Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 Stronic ou Multitronic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Audi A6 Stronic ou Multitronic

    Bom dia.
    Encontro pouca informação sobre as caixas audi stronic e multitronic.
    Do que me foi explicado, as stronic são caixas manuais robotizadas (estilo DSG) e as multitronic são caixas totalmente automáticas.

    Qual delas será melhor par?
    - A6 2.0 177cvls mulitronic
    - A6 2.0 190cvls stronic

    Obrigado

    #2
    A multitronic é uma cvt, como as dos hibridos, embora possua relações simuladas, no caso de se optar por usar em modo manual.

    A stronic, é a dsg.

    Tudo depende do que pretendes do carro. A multitronic será sempre mais eficiente, mas é preciso conviveres com o ruído contínuo...


    Cump.

    Comentário


      #3
      Foge da multitronic, pesquisa por: "problemas multitronic audipt" e depois diz-me alguma coisa

      Comentário


        #4
        Isso dos problemas da multritonic não é assim tão linear...

        Há por aí users com alguma experiência com a mesma


        Cump.

        Comentário


          #5
          Eu escolheria o 177cv Caixa Manual.

          Comentário


            #6
            Pesquisa na net por problemas caixa S Tronic
            Editado pela última vez por tressantos; 03 August 2014, 11:15.

            Comentário


              #7
              S Tronic sem duvida

              Comentário


                #8
                Honestamente, e por muito boa que seja a Stronic, a multitronic acaba por conjugar um pouco o melhor dos dois mundos: a suavidade da CVT (em que o barulho é muito relativo, pois a caixa adapta-se ao estilo de condução o modo D é para andar de forma normal, o que acelerando a fundo a rotação sobe para perto das 3000rpm, apesar da caixa simular sempre mudanças), o modo mais desportivo (S) que se assemelha a uma Stronic sem relações de variação continua (apesar das passagens não serem tão rápidas) e o modo manual robotizado.
                As multitronic problemáticas eram principalmente as de 6 relações. As novas de 7 e 8 são bastante mais fiáveis e com uma programação muito bem feita (longe da dos tempos dos audi a4 b6 e b7 e dos a6 c5 e mesmo da primeira geração dos c6 que tinha caixa de 6).
                A Stronic, comparativamente à multitronic no modo D, parece sempre uma caixa mais nervosa.
                É uma questão de preferência: rapidez de passagem de caixa ou polivalencia.

                Comentário


                  #9
                  Já tive a multitronic de 8v numa A6 avant 3.0 tdi 204cv e gostei, mas acho que o excelente v6 ajuda muito na questão sonora

                  Agora tenho um carro com cx de dupla embraiagem e gosto, no meu caso de 6v e é muito rápida nas passagens, sem sobressaltos

                  Escolheria a S-tronic pelo motor mais pujante, mas acima tudo porque a sonoridade dos 4c pode ser irritante numa cvt

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X