Boa tarde,
ontem li num Forum alemão, que a Volkswagen passa a cobrar alterações básicas no Software, e pode vir limpar alterações que não estejam registadas. Passo a explicar:
Existem modelos (como no caso do meu), que não está ativado o chamado "Auto Lock". Esta função tranca as portas quando o carro chega a uma determinada velocidade. Acontece, que havia a possibilidade de mandar activar esta função sem qualquer problema. No Forum alemão houve o relato de pelo menos uma pessoa, que foi a oficina da VW, e estes não colocaram qualquer problema em fazer a activação.
Por sua vez, houve quem escrevesse, que a activação da mesma função passava a custar 150€, isto porque o stand não deixou de estar autorizado e tinha que enviar para a marca o "computador central" (não conheco o termo técnico, peço desculpa) do carro. Por sua vez, a marca faz "uma cópia de segurança" de modo a que a alteração fique "registada".
Não sei, se ficaram registados todos os "computadores centrais", mas o certo é que nos modelos antes de 2014 (isto, porque penso que esta medida tivesse sido introduzida este ano) pode ser colocado o "software de origem". Houve quem escrevesse, que no Audi dele e no qual colocou um chip, após a revisão, na qual o software foi actualizado, o chip foi limpo. Ou seja, quem no passado fez alguma alteração no software, seja tuning, ou uma simples função como a descrita logo no inicio, pode, numa próxima actualização, ficar sem estes registos.
Isto esta a acontecer na Alemanha. Se vai acontecer em Portugal, não sei. Quero com este "post" simplesmente alertar, visto que é bem provavel que ist venha a acontecer também aqui.
Estejam, por isso, atentos nas próximas actualizações, se todos as alterações posteriores, ficaram gravadas, ou se eventualmente foram "limpas".
ontem li num Forum alemão, que a Volkswagen passa a cobrar alterações básicas no Software, e pode vir limpar alterações que não estejam registadas. Passo a explicar:
Existem modelos (como no caso do meu), que não está ativado o chamado "Auto Lock". Esta função tranca as portas quando o carro chega a uma determinada velocidade. Acontece, que havia a possibilidade de mandar activar esta função sem qualquer problema. No Forum alemão houve o relato de pelo menos uma pessoa, que foi a oficina da VW, e estes não colocaram qualquer problema em fazer a activação.
Por sua vez, houve quem escrevesse, que a activação da mesma função passava a custar 150€, isto porque o stand não deixou de estar autorizado e tinha que enviar para a marca o "computador central" (não conheco o termo técnico, peço desculpa) do carro. Por sua vez, a marca faz "uma cópia de segurança" de modo a que a alteração fique "registada".
Não sei, se ficaram registados todos os "computadores centrais", mas o certo é que nos modelos antes de 2014 (isto, porque penso que esta medida tivesse sido introduzida este ano) pode ser colocado o "software de origem". Houve quem escrevesse, que no Audi dele e no qual colocou um chip, após a revisão, na qual o software foi actualizado, o chip foi limpo. Ou seja, quem no passado fez alguma alteração no software, seja tuning, ou uma simples função como a descrita logo no inicio, pode, numa próxima actualização, ficar sem estes registos.
Isto esta a acontecer na Alemanha. Se vai acontecer em Portugal, não sei. Quero com este "post" simplesmente alertar, visto que é bem provavel que ist venha a acontecer também aqui.
Estejam, por isso, atentos nas próximas actualizações, se todos as alterações posteriores, ficaram gravadas, ou se eventualmente foram "limpas".
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