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Como polir Ford Fiesta MK3 "cor de rosa"!!!

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    Como polir Ford Fiesta MK3 "cor de rosa"!!!

    Boas

    Como o título indica, o meu Fiesta está cor de rosa, sempre foi carro de garagem mas ao mesmo tempo, os meus pais vivem perto da praia e como nunca foi feito nada, o carro ficou nesse estado.

    Agora que o carro passou para as minhas mãos e tinha algum gosto em tê-lo mais algum tempo e em bom estado gostava que me ajudassem a fazer um polimento sem gastar muito dinheiro nem esforço.

    Tenho um berbequim da Bosch sem regulador de velocidade, posso usá-lo? Que material tenho de comprar, e será que o preço compensa ou será melhor comprar uma máquina de polir (barata).

    Quanto à massa de polir, qual compro e quantida para o carro todo?

    Já estive a pesquisar videos mas a maior parte são brasileiros e assim fico sem saber que produtos usar, se me puderem ajudar agradeço.

    Cmpts
    Hugo

    #2
    Apenas te posso ajudar numa coisa... por experiência própria, comprar uma máquina de polir barata... é a mesma coisa que deitar dinheiro fora.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cmax Ver Post
      Apenas te posso ajudar numa coisa... por experiência própria, comprar uma máquina de polir barata... é a mesma coisa que deitar dinheiro fora.
      Obrigado pela ajuda, tinha ideia disso por isso é que falo na possibilidade de usar o berbequim, porque comprar uma máquina de polir cara está fora de questão, consigo polimento profissional por 100€ mas isso para mim é caro e perde a piada!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HugoCruz12 Ver Post
        Obrigado pela ajuda, tinha ideia disso por isso é que falo na possibilidade de usar o berbequim, porque comprar uma máquina de polir cara está fora de questão, consigo polimento profissional por 100€ mas isso para mim é caro e perde a piada!
        Acho que ha um acessório para colocar no berbequim... ... eu em tempos comprei uma maquina de polir por 39.9Eur... ... e quando fui polir o carro, ou não fazia força nenhuma e o carro nao ficava bem polido, ou se fazia mais força a máquina quase parava de rodar...

        Comentário


          #5
          Podes polir o carro, mas vai continuar cor-de-rosa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Podes polir o carro, mas vai continuar cor-de-rosa...
            então estás a dizer que não vale a pena fazer nada?

            Comentário


              #7
              Se já está cor-de-rosa, supondo que em tempos foi vermelho, se o quiseres por vermelho novamente apenas pintado, se polires, eventualmente o que vais conseguir é um rosa com mais brilho
              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HugoCruz12 Ver Post
                então estás a dizer que não vale a pena fazer nada?
                Se a tua ideia é restaurar a cor vermelha original, não vale a pena fazer nada com a máquina de polir.

                Acontece que os pigmentos da tinta se alteraram com o tempo. Polir vai eliminar riscos superficiais e outras coisas menores, mas não vai fazer com que os pigmentos voltem a ficar vermelhos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por StNC Ver Post
                  Se já está cor-de-rosa, supondo que em tempos foi vermelho, se o quiseres por vermelho novamente apenas pintado, se polires, eventualmente o que vais conseguir é um rosa com mais brilho
                  Cumps
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Se a tua ideia é restaurar a cor vermelha original, não vale a pena fazer nada com a máquina de polir.

                  Acontece que os pigmentos da tinta se alteraram com o tempo. Polir vai eliminar riscos superficiais e outras coisas menores, mas não vai fazer com que os pigmentos voltem a ficar vermelhos.
                  Estes dois discordam da vossa opinião

                  Opel Astra GSI-1992/ De rosa a vermelho

                  (Em) Recuperação de pintura - WV Golf II - De rosa a vermelho!

                  Comentário


                    #10
                    O carro é bem provável que fique vermelhor novamente, visto que nessa altura eram pinturas sem verniz, e se retirar a primeira camada oxidada ele fica novamente com a cor original (se ainda tiver camada de tinta para conseguir isso)

                    Comentário


                      #11
                      E outra coisa: isso com berbequim so mesmo para furar a chapa, para polir vai dar bosta!

                      Comentário


                        #12
                        Eu já vi carros bem piores a ficarem vermelhos...
                        Se com berbequim não dá, acho que não vou fazer nada, por 90/100€ tenho quem me faça isso.
                        A ideia era poupar...comprar uma máquina fica caro e à mão dá muito trabalho!

                        Comentário


                          #14
                          Isso é capaz de ir lá com polimento, mas entrega isso a um profissional.

                          Comentário


                            #15
                            O meu 1º carro, um super 5 teve esse problema. Na altura recorri a um produto manhoso (nada cá do detalhe...) e a muita força de braços. Foram cerca de 5/6 horas de volta dele. Na altura um gajo era novo, cheio de pica e tal

                            O resultado até nem foi mau, consegui recuperar o vermelho

                            Ps: hoje preferia dar 100€ a um pro para fazer o serviço...


                            Cump.

                            Comentário


                              #16
                              À mão não vou fazer nada, não tenho paciência e ia dar "barraca"...
                              Vou ver se arranjo alguém que me faça isto, conheço algumas pessoas mas todos rondam os 100€.

                              Comentário


                                #17
                                Podes polir isso à mão, é a melhor forma para não dares barraca, vai é ser uma carga de trabalhos.

                                Eu tenho usado "sonax polish" no punto 55 da Maria para andar bonitinho, funciona bem e é simples de aplicar, apenas convém isolar os plásticos.

                                No entanto o polimento vai resolver por agora, mas não tenhas ilusões ao fim de 6 meses ou 1 ano de uso vai ficar na mesma, e nessa altura terás de atacar novamente com o polish.

                                Comentário


                                  #18
                                  Polir? Eu mandava repintar e colocava um vermelho mais vivo, como do Fiesta atual, isso se no documento do carro constar a cor vermelha

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                    Podes polir isso à mão, é a melhor forma para não dares barraca, vai é ser uma carga de trabalhos.

                                    Eu tenho usado "sonax polish" no punto 55 da Maria para andar bonitinho, funciona bem e é simples de aplicar, apenas convém isolar os plásticos.

                                    No entanto o polimento vai resolver por agora, mas não tenhas ilusões ao fim de 6 meses ou 1 ano de uso vai ficar na mesma, e nessa altura terás de atacar novamente com o polish.
                                    Por acaso sabes onde posso comprar esse polish e qual é o preço?

                                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                    Polir? Eu mandava repintar e colocava um vermelho mais vivo, como do Fiesta atual, isso se no documento do carro constar a cor vermelha
                                    Repintar? Não achas que isso fica muito caro?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por HugoCruz12 Ver Post
                                      Por acaso sabes onde posso comprar esse polish e qual é o preço?



                                      Repintar? Não achas que isso fica muito caro?
                                      Eu comprei no Roady, acho que custa pouco mais de 6€ (não tenho a certeza).
                                      Para o carro todo precisas de 2 embalagens.

                                      Uma boa tarde de trabalho à sombra atenuas isso, tens de fazer pelo menos 2 passagens em cada painel.

                                      Repintar custa bem mais do que o carro vale, uma pintura em condições é sempre 1000€, podes até arranjas por 500/600€ mas com tinta fraca "industrial".
                                      Editado pela última vez por DragonH; 16 May 2014, 16:06.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Boas,
                                        Resolvi polir o carro, como não queria gastar dinheiro parti à aventura, pedi uma máquina emprestada e aqui está o resultado:

                                        Partiu, e agora?
                                        Parti mãos à obra e 3 horas depois e dores no corpo todo (tou a ficar velhote) aqui vai o resultado:



                                        Próximo passo, cera de abelha nos plásticos exteriores...vai ficar LINDO!!!
                                        Mais tarde tiro fotos do interior que apesar da idade acho que o vão achar impecável...

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Podes polir o carro, mas vai continuar cor-de-rosa...
                                          Sim vai continuar rosa, mas.... pode fazer bonecos no rosa, conseguem-se vários tons da côr... e brincar-se com isso... lol


                                          ps: não ficou mau... lol
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 03 June 2014, 18:19.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Boas,

                                            Efetuei a manutenção ao Fiesta e aqui vão algumas fotos:

                                            Coloquei aproximadamente 3,5lt de óleo:


                                            Troquei o filtro:


                                            Velas NGK:


                                            Filtro do ar:
                                            Não tenho foto!!!Sorry, depois tiro.

                                            Troquei também este tubo que pensava ser o responsável pelos engasganços quando abria o ar a frio:


                                            e limpei esta tampa:



                                            Melhorou bastante mas não resolveu, talvez melhorasse se abrisse mesmo a zona das válvulas e limpasse mas penso que é melhor não arriscar a mexer.
                                            Para resolver este problema, estive em várias casas de peças, mas nenhuma tinha a tampa nem o tubo, resolvi passar na Ford e disseram-me que esta "baba" era devido ao cansaço do motor, normal neste carro quando chega aos 197000Kms, "então e as peças tem?" perguntei eu, a resposta "ah, temos, mas está lá em cima numas caixas e é dificil encontrar".
                                            Ok, e um carro novo quer que compre!!!já ninguém quer ganhar dinheiro!

                                            Cmpts
                                            Hugo Cruz

                                            Comentário


                                              #24
                                              Boas,

                                              Limpeza do depósito do liquido do radiador e circuito.

                                              O estado do depósito:



                                              O retirar do líquido antigo:



                                              O estado do liquido que por lá andava, negro:



                                              Depois de passar água pelo circuito, colocar o motor a trabalhar e retirar a água, começou a sair quase limpinha:




                                              O depósito, limpo, já no sítio:



                                              E o liquído novo:

                                              Comentário


                                                #25
                                                Parabéns, o carro parece ter ficado muito melhor do que aquilo que estava.
                                                Essa pasta é que...parece que já tens líquido de refrigeração no óleo.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Não tens a junta da cabeça queimada?

                                                  E também podes trocar a junta da tampa das válvulas que já anda a babar-te o motor todo.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    O óleo está impec, já o troquei à 1 mês, aquela pasta, penso que seja devido ao cansaço do motor, pelo menos foi o que me disseram na Ford quando lá fui tentar comprar um tubo novo, disseram ser característico neste motor, perguntaram também se ele bebia óleo, mas não bebe.

                                                    Eu queria trocar essa junta e até limpar a zona das válvulas mas tenho receio em arriscar tirar a tampa, isto porque os parafusos estão já calcionados e pode ser grave se correr mal.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por HugoCruz12 Ver Post
                                                      O óleo está impec, já o troquei à 1 mês, aquela pasta, penso que seja devido ao cansaço do motor, pelo menos foi o que me disseram na Ford quando lá fui tentar comprar um tubo novo, disseram ser característico neste motor, perguntaram também se ele bebia óleo, mas não bebe.

                                                      Eu queria trocar essa junta e até limpar a zona das válvulas mas tenho receio em arriscar tirar a tampa, isto porque os parafusos estão já calcionados e pode ser grave se correr mal.

                                                      É que essa pasta tem o aspecto típico de "maionese" de quando a junta tem passagem, mas é uma questão de andares atento ao nível do liquido de refrigeração.

                                                      Quanto à junta da tampa das válvulas, não deves ter problema limpa bem os parafusos, dá-lhes um banho de wd40 e depois com ferramentas de qualidade tiras isso com calma.

                                                      é mais critico o reapertar dos parafusos, não convém apertar com muita força para não partirem-

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                                        É que essa pasta tem o aspecto típico de "maionese" de quando a junta tem passagem, mas é uma questão de andares atento ao nível do liquido de refrigeração.

                                                        Quanto à junta da tampa das válvulas, não deves ter problema limpa bem os parafusos, dá-lhes um banho de wd40 e depois com ferramentas de qualidade tiras isso com calma.

                                                        é mais critico o reapertar dos parafusos, não convém apertar com muita força para não partirem-
                                                        essa pasta maionese pelo que me disseram era devido ao tubo. tenho que também comprar um.
                                                        mas o dono do carro comprou ou não o tubo?
                                                        e que produto usaste para polir?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Boas,

                                                          Sim comprei um tubo na altura, não havia igual mas deram-me um parecido e consegui adaptar.
                                                          Para polir, usei uma massa de polimento normal, não me lembro do nome, ficou bonito mas por pouco tempo, já precisava de uma pintura nova.

                                                          Agora já não tenho o carro, comprei um novo e o Fiesta foi para abate.

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