De facto o serviço online é deplorável e o encerramento de inúmeros balcões causa-me transtorno.
Além disto não tenho reclamações a fazer, foi sem dúvida o que me apresentou melhores condições na altura.
Eu acrescento as alterações que fizeram nos gestores de conta. Tinha um que era 5 estrelas, "desapareceu" na reestruturação, e entretanto já passaram mais 2 que nem se apresentaram.
Provavelmente estava mal habituado O curioso é que continuo a pagar o mesmo por mês no que toca à contratação destes serviços.
Também tinha um gestor formidável, era em 2011 o diretor daquela sucursal. Meio ano depois deixei saber dele e até então tem sido uma mão cheia de gestores que nem decorei o nome.
O Barclays é um enorme banco Britânico e somente vai acabar com as operações por cá.
As dividas/créditos mantêm-se.
Que os contratos se mantêm é óbvio. Mas então essas operações podem ser compradas por outro banco será que as condições podem alterar face ao contratado?
Podem ser comprados, ou pela via da aquisição da sucursal Portuguesa do Banco por outro Banco, ou caso isso não suceda pela "venda" de créditos a outro banco ou sociedade financeira pela via da cessão de créditos.
Também ficaram um pouco com má fama por causa do marketing directo agressivo que praticavam, sobretudo após terem ficado com o negócio dos cartões do Citibank.
Até que enfim! A ver se é desta que param de me tentar impingir cartões de crédito, irra gente chata....
Se é para mandar embora os que impingem coisas, junta aí:
- MEO, ZON, Vodafone, TMN, Optimus
- BES, Santander Totta
- Jumbo, Continente, Pingo Doce
- Salvat
- Sábado
- muitas outras...
não vou ter saudades nenhumas. Uma vez cobraram-me indevidamente mais de 750 euros em comissões por causa de um crédito, e demoraram mais de 6 meses a reembolsar o valor. Para falar com alguém responsável era quase preciso marcar uma audiência. Uma vez alguém forneceu-me o nº de tememóvel de um gajo "grande" lá de dentro e disse que podia ligar por causa daquele assunto, eu liguei e o tal fulano só faltou insultar-me, tratou-me mesmo com a maior arrogância possível e disse que eu nunca deveria ter ligado directamente para ele (como se a culpa fosse minha de me terem dado o número).
O Barclays tem vindo a descer a qualidade do serviço, desde que não me transfiram para pior...
Barclays Bank e Barclays Card: Definitivamente o banco mais hostil e com mais elevado grau de incompetência no tratamento com cliente. As queixas junto do BdP e procedimentos sancionatórios são superiores a todos os outros! Num procedimento de mediação de créditos de um cliente, tive de ir ao patrões em Portugal, numa das torres do Colombo (vista porreira lá de cima...) para saber e poder pagar os valores exactos em dívida, uma vez que o apoio ao cliente, dept. de recuperação de créditos e outros serviços davam sempre números errados!
Editado pela última vez por ebay; 08 May 2014, 16:51.
Se é para mandar embora os que impingem coisas, junta aí:
- MEO, ZON, Vodafone, TMN, Optimus
- BES, Santander Totta
- Jumbo, Continente, Pingo Doce
- Salvat
- Sábado
- muitas outras...
Epá, nenhum desses chega nem sequer perto do "cerco" que o Barclays parece que montou aqui na zona durante uns tempos! Montes de cartas, e-mails, não se podia ir a nenhuma bomba ou hipermercado aqui da zona onde não estivesse lá a inevitavel banquinha com 2 meninas etc etc... já irritava!
Barclays Bank e Barclays Card: Definitivamente o banco mais hostil e com mais elevado grau de incompetência no tratamento com cliente. As queixas junto do BdP e procedimentos sancionatórios são superiores a todos os outros!
Eu queixo-me apenas das alterações do gestor de conta. Ok... e da complicação que é a parte online.
De resto não tenho grandes queixas.
Fizeram-me o spread mais baixo que a concorrência e não chateiam nada.
Epá, nenhum desses chega nem sequer perto do "cerco" que o Barclays parece que montou aqui na zona durante uns tempos! Montes de cartas, e-mails, não se podia ir a nenhuma bomba ou hipermercado aqui da zona onde não estivesse lá a inevitavel banquinha com 2 meninas etc etc... já irritava!
Deve ser por zonas, então... aqui nas redondezas é só nos shoppings.
Epá, nenhum desses chega nem sequer perto do "cerco" que o Barclays parece que montou aqui na zona durante uns tempos! Montes de cartas, e-mails, não se podia ir a nenhuma bomba ou hipermercado aqui da zona onde não estivesse lá a inevitavel banquinha com 2 meninas etc etc... já irritava!
Experimentem pedir uma simulação à LOGO. Vão dizer mal da vossa vida!
Eu nem sei como é que existem tantos bancos e balcões em Portugal...E as vantagens para o consumidor nem são assim tão grandes, pois acabam por concertar os preços dos serviços, juros, etc entre eles de qualquer modo..
Eu nem sei como é que existem tantos bancos e balcões em Portugal...E as vantagens para o consumidor nem são assim tão grandes, pois acabam por concertar os preços dos serviços, juros, etc entre eles de qualquer modo..
entao e quem tem pprs, e cenas do genero, o que acontece¿
O Barclays decidiu que a operação em Portugal deixou de ser estratégica, tal como aconteceu com as presenças na banca de retalho em Espanha, Itália e França. Mas para os clientes portugueses do banco, para já, nada muda. Esclareça as suas dúvidas com as perguntas e respostas do Negócios. Quando é que o Barclays vai sair de Portugal?
Não há uma data definida. De acordo com a nova estratégia do grupo britânico, anunciada esta quinta-feira, 8 de Maio, em Londres, o negócio de banca de retalho na Europa continental (Portugal, Espanha, Itália e França) vai ser integrado na divisão de operações não estratégicas que “serão descontinuadas ou abandonadas ao longo do tempo”.
O que vai acontecer aos clientes do banco?
Para já, não acontece nada, uma vez que o Barclays Portugal vai continuar a funcionar normalmente. Aliás, fonte oficial da instituição garante que o “foco do banco continua a ser o de servir os seus clientes”. No momento em que o Barclays sair, de facto, de Portugal, o impacto nos clientes vai depender da forma como essa saída acontecer. O grupo britânico pode vender o seu negócio a outra instituição e, nesse caso, os clientes do Barclays passarão a ser clientes da entidade compradora. Outra possibilidade é o banco descontinuar a sua presença portuguesa, que já é uma sucursal da casa-mãe britânica, reduzindo o número de balcões ao mínimo e que ficarão apenas a gerir os clientes em carteira.
Haverá alguma alteração nos créditos à habitação contratados no Barclays?
Não haverá qualquer alteração nos contratos de crédito à habitação que os clientes portugueses contraíram junto do Barclays Portugal, independentemente de a operação nacional ser vendida ou descontinuada. O banco também não pode alegar esta mudança para alterar as condições do empréstimo. Se a carteira for vendida, o credor do crédito passará a ser a instituição compradora. Em alternativa, o Barclays pode manter os contratos existentes até ao seu vencimento, mesmo que, no limite, faça a sua gestão a partir da casa-mãe em Londres.
E o que acontece às poupanças aplicadas no banco?
Se o negócio do Barclays Portugal for vendido, as poupanças dos seus clientes passam a ser geridas pela instituição compradora. No limite, o banco pode passar a gerir essas aplicações a partir de Londres, disponibilizando um interface que permita o contacto com os clientes portugueses.
A decisão de Londres também afecta os clientes do cartão de crédito Barclaycard?
A decisão do Barclays de sair de Portugal afecta, para já, apenas a operação de banca de retalho, não tendo qualquer impacto nos clientes do cartão de crédito Barclaycard, negócio gerido de forma autónoma. Além disso, segundo garantiu o grupo na apresentação realizada esta quinta-feira, o negócio de cartões continua a ser estratégico.
Eles dizem um valor na chamado, dizemos que vamos poderar e passados uns dias começam uma série louca de chamadas! Quando digo louca podem ser 2, 3, 4 chamadas seguidas. Não atende, volta a tentar e a tentar..... Não atende, no dia seguinte o mesmo!
Comentário