Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Steve McQueen's 1956 Jaguar XKSS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Steve McQueen's 1956 Jaguar XKSS


    #2
    Uma obra de arte

    Jaguar vai produzir nove réplicas do XKSS


    A equipa da Jaguar Classic irá produzir manualmente nove XKSS, considerado por muitos o primeiro super-desportivo do mundo, segundo as especificações do seu lançamento em 1957.

    Os veículos originais, num total de 25, deveriam ter sido exportados para os EUA., mas tinham sido produzidos apenas 16 quando um incêndio destruiu a fábrica da Jaguar de Browns Lane. Agora, 59 anos depois, a Jaguar vai produzir os nove desportivos XKSS perdidos para um grupo seleto de clientes e colecionadores consolidados.

    Os conhecimentos adquiridos no projeto E-Type «Lightweight» serão utilizados na construção destas nove réplicas ultra exclusivas. Serão todos produzidos manualmente na nova Experimental Shop da Jaguar, em Warwick.
    Os veículos serão produzidos com as mesmas especificações dos 16 veículos produzidos em 1957 e a Jaguar irá certificar-se de cada detalhe a 100%. O seu preço irá ultrapassar um milhão de libras (mais de 1,2 milhões de euros).
    A história do XKSS começa com as três vitórias consecutivas da Jaguar em Le Mans em 1955, 1956 e 1957 com o impressionante D-Type.
    Após este conjunto de triunfos, a 14 de janeiro de 1957 Sir Williams Lyons toma a decisão de transformar os 25 veículos D-Type restantes em versões de estrada com várias alterações externas, o que resultou na criação do primeiro super-desportivo do mundo.
    Entre estas alterações incluíram-se um novo para-brisas mais alto, uma porta adicional no lado do passageiro, a retirada da divisão entre condutor e passageiro, bem como a supressão do famoso spoiler atrás do banco do condutor.

    Comentário


      #3
      Fantástico esta noticia!
      Imagino o gozo que vai dar aos trabalhadores que vão participar na produção destes 9 carros.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X