Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Carro

    Boas pessoal

    Há dois anos comprei um Citroen C3 1.1 Airdream Seduction (60cv) que tinha apenas 8000 km. Na altura comprei por 9500eur e foi uma grande compra tendo em conta o valor do carro para a altura e tendo em conta que era a versão mais bem equipada (tecto panorámico, bluetooth, entrada usb, cruise control, ar condicionado automático,etc). Como faço diariamente cerca de 80 Km essencialmente em estrada nacional, com uma parte mais exigente de serra à mistura, o objectivo principal era ter um carro com baixo consumo. Nessa ordem de ideias converti o veiculo para GPL e foi a melhor coisa que fiz. Nestes dois anos já amortizei o investimento de 1500€ que fiz para a instalação do Kit. Na altura muita gente disse que não iria conseguir fazer consumos de jeito principalmente pela parte de serra, mas como essa é uma parte curta, e com uma condução solta consigo fazer médias de 5,2-5,5 l/100 a gasolina...cerca de 7l/100 a GPL.
    O carro é muito porreiro, o problema é que o motor é fraquinho e a centralina tem uma programação muito pouco agressiva. Fazer ultrapassagens é um autêntico desafio, e em subidas acentuadas ultrapassar os 50Km/h é uma tarefa quase impossivel ahah
    Por isso ando à procura de alternativas para trocar o meu carro por outro com maior cilindrada, que também será para ser a GPL, pelo mesmo preço. Não tenho dinheiro para gastar num carro por isso basicamente quero trocar por outro sem gastar nada ou muito pouco. Nunca esquecendo que posso retirar o kit de GPL do meu carro e colocar noutro por 1/3 do preço de instalação de um kit novo. Achei por bem estudar esta alternativa agora enquanto o carro ainda é recente (4 anos) e tem poucos km (46.000).

    Nesse sentido andei a pesquisar veículos da mesma gama e as opções que coloquei em cima da mesa foram (com alguns exemplos):

    - Seat Ibiza Sport Coupé 85 cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...biza/P7919250/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...biza/P7900758/

    (Na oficina Auto Irmãos Ferreira (Paços de Ferreira) onde instalei o kit GPL e faço assistência ao meu carro disseram que era uma excelente opção para converter e um carro muito fiável)

    - Ford Fiesta 1.25 82 cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7912970/

    (Também disseram que era uma boa opção mas que precisa de levar um oléo de lubrificação que é necessária de forma continua)

    - Opel Corsa 1.2 85 cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P7899828/

    (Desaconselharam pois os Opel têm motores que têm dado imensos problemas...mas penso que eles se estavam a referir a uma versão 1.3)

    - Renault Clio GT 1.2 TCE 100 cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P7825959/

    (Não é um carro que me agrade particularmente do ponto de vista estético e acho muito fraquinho em termo de interiores e equipamentos. As outras versões são todas de 75 cv e ainda mais chochas)

    - Mazda 2 1.3 16v 84 cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...da/2/P7864739/

    (Também não me atrai assim muito como carro...mas não sei como são os Mazda)

    - Fiat Punto 1.2 85 cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...unto/P7843645/

    (Estes carros tal como me disseram têm mesmo uma desvalorização maluca...não percebo se isso é bom ou não para quem compra...pois não sei o que isso implica em termos de qualidade do carro)

    Depois resolvi dar uma olhadela a alguns carros de gama ligeiramente superior a ver se encontrava alguma coisa:

    - Seat Leon 1.4 TSI 90 cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Leon/P7906202/

    (Opção que me agrada muito quer em termos de carro quer em termos de qualidade. Não sei como serão os consumos nem o comportamento do carro... É também importante perceber quanto poderá dar o meu carro de retoma, mas é uma opção mais cara que as anteriores, se bem que esta está a um preço interessante e ao valor de mercado actual do meu carro)

    A surpresa do dia foi quando me deparei com este carro e a este preço:

    - Fiat Bravo 1.4 T-Jet 16V Sport 150 cv:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7893305/

    (Fiquei estúpido ao ver o preço do carro face à potência do mesmo!?!?! Desconfiei e fui ver o carro. Gostei muito mesmo do que vi e é possível conseguir fazer troca directa pelo meu Citroen C3 (sem o kit GPL) sem qualquer tipo de custo adicional. A verdade é que o valor de mercado actual para um Citroen como o meu é de cerca de 8900eur, e a minha versão talvez ainda suba ligeiramente. Tenho é algum medo dos consumos deste menino pois gostaria de ter um carro que consumisse não muito mais que o meu pelo menos, e não sei até que ponto, mesmo com um pé levezinho seja possível com este menino. Mas a verdade é que aqueles 150cv são fantásticos

    Tem também este com menos km e mais recente e com 100cv (deduzo que beba menos lol)

    http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7924226/


    Ainda quero explorar bem todas as opções. Talvez com um carro de 85 cv ou o Leon de 95 cv fique melhor servido em termos de consumo/performance não? Se bem que dizem que este Bravo é bastante bom em consumos mesmo com a potência que tem e também funciona bem a GPL.

    Aceitam-se opiniões

    Obrigadão

    Um abraço
    Editado pela última vez por peam27; 10 June 2014, 01:06.

    #2
    Se queres ganhar potencia face ao citroen acho que a melhor seria o fiat bravo http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7893305/ já é um segmento acima de todas as opções que falaste(excepto o leon)

    Ficavas a ganhar em conforto do carro, e principalmente em motor, oiço falar bem desse motor melhor até que os primeiros 1.4TSI da VW, há uns tempos vi um bravo desses para venda ja com o GPL e já tinha passado a barreira dos 150 mil km


    As vezes motores mais pequenos e mais fracos não querer dizer que sejam mais poupados em combustíveis que um motor mais potente

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
      Se queres ganhar potencia face ao citroen acho que a melhor seria o fiat bravo http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7893305/ já é um segmento acima de todas as opções que falaste(excepto o leon)

      Ficavas a ganhar em conforto do carro, e principalmente em motor, oiço falar bem desse motor melhor até que os primeiros 1.4TSI da VW, há uns tempos vi um bravo desses para venda ja com o GPL e já tinha passado a barreira dos 150 mil km


      As vezes motores mais pequenos e mais fracos não querer dizer que sejam mais poupados em combustíveis que um motor mais potente

      Antes de mais obrigadão pela resposta
      Quanto à questão de que ficava bem melhor servido não tenho duvidas agora no que diz respeito aos consumos se eu neste momento faço médias de 5.5 muito dificilmente conseguirei fazer médias parecidas no Bravo. Mas isso também é obvio...150 cv são 150 cv ahah! Mas se der para fazer médias a rondar os 6-6.5 já era brutal...e acho que no percurso que eu faço é possivel que dê...tem muitas zonas que dá perfeitamente para tirar o pé do acelerador depois do carro embalar. Tendo em conta estas medições não me parece impossivel de todo: As nossas medições
      E claro quando for preciso que ele responda ele responde

      Agora alguém sabe que motor de 100 cv é este?

      http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7924226/

      Andei a procurar e não encontrei nada?!?

      Comentário


        #4
        Se é possível subires ao segmento C então eu não hesitaria muito no Bravo ou no Leon. Atenção que o Bravo com GPL é capaz de fazer médias simpáticas mas que não hajam ilusões: os consumos serão sempre mais altos que o 1.1 arrastadeira do Citroen!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
          Antes de mais obrigadão pela resposta
          Quanto à questão de que ficava bem melhor servido não tenho duvidas agora no que diz respeito aos consumos se eu neste momento faço médias de 5.5 muito dificilmente conseguirei fazer médias parecidas no Bravo. Mas isso também é obvio...150 cv são 150 cv ahah! Mas se der para fazer médias a rondar os 6-6.5 já era brutal...e acho que no percurso que eu faço é possivel que dê...tem muitas zonas que dá perfeitamente para tirar o pé do acelerador depois do carro embalar. Tendo em conta estas medições não me parece impossivel de todo: As nossas medições
          E claro quando for preciso que ele responda ele responde

          Agora alguém sabe que motor de 100 cv é este?

          http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7924226/

          Andei a procurar e não encontrei nada?!?


          Sobre esse motor não tem 100 cv mais que pode ser é o 1.4 90cv

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
            Se é possível subires ao segmento C então eu não hesitaria muito no Bravo ou no Leon. Atenção que o Bravo com GPL é capaz de fazer médias simpáticas mas que não hajam ilusões: os consumos serão sempre mais altos que o 1.1 arrastadeira do Citroen!
            Que eu sei que os consumos vão aumentar é obvio...só espero é que não seja muuuuito ahah e acima de tudo espero que fazendo uma condução defensiva q ele tb se saiba comportar bem! Se for um motor que mesmo em baixa rotação gaste muito se calhar prefiro o Leon de 125 cv ou então um com 90 cv ou 85 cv para ser mais controlado. Agora que este Bravo está brutal isso não há dúvidas

            Comentário


              #7
              Para teres ideia dos consumos de um modelo, dá uma vista de olhos no spritmonitor.

              Agora podes escolher determinada viatura e sua motorização, sendo que terás um conjunto de utilizadores a dar entrada dos seus registos.

              Dessa forma, podes ver o consumo geral dessas várias viaturas e tens uma ideia.

              Aqui fica:


              MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por peam27 Ver Post
                Que eu sei que os consumos vão aumentar é obvio...só espero é que não seja muuuuito ahah e acima de tudo espero que fazendo uma condução defensiva q ele tb se saiba comportar bem! Se for um motor que mesmo em baixa rotação gaste muito se calhar prefiro o Leon de 125 cv ou então um com 90 cv ou 85 cv para ser mais controlado. Agora que este Bravo está brutal isso não há dúvidas

                Este está uma verdadeira loucura! Cor linda! Tecto de abrir (pouco habitual)!

                http://www.standvirtual.com/carros/a...ravo/P7893305/

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela dica...tá muito porreiro esse site Por norma os consumos andam nos 7 mas há quem consiga baixar para 6 por isso parece-me porreiro!

                  Comentário


                    #10
                    Já fui ontem dar uma voltinha nele ;) ta brutaaaaaal

                    Comentário


                      #11
                      Trocar um 1.1 por um 1.2 não me parece grande ideia, mas a minha escolha seria sem duvida o Bravo Turbo-jacto!

                      Comentário


                        #12
                        Pois a minha ideia também era para ir para um motor 1400! Por isso neste momento o Bravo, o Leon e o Ibiza são assim as hipóteses mais fortes, mas estou cada vez mais inclinado para o Bravo :P agora é tentar perceber o melhor negócio que se arranja.

                        Comentário


                          #13
                          Boas pessoal

                          Depois de falar com o instalador percebi mesmo que o kit que tenho no meu carro não dá para o Fiat Bravo! Como é um carro com Turbo e com muito mais potência os injectores trabalham com muito mais pressão e por isso o kit é diferente.
                          A pessoa que está a vender o Fiat Bravo aceita fazer troca por troca com o meu carro, mas o ideal seria tentar vender o meu para realizar algum dinheiro extra que me dê para ajudar a pagar a instalação do kit GPL no novo carro.
                          Coloquei o carro à venda em vários sites na net, em especial no Stand Virtual: http://www.standvirtual.com/carros/a...P7927360/?db=1

                          No entanto tenho muito pouco tempo para tentar vender o carro. Se não conseguir vender nesse tempo a única hipótese será mesmo colocá-lo à troca. Mas é pena porque o carro no mercado, e com o kit GPL ainda por cima instalado, ainda vale mais um bocadinho!
                          Se souberem de alguém que esteja interessado em adquirir um carro deste género diga alguma coisa por favooooor

                          Mais uma vez obrigadão pela ajuda e pelas dicas de todos

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X