Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vela Partida , e garantia automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vela Partida , e garantia automovel

    Boas , já andei a ler umas coisas mas ainda não fiquei bem esclarecido, o que aconteceu foi sou dono de uma opel vectra 2.2 DTI e a semana passada foi ao mecânico devido há luz do motor acender e de vez enquanto custar a pegar a frio quando dava ao arranque ( depois apagava), a resposta do mecânico foi tem uma vela partida e tem que se tirar a cabeça fora, e eu sei que isto é trabalho para largar umas notas (600 , 700€) eu adquiri a carrinha de um stand em finais de Fevereiro de 2014 com garantia de uma empresa externa ao mesmo, gostaria de saber se a mesma se vai responsabilizar por este serviço e se não se responsabilizar o encargo vai ficar para mim ?
    Agradecia a vossa ajuda
    Obrigado

    #2
    Boas. Desculpa mas não percebi bem essa cena da vela partida. Foi o mecanico que partiu a vela ao tentar tirar ou quando levaste o carro á oficina já tinha a vela partida?

    Comentário


      #3
      Vão alegar que é material de desgaste esquece a garantia. Basicamente nada está coberto pela garantia, podem sempre desculpar-se com isto e aquilo.

      Comentário


        #4
        O mecânico provavelmente está a tentar enganar-te.

        Conheço um mecânico que já teve uma situação idêntica com um 1.3CDTI. Ao tirar a vela a cabeça partiu e ficou o resto lá dentro. Teve de pedir a outra oficina com uma ferramenta especial para a retirar. E obviamente assumiu esses custos. Pelo que me disse é normal neste motores devido às velas serem finas.

        Portanto, precisas de procurar uma oficina que te faça esse serviço.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          O mecânico provavelmente está a tentar enganar-te.

          Conheço um mecânico que já teve uma situação idêntica com um 1.3CDTI. Ao tirar a vela a cabeça partiu e ficou o resto lá dentro. Teve de pedir a outra oficina com uma ferramenta especial para a retirar. E obviamente assumiu esses custos. Pelo que me disse é normal neste motores devido às velas serem finas.

          Portanto, precisas de procurar uma oficina que te faça esse serviço.
          Certifica-te que tens mesmo uma vela partida ( nunca se sabe )...
          Como foi dito vai ser dificil conseguires provar que compraste-te o carro com a vela partida...
          Antes de pensar em abrir o motor tentava sondar algumas oficinas se tem meios para conseguir tirar a vela pois por vezes com uma boa ferramenta dá para o fazer.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
            Boas. Desculpa mas não percebi bem essa cena da vela partida. Foi o mecanico que partiu a vela ao tentar tirar ou quando levaste o carro á oficina já tinha a vela partida?
            Essas verdades absolutas... a garantia da C5 ca de casa (SNG) ja pagou 2 volantes do motor, 2 recargas do AC e agora vai foi dado ordem para reparaçao do sensor de ABS das rodas da frente. Nao cobrem nada? Relativo.



            Quanto ao caso, nada como falar com a garantia e tentar que eles paguem. Quanto ao tirar a cabeça é que acho estranho, mas cada caso é um caso e cada carro é um carro.

            Comentário


              #7
              A minha pergunta é...se tens garantia porque foste meter o carro numa oficina que não está ligada à garantia?

              Não é normal uma vela partir-se pelo que essa situação deveria ser coberta pela garantia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                Boas. Desculpa mas não percebi bem essa cena da vela partida. Foi o mecanico que partiu a vela ao tentar tirar ou quando levaste o carro á oficina já tinha a vela partida?
                Não a vela já estava partida, quando o levei o mecânico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  A minha pergunta é...se tens garantia porque foste meter o carro numa oficina que não está ligada à garantia?

                  Não é normal uma vela partir-se pelo que essa situação deveria ser coberta pela garantia...
                  E quem disse que a oficina não é da garantia? Tens que ler bem as perguntas ok? O mecanico vai telefonar para a garantia explicar a situação a ver se eles cobrem espero bem que sim
                  Se não la vem uma dor de cabeça em tar a telefonar ao Sr do stand por causa daqueles burocracias das garantias legais e contratuais como ja vi ai num post

                  Comentário


                    #10
                    Este problema já vem do stand acho eu, eu do uns toques na mecânica mas não sou muito aprofundando na matéria, e a carrinha esta em termos de motor irrepreensível e até agora nada apontar sem ser esse problema dela me acender a luz do motor no inicio mas depois apaga eu pensava que era normal mas depois com o passar dos dias comecei a ver que me custava a pegar de manhã, desconfiando ser velas.
                    Editado pela última vez por vitor06; 27 May 2014, 19:36.

                    Comentário


                      #11
                      Boas. Se o problema da vela partida já vem do stand onde o carro foi comprado aciona a garantia e aguarda pela resposta deles.
                      Se queres ficar mais esclarecido de como se remove uma vela partida de um motor vai ou youtube e na caixa de pesquisa escreve o seguinte termo: remove glow plug starting broken
                      Depois ve alguns dos videos que por lá aparecem.
                      O que te posso dizer é que dependendo do tipo de motor e da forma como as velas estão mais ou menos acessiveis pode ser necessario ou não remover o motor ou a cabeça do motor para retirar a vela partida.
                      Tens ainda outra solução que é deixar andar assim com a vela partida. Se as restantes 3 velas estiverem boas quanto muito podes ter uma ligeira dificuldade em ligar o motor no Inverno com o tempo mais frio mas nada do outro mundo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X