Boas vou adquirir um carro e chamou me a atenção este negocio http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P7889119/ tenho um Polo de 96 para dar de retoma, que acham do negocio "preço" e do carro em si, problemas crónicos e fiabilidade ?
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Compra de usado C5 2.2HDI
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Esse carro tem um pequeno grande problema que é a FAP, cuja manutenção se faz a cada 120.000 km e não é propriamente barata.
De resto, o módulo do AC também costuma pregar partidas, assim como a parte eléctrica pode ter uns momentos de espontaneidade.
Não é o mais bem construído Citroën de sempre mas lá vai cumprido.
Suavidade de rolamento e conforto acima de qualquer concorrente. E apesar de ser um paquiderme, permite curvar rápido nas estradas nacionais.
Os bancos da frente não oferecem muito apoio lombar, o que a par com a pele, podem ser desagradáveis numa condução mais aguerrida. Mas o C5 não é carro para isto, é para se ir de A a B num maior dos confortos, sem brusquidões.
A comprar este carro, atesta bem o funcionamento da suspensão, se sobe e desce sem problemas e se a mesma não apresenta uma certa dureza. Atenta também a barulhos que possas detectar dos apoios das barras estabilizadoras ou braços de suspensão (a suavidade do carro, com a suspensão boa, permite ouvir qualquer murmúriozinho que exista).
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Originalmente Colocado por manganao Ver Postproblemas crónicos e fiabilidade ?
-o AC as vezes passa-se um bocado (como ja foi dito);
-o elevador do vidro de traz deixou de funcionar;
-liga-me os medios de dia, de noite desliga-os;
-o radio costuma-se esquecer das estações que guardo;
assim de repente não me lembro de mais nada, mas de qq maneira o meu já tem mais 100k km que o do anuncio.
De resto é mto confortavel, ja traz alguns 'gadgets' engraçados e ate agora nunca me falhou. O FAP nos c5 acho que só existe no 2.2. Se escolheres o 1.8 ou 2.0 já é menos uma preocupação que teras no futuro
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Originalmente Colocado por 80Eight Ver PostAs falhas que vejo no meu sao:
-o AC as vezes passa-se um bocado (como ja foi dito);
-o elevador do vidro de traz deixou de funcionar;
-liga-me os medios de dia, de noite desliga-os;
-o radio costuma-se esquecer das estações que guardo;
assim de repente não me lembro de mais nada, mas de qq maneira o meu já tem mais 100k km que o do anuncio.
De resto é mto confortavel, ja traz alguns 'gadgets' engraçados e ate agora nunca me falhou. O FAP nos c5 acho que só existe no 2.2. Se escolheres o 1.8 ou 2.0 já é menos uma preocupação que teras no futuro
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^ De fap's nao te sei dizer muito, nunca passou ca por casa um carro com isso.
Mas acho que vi por ai que a substituição é bem cara, entre 600-1000€(?)
Claro que quando a altura chegar podes sempre pagar uns 300 pra te tirarem isso do carro. Não sei é se é legal mas de certeza que assim não te dá mais problemas
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Concordo com o user DeCeIi
Nós cá temos um 2.0 HDI SX. Teve uns amoques no ar condicionado ( placa electrónica do mesmo que queimou e peça física que partiu , esta última corrigida definitivamente pela citroen a partir de 2004, estando à venda para substituição uma que já não parte )
Quanto ao espaço, conforto, e equipamento, está tudo " dito " , é algo extremamente exemplar e não sendo um Xantia a curvar, cumpre muito bem nas estradas de montanha sendo claro o AE e nacionais os seus trajectos favoritos.
Quanto ao motor, tenho experiência desse 2.2 HDI num Peugeot 406 e é de facto muitissimo silencioso e tem muito poucas vibrações, anda muito bem e os consumos não são nada de mais.
Só acho estranho é nesse anuncio ter tão poucos KMs e ser tão barato....mas eu sou um Poirot, sempre desconfiado.
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Há uma teoria (não, não é da conspiração) que defende o princípio de que os carros de segmentos mais elevados (D para cima), com motores crescidinhos (como é o caso) desvalorizam quase à velocidade da luz sendo ótimas compras face ao que custaram em novo.
Porém, os preços das peças e até da manutenção não caíram à mesma velocidade de que desvalorizaram. Acresce que os carros dos segmentos mais altos, mesmo os generalistas, são uma verdadeira montra tecnológico do que a marca sabe fazer e há muito por onde avariar e com reparações caras, caso da suspensão deste modelo em concreto.
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O meu sogro tem um também de 2001.
Super confortável, aquela suspensão hidráulica faz milagres.
Contudo já teve problemas eléctricos, vidros que deixavam de fechar, suspensão que não subia por ter estragado um sensor qualquer, anilhas dos injectores, problemas com FAP e uns tubos rotos.
E acho o motor muito ruidoso.
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Este modelo não é problemático. Pode ter um ou outro ponto mais sensivel, tal como qualquer carro da sua época.
Quanto ao motor, é silencioso, a menos que tenha algum problema claro. Especialmente tendo em conta que é um modelo de 2002 e na altura estava bons furos acima em termos de silencio, em relação a muitos concorrentes.
Agora, quanto à suspensão, não, não é problemática, não, não é dispendiosa.
Não falo pelo C5 que cá tenho em casa , que tem sido exemplar a muitos niveis, mas sim pelas dezenas que conheço.
Como estou " ligado " ao meio, sei perfeitamente que os valores que pedem para manutenção da suspensão podem ser considerados elevados , mas a mesma aguenta bem mais do que qualquer amortecedor convencional.
Para além disto, traz tubos metálicos uma vez que é óleo LDS ao invés dos tempos do óleo LHM em que era tubos de borracha ( Xantias, XM's e afins )
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A suspensão não é problemática, o resto à volta vai dando os seus problemas, principalmente de electrónica.
Todavia a manutenção regular é barata. Falo do modelo a gasolina, o a diesel desconheço.
Tem atenção aos seguintes pontos que já referiram:
Vidros eléctricos
Correcto funcionamento do ar condiciondo. A tal peça que se parte, fica a mandar calor de todos os ventiladores do lado esquerdo, e frio do lado direito.
Manípulos internos das portas ( são fracos e podem partir)
Se tiver bancos eléctricos, é outra coisa que pode dar chatices.
O quadrante do meu também foi a vida.
Depois disto tudo, e ao fim de 13 anos de uso, curiosamente os últimos anos são os que não tem dado chatices.
Como digo sempre, se precisares de um carro grande e muito mas muito confortável poderá ser uma boa escolha. Se não precisares de tanto espaço, há melhores opções.
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Comprei uma Break há uns meses atrás. Estou satisfeito pois já estava preparado para algumas coisas.
Tinha o tal problema de só mandar ar quente para o lado do condutor. Reparado com a troca de um motor da ventilação. Devido à posição do motor, é uma troca que dá muito trabalho.
Há uns dias a ventilação deixou de funcionar. Foi necessário trocar uma peça qualquer na citroen. Cento e qualquer coisa euros.
Tenho que trocar uns pendurais num futuro próximo. Ouço um barulho oco em pisos mais irregulares.
O mostrador do conta-km deixa de funcionar às vezes. Continua a contar direitinho, simplesmente a agulha não se mexe (às vezes). Para isto, já comprei uns motorzinhos de substituição no ebay.
O rádio às vezes passa-se e deixa de dar qualquer estação. Ao desmontar, reparei que já tinha sido reparado anterioremente. Deve ser alguma solda no interior.
No outro dia, em AE, o painel de instrumentos iluminou-se todo, e depois apenas ficou uma luz "service" acesa. Não houve qualquer perda de rendimento, apenas a "árvore de natal". Parei na saída seguinte, desliguei, esperei uns segundos, voltei a ligar, e as luzes todas normais outra vez.
E assim de repente, é tudo
Como disse, estou bastante contente com a carrinha, pois já sabia mais ao menos ao que ia e as reparações não têm sido muito caras.
Ah, o meu é um 2.0 HDi. Não fui para o 2.2 mesmo por causa da FAP e eventuais problemas que ela pudesse dar.
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Originalmente Colocado por Real Ver PostComprei uma Break há uns meses atrás. Estou satisfeito pois já estava preparado para algumas coisas.
Tinha o tal problema de só mandar ar quente para o lado do condutor. Reparado com a troca de um motor da ventilação. Devido à posição do motor, é uma troca que dá muito trabalho.
Há uns dias a ventilação deixou de funcionar. Foi necessário trocar uma peça qualquer na citroen. Cento e qualquer coisa euros.
Tenho que trocar uns pendurais num futuro próximo. Ouço um barulho oco em pisos mais irregulares.
O mostrador do conta-km deixa de funcionar às vezes. Continua a contar direitinho, simplesmente a agulha não se mexe (às vezes). Para isto, já comprei uns motorzinhos de substituição no ebay.
O rádio às vezes passa-se e deixa de dar qualquer estação. Ao desmontar, reparei que já tinha sido reparado anterioremente. Deve ser alguma solda no interior.
No outro dia, em AE, o painel de instrumentos iluminou-se todo, e depois apenas ficou uma luz "service" acesa. Não houve qualquer perda de rendimento, apenas a "árvore de natal". Parei na saída seguinte, desliguei, esperei uns segundos, voltei a ligar, e as luzes todas normais outra vez.
E assim de repente, é tudo
Como disse, estou bastante contente com a carrinha, pois já sabia mais ao menos ao que ia e as reparações não têm sido muito caras.
Ah, o meu é um 2.0 HDi. Não fui para o 2.2 mesmo por causa da FAP e eventuais problemas que ela pudesse dar.
Troquei-os numa oficina de confiança e ficou impecável.
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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostOs pendurais são baratos, possivelmente ouves um "toc toc", como se alguém lá estivesse a bater.
Troquei-os numa oficina de confiança e ficou impecável.
Estão na to-do list. Era para serem antes dos motores dos conta-km e rotações (vou aproveitar para trocar os dois), mas acabaram por ficar para depois.
Quando instalar os motores, trato deles.
Aos poucos, vai ficando novo
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEste modelo não é problemático. Pode ter um ou outro ponto mais sensivel, tal como qualquer carro da sua época.
Nao se pode dizer que é um carro fiável ou tão fiável como a concorrência.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNao é problemático quando o proprietário é outra pessoa que não nos
Nao se pode dizer que é um carro fiável ou tão fiável como a concorrência.
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Originalmente Colocado por manganao Ver Postou o c5 ou este http://www.standvirtual.com/carros/a...guna/P7880471/
No dicionário quando procuras a palavra 'problemático' (isto para ser simpático) vem uma referência a esse laguna.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAi não tábem pronto
Originalmente Colocado por Real Ver PostComprei uma Break há uns meses atrás. Estou satisfeito pois já estava preparado para algumas coisas.
Tinha o tal problema de só mandar ar quente para o lado do condutor. Reparado com a troca de um motor da ventilação. Devido à posição do motor, é uma troca que dá muito trabalho.
Há uns dias a ventilação deixou de funcionar. Foi necessário trocar uma peça qualquer na citroen. Cento e qualquer coisa euros.
Tenho que trocar uns pendurais num futuro próximo. Ouço um barulho oco em pisos mais irregulares.
O mostrador do conta-km deixa de funcionar às vezes. Continua a contar direitinho, simplesmente a agulha não se mexe (às vezes). Para isto, já comprei uns motorzinhos de substituição no ebay.
O rádio às vezes passa-se e deixa de dar qualquer estação. Ao desmontar, reparei que já tinha sido reparado anterioremente. Deve ser alguma solda no interior.
No outro dia, em AE, o painel de instrumentos iluminou-se todo, e depois apenas ficou uma luz "service" acesa. Não houve qualquer perda de rendimento, apenas a "árvore de natal". Parei na saída seguinte, desliguei, esperei uns segundos, voltei a ligar, e as luzes todas normais outra vez.
E assim de repente, é tudo
Como disse, estou bastante contente com a carrinha, pois já sabia mais ao menos ao que ia e as reparações não têm sido muito caras.
Ah, o meu é um 2.0 HDi. Não fui para o 2.2 mesmo por causa da FAP e eventuais problemas que ela pudesse dar.
Parece-me uma lista normal de um carro modelo que nao é problematico e fiavel (e tirei 1 post, porque basta ler este topico o resto)
A C5 ca de casa tambem nunca deu problemas, tirando 2 volantes do motor, 2 recargas do AC e agora cada vez que se trava aparece um erro de ''defeito no sistema ESP/ASR''. Tirando estes problemas (todos em 1 ano), sim é fiavel
Comentário
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostDepois disto vais dizer que é um carro digno de se chamar de fiavel ou ''nao problematico''?
Parece-me uma lista normal de um carro modelo que nao é problematico e fiavel (e tirei 1 post, porque basta ler este topico o resto)
A C5 ca de casa tambem nunca deu problemas, tirando 2 volantes do motor, 2 recargas do AC e agora cada vez que se trava aparece um erro de ''defeito no sistema ESP/ASR''. Tirando estes problemas (todos em 1 ano), sim é fiavel
Há coisas comuns ao C5 de facto....a questão do AC ( já resolvida como disse, mas implica intervenção cára e umas 6h de mão de obra no caso do motor do ventilador partido ) , os puxadores das portas da frente entre uma ou outra que sei que foi comum a alguns, curiosamente não afectou nenhum deste tópico, mas, as restantes coisas, são plenamente comuns a outras marcas e modelos.....
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No meu caso, estou a falar de um carro com 200.000 km.
Ao comprar, já sei que vai apresentar alguns problemas e já estava preparado para eles Keep 'em coming
Para mim, um carro é problemático se eu ficar parado na estrada por causa de uma avaria. Isso é que me causa incómodos e me chateia.
Devo ter uma paranóia por carros problemáticos, pois o meu outro carro é um RR Classic. Este apenas me deixou na mão uma vez, e foi por causa de uma invenção de um mecânico. De resto, tem sido um poço de fiabilidade. Mas também ando sempre em cima dele e tento ter a mecânica sempre em condições.
Enquanto a C5 me for dando este tipo de problemas, consigo conviver bem com elesEditado pela última vez por Real; 20 May 2014, 08:49.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostConcordo com o user DeCeIi
Nós cá temos um 2.0 HDI SX. Teve uns amoques no ar condicionado ( placa electrónica do mesmo que queimou e peça física que partiu , esta última corrigida definitivamente pela citroen a partir de 2004, estando à venda para substituição uma que já não parte )
Quanto ao espaço, conforto, e equipamento, está tudo " dito " , é algo extremamente exemplar e não sendo um Xantia a curvar, cumpre muito bem nas estradas de montanha sendo claro o AE e nacionais os seus trajectos favoritos.
Quanto ao motor, tenho experiência desse 2.2 HDI num Peugeot 406 e é de facto muitissimo silencioso e tem muito poucas vibrações, anda muito bem e os consumos não são nada de mais.
Só acho estranho é nesse anuncio ter tão poucos KMs e ser tão barato....mas eu sou um Poirot, sempre desconfiado.
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Originalmente Colocado por manganao Ver Postpois tenho tentado falar com o vendedor nunca me respondeu e agora já nem tem o anuncio não sei se vendeu , agora ja encontrei outro mas já não tem os 140 mil km tem 200 mil , é este http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P7887471/ já falei com o vendedor fica a 4 mil € com a entrega do meu Vw Polo, só tem um problema falei com o vendedor ele diz que " Não tenho manuais livro de revisões e chave suplente "
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Originalmente Colocado por manganao Ver Postpois tenho tentado falar com o vendedor nunca me respondeu e agora já nem tem o anuncio não sei se vendeu , agora ja encontrei outro mas já não tem os 140 mil km tem 200 mil , é este Citroën C5 2.2 HDI EXCLUSIVE, € 5.200 - Standvirtual já falei com o vendedor fica a 4 mil € com a entrega do meu Vw Polo, só tem um problema falei com o vendedor ele diz que " Não tenho manuais livro de revisões e chave suplente "
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostQuilômetros a mais chaves a menos... Eu não fazia esse negócio.
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