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Problema Grave

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    Problema Grave

    Muito boa tarde.
    Gostaria de expor um prolema que me aconteceu no meu carro, passado pouco tempo depois de comprar fui sair com a família quando parei o carro ao trancar vi que a ventoinha disparou sem razão,pensei que fosse normal,tinha circulado na cidade, não liguei.Passado 2horas quando voltei continuava ligada,o que levou à descarga quase total a bateria,conclusão, já não pegou. Depois de ligado à máquina na Peugeot apenas me disseram para colocar um bateria nova,não foi detetado mais nada.

    Passado agora quase um ano,volta a fazer a mesma coisa,parei o carro e ligou outra vez a ventoinha,sem o motor aquecer nada. Esperei 1hora e não parou,tenho que o levar novamente para ver se descobrem

    O carro é um Peugeot 607 2.2 hdi 170cv

    Se alguém me puder ajudar agradeço imenso.
    Melhores cumprimentos a todos.

    #2
    Cheira-me a regeneração do FAP.

    Comentário


      #3
      Regeneração do FAP com o carro desligado e a deixar a ventoinha a funcionar durante horas? Ainda que ligasse a ventoinha por vir em regeneração e estar muito quente, nunca o faria por horas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
        Cheira-me a regeneração do FAP.
        Mas se fosse a ventoinha devia parar passado pouco tempo,e não para

        Com essa parte disseram que estava tudo bem

        Comentário


          #5
          Provavelmente é o termostato avariado, que fica "preso" de vez em quando...

          PS: bela e rara máquina esse 607.
          Editado pela última vez por eu; 04 June 2014, 13:22.

          Comentário


            #6
            Grave??? Tomara a mim que os problemas graves fossem todos esses...
            O mais certo é o relé da ventoinha estar a ficar preso de vez em quando e o sensor de temperatura tambem estar envolvido... Um electricista auto resolve isso com uma perna ás costas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              Grave??? Tomara a mim que os problemas graves fossem todos esses...
              O mais certo é o relé da ventoinha estar a ficar preso de vez em quando e o sensor de temperatura tambem estar envolvido... Um electricista auto resolve isso com uma perna ás costas...
              Não sei se será mesmo este o problema relé ou válvula,também espero que seja isso. De fato já me lembrei mas na Peugeot como eu disse não acusou nada,mas desta vez quando falei com o tipo de lá também me falou da possibilidade de um relé....vamos ver.

              O certo é que não faz sempre....e o FAP também penso que não seja, porque no sábado circulei um bom bocado a 200km/h para "limpar" o ciclo do filtro...e o carro fez isto na 2ªfeira.

              Vamos aguardar. Mas assim que souber posto aqui mais informação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Provavelmente é o termostato avariado, que fica "preso" de vez em quando...

                PS: bela e rara máquina esse 607.
                De facto é um belo carro,obrigado pelo seu elogio.
                Mas quando comprei,pesquisei e já existiam comentários que às vezes se passavam com um bug elétrico/elétronico,mas de resto é um prazer andar e conduzir aquele carro.
                Já tinha um Peugeot e tenho (206 2.0hdi...11/2001), nunca me deu um problema. Se este for apenas o termostáto ou a válvula, ou atéo relé, é simples de resolver. Mas se for uma coisa mais séria já vai doer na carteira. Para mudar um simples filtro de gásoleo na marca paguei 111.30€.
                Espero que seja fácil.

                Comentário


                  #9
                  São pequenos bugs eléctricos que são normais nos carros dessa altura de todas as marcas. Grande máquina, conduzi um igual já há uns bons anos e adorei.

                  Comentário


                    #10
                    Correcção ao título do tópico.
                    Problema menor, chatice maior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                      Correcção ao título do tópico.
                      Problema menor, chatice maior.
                      De fato poderá ser um problema menor mas que não sei o que será. Pensei que já houvesse alguém que tivesse alguma situação parecida,há relatos de situações destas até noutras marcas, mas nunca mesmo igual. Vamos ver o que será.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloFernandes Ver Post
                        na Peugeot como eu disse não acusou nada
                        Até para isso ligam o carro à maquina ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFernandes Ver Post
                          De facto é um belo carro,obrigado pelo seu elogio.
                          Mas quando comprei,pesquisei e já existiam comentários que às vezes se passavam com um bug elétrico/elétronico,mas de resto é um prazer andar e conduzir aquele carro.
                          Já tinha um Peugeot e tenho (206 2.0hdi...11/2001), nunca me deu um problema. Se este for apenas o termostáto ou a válvula, ou atéo relé, é simples de resolver. Mas se for uma coisa mais séria já vai doer na carteira. Para mudar um simples filtro de gásoleo na marca paguei 111.30€.
                          Espero que seja fácil.
                          Num carro da gama de um 607, 2.2 diesel, o pessoal ainda se admira que os preços da manutenção são um bocado mais elevados?
                          Na marca um filtro de gasóleo + mão de obra + IVA não vejo qualquer dificuldade em atingir esses valores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                            Grave??? Tomara a mim que os problemas graves fossem todos esses...
                            Quando o carro é nosso, até um parafuso que saltou do suporte do alternador pode ser um problema muito grave.

                            Mais grave ainda quando a gente vê para onde caiu o parafuso e não lhe consegue chegar de maneira nenhuma... nem que seja um M10x90!



                            Quanto a este problema, que para mim também seria muito grave, não faço ideia do que possa ser... há carros com electrónicas estranhas... e bug electrónico é de facto um problema grave! Pelo menos para quem os tem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                              Até para isso ligam o carro à maquina ?
                              Boas...
                              Ligaram à maquina e o erro que detetou foi apenas a batera!!!
                              Agora tenho que ver outra vez,ou então mudar o relé ou a válvula/sensor de temperatura.

                              Comentário


                                #16
                                Muito boa tarde....
                                Finalmente o carro foi à maquina, e depois de vários testes surgiu o que eu não queria ouvir. Tenho o FAP no galheiro,tenho que mudar, o que vai doer bastante na carteira,já tá tudo encomendado para se montar pra semana em principio. +-1000€.

                                O filtro já não queima as ditas partículas e por isso a regeneração nunca termina.
                                Logo dou mais novidades

                                Comentário


                                  #17
                                  Fogo... E eu que de vez em quando ainda ando a vê-los no SV...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Fogo... E eu que de vez em quando ainda ando a vê-los no SV...
                                    Isto pode acontecer em qualquer modelo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFernandes Ver Post
                                      Muito boa tarde....
                                      Finalmente o carro foi à maquina, e depois de vários testes surgiu o que eu não queria ouvir. Tenho o FAP no galheiro,tenho que mudar, o que vai doer bastante na carteira,já tá tudo encomendado para se montar pra semana em principio. +-1000€.

                                      O filtro já não queima as ditas partículas e por isso a regeneração nunca termina.
                                      Logo dou mais novidades
                                      Há aqui uma coisa que me está a fazer confusão...pela lógica que tem sido apresentada neste tópico, como o FAP está avariado, inicia a regeneração e não a termina, e continua a regenerar com o carro desligado, certo?

                                      A minha questão é simples: com o carro desligado, de acordo com a informação que disponho, não há regeneração. Ora, se isto for verdade, porque é que as ventoinhas continuam ligadas indefinidamente?

                                      Atenção que há uns tempos passou por aqui um user com um Pug (acho que era um 207) com FAP e que lhe acontecia o mesmo (as ventoinhas não desligavam). Sendo que era um carro recente, duvido que fosse o FAP no galheiro. É que estou mesmo a ver gastares uma pipa de massa, e vai-se a ver o problema continua...

                                      Não te acende nenhuma luz de avaria do FAP?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        A minha questão é simples: com o carro desligado, de acordo com a informação que disponho, não há regeneração. Ora, se isto for verdade, porque é que as ventoinhas continuam ligadas indefinidamente?
                                        As ventoinhas apenas estão lá para dissipar o calor a mais. Podem é receber a informação de que ainda há muito calor quando o mesmo não se verifica.

                                        Eu vou dizer algo que não o faria (ou se calhar faria, já nem sei...), antes de proceder à reparação do FAP, mandava era retirá-lo electrónicamente e andava assim durante uns tempos para ver como o carro se comportava.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFernandes Ver Post
                                          O filtro já não queima as ditas partículas e por isso a regeneração nunca termina.
                                          Logo dou mais novidades
                                          Tens o depósito de Eolys (a tal cerina que o sistema usa) devidamente atestado ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            As ventoinhas apenas estão lá para dissipar o calor a mais. Podem é receber a informação de que ainda há muito calor quando o mesmo não se verifica.

                                            Eu vou dizer algo que não o faria (ou se calhar faria, já nem sei...), antes de proceder à reparação do FAP, mandava era retirá-lo electrónicamente e andava assim durante uns tempos para ver como o carro se comportava.
                                            Exactamente o que eu também acho. Mas a questão é o que é que isso tem a ver com o FAP estar ou não avariado? Entendes onde quero chegar? No caso do 207 que falei, o FAP tinha obrigação de estar em condições e acontecia o mesmo. O que acho é que é algum sensor marado.

                                            Dito isto, pode também o FAP não estar a funcionar devidamente...o que eliminá-lo poderia ser um teste de despiste, como aconselhaste

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dica - por vezes ir à marca fazer revisões não é a melhor solução, sei da situação do meu pai que ficou queimado com 2 marcas, Rover e Peugeot, em ambas as vezes o carro teve de vir de reboque para a oficina depois de vir de uma Revisão oficial na "marca", ambas por culpa do mau profissionalismo de quem trabalha nas marcas, se eu fosse a ti ia mas era a um electricista antes de ver da FAP, isso de certeza é problema electrónico e não da FAP, porque se fosse disso já da primeira vez tinha te dado erro na FAP e visto que não te resolveram na altura o "possível" problema da FAP, caso fosse disso passado pouco tempo depois voltavas a ter de novo o mesmo problema ou pior.
                                              Por isso recomendo a pedires uma segunda opinião, a marca quer é €€.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Geralmente os Peugeots, mal o FAP ''espirra'' ja a luz de avaria no sistema anti-poluiçao esta acessa.

                                                Eu tambem ia para uma segunda opiniao, porque enterrar 1000€ numa reparaçao têm de ser com certeza que o problema vem desse componente e nao uma coisa simples como uma relé ou entao um problema de massa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito bom dia.

                                                  De facto o carro já por 2 vezes me acendeu a luz amarela do motor e aparece no visor "sistema anti poluição com defeito", e imediatamente quando fez isto perdeu a força, 2000 rpm e não dá mais. Depois de ligado deu filtro de gasóleo entupido,foi mudado,aconteceu 2 vezes em viagens grandes.

                                                  A ventoinha liga por causa do calor, e no outro dia quando fez isto estava na garagem e notava-se bastante quente, não o motor digamos,mas sim o ambiente em volta do carro.

                                                  Vamos ver.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Tens o depósito de Eolys (a tal cerina que o sistema usa) devidamente atestado ?
                                                    Ainda tava a meio em Dezembro, e isso é tipo combustível,também acusa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloFernandes Ver Post
                                                      Muito bom dia.

                                                      De facto o carro já por 2 vezes me acendeu a luz amarela do motor e aparece no visor "sistema anti poluição com defeito", e imediatamente quando fez isto perdeu a força, 2000 rpm e não dá mais. Depois de ligado deu filtro de gasóleo entupido,foi mudado,aconteceu 2 vezes em viagens grandes.

                                                      A ventoinha liga por causa do calor, e no outro dia quando fez isto estava na garagem e notava-se bastante quente, não o motor digamos,mas sim o ambiente em volta do carro.

                                                      Vamos ver.
                                                      O FAP até pode estar nas lonas, mas ele ficar horas com a ventoinha ligada não acredito que tenha nada a ver com o FAP estar bom ou não.
                                                      Sem o motor ligado é impossível o carro ficar sequer a tentar regenerar pois não tem forma de atingir as temperaturas necessárias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFernandes Ver Post
                                                        Muito bom dia.

                                                        De facto o carro já por 2 vezes me acendeu a luz amarela do motor e aparece no visor "sistema anti poluição com defeito", e imediatamente quando fez isto perdeu a força, 2000 rpm e não dá mais. Depois de ligado deu filtro de gasóleo entupido,foi mudado,aconteceu 2 vezes em viagens grandes.

                                                        A ventoinha liga por causa do calor, e no outro dia quando fez isto estava na garagem e notava-se bastante quente, não o motor digamos,mas sim o ambiente em volta do carro.

                                                        Vamos ver.
                                                        Isso acontece porque o motor está quente do funcionamento normal, e as ventoinhas estão a dissipar o calor para "fora". É normal. O que está a fazer com que as ventoinhas não desliguem é que não é normal...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda bem que quando o FAP do meu 607 deu problemas saltou logo fora. Tem atencao as borboletas e aos o-rings dos injetores

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Fogo... E eu que de vez em quando ainda ando a vê-los no SV...
                                                            O FAP morrer nao me parece nada do outro mundo..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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