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    Ultimamente tenho sentido o carro um pouco instavel a velocidades na ordem dos 160 km\h.
    A sensação é semelhante quando se conduz com muito vento e este dá sacudidelas sendo necessário reparos constantes para manter o carro dentro da faixa de rodagem.
    Os pneus estão bons e com a pressão ideal, a direcção não treme e está direita, poderá ser dos amortecedores?

    Obrigado.

    #2
    quantos km tem os amortecedores?

    Comentário


      #3
      Tens a certeza que os pneus estão bons? Podem estar ovalizados e só é possível ver desmontando as rodas.

      Comentário


        #4
        Mais um voto nos amortecedores...

        Comentário


          #5
          Verifica tudo o que tem a ver com a suspensão.
          Faz uma experiência, levanta o carro de um lado e abana a roda e tenta perceber que faz algum estalar. Se sim, tiras a rodas, tens uma tampa meio côncava, e dás um aperto ligeiro porque se for muito podes estragar o rolamento. E volta a verificar o barulho.

          E também aposto seriamente nos amortecedores bom.
          Se o carro tiver sistema de estabilização também pode ser por aí.
          Qual é o carro ? Quantos KM tem os amortecedores ?

          Comentário


            #6
            Molas/amortecedores?! Quando foi a ultima ipo?

            Comentário


              #7
              Pois convém identificar o carro em questão. Se for um citadino compreende-se, um segmento D não.

              Comentário


                #8
                Os amortecedores serão os principais responsáveis, mas tens a certeza que não é mesmo...do vento? Não sei que carro é, mas na maioria dos carros do nosso parque automóvel, a 160 já não se podem esperar grandes milagres...

                Comentário


                  #9
                  Uma A4 de 2010, acho que nunca mudaram os amortecedores. Sempre revisões na marca tem mais de 100.000km.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                    Uma A4 de 2010, acho que nunca mudaram os amortecedores. Sempre revisões na marca tem mais de 100.000km.
                    pi pi pi ... sinal de mudar os amortecedores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                      Uma A4 de 2010, acho que nunca mudaram os amortecedores. Sempre revisões na marca tem mais de 100.000km.

                      Então em princípio já era "para ontem".

                      Comentário


                        #12
                        Pois, vou ver isso então...

                        Já agora, convém ser na marca? Tinha a ideia que no plano de revisões mudavam tudo conforme os km, afinal parece que não.
                        O que aconselham, sendo uma Sport? Bilstein? Tenho uns no Golf e têm um bom compromisso.
                        Editado pela última vez por Belshior; 27 May 2014, 13:01.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                          Pois, vou ver isso então...

                          Já agora, convém ser na marca?
                          O que aconselham, sendo uma Sport? Bilstein? Tenho uns no Golf e têm um bom compromisso.
                          Podes jogar.
                          Pneus com perfil alto - amortecedores mais desportivos, são melhores, mais rijos e não perdes o conforto.
                          Pneus baixo perfil - amortecedores da marca, são macios, mantens o conforto.

                          Aqui podes tirar umas ideias de preço: PEÇAS AUTOMÓVEIS baratas na Internet

                          Os Sachs não são fora de preço e ficas bem servido.

                          Comentário


                            #14
                            Fazer um teste à eficiência dos amortecedores numa oficina que perceba do assunto e pedir nessa altura para fazerem um check-up a tudo o que seja borrachas e borrachinhas de suspensão e direcção.

                            Partindo do princípio de que os pneus estão aceitáveis e a direcção pareça estar alinhada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                              Uma A4 de 2010, acho que nunca mudaram os amortecedores. Sempre revisões na marca tem mais de 100.000km.
                              Isso não diz rigorosamente nada. Os amortecedores tanto podem ter 60% com 180 mil km como 20% (um deles ou dois ou três ou quatro!) com 20 mil km...

                              O teste do empurra para baixo e conta quantas vezes vem acima e abaixo só resulta quando já não há sequer amortecedores... foi por isso que inventaram as máquinas de teste.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                Os amortecedores serão os principais responsáveis, mas tens a certeza que não é mesmo...do vento? Não sei que carro é, mas na maioria dos carros do nosso parque automóvel, a 160 já não se podem esperar grandes milagres...

                                Mal do carro que seja instável apenas a essa velocidade... ainda se fosse a 200...

                                Comentário


                                  #17
                                  já não muitas dúvidas... vê tudo o que é suspensão e aposta num amortecedor decente que não te quero ver na estrada aos saltinhos e a sair da faixa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Até podem ser as borrachas dos triângulos da frente...

                                    ou de trás!

                                    Ou da direcção!

                                    Em última análise até pode ser do tufão que passou cá outro dia!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Até podem ser as borrachas dos triângulos da frente...

                                      ou de trás!

                                      Ou da direcção!

                                      Em última análise até pode ser do tufão que passou cá outro dia!!!
                                      Ou o condutor nao ter maozinhas para a maquina......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                        Ou o condutor nao ter maozinhas para a maquina......
                                        Nah... não iria por aí...

                                        Ele diz ultimamente! Portanto já conheceu o carro com outro comportamento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Até podem ser as borrachas dos triângulos da frente...

                                          ou de trás!

                                          Ou da direcção!

                                          Em última análise até pode ser do tufão que passou cá outro dia!!!
                                          Aqui está a resposta.





                                          Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                          já não muitas dúvidas... vê tudo o que é suspensão e aposta num amortecedor decente que não te quero ver na estrada aos saltinhos e a sair da faixa

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                                            #22
                                            Agradeço aí ao pessoal que tentou ajudar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                              Podes jogar.
                                              Pneus com perfil alto - amortecedores mais desportivos, são melhores, mais rijos e não perdes o conforto.
                                              Pneus baixo perfil - amortecedores da marca, são macios, mantens o conforto.

                                              Aqui podes tirar umas ideias de preço: PEÇAS AUTOMÓVEIS baratas na Internet

                                              Os Sachs não são fora de preço e ficas bem servido.
                                              Mais uma vez agradeço as opiniões, para dar conclusão ao tópico, foram mesmo os amortecedores que estavam nas lonas, a carrinha porta-se como nova, até a maria notou diferenças na condução.
                                              Optei por uns Sachs



                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              Ou o condutor nao ter maozinhas para a maquina......
                                              Nem tinha visto este post.
                                              Editado pela última vez por Belshior; 30 June 2014, 00:03.

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