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Mégane 2012,problemas??

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    Mégane 2012,problemas??

    Boas pessoal
    Recentemente adquiri um Mégane Berlina GT Line de 2012 e estou a ter alguns "problemas",que são:
    - o Auto Stop (ou Stop&Start) apenas funciona de vez em quando,mesmo com todas as condições ideais ao funcionamento (será bateria?)
    - a embraiagem,ao pisar a fundo faz um "trec-trec" no pedal,parece "perra" ou com falta de lubrificação (será a mola?)
    - ao carregar no botão da ignição,para além de um barulho normal que penso ser da algumas válvulas a dar power ao carro,começa um apito ruidoso muito estridente,que permanece até ligarmos o carro;o mesmo acontece quando desligo o carro
    O carro ainda tem garantia até 2017,será que a Renault me resolve os problemas sem me pedirem mundos e fundos??
    Obrigado.
    Cumps
    Editado pela última vez por jotawagmr; 20 May 2014, 15:23.

    #2
    Isso acontece tb com o meu clio "start e stop indisponivel"...

    Comentário


      #3
      Se está em garantia, têm mais é que resolver...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Samtron Ver Post
        Isso acontece tb com o meu clio "start e stop indisponivel"...
        Boas
        Exato,aparece "Auto Stop Indisponível"...
        Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
        Se está em garantia, têm mais é que resolver...
        Mas a garantia cobre tudo isso?
        Cumps

        Comentário


          #5
          Provavelmente poderá ser normal, mas nao encontro justificação pra tal.. Hoje a noite ja consigo dar um feedback, vou a renault ;)

          Comentário


            #6
            Tem a ver com a utilização que estás a dar à bateria.. Se no momento em que queres o star e stop e estiveres a dar uma utilização grande a bateria, ele nao activa.. mas tb podera nao ser isso..

            Comentário


              #7
              O tal ruído estridente pode ser da correia de transmissão estar folgada e/ou a estar a "dar o berro".

              Comentário


                #8
                Na garantia não pagas nada seja qual for o problema. A menos que a marca diga que é desgaste como algumas gostam de fazer, aí querem que pagues :D

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Riscado Ver Post
                  O tal ruído estridente pode ser da correia de transmissão estar folgada e/ou a estar a "dar o berro".
                  Não existe correia de transmissão, existe sim de distribuição. A "validade" desta correia é 5/6 anos ou 100/120 mil KM. Mesmo que esteja no limite provavlmente não irás ouvir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Samtron Ver Post
                    Tem a ver com a utilização que estás a dar à bateria.. Se no momento em que queres o star e stop e estiveres a dar uma utilização grande a bateria, ele nao activa.. mas tb podera nao ser isso..
                    Boas
                    Pois,tem a sua lógica.Vou ver se passo na Renault para analisar a carga da bateria,pode estar descarregada visto que o carro esteve parado mais de um mês.
                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                    Na garantia não pagas nada seja qual for o problema. A menos que a marca diga que é desgaste como algumas gostam de fazer, aí querem que pagues :D
                    Ha bom,sendo assim não devo ter problemas...e espero que não venham com a conversa do "desgaste"
                    Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                    Não existe correia de transmissão, existe sim de distribuição. A "validade" desta correia é 5/6 anos ou 100/120 mil KM. Mesmo que esteja no limite provavlmente não irás ouvir.
                    Neste caso o carro ainda tem 61.000Km,por isso a esse problema não se deveria colocar (espero eu!).Já agora,quanto custaria mudar a correia?Sei que um dia mais tarde terei que a mudar,por isso fico já precavido.
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      A Renault por norma, costuma ter um excelente serviço pós-compra mas nunca se sabe...
                      Mudares a correia na marca? vai preparando uns 500-600euritos... fora dela anda na casa dos 350€... A cena e que se nao trocares na marca perdes garantias certo? e que a andar dessa maneira a fazer +30.000Km's anuais vais ter de trocar a correia antes do tempo da garantia...

                      Comentário


                        #12
                        Cá em casa temos um de 2012 também e o que te posso dizer é o seguinte.

                        - em relação ao barulho estridente, este também faz. É um barulho agudo e bastante audível e que penso estar relacionado com o sistema de injecção. É normal neste motor.

                        - a embraiagem faz esse barulho com o motor ligado ou desligado? É normal que com o motor desligado se consiga ouvir a prensa a comprimir. Mais uma vez, nada de anormal.

                        - o start and stop tem funcionado até ao momento sem qualquer problema. O teu funciona ou nunca funcionou de todo?

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Cá em casa temos um de 2012 também e o que te posso dizer é o seguinte.

                          - em relação ao barulho estridente, este também faz. É um barulho agudo e bastante audível e que penso estar relacionado com o sistema de injecção. É normal neste motor.

                          - a embraiagem faz esse barulho com o motor ligado ou desligado? É normal que com o motor desligado se consiga ouvir a prensa a comprimir. Mais uma vez, nada de anormal.

                          - o start and stop tem funcionado até ao momento sem qualquer problema. O teu funciona ou nunca funcionou de todo?

                          Cumprimentos.
                          Em Principio deve ser a bateria, contudo podem ser muitas coisas.

                          O Sistema Start stop tem muitas variáveis que o influenciam, por vezes pode não actuar com o AC Ligado, pode não actuar com o carro frio, pode não actuar com o desembaciador activo, são apenas alguns exemplos!!

                          Primeiro que me habituasse às manias do SS do meu corsa!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                            Cá em casa temos um de 2012 também e o que te posso dizer é o seguinte.

                            - em relação ao barulho estridente, este também faz. É um barulho agudo e bastante audível e que penso estar relacionado com o sistema de injecção. É normal neste motor.

                            - a embraiagem faz esse barulho com o motor ligado ou desligado? É normal que com o motor desligado se consiga ouvir a prensa a comprimir. Mais uma vez, nada de anormal.

                            - o start and stop tem funcionado até ao momento sem qualquer problema. O teu funciona ou nunca funcionou de todo?

                            Cumprimentos.
                            Boas
                            Barulho estridente - grande chatice então!Aquilo apita e ainda são alguns segundos de "berraria"...mas o teu sempre fez ou foi a partir de certa altura?
                            Embraiagem - faz nos dois momentos,com ele ligado e desligado
                            S&S - agora já me tem funcionado mais vezes,lá está,ele esteve parado algum tempo e só agora comecei a fazer alguns quilómetros,pode ser que a bateria esteja a voltar ao normal.
                            EDGAARLIVE,comprei o carro usado,neste momento devo fazer +/- 300/400km por mês,ou seja,no máximo 5.000km por ano,por isso quando tiver que mudar a correia,em princípio,já não devo estar dentro do período de garantia.
                            Cumps

                            P.S: uma questão: a versão GT Line não deveria vir com um sistema informativo da pressão dos pneus??Como se consegue ativar isso?
                            Editado pela última vez por jotawagmr; 23 May 2014, 13:08.

                            Comentário


                              #15
                              Não tens problema nenhum com as correias, não te preocupes com isso.

                              Sempre fez o barulho estridente e o volume mantém-se sempre o mesmo. É daquelas coisas que é intrínseca ao funcionamento do motor, não há nada a fazer. Não é avaria.

                              O start and stop tem muitas manias como já te referiram neste tópico. Havendo algo fora do normal ele também avisava-te logo e desactivava a função, o que não sendo o caso, indica que ele simplesmente não tinha reunido as condições todas para funcionar.

                              Cumprimentos!

                              Comentário

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