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Falsa-fácil

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    Falsa-fácil

    Meus amigos, a questão é simples, mas é uma falsa-fácil.

    Qual o grau de desvalorização que uma viatura sofre só pelo facto de ser interveniente num acidente de viação que é reportado à companhia seguradora?

    Partindo do principio que, depois de arranjar, a viatura fica igual ao que era, em quanto a desvaloriza comercialmente o facto de estar registada na companhia seguradora como viatura sinistrada?

    Cumps.

    #2
    Depende de quem compra.

    Se for para uma pessoa normal desvaloriza 0/3/4 ou 5%, se for para um qualquer stand chico esperto, desvaloriza pelo menos uns 25%.

    Comentário


      #3
      Se partiu uma óptica no acidente diria uns 0,03%.
      Se capotou e empenou as longarinas, então uns 35,87% no mínimo.

      A sério?

      Comentário


        #4
        Depende do acidente. Se eu em transito tiver um toque em que me riscam o para-choques, activar o seguro, vou ficar com o ''stamp'' de acidentado. Mas um carro que tenha um acidente que o motor salta fora do carro e os ocupantes ou morrem ou ficam com ferimentos graves, fica com o mesmo ''stamp'' que o meu na seguradora, ou seja, de acidentado.

        Se soubermos qual o acidente, da para negociar um bocado a coisa, nunca de maneira certa ou logica, mas da para baixar um bocado o preço. Mas negociar um carro porque um mediador disse que teve um acidente... é dificil de fazer tal coisa, porque nao sabemos qual o acidente que teve, pode ter sido grave, como pode ter sido um risco, e baixar um carro que tenha tido um risco num toque de transito...

        Acho que acima de tudo, temos de ver caso a caso, porque se souber que um carro teve um acidente grave, mas foi arranjado como deve de ser, nao vejo o porquê de ter medo ou baixar o preço do carro.

        Comentário


          #5
          Eu sei que é uma resposta difícil, e se calhar não me fiz perceber bem.

          Imaginemos:

          Um stand decide comprar dois exemplares exactamente iguais do modelo Golf, num negócio de ocasião. A única diferença é que um deles, está dado como acidentado.

          Quanto vale o acidentado, para o stand, partindo do principio que o não acidentado valeu 15.000,00 para esse mesmo stand?

          Eu sei que é difícil, e que há muitos "ses", mas é o que temos

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            #6
            Depende do grau de acidentado...do acidentado...entretanto reparado.
            Estamos mesmo a falar de golf? 15mil euros é um valor simpático...de que ano e com que quilometragem? Se fosse eu e soubesse do acidentado...sem saber o tipo de reparação que levou em resultado do tipo de dano...era tipo barro à parede...valor pela metade e mesmo assim condicional...
            Mas com esses dados mais vale jogar no euromilhões a probabilidade de acertar será maior.
            Sem mais dados não queres concerteza um opinião concertada queres é palpites.

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              #7
              Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
              Eu sei que é uma resposta difícil, e se calhar não me fiz perceber bem.

              Imaginemos:

              Um stand decide comprar dois exemplares exactamente iguais do modelo Golf, num negócio de ocasião. A única diferença é que um deles, está dado como acidentado.

              Quanto vale o acidentado, para o stand, partindo do principio que o não acidentado valeu 15.000,00 para esse mesmo stand?

              Eu sei que é difícil, e que há muitos "ses", mas é o que temos
              Como disse, ter na seguradora como acidentado, nada diz sobre o tipo de acidente, que é o mais importante. Pode ter sido um toque em transito como uma bela fruta.

              Nada como uma avaliçao realmente ao carro e nao ir a uma seguradora e ver têm acidente porque isso so vai dizer que teve um acidente, nada mais, logo ter la escrito acidente nao é suficiente para desvalorizar nada, porque nao se sabe o tipo de acidente.

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                #8
                isso acho que tem de se multiplicar por zero vírgula qualquer coisa e ao resultado ou é somar ou subtrair? a idade do carro, calcular a raiz quadrada desse valor e obter assim o quoficiente pelo qual se calcula a desvalorização
                foi uma fórmula inventada por um perito de seguros muito famoso que agora não me lembra o nome

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                  #9
                  Não faço puto de ideia, mas naturalmente que o comprador (mais ainda se for stand) vai tentar esmifrar ao negócio o preço para baixo!

                  De qualquer modo, penso que o valor da reparação (calculo que fique registado) pode ter uma certa influência porque é diferente uma reparação de 300 euros de uma de 3000, só para dar um exemplo.

                  Para acabar, sobretudo em carros mais antigos, um acidente até pode ser benéfico. Dou um exemplo: em temos deram uma grande fruta lateral no carro que tinha na altura. Como a pintura já estava algo "gasta" e havia vários painéis afetados a única opção foi pintar o carro na totalidade...

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