Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abertura de Loja Brico Depôt: que loucura!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Abertura de Loja Brico Depôt: que loucura!

    Penso que não há nenhum tópico sobre o assunto, mas não resisti a partilhar e como vai abrir também em breve no Porto calculo que vai acontecer algo semelhante!

    Para quem não sabe, abriu ontem ali para as bandas de Loures (a 2 passos do novo Hospital) a primeira loja portuguesa da multinacional de bricolage King fisher.

    Arrancaram com uma campanha fortíssima (dezenas, melhor, centenas de outdoors espalhados por lx e arredores), além de preços de arromba para muitos produtos com quantidades limitadas, ou seja, como chamariz.

    Fui lá ontem ao final do dia e fiquei estarrecido! Estavam milhares de pessoas! Estacionamento no exterior mais ou menos desordenado e só não era pior porque havia imensa polícia! Para terem ideia a malta para estacionar os carros cá fora tinha que os fazer "trepar" um lancil d ebetão com uns simpáticos 30 ou 40 cm de altura!!!

    Lá dentro reinava a confusão e fez-me lembrar a célebre história do 1 de maio de 2013 com o Pingo Doce, mas um pouquinho mais ordeira, ainda que com os impulsos consumistas no auge!

    Se é verdade que havia preços francamente atrativos, também havia outros que eram superiores até aos da concorrência, mas o pessoal praticamente não queria saber. Pareciam formigas, mas pelo menos não andavam à pancada por causa deste ou daquele artigo! A multinacional tinha a lição bem estudada e fez stocks do material para vender!

    Vendo pelo lado positivo, vai gerar algum emprego, dar maior leque de escolha ao cliente, mas vai ser mais uma a atacar fortemente o comércio de pequenas dimensões, além de que vai colocar a concorrência direta (Aki, Leroy...) em sentido. Curioso que parte significativa dos empregados (quase a maioria) eram espanhóis o que significa que ainda devem estar a recrutar (ou pelo menos a formar) mais trabalhadores. Desempregados do fórum da região... mexam-se!

    Já agora, como consumista que sou acabei por comprar uma lavadora de alta pressão, mas fiz o trabalho de casa: já tinha comparado preços e sabia exatamente ao que ia! Foi estacionar (longe, bem longe), entrar, escolher o artigo, pagar, pedir fatura (processo que ainda não é automático) e sair. Mesmo neste "simples" processo demorei mais de uma hora!!!

    #2
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    A multinacional tinha a lição bem estudada e fez stocks do material para vender!
    isso não foi feito por causa de confusões, é a maneira de atuar da marca. É o grande diferenciador dessa loja.

    Comentário


      #3
      Eu então fui ás 17h30 á procura de uma coisa específica e , claro, já não existia ( havia 200 unidades). Meia volta e pirei-me que trasandava a chulé e a suor por todo o lado

      Comentário


        #4
        É, esta malta de parcos recursos (desempregados e os do salário mínimo), são uns porcos.

        Comentário


          #5
          Ontem também lá passei, mas para ir ao continente. Uma loucura, carros por todo lado, estava tudo louco!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X