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preciso de um mecanico para C5

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    preciso de um mecanico para C5

    Boas tardes, precisava urgentemente de um mecânico no norte para citroen c5.
    Acontece que tenho um orçamento altíssimo na marca para o meu c5 e gostaria de saber se há alguém "reformado" no norte de portugal distrito de braga porto ou vila real... que seja um profundo conhecedor destes carros e que pratique orçamentos plausíveis. Sobretudo que seja sério, de confiança e competente. É quase como ganhar o Euromilhões mas confio na vossa boa vontade e conhecimentos, destestava ter de despachar o carro... please


    Obrigado

    #2
    qual é a avaria?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      qual é a avaria?
      aposto na suspensão pneumática.

      Comentário


        #4
        Depende da avaria, mas devo dizer que mecanico ou marca, a diferença pode ser muito curta, isto no que diz respeito à suspensão.... no resto.... É o IVA

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          #5
          Qual é a avaria ?

          Comentário


            #6
            O C5 também usa daquelas hidropneumáticas?

            Tens uns dias para esperar? Tenho um "vizinho" com um C5 mas raramente o vejo... o carro está sempre parado no mesmo sítio. Deixa lá ver se tenho sorte!

            É suspensão ou outras coisas? Outras coisas tens a Bosch aqui na Póvoa de Varzim! Em frente ao Lidl do outro lado da estrada. É à confiança! Suspensões ... deixa ver se um dia o meu vizinho utiliza o carro!

            Comentário


              #7
              Nao vejo nenhuma avaria que precise de algum com conhecimentos profundos, um bom mecanico, mexe em tudo no carro sem problemas, mesmo em questao da suspensao.

              Basicamente, uma Bosch Car Service mexe nesse carro sem qualquer problema, por exemplo.

              Comentário


                #8
                Qualquer mecânica pode mexer na suspensão de um Citroën hidropneumático, isto não é problema.

                O problema é saber o que se está a fazer e como é que se deve fazer. E neste particular, poucos são os habilitados a fazerem-no.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  O C5 também usa daquelas hidropneumáticas?

                  Tens uns dias para esperar? Tenho um "vizinho" com um C5 mas raramente o vejo... o carro está sempre parado no mesmo sítio. Deixa lá ver se tenho sorte!

                  É suspensão ou outras coisas? Outras coisas tens a Bosch aqui na Póvoa de Varzim! Em frente ao Lidl do outro lado da estrada. É à confiança! Suspensões ... deixa ver se um dia o meu vizinho utiliza o carro!


                  O C5 actual, tem modelos que tem suspensão convencional e outros, que tem as pneumaticas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Qualquer mecânica pode mexer na suspensão de um Citroën hidropneumático, isto não é problema.

                    O problema é saber o que se está a fazer e como é que se deve fazer. E neste particular, poucos são os habilitados a fazerem-no.
                    Precisamente as avarias são múltiplas: cilindros dos amortecedores pneumáticos traseiros... luzes de médios que ligam sem justificação e cheiro a gases de escape... isto para não falar nos máximos que desligam sozinhos... c'um catano...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                      Precisamente as avarias são múltiplas: cilindros dos amortecedores pneumáticos traseiros... luzes de médios que ligam sem justificação e cheiro a gases de escape... isto para não falar nos máximos que desligam sozinhos... c'um catano...



                      Com essas "pintelhices" eléctricas, quer parecer que estás a sofrer com os sintomas que ocorreram a nível de electrónica nos C5 mk1.

                      O teu C5, é um da primeira geração?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                        Precisamente as avarias são múltiplas: cilindros dos amortecedores pneumáticos traseiros... luzes de médios que ligam sem justificação e cheiro a gases de escape... isto para não falar nos máximos que desligam sozinhos... c'um catano...
                        Já foste a Fátima acender umas velinhas?

                        Comentário


                          #13
                          é um c5 mk1 de 2002...
                          Gostava muito de manter o carro... só pelo conforto e pela verdadeira filosofia (ou poesia) Citroen, depois de comprar o carro cheguei à conclusão que existem carros e existem citroens, penso que os verdadeiros conhecedores sabem aquilo a que me refiro...

                          Comentário


                            #14
                            Nem as velinhas de Fátima?

                            Eu não vou contar isto a ninguém... mas eu quando lá vou ... tiro sempre umas 6 velas e pago duas...


                            Eu sei! Um dia o Deus vai castigar-me! Mas a gente já anda nesta luta há uns 30 anos... Mas um dia ele lixa-me! Eu sei!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                              Precisamente as avarias são múltiplas: cilindros dos amortecedores pneumáticos traseiros...
                              O que é que sentes ou ouves neste particular ? Pode não ser preciso mexer nas esferas.


                              Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                              luzes de médios que ligam sem justificação ... isto para não falar nos máximos que desligam sozinhos... c'um catano...
                              Atenção que o teu C5 liga os médios automaticamente, tens a certeza de que não tens a função automática de acendimento de médios activada ?

                              Quanto as máximos, eles desligam-se mesmo ou tu não os consegues bloquear a haste na posição máximos ? Podes sempre verificar se as lâmpadas de máximos estão bem colocadas e firmemente ligadas no farol. Se o problema é da haste, esta substitui-se. Pode não ser barato mas não é raro as hastes cederem ao fim de algum tempo.



                              Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                              e cheiro a gases de escape...
                              Tens de ver se não tens alguma fuga no circuito de escape ou até entrada de gases de escape pela zona da mala, seja pelas borrachas quer pelos respiradores da carroçaria que podem estar bloqueados na posição aberto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                O que é que sentes ou ouves neste particular ? Pode não ser preciso mexer nas esferas.




                                Atenção que o teu C5 liga os médios automaticamente, tens a certeza de que não tens a função automática de acendimento de médios activada ?

                                Quanto as máximos, eles desligam-se mesmo ou tu não os consegues bloquear a haste na posição máximos ? Podes sempre verificar se as lâmpadas de máximos estão bem colocadas e firmemente ligadas no farol. Se o problema é da haste, esta substitui-se. Pode não ser barato mas não é raro as hastes cederem ao fim de algum tempo.





                                Tens de ver se não tens alguma fuga no circuito de escape ou até entrada de gases de escape pela zona da mala, seja pelas borrachas quer pelos respiradores da carroçaria que podem estar bloqueados na posição aberto.
                                Não é das esferas é no lado direito atrás ouve-se algo solto quando passa numa lacada, os máximos não se seguram embora se liguem, e os gases é só com a janela aberta, por isso é algo na linha de escape ouve-se um barulho que será o catalisador solto... só nisso é uma pipa de euros...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                  Boas tardes, precisava urgentemente de um mecânico no norte para citroen c5.
                                  Acontece que tenho um orçamento altíssimo na marca para o meu c5 e gostaria de saber se há alguém "reformado" no norte de portugal distrito de braga porto ou vila real... que seja um profundo conhecedor destes carros e que pratique orçamentos plausíveis. Sobretudo que seja sério, de confiança e competente. É quase como ganhar o Euromilhões mas confio na vossa boa vontade e conhecimentos, destestava ter de despachar o carro... please


                                  Obrigado
                                  Se te quiseres deslocar a Guimarães tenho uma oficina de confiança para te mexer no C5! Se estiveres interessado manda PM que dou-te os dados.
                                  No entanto alguns dos problemas que referes serão sempre algo dispendiosos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Amigo, há catalisadores para todos os preços. Podem durar menos anos é certo, mas o carro também não é novo. Eu meti um baratinho e já dura 4 anos.

                                    A suspensão do C5 já não é tão manhosa e complicada de mexer como outras que a citroen teve (o XM por exemplo ou os Activa).

                                    Não vejo aí tantos motivos de preocupação... nem de um orçamento demasiado dispendioso.

                                    Existirão (digo eu...) alguns problemas com a multiplexagem, ou seja com a electrónica... é meter na máquina e ir tentando resolver.

                                    E sim, viva as suspensões hidroactivas da citroen, é outro mundo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Palavras encorajadoras...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora qual foi o orçamento da Citroen? Deram-te algum documento que possas colocar aqui?

                                        Comentário


                                          #21
                                          não falaram em nada muito concreto, apenas que não valia apena arranjar o carro uma vez que já tem muitos quilómetros... agora haverá sempre uma esperança em utilizar peças usadas... não sei...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                                            Se te quiseres deslocar a Guimarães tenho uma oficina de confiança para te mexer no C5! Se estiveres interessado manda PM que dou-te os dados.
                                            No entanto alguns dos problemas que referes serão sempre algo dispendiosos!
                                            eu vou de guimas ao parque industrial de fafe. os preços são sempre o combinado, o rapaz é de confiança e arranja de tudo, desde carros a camiões e tratores e até já lhe vieram pedir pra arranjarem o helicóptero de combate aos incêndios, dada a quantidade de carros que lá param ao lado para ele, mas respondeu-lhes que arranjava... se conseguisse peças! bomba de água + correia + tensores + sensor da temperatura = 250€.



                                            Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                            não falaram em nada muito concreto, apenas que não valia apena arranjar o carro uma vez que já tem muitos quilómetros... agora haverá sempre uma esperança em utilizar peças usadas... não sei...
                                            quantos kms tem, se não é indiscrição? quase 300 mil?

                                            Comentário


                                              #23
                                              259000

                                              Comentário


                                                #24
                                                o meu tem praticamente isso e não tem dado problemas, daí achar estranho que com esses kms tenhas que mudar "tudo". se calhar são amortecedores e arranjar os máximos num bom eletricista e depois mais 2 ou 3 peças que com mais 100 ou 200€ arranjas. tenta tirar mais algum ao valor do carro se realmente o quiseres.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não percebo como é que um mecânico ou oficina dizem a alguém "isso não vale o valor do carro". Eles só têm de fazer um orçamento (se tiverem vontade claro) e o dono que se preocupe com essas contas.

                                                  Aliás costuma ser ao contrário, porque na realidade os técnicos vivem de carros com problemas, de avarias, de carros velhos.

                                                  Digo eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    260 mil num diesel (espero que esse seja diesel...) são amendoins! Até num gasolina normal (tirando aqueles que morrem antes disso por má manutenção ou porque já eram mesmo mauzinhos quando saíram da fábrica).

                                                    Já falaram aí em catalisadores usados, em suspensões hidropneumáticas (ou chame-se o nome mais pomposo que se queira atribuir), e pelo que percebi tens os célebres problemas da multiplexagem PSA de há uns anos atrás.

                                                    Catalisadores usados... arranjei um praticamente de borla para o meu cancro. A suspensão não é qualquer um que mexe nessas e a multiplexagem é aquela coisa que até dá vómitos aos técnicos da PSA quanto mais tentar reparar isso cá fora...

                                                    Mas francamente era bom saber a lista completa dos problemas para alguém poder apresentar opções. Se é a electricidade... está na altura de outro cancro menos maligno.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O funcionamento errático da electrónica pode ser uma coisa tão simples como um fio de massa solto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na zona do Porto, em Santo Tirso, existe a Auto Monteiro. É mesmo à face da EN 105.

                                                        É uma oficina multimarca mas muito bem equipada. São especialistas em Citroën - são ou já foram reparadores autorizados da marca. É questão de passar por lá e pedir opinião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                                          Não é das esferas é no lado direito atrás ouve-se algo solto quando passa numa lacada,
                                                          Percebo... Se não é da esfera é possivelmente de um dos braços da suspensão ou de uma borracha que dê apoio a qualquer elemento do eixo traseiro.

                                                          Na volta não é nada do outro mundo ou caro.


                                                          Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                                          os máximos não se seguram embora se liguem,
                                                          Vê se estás a ter o procedimento correcto no manual do veículo. Normalmente, nos Citroën é puxar a haste das luzes na direcção ao condutor para fazer sinais de luzes e mais um pouco até prender nessa posição.

                                                          É isto que fazes ?

                                                          Se sim e não resulta, podes pensar em mandar trocar a haste. Não é propriamente barato mas também não é o fim do mundo.


                                                          Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                                          e os gases é só com a janela aberta, por isso é algo na linha de escape ouve-se um barulho que será o catalisador solto... só nisso é uma pipa de euros...
                                                          Pode ser uma ligeira fuga, pode não envolver ou ter danificado o catalizador. Pode ser um simples furo no sistema de escape ou uma junta do mesmo que deu de si.


                                                          Posto isto, o problema mais chato de resolver será o da suspensão, porque envolve directamente o capítulo da segurança. O escape deverá ser visto com atenção e a haste pode ficar para outra altura, a menos que uses muito os máximos.

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                                                            #30
                                                            Já tentaste procurar catalisadores no teu concessionário habitual? Por vezes há carros para abate... Ou um centro de abate!

                                                            Depois há as lojas que montam e vendem escapes e catalisadores. Há as lojas online...

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