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VW Polo 6n 16v consumo excessivo

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    VW Polo 6n 16v consumo excessivo

    boas. de há uns tempos para cá que noto que está a beber muito, o motor está no ponto, está certinho, estive a ver com o mecânico e não se vê nenhuma fuga de gasolina, mesmo com o motor a trabalhar, mas ao sol cheira a gasolina, deve ser normal. será a Sonda lambda estragada ou algo assim?

    #2
    Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
    boas. de há uns tempos para cá que noto que está a beber muito, o motor está no ponto, está certinho, estive a ver com o mecânico e não se vê nenhuma fuga de gasolina, mesmo com o motor a trabalhar, mas ao sol cheira a gasolina, deve ser normal. será a Sonda lambda estragada ou algo assim?


    Presumo que tenhas feito os cálculos do consumo, com depósitos cheios, correcto?

    Mas o caso de ao sol cheirar gasolina, não será assim tão normal...

    E se tiveres a sonda lambda no "galheiro"... sim, ajuda a aumentar o consumo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Presumo que tenhas feito os cálculos do consumo, com depósitos cheios, correcto?

      Mas o caso de ao sol cheirar gasolina, não será assim tão normal...

      E se tiveres a sonda lambda no "galheiro"... sim, ajuda a aumentar o consumo.
      às vezes com depósito cheio, e outras com 50€ de gasolina.
      estive a ver com o mecânico e não se vê nenhuma fuga de gasolina, nem com a chave no ON, nem com o motor a trabalhar. portanto perto do depósito não cheirava a gasolina, portanto é no compartimento do motor. quando ligo o motor é que cheira mais, mas não se viu nada de fugas... e estivemos a procurar bem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
        às vezes com depósito cheio, e outras com 50€ de gasolina.
        estive a ver com o mecânico e não se vê nenhuma fuga de gasolina, nem com a chave no ON, nem com o motor a trabalhar. portanto perto do depósito não cheirava a gasolina, portanto é no compartimento do motor. quando ligo o motor é que cheira mais, mas não se viu nada de fugas... e estivemos a procurar bem


        Se pretendes de facto ter uma ideia real dos consumos, melhor é com depósitos cheios.

        Comentário


          #5
          Podes começar por ver o estado da sonda Lambda.

          Também podes e deves verificar o filtro de combustível.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Se pretendes de facto ter uma ideia real dos consumos, melhor é com depósitos cheios.
            ta bem, mas por exemplo, se sempre deitei 50€ e fazia uns 430km, e agora com os mesmo 50€ faço uns 280. algo se passa né?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Podes começar por ver o estado da sonda Lambda.

              Também podes e deves verificar o filtro de combustível.
              mudei o filtro da gasolina a pouco tempo, cerca de uns mil km (mais ou menos) portanto não é disso. o filtro do ar também não está mau

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                ta bem, mas por exemplo, se sempre deitei 50€ e fazia uns 430km, e agora com os mesmo 50€ faço uns 280. algo se passa né?


                Aparentemente e com essa diferença... sim.


                No entanto e já agora, a própria inclinação da viatura é suficiente para que em certos casos a luz da reserva se acenda e em outros, irá acender mais tarde... daí que o melhor ser com os ditos depósitos cheios.

                Além de que e como bem compreenderás... uma coisa é o litro da gasolina custar por exemplo 1.40€ e outra, custar 1.50€....

                Como é óbvio, 50€ a 1,50€... terás menos gasolina do que se for a 1,40€....

                Daí que e para se ter valores mais exactos, se aconselhe a fazer as contas com depósitos cheios.




                Mas tirando essa questão e se cheira a gasolina, vejam então a sonda lambda como referiste. A mesma possivelmente já terá visto melhores dias.
                Editado pela última vez por nto; 26 May 2014, 18:07. Razão: Correcção

                Comentário


                  #9
                  Ou o filtro ficou mal instalado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Ou o filtro ficou mal instalado.
                    não, o filtro está bem posto e não tem fugas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Aparentemente e com essa diferença... sim.


                      No entanto e já agora, a própria inclinação da viatura é suficiente para que em certos casos a luz da reserva se acenda e em outros, irá acender mais tarde... daí que o melhor ser com os ditos depósitos cheios.

                      Além de que e como bem compreenderás... uma coisa é o litro da gasolina custar por exemplo 1.40€ e outra, custar 1.50€....

                      Como é óbvio, 50€ a 1,50€... terás menos gasolina do que se for a 1,40€....

                      Daí que e para se ter valores mais exactos, se aconselhe a fazer as contas com depósitos cheios.




                      Mas tirando essa questão e se cheira a gasolina, vejam então a sonda lambda como referiste. A mesma possivelmente já terá visto melhores dias.
                      sim, eu sei disso da inclinação, se estou a subir com o carro, "tenho menos" gasolina porque a boa fica mais para trás no depósito, e se estou a descer, "tenho mais" gasolina, mas isso não tem nada a ver para esta questão. e em relação ao preço ao litro, não ficaria assim com uma diferença tão grande, mesmo que o preço aumente, não causaria uma diferença assim tão grande.
                      já agora, como se testa se a sonda lambda está boa ou não?

                      Comentário


                        #12
                        Leitura com o VCDS/VagCom ou com um multimetro analógico e a tensão tem que variar tão rápida quanto possível entre 0.1 a 0.8V. No site da NGK informa muito bem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                          sim, eu sei disso da inclinação, se estou a subir com o carro, "tenho menos" gasolina porque a boa fica mais para trás no depósito, e se estou a descer, "tenho mais" gasolina, mas isso não tem nada a ver para esta questão. e em relação ao preço ao litro, não ficaria assim com uma diferença tão grande, mesmo que o preço aumente, não causaria uma diferença assim tão grande.
                          já agora, como se testa se a sonda lambda está boa ou não?


                          Possivelmente não será o teu caso, mas já houve casos, que também diziam que viatura estava a gastar a mais.... e o método que usavam, também era de colocar uma certo valor de combustivel.

                          Mas depois a ver as coisas e com depósitos cheios, se verificou que estavam a fazer os consumos dentro dos parâmetros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Leitura com o VCDS/VagCom ou com um multimetro analógico e a tensão tem que variar tão rápida quanto possível entre 0.1 a 0.8V. No site da NGK informa muito bem.
                            é uma questão de ver isso...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                              ta bem, mas por exemplo, se sempre deitei 50€ e fazia uns 430km, e agora com os mesmo 50€ faço uns 280. algo se passa né?
                              Não será por a gasolina ter aumentado? É que fazer as contas assim não chegas a nenhuma conclusão.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                Não será por a gasolina ter aumentado? É que fazer as contas assim não chegas a nenhuma conclusão.
                                não, nada disso. conto a gasolina que tem no depósito e depois faço a média. não faço a média pelos €

                                Comentário


                                  #17
                                  Para fazer médias é com depósitos cheios. Com depósitos parciais não tens médias credíveis. Não vale a pena perder tempo se não encheres o depósito..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Para fazer médias é com depósitos cheios. Com depósitos parciais não tens médias credíveis. Não vale a pena perder tempo se não encheres o depósito..
                                    já fiz a média com o depósito cheio e está a beber muito na mesma....

                                    Comentário


                                      #19
                                      o motor já tem uns 165000 km. será disso, tipo tar a dar as últimas ou isso? lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                                        o motor já tem uns 165000 km. será disso, tipo tar a dar as últimas ou isso? lol


                                        Não, não será por ter essa quilometragem.

                                        Se já fizeste as contas com depósitos cheios, quanto litros é que está a gastar aos 100km?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Não, não será por ter essa quilometragem.

                                          Se já fizeste as contas com depósitos cheios, quanto litros é que está a gastar aos 100km?
                                          nem me lembro, mas estava a ver o depósito a ficar vazio mais do que o normal, e fazendo os mesmo trajectos. vou novamente fazer a média com o depósito cheio, depois digo. estava a fazer média de entre 7.3 , 7.5. fiz a média com os ditos 50€ (cerca de 27litros) e estava nos 10, 11...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                                            nem me lembro, mas estava a ver o depósito a ficar vazio mais do que o normal, e fazendo os mesmo trajectos. vou novamente fazer a média com o depósito cheio, depois digo. estava a fazer média de entre 7.3 , 7.5. fiz a média com os ditos 50€ (cerca de 27litros) e estava nos 10, 11...



                                            Faz então novamente as contas com depósitos cheios.

                                            O teu Polo é de que ano?...

                                            É 1.4 16V de 100cv?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Faz então novamente as contas com depósitos cheios.

                                              O teu Polo é de que ano?...
                                              [ATTACH=CONFIG]122935[/ATTACH]
                                              É 1.4 16V de 100cv?
                                              sim, esse mesmo, do ano de 1997
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Details: Volkswagen - Polo - Polo 6N 16V - Spritmonitor.de

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post


                                                  É o consumo do teu?

                                                  Caso não, melhor é veres o registo total, de viaturas com o mesmo motor e não somente, uma viatura em particular.

                                                  Já agora, vendo as viaturas no seu conjunto com essa motorização, estão com um consumo médio de 7,62l/100km.

                                                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    É o consumo do teu?

                                                    Caso não, melhor é veres o registo total, de viaturas com o mesmo motor e não somente, uma viatura em particular.

                                                    Já agora, vendo as viaturas no seu conjunto com essa motorização, estão com um consumo médio de 7,62l/100km.

                                                    Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de
                                                    não, ainda estou a fazer a média.. mas na mesma estava a fazer mais consumos que das médias que apresentei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
                                                      não, ainda estou a fazer a média.. mas na mesma estava a fazer mais consumos que das médias que apresentei


                                                      Como é claro, também depende de pessoa para pessoa, como os trajectos e estradas usadas.

                                                      O que apresentas-te, foi uma viatura/utilizador em particular.

                                                      Mas as médias no geral/acumulado de viaturas no spritmonitor, para esse motor em causa, andam nos 7,62l/100km.

                                                      Mas continua então a fazer o teste a esse depósito e depois indica qual o resultado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        boas. não acabei de fazer a média, mas já estou a ver a gasolina a ir muito rápido mesmo com o depósito cheio. passa-se mesmo algo. o motor não está com a força que devia ter, e às vezes não fica tão certinho (tem distribuidor novo), e disseram-me que pode ser dos coletores de admissão... e quando vai a baixo, custa muito a pegar mesmo, e depois de pegar fica mesmo descontrolado e é preciso acelerar para normalizar.será dos coletores de admissão?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Humm se o filtro tá impec....há quanto tempo não verificas as velas??? Pode ser algo tão simples quanto isso...um amigo meu também andava com um consumo absurdo e mudou filtro de combustivel e velas e o consumo voltou aos valores antigos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E velas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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