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    Despois de algum tempo ausente volto para pedir mais 1 opinião.

    Boa noite,

    Como foi dito no título volto passado um tempo para vos pedir uma opinião sobre o que acham do que vou apresentar a seguir. Estive um pouco ausente porque parti um dedo e tal e a coisa esteve feia, mas voltando ao assunto digam lá o que acham disto.


    http://www.standvirtual.com/carros/a...16/i/P7905622/

    Cumprimentos aguardo o vosso feedback.

    Tiago


    PS: Eu adoro esse carro :-D

    #2
    Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
    Boa noite,

    Como foi dito no título volto passado um tempo para vos pedir uma opinião sobre o que acham do que vou apresentar a seguir. Estive um pouco ausente porque parti um dedo e tal e a coisa esteve feia, mas voltando ao assunto digam lá o que acham disto.


    http://www.standvirtual.com/carros/a...16/i/P7905622/

    Cumprimentos aguardo o vosso feedback.

    Tiago


    PS: Eu adoro esse carro :-D
    Um dos carro mais feios do mercado, motor "fraquito", materiais interior fracotes... dentro do seu segmento, seria minha ultima escolha!
    Bom dinamicamente (ou não fosse um BMW)!

    Prefiro o seu antecessor! Para mim escolheria um E46 318ti Compact :

    Comentário


      #3
      Tambem acho o serie 1 dos mais feios bmw a serem feitos , preferia tambem o 3 TI .

      Só se for mesmo pela marca ser BMW e trazer "vantagens " ou por ser o carro da moda , porque de resto a concorrencia tem melhores produtos e bem mais bonitos !

      Comentário


        #4
        Se é feio ou não, cada um gosta do que gosta, pessoalmente não vejo muitos contras neste carro,tirando o motor ser mais modesto, mas suficiente, e tem a enorme vantagem da fiscalidade, o IUC dos bons tempos.

        Comentário


          #5
          Ha melhores produtos mas o motor sendo o mais fraco não é de todo fraquinho, chega bem para o servico, nao é carro de corrida.

          Comentário


            #6
            Seria carro para fazer entre 500 a 600 km por mês. O que me assusta mais é os 100.000 km que ele tem mas como esta a venda num concessionário da bmw deve ser mais de confiar.

            Como é a manutenção e o consumo desse carro?

            Obrigado pelas respostas, como se diz gosto são gostos e eu até gosto mais deste modelo do que o anterior.

            Sei que este 1.6 nao é nenhum carro de corridas mas sempre deve andar mais que o meu 1.0.

            Comentário


              #7
              Viva!
              Vou no meu 2º BMW e neste momento tenho precisamente um série 1 de 2009.
              Em termos de custos, posso dizer-te que uma revisão simples na marca (mudança de óleo, filtro + filtro de habitáculo + check-up) fica em cerca de 250 euros.
              Os consumos do 116i rondam os 7,5/8L em média. Conseguirás cerca de 6L em estrada (a rondar os 100 km/h); cerca de 7L em auto-estrada (120-130 km/h); em circuito urbano, como sabemos, vai depender do quão urbano será.
              O carro é fiável. Os 100 000 km são poucos para essa mecânica, caso tenha tido uma boa manutenção. Convém, no entanto, prestar atenção ao estado da suspensão e da embraiagem pois se o carro tiver andado por maus pisos e/ou muita cidade serão os componentes que mais rapidamente darão de si.
              Como pontos positivos, destaco o comportamento dinâmico (seguro, estável, preciso, comunicativo). Proporciona um elevado prazer de condução.

              É silencioso e bem insonorizado mesmo a alta velocidade. Aliás, apesar de ser um motor pequeno, permite manter ritmos elevados em auto-estrada com facilidade (fazem-se velocidades de cruzeiro de 170-180 km/h sem qualquer problema, a não ser com as autoridades...). Em bom piso é confortável e tem um rodar aveludado.
              Pela negativa, terás a habitabilidade, a mala relativamente pequena e o acesso aos lugares traseiros - mesmo em 5 portas - devido ao desenho das portas traseiras. Os materiais interiores também estão longe das referências do segmento: são duros e mesmo o do topo do tablier é pouco almofadado. No entanto, a montagem é boa e, se o carro tiver sido bem cuidado, não deverá ter ruídos parasitas.
              Não esperes também arranques muito rápidos e as reprises só serão céleres se usares a caixa à antiga. Não há que hesitar em reduzir e levar o motor até perto do corte para ultrapassar, por exemplo.
              Em suma, parece-me uma boa compra para quem gosta realmente de conduzir e está disposto a pagar um certo preço por isso.

              Eu comprava, caso tivesse o livro de revisões atualizado e caso o test-drive me agradasse.

              Abraço

              Comentário


                #8
                Pelo o mesmo valor preferia isto:

                http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P7908836/

                Ou se não necessitasse de 5 lugares, seria isto:

                http://www.standvirtual.com/carros/a...7-CC/P7848119/

                Precisando de mais espaço e com selo antigo:

                http://www.standvirtual.com/carros/a...7-CC/P7800911/

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado era mesmo desse tipo de resposta que eu estava a espera.

                  Obrigado mais uma vez, se mais alguem quiser ir comentando força nisso vou lendo as respostas.

                  Mas fiquei completamente esclarecido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                    O que me assusta mais é os 100.000 km que ele tem
                    100,000 assustam? Porquê? A maioria dos carros que andam na estrada têm bem mais que 100,000 Kms...

                    Comentário


                      #11
                      Sim muita gente diz que 100.000 km num carro a gasolina é muito mas eu na acredito visto que o meu pai fez 300.000 com um pegeout velhinho e raramente ele deu algum problema grave so manutenção normal...

                      PS: Adoro o som de um motor a gasolina. Principalmente se for um motor a gasolina da bmw.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                        Sim muita gente diz que 100.000 km num carro a gasolina é muito mas eu na acredito visto que o meu pai fez 300.000 com um pegeout velhinho e raramente ele deu algum problema grave so manutenção normal...

                        PS: Adoro o som de um motor a gasolina. Principalmente se for um motor a gasolina da bmw.
                        Um 6 cilindros BMW tem de facto um som muito bom, mas este é um "simples" 4 cilindros não é aquilo que alguns esperam em termos de som.
                        Eu preferia um Bravo T-Jet, arranjam-se melhores negócios ou um outro mais recente pelo mesmo preço.
                        Mas se é desse que gostas, o motor deve dar bem para o recado, e sendo NA deve ser fiável e com manutenção fácil.
                        Editado pela última vez por paulo14; 02 June 2014, 11:30.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Um dos carro mais feios do mercado, motor "fraquito", materiais interior fracotes... dentro do seu segmento, seria minha ultima escolha!
                          Bom dinamicamente (ou não fosse um BMW)!

                          Prefiro o seu antecessor! Para mim escolheria um E46 318ti Compact :
                          Pode ser mais bonito por fora mas em termos de comparação enquanto automóvel leva 10-0 do Série 1...

                          Comentário


                            #14
                            Gostos à parte, acho que tudo foi dito atrás. O que me parece é que está caro, só isso.

                            Comentário


                              #15
                              Pois é o limite do meu orçamento os 10.000 € e sim parece um pouco caro mas pode ser que consiga negociar para os 9500. O preço tmb deve estar um pouco inflacionado devido ao ser um stand oficial bmw.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                                Sim muita gente diz que 100.000 km num carro a gasolina é muito
                                O que não falta por aí são motores a gasolina com mais de 300,000 Kms. Conheço poucos casos de motores a gasolina com problemas graves antes dos 200,000 Kms

                                Comentário


                                  #17
                                  É só para dizer que a mais alternativas e uma delas é esta:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P7908836/

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se a ideia é mesmo um BMW a gasolina é veres algo mais antigo mas bem cuidado na mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai experimentar o carro e tira as tuas conclusões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A ver se falo com o meu pai para la ir cmg para a semana.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Pode ser mais bonito por fora mas em termos de comparação enquanto automóvel leva 10-0 do Série 1...
                                          Em quê?!
                                          Até os interiores são melhores!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Em quê?!
                                            Até os interiores são melhores!
                                            Não conhecendo assim tão bem ambos os modelos já li isso mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Em quê?!
                                              Até os interiores são melhores!
                                              Nao esquecer que um S3 Compact nao deixa de ser um S3, que é um carro do segmento D. O Serie 1 foi feito para ser um segmento C, normal que mesmo com a diferença temporal, normal o S3 Compact seja melhor.

                                              Agora, para um segmento C, se os interiores do Serie 1 sao fracotes, nao vamos falar do resto da concorrência

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Nao esquecer que um S3 Compact nao deixa de ser um S3, que é um carro do segmento D. O Serie 1 foi feito para ser um segmento C, normal que mesmo com a diferença temporal, normal o S3 Compact seja melhor.

                                                Agora, para um segmento C, se os interiores do Serie 1 sao fracotes, nao vamos falar do resto da concorrência
                                                Então, em que ficamos?!
                                                Afinal o S3 Compact leva 10-0 do S1 em quê (como referiu o Movyk)?!

                                                O que tem a concorrência?
                                                O S1 tem uns interiores "fracotes" (principalmente para um BMW) e basta compara-lo com o "primo" Audi A3 para ver isso!


                                                Mas, para mim, o pior é mesmo o exterior, que parece um sapo deformado!


                                                Quem conseguir conviver com o aspecto exterior, deve testar, e, se gostar, força!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E Honda Civic 1.8, Não??

                                                  É que são motores bastante fiáveis, e consegue-se fazer melhores negócios, com carros mais recentes e com menos km´s...

                                                  Cump.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu dava uma vista de olhos em algo também assim do género... http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P7886041/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Pode ser mais bonito por fora mas em termos de comparação enquanto automóvel leva 10-0 do Série 1...
                                                      Concordo.
                                                      Talvez quem conheça bem de perto os modelos não se fique por uma abordagem à qualidade dos plásticos.
                                                      De facto, os materiais do E46 são bem superiores aos do série 1 E82 e E87. No entanto, não esqueçamos que o pavoroso rubber-touch dos E46 traduz-se em mau aspeto precoce na maioria dos carros dessa época.
                                                      Além disso, os E46 sofriam de alguns problemas de acabamentos e de fiabilidade aos quais o série 1 escapou. Dou o exemplo do desgaste (muito) prematuro dos cinoblocos, da famosa esteira do airbag do passageiro, de alguns puxadores de portas partidos e outros detalhes do tipo (cortina dos tectos de abrir, termóstatos partidos, módulos de ABS/DSC avariados...)
                                                      Parece-me que, apesar da aparente fragilidade do série 1, acaba por ser revelar mais robusto e menos propenso a avarias do que o E46. Também me parece que tem um comportamento mais estável, preciso, directo.
                                                      Neste caso - e na minha modesta opinião - nem sempre o que parece é.

                                                      Boas viagens.
                                                      Editado pela última vez por MJAG; 02 June 2014, 18:28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esteticamente adoro a nova série da bmw comparada com a anterior. Mas atenção quem me da um bmw da me o céu se é que me entendem. Agora esteticamente o s1 ganha ao compact mas é a minha opinião. Performances isso já não sei só conduzi uma vez um s7... Ahah

                                                        PS: E aqueles angel eyes meu deus deixa me a "babar"...
                                                        Editado pela última vez por TJCS; 02 June 2014, 16:54.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                                          Concordo.
                                                          Talvez quem conheça bem de perto os modelos não se fique por uma abordagem à qualidade dos plásticos.
                                                          De facto, os materiais do E46 são bens superiores aos do série 1 E82 e E87. No entanto, não esqueçamos que o pavoroso rubber-touch dos E46 traduz-se em mau aspeto precoce na maioria dos carros dessa época.
                                                          Além disso, os E46 sofriam de alguns problemas de acabamentos e de fiabilidade aos quais o série 1 escapou. Dou o exemplo do desgaste (muito) prematuro dos cinoblocos, da famosa esteira do airbag do passageiro, de alguns puxadores de portas partidos e outros detalhes do tipo (cortina dos tectos de abrir, termóstatos partidos...)
                                                          Parece-me que, apesar da aparente fragilidade do série 1, acaba por ser revelar mais robusto e menos propenso a avarias do que o E46. Também me parece que tem um comportamento mais estável, preciso, directo.
                                                          Neste caso - e na minha modesta opinião - nem sempre o que parece é.

                                                          Boas viagens.

                                                          Pois... e eu ainda estou para ver em que o S1 dá 10-0 ao S3 Compact... até agora ainda não vi nada...

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                                                            Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                                                            Esteticamente adoro a nova série da bmw comparada com a anterior. Mas atenção quem me da um bmw da me o céu se é que me entendem. Agora esteticamente o s1 ganha ao compact mas é a minha opinião. Performances isso já não sei só conduzi uma vez um s7... Ahah

                                                            PS: E aqueles angel eyes meu deus deixa me a "babar"...
                                                            "A excepção confirma a regra"!


                                                            O novo Serie 1 é o F20 (e F21), mas o que colocaste é o E87...
                                                            Realmente melhorou um pouco, mas para mim ainda não chega!
                                                            Editado pela última vez por ASAS; 02 June 2014, 17:04.

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