 646)!

                                        Abraço

                                        Porque irias para a 220 e não a 270? Mais euros para manter a classe E , porquê?

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                                          #21
                                          E relativamente às caixas, serem manuais ou automáticas... Prefiro manual, mas não descuro um bom negócio se a caixa for automática... Mas não tenho nenhuma experiência com caixa automática e algum receio nos custos de manutenção da mesma... Poderiam ajudar-me /elucidar-me relativamente a este aspecto?
                                          Estes modelos têm o modo sequencial, ou seja, nós metemos as mudanças com + e - ? Desculpem as dúvidas mas sou newbie...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ccouteiro Ver Post
                                            E relativamente às caixas, serem manuais ou automáticas... Prefiro manual, mas não descuro um bom negócio se a caixa for automática... Mas não tenho nenhuma experiência com caixa automática e algum receio nos custos de manutenção da mesma... Poderiam ajudar-me /elucidar-me relativamente a este aspecto?
                                            Estes modelos têm o modo sequencial, ou seja, nós metemos as mudanças com + e - ? Desculpem as dúvidas mas sou newbie...

                                            Estou a andar neste momento com um mercedes CLK 270 CDI caixa auto, que conta com mais de 300 mil kms, e só posso dizer bem, motor muito bom com muita força, boa sonoridade, boa aceleração, bom top speed, a caixa automática é interessante e muito fiável, tem modo sequencial de mais e menos, mas uso pouco, sinceramente aprecio o modo auto. Recomendo este motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A comprar o ideal seria optar pelo motor 220 cdi 150 cv apartir de 2004/05 o motor é bastante fiável e manutenção simples. Eu preferia o modelo C em vez do E mas se é importante o espaço a classe E é o ideal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gostava de mais opiniões sobre as questões relativas às caixas ....

                                                Também já me disseram que E 270 é mais económica que a E220... Será verdade? Tendo mais cc e cv ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui mora um W163 270 CDI. A nível motor é controlar se existem fugas na bomba de alta pressão, EGR e admissão sujos podem causar erros de funcionamento, as sebes dos injetores tendem a ganhar folga se forem as originais e voltando á admissão as borboletas que controlam o fluxo também podem avariar. O meu conta com mais de 150 kk e dos problemas acima referidos limpei a EGR e mudei os orings da bomba. Menos de 50€. Apesar do peso do veículo gosto bastante do motor. Acredito que na E seja mais desportivo. Importante conseguir comprovar efetivamente os kms das unidades que estás interessado. A caixa auto também recomendo isto se bem mantida coisa que muita gente falha pois óleo, filtro, fichas, vedantes etc tem de ser mudados cada 60 kkms.
                                                  Tenho DB aqui no forum se quiseres lá passar e ler.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ccouteiro Ver Post
                                                    Porque irias para a 220 e não a 270? Mais euros para manter a classe E , porquê?

                                                    Apesar do 270 ser bom, em termos de fiabilidade o 220, está ligeiramente acima. O classe E é um carro de segmento superior, maior e com mais electrónica, logo, manutenção/reparações, ligeiramente acima também.

                                                    E na minha opinião, o classe C sempre foi mais bonito, à exceção do Coupé!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ccouteiro Ver Post
                                                      Gostava de mais opiniões sobre as questões relativas às caixas ....

                                                      Também já me disseram que E 270 é mais económica que a E220... Será verdade? Tendo mais cc e cv ?
                                                      Quanto aos consumos, é o mesmo! Agora 220 num classe E, é pouco! A não ser que seja já das últimas W211 com 170cv.

                                                      Comentário

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