Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VAG cobre alterações básicas no software, e "limpa" alterações já efectuadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VAG cobre alterações básicas no software, e "limpa" alterações já efectuadas

    Boa tarde,

    ontem li num Forum alemão, que a Volkswagen passa a cobrar alterações básicas no Software, e pode vir limpar alterações que não estejam registadas. Passo a explicar:

    Existem modelos (como no caso do meu), que não está ativado o chamado "Auto Lock". Esta função tranca as portas quando o carro chega a uma determinada velocidade. Acontece, que havia a possibilidade de mandar activar esta função sem qualquer problema. No Forum alemão houve o relato de pelo menos uma pessoa, que foi a oficina da VW, e estes não colocaram qualquer problema em fazer a activação.

    Por sua vez, houve quem escrevesse, que a activação da mesma função passava a custar 150€, isto porque o stand não deixou de estar autorizado e tinha que enviar para a marca o "computador central" (não conheco o termo técnico, peço desculpa) do carro. Por sua vez, a marca faz "uma cópia de segurança" de modo a que a alteração fique "registada".

    Não sei, se ficaram registados todos os "computadores centrais", mas o certo é que nos modelos antes de 2014 (isto, porque penso que esta medida tivesse sido introduzida este ano) pode ser colocado o "software de origem". Houve quem escrevesse, que no Audi dele e no qual colocou um chip, após a revisão, na qual o software foi actualizado, o chip foi limpo. Ou seja, quem no passado fez alguma alteração no software, seja tuning, ou uma simples função como a descrita logo no inicio, pode, numa próxima actualização, ficar sem estes registos.

    Isto esta a acontecer na Alemanha. Se vai acontecer em Portugal, não sei. Quero com este "post" simplesmente alertar, visto que é bem provavel que ist venha a acontecer também aqui.

    Estejam, por isso, atentos nas próximas actualizações, se todos as alterações posteriores, ficaram gravadas, ou se eventualmente foram "limpas".

    #2
    Agora nas revisões na marca, além de limparem a carteira também limpam o software?

    Comentário


      #3
      Aínda não fiz o teste "por cá", mas lá fora já começa a acontecer.

      O revoltante é que, para activar uma simples função, que até aqui se fazia em 5 Minutos, vai demorar dias, e custa um valor, quanto a mim, exagerado. Pior, quando se colocou um Chip, e não se dá conta que este foi "limpo".

      Será que chamem a isto "querer ser um premium"? Enfim . . .

      Comentário


        #4
        É uma estupidez. Quando compramos um computador, um spartphone, podemos facil e gratuitamente configurar. Quando compramos um carro (que custa 10x mais que um pc ou 20x mais que um bom smartphone) temos que ir À marca para ligar a ficha e clicar no botão...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X