Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro a gasolina

    boas a todos

    tirem-me uma duvida, eu faço cerca de 150 km por semana, compensa comprar a gasolina, ou e melhor adquirir outro a diesel?

    #2
    Acho que não compensa diesel..

    Pelas contas que fiz, são 7200 km anuais...

    Comentário


      #3
      Não compensa de maneira nenhuma!
      Da ultima vez que fiz as contas, diesel só a partir dos 15000Km anuais.

      Comentário


        #4
        Sim, não compensa, nem pouco mais ou menos. Até ficas com uma margem maior para um carro mais recente/melhor

        Comentário


          #5
          Já agora:
          O diesel é um combustível menos refinado que a gasolina, requer menos trabalho, menos tempo, a produzir, daí o porquê o diesel ser originalmente mais barato que a gasolina, embora hoje em dia esta questão esteja muito mais relacionada com os impostos. Enquanto a gasolina é um líquido mais refinado, mais fino, o diesel é mais como um óleo.
          Ambos são motores de combustão interna, mas o motor a diesel difere do motor a gasolina em alguns aspectos:
          Num motor a gasolina, a gasolina entra na câmara de combustão já previamente misturado com o ar, necessário à combustão, ou pelos injectores, ou pelo carburador, nos carros mais antigos na Europa, nos Estados Unidos ainda se usam motores a carburador, não se sabe bem porquê, talvez porque, digam o que disserem, a gasolina lá é barata e um carro que gaste 10l/100Km gasta pouco. Uma vez na câmara e após a compressão (a compressão de num motor de combustão, ou taxa de compressão, é o quão o pistão comprime a mistura na câmara antes de combustão) da mistura por parte do cilindro, a mistura é queimada através da faísca da vela. Isto faz com que o pistão seja empurrado devido à pressão resultante dos gases e, consequentemente, o motor roda.
          Num motor a diesel, o ar entra separado do diesel na câmara. Primeiro entra o ar que então é comprimido a uma grande taxa de compressão, (normalmente o motor a diesel tem uma taxa de compressão superior ao motor a gasolina, uma das razões para que tem mais cilindrada e a razão pela quão o bloco é mais robusto) ora o ar altamente comprimido aquece e é aqui neste ponto de alta compressão que o diesel é injectado directamente na câmara a alta pressão e ao entrar em contacto com o ar quente, explode (o diesel é um liquido explosivo, enquanto a gasolina é um liquido inflamável).
          Na pratica, um motor a diesel é sempre menos rotativo que um a gasolina, e desenvolve mais binário a rotações mais baixas que um a gasolina (o binário é a força de rotação que o motor faz e exprime-se em newtons por metro, ou seja é quantidade força que faz por unidade de distancia. Por exemplo, quando se está a apertar uma porca com uma chave inglesa faz-se exactamente uma força de binário. Já a potência, expressa em cavalos normalmente nos carros, é quantidade de energia concedida pelo motor numa unidade de tempo. Dizer que um motor tem 100cv / 6000rpm quer dizer que durante o tempo que o motor está a rodar a 6000 rotações por minuto, concede 100 cavalos de potência).
          No entanto o motor a gasolina, informalmente explicando, consegue manter a força por mais tempo que um motor a diesel, porque o motor a diesel “esgota” mais rapidamente, na prática isto quer dizer que enquanto um motor a gasolina vai sem problemas até as 6000 rotações, um motor a diesel vai até as 4500 só.
          Dito isto, as vantagens do motor a diesel são o baixo consumo de combustível, o facto de ser capaz de produzir mais força que um motor a gasolina (daí ser um motor mais apropriado para camiões, por exemplo) e o facto de um motor a diesel ser tido normalmente como sendo mais durável que um motor a gasolina, em parte porque é menos rotativo, ou seja, “mexe-se” menos. No entanto, hoje em dia, este factor tem-se vindo a tornar menos verdade pois com o esforço dos fabricantes para aumentar a performance dos motores a diesel, a inclusão de turbos e o aumento da pressão de entrada do diesel, por exemplo, causa mais stress aos componentes e consequentemente baixa-lhes a durabilidade.
          O motor a gasolina é um motor rotativo e quando comparado com o seu equivalente a diesel, ainda é, normalmente, sempre o consegue melhor performance.
          Retirado de: A ciência das coisas.

          Comentário


            #6
            Esse texto tem algumas incorrecções. Nenhum é mais refinado que o outro. O gasóleo é obtido a temperaturas superiores à gasolina, daí que o gasóleo antes de impostos seja mais caro que a gasolina

            Comentário


              #7
              Esse texto diz que o diesel explode e a gasolina inflama. É precisamentm o contrário. Ou não fosse o otto um motor de explosão.

              Comentário


                #8
                Os termos "explosão" e "inflamação" não têm exatamente o significado que se lhes atribui por senso comum...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
                  boas a todos

                  tirem-me uma duvida, eu faço cerca de 150 km por semana, compensa comprar a gasolina, ou e melhor adquirir outro a diesel?
                  Todos os dias fazemos viagens inesperadas.
                  Gasolina...só a gás.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                    Todos os dias fazemos viagens inesperadas.
                    Gasolina...só a gás.
                    não equacionei ainda o gpl é verdade...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Todos os dias fazemos viagens inesperadas.
                      Gasolina...só a gás.

                      Nao entendi essa afirmaçao .... faço viagens inesperadas e é a gasolina

                      Comentário


                        #12
                        Eu a fazer 30-40.000kms por ano prefiro andar a gasolina, poupava mas como eu faco apenas auto estradagasta pouco.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X