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Peugeot 206 1.1 - Fiquei sem caixa de velocidades

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    Peugeot 206 1.1 - Fiquei sem caixa de velocidades

    Olá,

    Tenho dois problemas no meu carro.

    Coloquei uma bateia Tudor há cerca de ano e meio. O carro esteve sempre 5 estrelas, até há uns tempos atras. Ultimamente se deixo o carro parado por uns 4 dias, a bateria descarrega completamente. Fiz o teste á bateria e ao alternador na Midas, e deu resultado que a bateria estava em bom estado, e que o alternador estava a carregar 13.6v (devia estar a 14v segundo eles). Faço 40KM diários. Acham que é caso para descarregar a bateria completamente em 4 dias?

    Isto levou ao segundo problema que me ocorreu ontem. O carro não pegou, e então com ajuda empurrei o carro por uma rua muito ligeiramente inclinada. Quando o carro ainda ia a uns 5km/h tentei colocar uma segunda para ele pegar na descida que havia um pouco mais a frente. Mas a caixa é um pouco marada e não tava a conseguir engatar a 2ª pq a caixa estava tipo a trancar. Isto é normal acontecer naquele carro, e basta colocar a manete na primeira mudança que depois já entra a 2ª normalmente. Assim fiz, mas a 1ª tb não entrava e como disse, o carro ia a uns 5km/h pk ainda não tinha atingido a descida. Fiz um pouco de mais força e ouvi um "track", e sem nunca ter largado a embraiagem fiquei com a manete completamente solta. Consigo tipo roda-la 360º e não encaixa e nenhuma posição. É como se não tivesse caixa nenhuma. Não verteu óleo nenhum nem caiu nenhuma peça para o chão. O que poderá ser?

    Obrigado

    #2
    provavelmente um tirante desencaixado, abre o capot, espreita a zona da caixa e tenta detectar o que está solto, se não for aí deve ser por baixo do carro, no sítio da manete, boa sorte

    Comentário


      #3
      Mandei o carro para uma oficina de confiança. Mas eles vao demorar um pouco a diagnosticar. Se for isso é um arranjo muito caro?

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        #4
        Se for só alguma coisa solta (tirante, cabo) não deve ser grande problema.

        Quanto à bateria descarregada, tens alguma coisa a consumir demasiada corrente mesmo com o carro desligado. Tens de levar a um electricista para que ele descubra o que é.

        Comentário


          #5
          com o carro desligado , tiras um borne , depois encosta a bateria a se fizer faisca , tens um curto no carro.

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            #6
            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
            com o carro desligado , tiras um borne , depois encosta a bateria a se fizer faisca , tens um curto no carro.
            As coisas que eu aprendo por aqui.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              com o carro desligado , tiras um borne , depois encosta a bateria a se fizer faisca , tens um curto no carro.
              É uma maneira, mas se for um consumo de apenas alguns amperes, com um multímetro comprado no chinês mede a amperagem que o carro está a consumir. O procedimento é o mesmo (ligação série com a bateria).
              Foi assim que descobri que o auto-radio de um familiar estava avariado e descarregava a bateria durante a noite.
              Não é conveniente é acionar o motor de arranque.
              Editado pela última vez por Djalmao; 30 May 2014, 18:00.

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                #8
                Originalmente Colocado por vaskito Ver Post
                e ouvi um "track",O que poderá ser?
                Digamos que o tirante da caixa deu o "track" mestre.
                Editado pela última vez por PugGT; 31 May 2014, 18:17.

                Comentário


                  #9
                  Quando se faz muita força é normal ouvirem-se "tracks".

                  Comentário


                    #10
                    Se for como o sistema da caixa de bosta de todos os pug calhou-te a ti a fava agr

                    Comentário


                      #11
                      Ou partiste ou soltaste os tirantes da caixa.

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                        #12
                        Esse problema da caixa é comum nesses carros. Saltou um tirante porque o encaixe se desgasta com o tempo, por estar mal concebido. Mas é fácil e barato de resolver. Já me aconteceu.

                        Comentário


                          #13
                          Isso da caixa aconteceu-me no 33, o sr eng eblase encaixou e meteu braçadeiras. Nao ficou nada caído no chão? Tipo um tubo de borracha?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                            Se for como o sistema da caixa de bosta de todos os pug calhou-te a ti a fava agr
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Esse problema da caixa é comum nesses carros. Saltou um tirante porque o encaixe se desgasta com o tempo, por estar mal concebido. Mas é fácil e barato de resolver. Já me aconteceu.
                            Confere. Já no meu velhinho 205 aconteceu, já bem para lá dos 200.000 km. Resolvido com meia dúzia de tostões!

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Pronto, Já está arranjado. Na caixa de velocidades o problema foi realmente do tirante. Com mão de obra ficou-me 48€ de arranjo.

                              Em relação à bateria, foi a Midas (onde a tinha comprado em 2012). Disseram que tinha de deixar o carro para fazerem testes a bateria (o que para mim não é possível, pois o carro é essencial para a minha deslocação para o trabalho.). Como não era possível deixar o carro, mandaram-me directamente para a Tudor (eles telefonaram para la para perguntar se tinham uma bateria para emprestar). Assim fiz. Cheguei à Tudor, e o senhor fez-me vários testes a bateria, e depois é que reparou que a bateria que me tinham colocado na Midas não era aconselhada para o carro (era de 50 e poucos amperes e pelos vistos aquele carro tem de levar uma de 69). Ele até mostrou como os outros fizeram. Colocou a bateria no encaixe e mostrou que nem sequer preenchia o espaço completamente (na Midas tinham colocado uma tampa de plástico para "compensar" pelo espaço que ficava a mais). Com sorte o senhor foi simpático e colocou-me uma bateria de 69 amperes sem me cobrar nada

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                                #16
                                o rei midas tocava nas coisas e elas transformavam-se em ouro, na midas deve ser quase igual, mas em vez de ouro é outra coisa

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                                  #17
                                  É só substituir o "i" em "Midas" por "er".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá,

                                    Novo problema!

                                    Agora o carro em baixas rotações, ou marcha atrás faz um barulho metálico. Tipo parecem ferros a bater um no outro.

                                    Estive a pesquisar, e li que pode ser do anel da junta do escape ao colector. Alguém sabe dizer se realmente possa ser isto? Ou devo entrar em pânico?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um Peugeot 206 1.1 precisa de uma bateria de 69Ah? A de 50Ah não chega?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                        Um Peugeot 206 1.1 precisa de uma bateria de 69Ah? A de 50Ah não chega?
                                        Aparentemente não. A bateria de 50 nem sequer ocupava completamente o espaço dela. Desde que foi colocada a de 69, noto completamente a diferença no motor de arranque.

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                                          #21
                                          Segundo li, o problema pode ser na "junta" nesta foto

                                          http://img483.imageshack.us/img483/6...ompleto0hg.jpg

                                          Se assim for, o arranjo será baratinho, certo?

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                                            #22
                                            Abana o escape e vê se bate. Pode ser um apoio do escape. Para essa junta andar a bater isso devia fazer uma barulho enorme, tipo trator.
                                            Digo eu que pouco percebo disso.

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                                              #23
                                              Espreitei por baixo do carro atras e parece estar tudo bem. O escape está fixo e bem encaixado num pequeno suporte de borracha que lá tem. Desconfio que seja mesmo na junta do escape. Mas ainda nao sei quando terei tempo e € p ir a oficina verificar.

                                              Comentário

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