Penso que não há nenhum tópico sobre o assunto, mas não resisti a partilhar e como vai abrir também em breve no Porto calculo que vai acontecer algo semelhante!
Para quem não sabe, abriu ontem ali para as bandas de Loures (a 2 passos do novo Hospital) a primeira loja portuguesa da multinacional de bricolage King fisher.
Arrancaram com uma campanha fortíssima (dezenas, melhor, centenas de outdoors espalhados por lx e arredores), além de preços de arromba para muitos produtos com quantidades limitadas, ou seja, como chamariz.
Fui lá ontem ao final do dia e fiquei estarrecido! Estavam milhares de pessoas! Estacionamento no exterior mais ou menos desordenado e só não era pior porque havia imensa polícia! Para terem ideia a malta para estacionar os carros cá fora tinha que os fazer "trepar" um lancil d ebetão com uns simpáticos 30 ou 40 cm de altura!!!
Lá dentro reinava a confusão e fez-me lembrar a célebre história do 1 de maio de 2013 com o Pingo Doce, mas um pouquinho mais ordeira, ainda que com os impulsos consumistas no auge!
Se é verdade que havia preços francamente atrativos, também havia outros que eram superiores até aos da concorrência, mas o pessoal praticamente não queria saber. Pareciam formigas, mas pelo menos não andavam à pancada por causa deste ou daquele artigo! A multinacional tinha a lição bem estudada e fez stocks do material para vender!
Vendo pelo lado positivo, vai gerar algum emprego, dar maior leque de escolha ao cliente, mas vai ser mais uma a atacar fortemente o comércio de pequenas dimensões, além de que vai colocar a concorrência direta (Aki, Leroy...) em sentido. Curioso que parte significativa dos empregados (quase a maioria) eram espanhóis o que significa que ainda devem estar a recrutar (ou pelo menos a formar) mais trabalhadores. Desempregados do fórum da região... mexam-se!
Já agora, como consumista que sou acabei por comprar uma lavadora de alta pressão, mas fiz o trabalho de casa: já tinha comparado preços e sabia exatamente ao que ia! Foi estacionar (longe, bem longe), entrar, escolher o artigo, pagar, pedir fatura (processo que ainda não é automático) e sair. Mesmo neste "simples" processo demorei mais de uma hora!!!
Para quem não sabe, abriu ontem ali para as bandas de Loures (a 2 passos do novo Hospital) a primeira loja portuguesa da multinacional de bricolage King fisher.
Arrancaram com uma campanha fortíssima (dezenas, melhor, centenas de outdoors espalhados por lx e arredores), além de preços de arromba para muitos produtos com quantidades limitadas, ou seja, como chamariz.
Fui lá ontem ao final do dia e fiquei estarrecido! Estavam milhares de pessoas! Estacionamento no exterior mais ou menos desordenado e só não era pior porque havia imensa polícia! Para terem ideia a malta para estacionar os carros cá fora tinha que os fazer "trepar" um lancil d ebetão com uns simpáticos 30 ou 40 cm de altura!!!
Lá dentro reinava a confusão e fez-me lembrar a célebre história do 1 de maio de 2013 com o Pingo Doce, mas um pouquinho mais ordeira, ainda que com os impulsos consumistas no auge!
Se é verdade que havia preços francamente atrativos, também havia outros que eram superiores até aos da concorrência, mas o pessoal praticamente não queria saber. Pareciam formigas, mas pelo menos não andavam à pancada por causa deste ou daquele artigo! A multinacional tinha a lição bem estudada e fez stocks do material para vender!
Vendo pelo lado positivo, vai gerar algum emprego, dar maior leque de escolha ao cliente, mas vai ser mais uma a atacar fortemente o comércio de pequenas dimensões, além de que vai colocar a concorrência direta (Aki, Leroy...) em sentido. Curioso que parte significativa dos empregados (quase a maioria) eram espanhóis o que significa que ainda devem estar a recrutar (ou pelo menos a formar) mais trabalhadores. Desempregados do fórum da região... mexam-se!
Já agora, como consumista que sou acabei por comprar uma lavadora de alta pressão, mas fiz o trabalho de casa: já tinha comparado preços e sabia exatamente ao que ia! Foi estacionar (longe, bem longe), entrar, escolher o artigo, pagar, pedir fatura (processo que ainda não é automático) e sair. Mesmo neste "simples" processo demorei mais de uma hora!!!
Comentário