Boas , sou possuidor de um pegeout 307 1.6hdi do ano 2004 (carro), de momento marca 142000km, já mostra desgate na embraiagem, precisa de quatro amortecedores, e o fap já dá mostra de precisar de uma revisão(anti poluição acende com frequência), perante este cenário equaciono a troca do mesmo. Procuro uma carrinha por precisar de espaço na bagajeira, opção diesel/gasolina e com os km que faço anualmente até 15000km anuais até pondero mais a gasolina.Opções em cima da mesa; Uma carrinha Golf Variant 1.9 tdi do ano 2008 com 120000km (preço de 12000E) num stand e com garantia(valor de retoma 4500E), Novo Skoda Rapide 1.2 de 105cv com o preço da campanha de 18000 , valor de retoma 4750E. A minha duvida prende-se com a fiabilidade destes motores de baixa cilindrada(valor do rapide do 1.2 para o 1.6tdi é de cerca de 3000e).Façam o favor de dar umas opiniões obrigado
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Não percebi uma coisa, estás a querer trocar por quereres carro novo com mais espaço, ou porque o 307 precisa de algum material?
Se é pelo segundo motivo, parece-me mais lógico gastar 1.000€ numa manutenção que o faz aguentar uns bons anos, do que gastar já de rajada 12k/18k. Se a questão passa mesmo simplesmente por querer carro novo, nenhuma dessas opções me parecem que te possam assim beneficiar muito.
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David, assim para o ar diria que podes gastar 1500 a 2000 € na reparação do teu carro. Não achas que valha a pena? Com esses kms e se estás satisfeito com o carro, nem olhava para trás.
Agora se a demanda do espaço te faz procurar outro carro, isso já é outra história. Acho o Golf caro e o Rapid é espaçoso suficiente para ti?
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obrigado pelas respostas . O meu intuito de trocar o pegeout será mesmo só o espaço, mas concordo com a ideia do user obtuso , o mais racional será mesmo empatar os valores que se referiram aqui para lhe dar a devida manutenção e aguentar o pegeout(porque o mesmo está pago) e o seu substituo seria em parte com credito, e como os tempos andam temos que ponderar futuros encargos. A minha duvida em relação á embraiagem é se o meu carro tem o famoso bi massa porque encarece muito o valor da troca do mesmo e da embraiagem, também já ouvi dizer que se fôr o caso poderá optar-se por monomassa. Cumps
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