Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida sobre um seat ibiza de 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida sobre um seat ibiza de 2003

    boa noite,

    eu tou a pensar em comprar um seat ibiza van tdi sport de 2003 a um particular.
    O unico defeito que o dono me disse foi que o pneu da frente do lado do condutor "come" por dentro.. e explicou-me que isso era normal neste ibiza porque esta versão não tras um ajuste do camber..será verdade? ele todos os anos ao alinhar a direção tem de compensar este defeito, e so assim o pneu nao gasta.
    se alguem tem um ibiza igual, podiam dizer-me se acontece o mesmo?

    obrigado pela atençao!

    #2
    n kero ser o profecta da desgraça mas se calhar come por dentro porque tem algum problema mais grave se calhar devido a ja ter visto um muro de betao de perto. mas os donos dos ibizas q me desmintam e q possas comprar o carro.

    Comentário


      #3
      pois...eu tambem acho o mesmo..mas ele confirma que nunca bateu nem teve problemas nenhuns com o carro.. :S tambem como é que eu poderia saber isso?nao vou ligar para a seguradora dele.. lol

      Comentário


        #4
        Isso é treta.

        O Volkswagen Polo usa a mesma suspensão e nunca se ouviu o tal.

        ele deve é ter sido batido e agora desculpa-se.

        Comentário


          #5
          tenho um do mesmo ano e confirmo que quando troquei os pneus da frente para tras, estavam ambos os penus comidos por dentro. Nunca bati em lado nenhum.

          Comentário


            #6
            A minha irmã também teve esse problema no Ibiza manco. Já não me recordo de qual a origem do problema, mas penso que teve de trocar uma peça qualquer ao abrigo da garantia.

            Só pecaram por não lhe terem pago uns pneus novos.

            Comentário


              #7
              eu tambem nao acho normal um carro andar a comer por dentro, se fosse por fora era mais natural..
              se ele tivesse batido será que consigo ver alguma coisa olhando pa suspensao?
              obrigado pedrofer por me alegrares no sonho de ter um carro desportivo.. lol

              Comentário


                #8
                Afinal não levou nada novo.

                A minha irmã não me soube explicar ao certo o que fizerem, apenas me disse que na Seat lhe indicaram que isso era normal nos Ibiza, e que apenas lhe fizeram uma afinação qualquer no eixo.

                Comentário


                  #9
                  penso que já há posts sobre esse defeito de fabrico desses ibizas neste fórum. tenta procurar por triangulos de suspensao ou qq coisa do género.

                  Mas pode ter batido, pode sim senhor

                  Comentário


                    #10
                    por acaso nao sei se ele foi ha seat ver isso mas seria parvo se nao fosse..de qualquer maneira ele disse que a afinação era no camber, coisa que este ibiza nao tem.. (segundo o dono) :s

                    Comentário


                      #11
                      é pa..n encontrei nada na pesquisa.pus triangulos de suspensao, suspensao seat, defeito seat...
                      tou a pensar em ir a um concessionario seat perguntar sobre isto, que acham?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por SpeeDemon

                        por acaso nao sei se ele foi ha seat ver isso mas seria parvo se nao fosse..de qualquer maneira ele disse que a afinação era no camber, coisa que este ibiza nao tem.. (segundo o dono) :s
                        O ângulo de camber é o ângulo de inclinação do pneu, só não é regulável nos automóveis com eixo rígido.

                        A suspensão (frontal) do Ibiza é independente, logo o ângulo (quem diz ângulo diz desgaste do pneu) pode ser regulado.

                        Comentário


                          #13
                          Analisa bem o carro na zona da roda em questão. Se teve alguma batidela nesse lado já levou pintura e ópticas novas.

                          Vê se os frisos têm alguns resquicios de tinta e confirma o ano de construção da óptica (a própria óptica tem isso marcado e se forem as 2 no máximo de 2003 acho que podes estar descansado).

                          Comentário


                            #14
                            worldtiki: o dono diz que o carro nao tem essa regulação, que é um dos "defeitos" deste ibiza em relação às versões anteriores..dai eu tar a pensar em ir há Seat expor a situação..

                            Comentário


                              #15
                              engraçado...o meu só come por fora...:D

                              Comentário


                                #16
                                bem já ouvi aqui algumas engraçadas e como até tenho um bicho desses então cá vai,é verdade k o ibiza 6L não tem afinação de camber,e a mim tanbem me aconteceu a certa altura os pneus andarem a romper por dentro,fui alinhar a direção e calibrar as jante e ficou 5*****,agora rompe certinho em todo o pneu,inclusive é capaz de romper até um pouco mais por fóra,mas os curvões não perdoam.:D
                                só k ATENÇÃO,quando o meu rompia por dentro eram OS DOIS PNEUS,e não um pneu isolado,isso não faz sentido e se realmente ele diz k isso não tem cura,abre o olho k isso cheira-me a esturro(ou melhor a porrada),não faças negocio sem teres a certeza k o carro não foi acidentado e k o chassis e os eixos (e o motor claro)
                                estão em bom estado,é k caso contrario podes-te vêr metido em despesas.;)
                                este não é um carro desportivo como dizes(aconselho-te a rever os teus critérios de desportividade;))mas consegue "andamentos" e prestações bem razoaveis e não é de todo aconselhavél puxar por um carro assim sem k o mesmo nos dê algumas garantias.
                                verifica tanbem o estado dos discos da frente k têm tendencia a "não durar a vida toda".
                                verifica se o carro tem livro de revisões e confirma se estas estão em dia.
                                por ultimo se estás a considerar a compra do TDI de 130cv,com ideias de poupança,aconselho-te a pensar duas vezes é k é muito dficil andar com estes brinquedos devagar,e isto a puxar papa gasoleo como gente grande,afinal são 1.900cc.;)
                                qq coisa apita.
                                um abraço.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por pedrofer

                                  tenho um do mesmo ano e confirmo que quando troquei os pneus da frente para tras, estavam ambos os penus comidos por dentro. Nunca bati em lado nenhum.
                                  exactamente...ambos.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os pneus comem por dentro, é um problema comum dos ibizas

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Grolubao

                                      Os pneus comem por dentro, é um problema comum dos ibizas
                                      é comum,mas no meu com o alinhamento de direção fica resolvido,é claro k ao fim de uns tempos a direção começa de novo a ficar desalinhada e começa outra vez,mas nunca chega a ser o mesmo k com alguem k nunca alinha a direção.
                                      alem disso quando acontece é nos DOIS PNEUS e não só num,é k ai é k bate o ponto.;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        bem, obrigado pela opiniao de todos! agora quando combinar com ele pa ver exes promenores todos k me dixeram, tal cm o ano da optica, o livro de revisoes, o estado dos discos...etc..
                                        se calhar o mecanico dele é nabo por isso é k n resolveu a situação.. :S
                                        outra coisa..pa kem anda de corsa 1.0 de 3cilindros......axo que qualquer carro com 130cv é desportivo! :P

                                        mais uma vez, obrigado pelos concelhos!

                                        SpeeDemon

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X