Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores TDI de 110 CV AFN, AHF e ASV.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores TDI de 110 CV AFN, AHF e ASV.

    Gostava que me esclarecessem o porquê do grupo VAG possuir três motores de 110 CV, se bem que similares entre si.

    Quais as principais diferenças, prestações e durabilidade.

    Obrigado a todos.

    #2
    acho que as diferenças devem ser tão pequenas que não haverá grande coisa a dizer...

    Comentário


      #3
      As diferenças são mais ao nivelde sistemas perifericos... Por exemplo o meu tem filtro de oleo tradicional.. Aquele cilindro metalico, o do meu primo tem um filtro do oleo que é um cartucho que se meta lá para dentro..

      O meu tem MAF Pierburg, o dele tem Bosh...

      Porque em termos de comportamento, consumos, prestações é a mesma coisa...

      Comentário


        #4
        Do AFN para o ASV existem diferenças importantes no carreto da cambota. Existem casos de AFN em que o escatel se passou descomandando o motor, nos ASV esse problema está resolvido. Os AFN usam MAF Pierburg, nesse aspecto são melhores.

        Comentário


          #5
          A minha dúvida consiste no trabalhar dos mesmos, melhor explicando, o AFN "assobia" muito mais do que os outros e não sei porquê.

          Também não existem AFN com MAF Bosh?

          Penso que o Audi do meu tem MAF Bosh, mas posso estar enganado.

          Obrigado a todos pelas respostas.

          Comentário


            #6
            Os AFN sao cabeça em aluminio e bloco em ferro fundido. Essa situaçao do escatel é verdade... tb aconteçia em motores 1.9 atmosfericos... Aconteçeu ao motor do carro da minha rapariga... PUmmmmm. llloooolll

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por João Miguel

              Os AFN sao cabeça em aluminio e bloco em ferro fundido. Essa situaçao do escatel é verdade... tb aconteçia em motores 1.9 atmosfericos... Aconteçeu ao motor do carro da minha rapariga... PUmmmmm. llloooolll
              A situação do escatel é muito comum nos 1.9TD de 75cv, crónico mesmo.

              Comentário


                #8
                Se n me engano essa situaçao do escatel é de facil resoluçao.

                Entre essas referencias sei k o AFN faz a potencia 150rpm mais tarde (4150rpm) e tem menos binario penso eu 225nm vs 235nm.Dps ha pequenas difrenças no bloco e material envolvente.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  O turbo é o mesmo para os 3 motores? Se não forem, a razão desse assobiar diferente deve ser mesmo devido ao turbo ser diferente.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por oscar

                    Gostava que me esclarecessem o porquê do grupo VAG possuir três motores de 110 CV, se bem que similares entre si.

                    Quais as principais diferenças, prestações e durabilidade.

                    Obrigado a todos.
                    três motores diferentes de 110 cv? tou[8)]... alguém q m explique cm s eu fosse muito burro.. pfavor

                    Comentário


                      #11
                      Entao ensina a malta! eu sei q o kit ate tras uma cola qq... isto dito por um artista q trabalha com "parafusos" looool
                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                      Se n me engano essa situaçao do escatel é de facil resoluçao.

                      Entre essas referencias sei k o AFN faz a potencia 150rpm mais tarde (4150rpm) e tem menos binario penso eu 225nm vs 235nm.Dps ha pequenas difrenças no bloco e material envolvente.

                      Cumps

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X