Bom dia pessoal. Precisava da vossa ajuda. Estou para comprar um Renault Clio mk2 de 1998. E a primeira versao do mk2 acho eu. Não tem direção assistida, não tem vvidros eléctricos nem conta rotações. Queria saber q problemas o carro costuma dar, se é fiável e já agora quais os consumos do carro? Acham qUE vale a pena esticar o orçamento e comprar a versão com conta rotacoes e vidros eléctricosou fico bem servido com a primeira versão e as diferenças não justificam o investimento? Obrigado a todos e aguardo respostas
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostDepende de quanto te estão a pedir por esse mkI e quanto estrias disposto a dar por um mkII.
Esse carro é muito fiavel, tenho um na familia. A unica coisa que te aconselho é a comprares com direcção assistida. Os vidros e o conta-rotações é naquela, mas essa direcção vai incomodar-te ao fim de pouco tempo.
De resto nada a apontar. Dos carros mais fiaveis que ja me passaram pelas mãos.
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Um clio 2 sem conta rotações? nem direcção assistida?
Não te estaras a referir a um clio 1? Tipo este? http://2.bp.blogspot.com/_jJtqwkZix6...1600/clio1.jpg
Os clios 2 tanto com o motor d7f (1.2 8v) como o d4f (1.2 16v) são carros utilitários fiáveis. O unico problema que dizem que dão (e eu nunca passei por isso) são as bobines facilmente ultrapassável.
No clio 1 tenho colegas que me dizem que é preciso andar atento com o circuito de refrigeração.
De resto, nada a apontar.
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Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver PostUm clio 2 sem conta rotações? nem direcção assistida?
Não te estaras a referir a um clio 1? Tipo este? http://2.bp.blogspot.com/_jJtqwkZix6...1600/clio1.jpg
Os clios 2 tanto com o motor d7f (1.2 8v) como o d4f (1.2 16v) são carros utilitários fiáveis. O unico problema que dizem que dão (e eu nunca passei por isso) são as bobines facilmente ultrapassável.
No clio 1 tenho colegas que me dizem que é preciso andar atento com o circuito de refrigeração.
De resto, nada a apontar.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostÉ um mk2....
Esse carro é muito fiavel, tenho um na familia. A unica coisa que te aconselho é a comprares com direcção assistida. Os vidros e o conta-rotações é naquela, mas essa direcção vai incomodar-te ao fim de pouco tempo.
De resto nada a apontar. Dos carros mais fiaveis que ja me passaram pelas mãos.
Edit: Afinal aparece um mkII de 1998 mas deve ser banhado a ouro
http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7894509/Editado pela última vez por 206Hdi; 27 May 2014, 10:22.
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Originalmente Colocado por zebigodes Ver PostBom dia pessoal. Precisava da vossa ajuda. Estou para comprar um Renault Clio mk2 de 1998. E a primeira versao do mk2 acho eu. Não tem direção assistida, não tem vvidros eléctricos nem conta rotações. Queria saber q problemas o carro costuma dar, se é fiável e já agora quais os consumos do carro? Acham qUE vale a pena esticar o orçamento e comprar a versão com conta rotacoes e vidros eléctricosou fico bem servido com a primeira versão e as diferenças não justificam o investimento? Obrigado a todos e aguardo respostas
É fiável e podes ter eventualmente problema das bobines como referido.
Quanto a consumos, dá uma vista de olhos no spritmonitor:
MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de
Através das várias entradas dos utilizadores, ficas com uma ideia geral, das médias totais feitas a determinado modelo.
Mas já referido, se puderes procura uma unidade com direcção assistida, principalmente se o carro for para andar em ambiente urbano e como tal, estacionar volta e meia...
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O 1.2 8v não tem problemas de bobines. Aliás tem uma bobine única com cabos de velas. Não tem "bobines"!!
O problema de bobines da Renault sempre foi exagerado porque as novas já não berram... foi apenas uma marca que deu problemas, mas porra, que exagero, qualquer dia até as 4L de 1978 tinham problemas de bobines..
Assim se perpetuam os mitos.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostO 1.2 8v não tem problemas de bobines. Aliás tem uma bobine única com cabos de velas. Não tem "bobines"!!
O problema de bobines da Renault sempre foi exagerado porque as novas já não berram... foi apenas uma marca que deu problemas, mas porra, que exagero, qualquer dia até as 4L de 1978 tinham problemas de bobines..
Assim se perpetuam os mitos.
O Clio que passou lá por casa (um Clio Bebop de 1995) deu problemas nos cabos.
Mas sim, tens razão... não será bobines, mas sim a questão dos cabos.
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Moram cá tanto o Clio I como o II. O I teve problemas na junta aos 175k, mas ao que parece, por erro de uso (água não-destilada na refrigeração por parte do dono). De resto nada a apontar.
Quanto à falta de equipamento, é como tudo: experimenta e vê. Pessoalmente também não tenho qualquer equipamento, e não me faz falta, nem sequer a DA. Mas já vai depender de pessoa para pessoa.
Já agora, aparentemente não é defeito, mas feitio do D7F (1.2 8v) , várias pessoas queixam-se do mesmo, eu incluído: há um pequeno lag entre o pisar do acelerador e a resposta do motor. No Clio I com o anterior motor Energy (E7F) isso não acontece.
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Tenho um Clio II RN de 98, modelo saído nesse ano (semelhante ao do avatar), que de facto não tem direcção assistida. Por acaso tem vidros eléctricos e conta-rotações. Os vidros eléctricos dão jeito, para conta-rotações o ouvido basta-me e, quanto à direcção, é necessário tomar um bom pequeno almoço para manobrar o carro em espaços estreitos.
O carro nunca me deu problemas rigorosamente nenhuns de motor, nem bobines nem nada. Tenho tido chatices recorrentes nos travões traseiros. De resto, o mais frágil são os interiores com peças que têm tendência a partir (e eu trato com cuidado o carro...).
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É verdade...
Renault Clio de +- 2000 , motor 1.9D com 100 mil, problemas = 0. Chapa com umas moças. Previsão = vai cair de podre e o motor a funcionar bem.
Renault Clio de +- 2000 , motor 1.9D com 280 mil (sim, 280.000KM), problemas = 0. Chapa a cair de podre mas o motor impecável.
Apesar do grupo Renault andar com alguns problemas, os carros mais antigos e apenas alguns sairam muito bons em termos de construção de motor.
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Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver PostÉ verdade...
Renault Clio de +- 2000 , motor 1.9D com 100 mil, problemas = 0. Chapa com umas moças. Previsão = vai cair de podre e o motor a funcionar bem.
Renault Clio de +- 2000 , motor 1.9D com 280 mil (sim, 280.000KM), problemas = 0. Chapa a cair de podre mas o motor impecável.
Apesar do grupo Renault andar com alguns problemas, os carros mais antigos e apenas alguns sairam muito bons em termos de construção de motor.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostTenho ali à porta de casa um clio de 2000, motor 1.9D com 408 mil km... sem grandes problemas. De motor chatices zero. A sério.
Acredito.
Normalmente dão problemas nos vidros eléctricos mas nada demais.
As boas revisões fazem muito pela saúde do carro.
Por ex: a maioria das pessoas muda o óleo e deixa o filtro do óleo (muda intervaladamente, sim-não-sim-não) e isso é algo muito errado. Porque passar algo limpo num filtro sujo não é boa ideia.
Boa sorte com essa máquina então.
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Podes ir aos diarios de bordo que existe por ai para teres uma ideia
Eu tenho um Clio II de 2000 é o do Avatar ,é um RN ,têm conta rotaçoes ,vidros electricos ,4 air bags e tem direção assistida .
Conta rotaçoes e vidros electricos se os conseguires por um bom preço ,é smepre bom te - los ,senão nao é algo de importante ,um bom ouvido para a coisa ja faz de conta rotações
A direção assistida ,foi como já disseram ai se tiveres uma boa força de braço para sitio estreitos e estacionamentos etc força nisso senão arranja um com D.A é sempre mais comodo .
Em relação ao carro em sim ,é muito fiavél ,pelo menos o meu NUNCA me deu deixou a pé nem nada de grave ,têm 133.000 e de boa saude ,o unico problema que ele tem é os vidros da frente terem os tremelicos quando estao numa certa posição em aberto mas tirando isso impecavél
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Originalmente Colocado por JayDz Ver PostPodes ir aos diarios de bordo que existe por ai para teres uma ideia
Eu tenho um Clio II de 2000 é o do Avatar ,é um RN ,têm conta rotaçoes ,vidros electricos ,4 air bags e tem direção assistida .
Conta rotaçoes e vidros electricos se os conseguires por um bom preço ,é smepre bom te - los ,senão nao é algo de importante ,um bom ouvido para a coisa ja faz de conta rotações
A direção assistida ,foi como já disseram ai se tiveres uma boa força de braço para sitio estreitos e estacionamentos etc força nisso senão arranja um com D.A é sempre mais comodo .
Em relação ao carro em sim ,é muito fiavél ,pelo menos o meu NUNCA me deu deixou a pé nem nada de grave ,têm 133.000 e de boa saude ,o unico problema que ele tem é os vidros da frente terem os tremelicos quando estao numa certa posição em aberto mas tirando isso impecavél
Consumos ?
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