Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro soluça nos primeiros 2 segundos após ligar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro soluça nos primeiros 2 segundos após ligar

    Olá !
    Quando ligo pela primeira vez o carro (ou seja a frio), o carro soluça durante uns 2 segundos ou menos e o ponteiro das rotações também oscila. Tenho notado um ligeiro aumento do consumo de combustível e curiosamente ontem (que foi quando isto se passou), ao estacionar o carro, reparo que o ponteiro da temperatura está nos 100ºC, quando nunca passou dos 90ºC (não sei se terá algo haver).

    O carro em questão é um W202 C220d, com a famosa bomba Lucas. Se fosse problema da bomba, provavelmente este soluçar duraria muito mais tempo certo?

    #2
    Como está o estado da água de refrigeração (cor e nível)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Como está o estado da água de refrigeração (cor e nível)
      A cor é azul e o nível está ligeiramente acima de metade, o que não é costume. Desde que está na minha mão (8 anos), nunca lhe troquei o anticongelante, pois o carro nunca aqueceu nem o nível baixou significativamente.

      Comentário


        #4
        Boas,

        Eu tenho uma S202 200D.

        Isso parece ser o princípio do velho problema das bombas Lucas. Da última vez que troquei a bomba os sintomas começaram por ser esses.

        Depois foi agravando com o tempo ao ponto de parecer começar a trabalhar em apenas 3 cilindros, com aumentos bruscos de rotação ou mesmo o desligar do motor.

        Mais tarde ainda, ao ligar começou a aparecer a luz EPC com um trabalhar completamente errático.

        Solução... Bomba Nova.

        João Nuno Cruz

        Comentário


          #5
          De salientar, que isto apenas acontece a frio, depois de quente pega e funciona que nem um relógio .. não poderá ser apenas um problema de velas ? Ainda à pouco levou uma pintadela, lá vou ter que gastar outro tanto numa bomba reconstruída ..

          Segunda vou ao mecânico, e logo dou notícias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
            De salientar, que isto apenas acontece a frio, depois de quente pega e funciona que nem um relógio .. não poderá ser apenas um problema de velas ? Ainda à pouco levou uma pintadela, lá vou ter que gastar outro tanto numa bomba reconstruída ..

            Segunda vou ao mecânico, e logo dou notícias.
            Sim é isso que acontece. Podes exprimentar ligar e desligar de imediato e de seguida ligas de novo o motor e ves que trabalha certinho.

            A minha está com 17 anos e apesar de continuar um bom carro para o uso que lhe damos, começa a ser hora de pensar em trocar...

            Abraço

            João Nuno Cruz

            Comentário


              #7
              Bem dando continuação ao tópico, parece que a bomba está em vias de ir a vida .. Alguém sabe por que preços poderá ficar uma bomba reconstruída e com garantia ? Preferencialmente na zona do porto.

              O meu grande erro foi há cerca de 40 mil km atrás, ter gasto 400€ na troca dos vedantes da bomba .. mais valia ter dado mais algum e colocava uma bomba reconstruída.

              Comentário


                #8
                Bom, passo por aqui para dizer que resolvi o problema. O carro tinha uma vela que não funcionava e a juntar a isso, o sensor das velas também pifou, ou seja, por isso é que a luz da resistência não ficava ligada quando ligava o carro.
                Sendo assim o arranjo saiu-me barato, e a bomba ainda rola.

                Cumprimentos,

                Comentário


                  #9
                  E tentaste saber porque o carro aqueceu mais que o normal? Revisa o circuito de refrigerador.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    E tentaste saber porque o carro aqueceu mais que o normal? Revisa o circuito de refrigerador.
                    Penso que foi algo pontual, enchi o que faltava do reservatório com água destilada, já o usei várias vezes depois disto, até em autoestrada, e a temperatura não passou dos 90ºC nem perdeu água.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um carro que acontece o mesmo. O mais provavel é ser a bomba de combustivel, pode estar a retornar o combustivel todo ao tanque por falta de estanquidade. Ou a enchercar o motor ao pegar.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X