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Troca de carro por mota

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    Troca de carro por mota

    Boas pessoal!
    Vou passar a trabalhar no centro de Lisboa acontece é que vivo numa zona não fornecida por muitos transportes e reconheço que também não queria usar.
    Queria algo para me levar de x a y com uma distancia diária de 18km, estava a ponderar em comprar uma mota, ou algo eléctrico.
    Tenho 2 pequenos problemas, não percebo nada de motas e o que quer que vá comprar vai "dormir" na rua, será que se consegue algo por volta dos 700€. ?

    Obrigado

    #2
    Tens habilitações legais para circular com uma mota?

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      #3
      Tenho só a B, mas daquilo que vi por 30€ faço exame prática e tenho a A.

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        #4
        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
        Tenho só a B, mas daquilo que vi por 30€ faço exame prática e tenho a A.
        O que viste não existe.

        De qualquer forma, não chega ter só a B. Para conduzires um motociclo até 125cc deverás ter categoria B e pelo menos 25 anos de idade ou licença de ciclomotor.

        Para teres a categoria A, terás que ter aulas de código especificas (4), fazer exame teórico de 10 perguntas onde só poderás errar 1, fazer as respectivas aulas de condução e exame de condução. Para poderes ter a categoria A terás também que ter 24 anos de idade no minimo.

        Em que situação estás dentro destes parâmetros?

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          #5
          Se já tens 25 anos já podes conduzir até 125cc(até 11 kws se não tou erro) com a carta B

          Comentário


            #6
            E porque não fazes como já tive ideia de fazer

            Arranjar uma 50cc por 300/400€ que se vê algumas,um seguro fica-te por 70€ ou até menos anual,e ficas com 2 meios de transporte um para chuva e outro para sol.

            Se tiveres um pequeno espaço de arrumação uma 50 não ocupa mais 2 por 2 metros

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              #7
              Uma mota a dormir na rua isso é meio caminho para desaparecer, tenho um colega que lhe foram roubar na garagem.

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                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                Uma mota a dormir na rua isso é meio caminho para desaparecer, tenho um colega que lhe foram roubar na garagem.
                Não,tem aqui um homem que tem a mota 50cc a dormir na rua,está debaixo de uma varanda resguardada,até agora nada levaram,e agora esta zona não tá a ser muito pacifica.

                O que ele pode fazer,é se tem algum vizinho de confiança que tenha uma garagem,paga 20/30€ por mês para guardar a mota e o vizinho da-lhe a copia de uma chave,só para esse efeito.
                Editado pela última vez por andrepinto; 09 May 2014, 09:34.

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                  #9
                  As minhas sempre dormiram na rua e nunca houve problemas, tem tudo a ver com a zona residencial onde se encontra.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma Yamaha wr super motar, atmbém so tenho carta de carro.
                    comprei-a porque estava na mesma situação que tu.
                    E já não quero outra coisa, só o dinheiro que poupei, em supostas revisões para o carro, combustivel etc, ja fui buscar o dinheiro que dei por ela.
                    Gasta em média 3.0l aos 100

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                      #11
                      Numa situação semelhante optei por comprar uma scooter 125 para fazer o percurso casa-trabalho-casa.

                      Depois, achei curto, fui tirar carta de moto e troquei a scooter por outra de 400cc e já não faço só o percurso casa-trabalho-casa mas também percursos mais longos.

                      Entretanto vendi o carro por falta de uso. Ficou o da Maria como carro de família.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        As minhas sempre dormiram na rua e nunca houve problemas, tem tudo a ver com a zona residencial onde se encontra.
                        E a qualidade do cadeado. Um amigo meu esteve a viver com a mota na rua uns anos e tinha dois cadeados. Um "chinês" e um da Abus, ambos a prender a mota a um ponto fixo. Um dia chegou de manhã e tinha o chinês partido no chão e o Abus com sinais de terem lá andado a "trabalhar", mas passou incólume e salvou-lhe a mota.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                          E a qualidade do cadeado. Um amigo meu esteve a viver com a mota na rua uns anos e tinha dois cadeados. Um "chinês" e um da Abus, ambos a prender a mota a um ponto fixo. Um dia chegou de manhã e tinha o chinês partido no chão e o Abus com sinais de terem lá andado a "trabalhar", mas passou incólume e salvou-lhe a mota.
                          Sim, cadeado é essencial e de corrente grossa de preferência. O meu não me custou nada pois veio com a R125 quando a comprei nova, custava a módica quantia de 50€. No entanto, já o tenho desde 2008 e está ali impecável

                          Comentário


                            #14
                            Mota minha na "Pensão Estrela"? Nem pensar...

                            Tenho motas há 13 anos e jamais alguma delas dormiu uma noite ao relento. Exceptuando os limites da vivenda... e mesmo assim acho que foram duas vezes.

                            Eu só de pensar que elas dormem noutra garagem já é uma "doença"

                            Comentário


                              #15
                              aproveita agora , porque andar de moto de inverno, com chuva , vento e frio , muita gente para não dizer todas não gostam, a mim pouca diferença me faz , para ser sincero nestes ultimos dias quando paro num semáforo ao sol, ate parece que estou a cozer , prefiro 1000 vezes o frio ( sem chuva ) que o sol , actualmente há muitos bons materiais que protegem do frio.

                              Comentário


                                #16
                                À chuva é uma treta. Pouca visibilidade, mais medo de acidente ou queda, chegar a casa e ter que pôr o equipamento a secar...

                                Por mim, ao sol é fixe, seja com frio ou com calor, desde que não sejam muito extremos. Custam-me aqueles dias de quase 40ºC, especialmente quando temos que parar muitas vezes em semáforos e afins, por causa do casaco. Sou do lema "better sweat than bleed".

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                                  #17
                                  Eu ando com uma dúvida parecida, vi as Honda PCX, a honda Vision, tou inclinado para a vision por ser mais barata, mas ultrapassa os 700€ mesmo assim. Para gastar dinheiro à séria acho que ia para uma eléctrica...
                                  Editado pela última vez por karamelo; 14 May 2014, 17:30.

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                                    #18
                                    Na minha modesta opinião, não aconselho nunca a trocar carro por mota. Já tive nas duas situações, só com mota e só com carro. O carro fará sempre falta, sempre!

                                    O ideal é ter mesmo as duas coisas, e caso a mota seja apenas para deslocação diária nos dias de calor, é fazer seguro só nessa altura.

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