Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Mégane 1.5 dci 106cv (2007) por veículo Gasolina/GPL mais recente ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Mégane 1.5 dci 106cv (2007) por veículo Gasolina/GPL mais recente ???

    Boa tarde a todos os foristas.

    Venho aqui expor a presente situação do meu veículo e peço opinião a todos vós sobre os meus pensamentos e dúvidas.

    Adquiri em 2009 um Renault Mégane 1.5 dci 106cv (Mar/2007) com 66k km. Gastei desde 2009 até à presente data em manutenções e reparações 3.087,58€ (média de 617,52€/ano).

    As manutenções são as normais (troca de filtros de ar, combustível, habitáculo,..., e óleo recomendado pela Renault 5W40, pneus). Foi feita igualmente aos 126.702km (Fev/2013) a mudança da correia, bomba e acessórios.

    As reparações consistiram em: Mudança Suspensão dianteira; Elevador do vidro do condutor (o do lado do pendura já está a dar sinal para se mudar também); Caixa de Direcção, Limpeza de EGR.

    O circuito normal que o veículo faz é citadino (+/- 40km diários) e cerca de 1000km de estrada por mês. Em média são +/- 20k km por ano. O veículo conta no presente com aproximadamente 150k km.

    Recentemente surgiu a mensagem no CB que diz "Verificar Injecção". Quando apareceu a mensagem o veículo entrou em modo "Safe mode" e fiquei praticamente sem aceleração nenhuma pois o veículo tem uma aceleração muito lenta. Pesquisei na Web e também neste fórum sobre as possíveis causas da mensagem. São diversas razões apontadas (injectores, EGR, Filtros, Sensor da Cambota,...).

    Levei o veículo ao mecânico (devo dizer que tenho 100% confiança neste mecânico, ainda mais em Renault pois foi um mecânico da marca durante alguns anos),
    e este ligou à CLIP onde surgiu o erro no sistema de admissão de ar. Verificou-se o sistema e efectuou-se uma limpeza na EGR. O veículo tem todos os filtros novos mudados em Fev/2014 e óleo novo e estavam todos ok. O veículo após a limpeza ficou aparentemente bem.

    Cerca de duas semanas depois, a mesma situação. Surgiu a mensagem no CB e o carro entra em "Safe Mode". Desmontar EGR (ok) e verificar o sistema. O turbo estava "encravado" e por isso o carro deu erro. Apagado o erro e até ao momento está aparentemente ok (ainda falta fazer uma viagem grande e puxar por ele para ver como responde). O mecânico informou que poderá ser necessária uma descarbonização do turbo para que não ocorram prendimentos (Mais uma despesa a acrescer).

    O mecânico pediu para me preparar para algo que irá ocorrer naturalmente e inevitavelmente, a substituição dos quatro injectores (1.200€ recondicionados ou 1.500€ novos). Segundo a experiência que tem, os motores dci costumam necessitar desta subtituição entre os 150k/200k km (o que não significa que não possam durar até aos 300k km ou mais, é uma questão de sorte e de cuidado). Aconselhou-me a evitar velocidades acima de 140km/h e para evitar um regime de rotações mais alto, no intuito de poupar os injectores e evitar prendimentos no turbo.

    Ora agora após este texto todo, chega a grande questão. Vale a pena continuar a apostar neste veículo? Chegou a uma idade (7 anos) que ainda "compensa" vender, pois mais dois ou três anos e quase não vale a pena vender pelo preço que vale no mercado. A experiência que tenho tido é que é um sistema "muito mariquinhas", sempre a precisar de extra cuidados e tem que se ter muito cuidado quando se lhe toca. Atenção que não estou a dizer mal da Renault (aliás, gosto muito da Renault e já tive outros Renault), mas parece-me que o custo para manter este veículo é demasiado para o usufruto que tenho. Se no momento tenho gasto em média 617,52€/ano, com o passar dos anos, este valor tem tendência a aumentar, ainda mais se se avizinhar uma reparação de mais de 1.500€.

    A pergunta é se será uma opção válida apostar na troca deste veículo por um veículo usado a gasolina/gpl (de origem) como por exemplo o Opel Meriva 1.4 120cv bifuel, ou se será preferível manter o Renault Mégane 1.5 dci 106cv e arcar com as reparações que virão.

    Agradeço a todos vós a paciência na leitura deste texto e as vossas opiniões.

    Cumprimentos aos foristas,

    DeLorean

    #2
    Originalmente Colocado por DeLorean Ver Post
    O mecânico pediu para me preparar para algo que irá ocorrer naturalmente e inevitavelmente, a substituição dos quatro injectores (1.200€ recondicionados ou 1.500€ novos). Segundo a experiência que tem, os motores dci costumam necessitar desta subtituição entre os 150k/200k km (o que não significa que não possam durar até aos 300k km ou mais, é uma questão de sorte e de cuidado). Aconselhou-me a evitar velocidades acima de 140km/h e para evitar um regime de rotações mais alto, no intuito de poupar os injectores e evitar prendimentos no turbo.
    Só por isto, não sei se confias no mecânico ou ele confia em ti para deixares lá as notas...

    Comentário


      #3
      Boas, se falas em custos de manutenção não trocava por um 1.6 mesmo que a GPL. Aconselhava antes a troca por um carro mais pequeno tipo um clio ou o fiente 1.0 ecobst de 125 cv. Poupas no ISV, consumos e manutenção.
      nota : ainda ganhas uns gadjets

      Comentário


        #4
        Fazer futurologia não é fácil, e esse carro já te deu despesa a mais que a conta. Não sei o que te diga...um usado é sempre um tiro no escuro, ainda por cima terás que investir algum dinheiro para o comprares. Se calhar, ficava quieto, especialmente se estás contente com o carro.

        Comentário


          #5
          Depende quanto te dessem pelo megane , e depois terias de ver que tipo de veiculos gostavas .

          Ironicamente ou nao , o que poupaste nas idas á bomba já o gastaste todo em reparaçoes e ainda mais virao ...

          Comentário


            #6
            Porque não? Com a possibilidade de vir essa despesa se calhar é o melhor a fazer...
            Só tenho uma dúvida, porque tem de ser com GPL de fábrica?
            Qual é o teu plafond?


            Já agora é isto que procuras?

            http://www.standvirtual.com/carros/a...riva/P7921954/

            Comentário


              #7
              Olha vou ser-te honesto, acho que vai começar aqui mais uma grande bulha com metade do fórum a defender o Diesel e outra metade a defender os carros a gasolina e outros a GPL. No final vais ficar ainda mais confuso. Vou dar-te a minha opinião, para ficares ainda mais confuso

              Tenho carros a diesel e gasolina e gpl. Gosto de todos. Pronto isto é importante.

              Eu trocava esse carro porque ainda vale algum dinheiro e comprava uma coisa mais fiável. Mas isto pode não se aplicar a ti. Já percebi pelo que leio aqui no fórum que nem todos queremos o mesmo dos carros. Seja pela idade, personalidade, etc. Acho que quem quer ter um carro a GPL é a típica pessoa que quer ter um carro e não pensar mais nisso. Está ali, gasta pouco, não chateia. A maioria dos portugueses gosta de um carro como uma afirmação, uns andam de BMW, outros de Audi, e depois picam-se na estrada e o diabo a 7... e gostam de meter o pé e aquilo até pincha, como nos tdi's... e não importa a oficina.

              Se estás pronto a esquecer a picardia do mundo automovel, o GPL é o mundo certo para ti. Compra um carro a gasolina simples e fiavel, sem turbos, sem nada e mete o dinheiro dos Turbos, EGR's, Injectores, FAP's e bi-massas no bolso e gasta-o como gostares.

              O GPL não é para todos. Espero que tenha ajudado. Só tu saberás em que ponto pessoal te encontras.

              Comentário


                #8
                Primeira coisa a fazer.
                Pedir opinião a outro mecânico. Outra coisa, estou a achar muito pouca diferença entre injectores novos e recondicionados mas não estou dentro dos preços deles.
                Depois de outro feedback tomar então a decisão.

                É o seguinte, já meteste muito material novo nesse carro. Sabes o que aí tens. Num usado, mesmo que tenha poucos quilómetros será sempre um tiro no escuro.
                Depois entram nas contas os injectores. Se realmente se verificar, após 2a ou 3a opinião que os tens de trocar e realmente serem 1.500€ de conta fora a M.O. então aí tens mesmo de ver. Porque aí é um belo rombo na carteira. Se aliado a isso tiveres vontade de trocar é a "desculpa" ideal.

                Conheço bem um Mégane com o mesmo motor mas de 2009. E até gosto bastante de guiar o carro.

                Comentário


                  #9
                  Se disseses que o carro nunca tinha dado problemas, que era trocar por trocar, aconselhava a repensar na decisao. Mas acho que o carro esta la para nos servir, e quando chega a determinado ponto que os problemas ja afectam a carteira largamente, é melhor ponderar ficar com o carro.

                  Portanto, se nao queres despesas e queres mudar de ares, avança com a troca.

                  Nao sei o teu orçamento, mas um Prius + GPL se queres economia e sem preocupaçao, é a melhor soluçao. Semi-novo, vê o Giulietta 1.4T a GPL, vai na volta o motor é o mesmo que na Meriva, mas acho o restante melhor e mais apelativo.

                  Se quiseres poupar uns trocos, agora com a crise, um segmento D atmosferico a GPL era bem comprado: Avensis e Accord a gasolina + conversao.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma de 03/2007 e recentemente aconteceu-me isto.Da 1a vez após acender a luz e também ficar com muito pouco rendimento ligueit igualmente á máquina de diagnóstico e após limparem o erro,ficou normal.
                    Acontece que passado pouco tempo e,tal como da 1a vez,ter acontecido quando circulava acima de 140,voltou a acender e o motor a perder(muito)rendimento.
                    Voltei á oficina onde me ligaram á máquina e "parametrizaram" os injetores.
                    Ainda eu não tinha levado o carro para AE para vêr se a uma velocidade mais elevada ele voltava a entrar em safe mode e circulando a uma velocidade reduzida ouvi um estoiro e o carro ficou quase sem andar e a fazer um barulho como se a panela tivesse um buraco do tamanho do mundo.
                    De referir que de há uns tempos para cá e com a ventilação ligada ao ralanti sentia um enorme cheiro a óleo queimado no habitaculo.
                    Levado o carro para a oficina verificou.se que o "S" e restante tubo que sai da EGR tinha colapsado.
                    Entretanto ainda não voltei a puxar verdadeiramente por ele em AE.



                    Saludos

                    Comentário


                      #11
                      Já sei que ninguém me liga e que eu estou sempre a bater na mesma tecla, mas se queres um carro a gasolina, fiável, económico e com um custo de manutenção baixo, a resposta é óbvia: Prius

                      Comentário


                        #12
                        Para os kms que fazes (cerca de 12mil km anuais) o melhor seria adquirir um híbrido (mais confuso ficas), como o prius sugerido anteriormente. Desse veículo diz-se maravilhas, que a manutenção não é cara,bastante fiável e os consumos bem comedidos (cerca de 5L), o pior é mesmo o preço da gasolina. No entanto a opção mais barata é ainda o gpl (excluindo os elétricos), que por aqui ronda os 0,75€ o litro. Se queres poupança imediata adquire um veículo gpl, se pretendes uma poupança gradual pensa no híbrido. Mas se a situação dos injectores não for assim tão cara, mantém a megane mais um tempo e mais tarde com mais poupanças compra um nissan leaf (eléctrico). Sem confusões, 600€ de "manutenção" na megane para percorrer 12mil km considero um tanto puxado. Com um híbrido a manutenção parece ser mais em conta e os consumos bons; com o gpl tens o preço percorrido por km mais barato. A verdadeira opção é mesmo trocar a viatura para aproveitar o engraçado valor comercial que ainda possui.

                        Comentário


                          #13
                          Há algum motivo especial para o mecânico dizer que os injectores vão ter que ser trocados? É que estou a achar estranho, dizer isto, mas depois também diz que podem durar 150 mil Kms ou 300 mil...Se vais vender com medo de avarias futuras, na verdade só te livras disso se não tiveres carro algum. Claro que há uns carros mais propensos a avariar e uns com componentes caros de substituir, etc, mas se agora tens o carro bom e gostas dele, não vejo uma razão forte para o trocar.

                          Nada te impede que na próxima troca, comprares um gasosas para colocar a GPL. Só me parece precipitado que o faças baseado na "Alcina Lameiras" (se não conheces, é ou era, uma vidente).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Já sei que ninguém me liga e que eu estou sempre a bater na mesma tecla, mas se queres um carro a gasolina, fiável, económico e com um custo de manutenção baixo, a resposta é óbvia: Prius
                            Ninguém te liga, não. O que se passa é que todos já conhecemos que, para ti, só existe 2 tipos de carro: o Prius e os outros.

                            Se a compra de carros fosse só razão, era uma treta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por avensis Ver Post
                              Para os kms que fazes (cerca de 12mil km anuais) o melhor seria adquirir um híbrido (mais confuso ficas), como o prius sugerido anteriormente. Desse veículo diz-se maravilhas, que a manutenção não é cara,bastante fiável e os consumos bem comedidos (cerca de 5L), o pior é mesmo o preço da gasolina. No entanto a opção mais barata é ainda o gpl (excluindo os elétricos), que por aqui ronda os 0,75€ o litro. Se queres poupança imediata adquire um veículo gpl, se pretendes uma poupança gradual pensa no híbrido. Mas se a situação dos injectores não for assim tão cara, mantém a megane mais um tempo e mais tarde com mais poupanças compra um nissan leaf (eléctrico). Sem confusões, 600€ de "manutenção" na megane para percorrer 12mil km considero um tanto puxado. Com um híbrido a manutenção parece ser mais em conta e os consumos bons; com o gpl tens o preço percorrido por km mais barato. A verdadeira opção é mesmo trocar a viatura para aproveitar o engraçado valor comercial que ainda possui.
                              São 20 mil Kms/ano

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Ninguém te liga, não. O que se passa é que todos já conhecemos que, para ti, só existe 2 tipos de carro: o Prius e os outros.

                                Se a compra de carros fosse só razão, era uma treta.
                                Nem por isso. Tenho um Altea que não o troco. Já Opel, nunca mais na vida: para além da qualidade interior dos materiais ser uma porcaria, aquele motor 1.3 que na verdade é um mais 1.25 não vale um chavo...

                                Mais vale comprar um carro com a razão, do que um só baseado na emoção e acabar com a carteira vazia e o carro todos os meses na oficina

                                Mas felizmente começam a aparecer outros híbridos baseados no HSD e não só

                                Comentário


                                  #17
                                  Certamente não vais ler tudo que escreveram mas ca vai a minha.

                                  O meu pai tem uma megane de 2006 com 108 mil km mas a 85 cv, que ate ao momento 0 problemas de maior, e acredito que ele anda bem mais devagar que tu. Quero eu dizer com isto, quando um carro começa com problemas ( e o teu parece sempre ter tido) e vai continuar mais vai descartar te dela, nem te vais sentir tranquilo a continuar com ela. Só tu sabes se o podes fazer, mas se o ponderas é porque podes.

                                  Quanto às alternativas, o GPL é o mais completo, o híbrido é uma alternativa pouco competitiva em relação ao GPL.

                                  GPL de origem tens, grupo Fiat e Opel/Chevrolet ( de origem acho que só esta 2 têm) logo não tens muitas alternativas.
                                  Se precisas de carrinhas tens a Astra ou Cruze , se um carro tens o Giullietta , Bravo todos eles no segmento onde te encontras. A minha preferência seria Giu nos carros e AstrA nas carrinhas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                    Nem por isso. Tenho um Altea que não o troco. Já Opel, nunca mais na vida: para além da qualidade interior dos materiais ser uma porcaria, aquele motor 1.3 que na verdade é um mais 1.25 não vale um chavo...

                                    Mais vale comprar um carro com a razão, do que um só baseado na emoção e acabar com a carteira vazia e o carro todos os meses na oficina

                                    Mas felizmente começam a aparecer outros híbridos baseados no HSD e não só
                                    Isso da Opel é só para me picares? Procura outro Tenho Opel há 17 anos e não tenho razões de queixa. Já agora, a minha ecoflex é a 1.7 (querias acertar no porta-aviões e foi água).

                                    Em relação ao 2º parágrafo, pois é daquelas coisas que cada um faz a sua escolha. Eu nunca compraria um carro só pela razão. Há coisas que poderia fazer, já um carro, nem pensar. E se o fizesse, o Prius nem estaria na lista, já que esteticamente é horrivel, na minha opinião. Se estás habituado a ter carros na oficina todos os meses, é natural que digas essas barbaridades e ainda te coloques a rir como se fosse uma verdade absoluta. É até ridículo pensares assim, da mesma forma que recomendares o Prius em tópicos (daí ter dito o que disse).

                                    Mas voltando à minha carteira vazia, a minha ecoflex tem 231 mil kms, e só viu oficina nas revisões e nas mudas de pneus. Até à data nem um sensor qualquer trocou (o que até seria normal). Portanto tem um pouco de calma nas avaliações que fazes, que nem tudo é como queres fazer passar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      LOl dizer que um Opel tem qualidade contrução inferior... e depois tem um Altea.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Isso da Opel é só para me picares? Procura outro Tenho Opel há 17 anos e não tenho razões de queixa. Já agora, a minha ecoflex é a 1.7 (querias acertar no porta-aviões e foi água).
                                        Não, não é para te picar..é o exemplo do que tive... Hoje em dia ainda me passa pela cabeça que droga é que tomei no dia que escolhi o Corsa.

                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        LOl dizer que um Opel tem qualidade construção inferior... e depois tem um Altea.
                                        O Altea tem 10 anos e o volante em pele ainda está como novo. O mesmo da manete de mudanças. O Corsa, ainda nem 3 anos tinha e a pele do volante estava já a descascar-se toda e a manete de mudanças já era a segunda (comprada em segunda mão), que a primeira tinha-se partido o encaixe do forro e uma nova custava 100€

                                        Acho que só isto diz o suficiente da qualidade de um e do outro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com que então esse mecânico é de confiança ... conta me mais sobre esses diagnósticos e custa-me acreditar que o mecânico tenha mesmo a máquina de diagnóstico da Renault , a CLIP com bem identificaste. (dai que o diagnóstico tenha sido incorrecto e só depois chegou ao verdadeiro problema)

                                          O que se passou no teu carro, para ocorrer o erro verificar injecção, sendo o motor de 105 cv , é a geometria do turbo presa que causa esse erro. Eventualmente com os km, o turbo poderá precisar de ser revisto , mas nem o turbo nem os injectores é coisa para custar 2000€ ...

                                          Custa-me a crer que os injectores tenham de ser trocados, é verdade que os Dci são picuinhas nestes aspecto, mas duvido que essa troca seja necessária . Talvez mais alguns cuidados de utilização e com os combustíveis usados tenham a sua influência .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dciuser Ver Post
                                            Com que então esse mecânico é de confiança ... conta me mais sobre esses diagnósticos e custa-me acreditar que o mecânico tenha mesmo a máquina de diagnóstico da Renault , a CLIP com bem identificaste. (dai que o diagnóstico tenha sido incorrecto e só depois chegou ao verdadeiro problema)

                                            O que se passou no teu carro, para ocorrer o erro verificar injecção, sendo o motor de 105 cv , é a geometria do turbo presa que causa esse erro. Eventualmente com os km, o turbo poderá precisar de ser revisto , mas nem o turbo nem os injectores é coisa para custar 2000€ ...

                                            Custa-me a crer que os injectores tenham de ser trocados, é verdade que os Dci são picuinhas nestes aspecto, mas duvido que essa troca seja necessária . Talvez mais alguns cuidados de utilização e com os combustíveis usados tenham a sua influência .
                                            Já aconteceu numa megane 105 de um familiar que acusou o erro de verificar injecção e era a geometria do turbo presa. Resolveu se o problema numa oficina renault e ficou por 200€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Não, não é para te picar..é o exemplo do que tive... Hoje em dia ainda me passa pela cabeça que droga é que tomei no dia que escolhi o Corsa.

                                              Ainda bem que não és desses que vêm "ecoflex" no nick e desatam a disparatar como se eu fosse fanboy. Por acaso estou satisfeito com a marca, ou melhor, com os carros que tive da marca, que é por esses que falo. A marca em si tem pontos positivos e outros negativos, como em tudo. Cabe a cada um valorizar o que pretende e fazer a sua escolha.

                                              Já agora, o ecoflex (confesso que não pensei no nick quando fiz o registo, mas fiz mal, já que faz alusão a algo que tenho hoje, mas posso não ter amanhã...) não é fanboy nem hater de nenhuma marca, nem de qualquer combustivel ou sistema, além de saber que tudo tem o seu lugar no Mundo, mesmo o Prius (e os híbridos no geral)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                LOl dizer que um Opel tem qualidade contrução inferior... e depois tem um Altea.
                                                Não falando do Altea, que nunca entrei em nenhum, e tendo eu Opel em casa há 17 anos, sendo que o carro antes deste era um Toledo de 1999, posso falar um pouco da minha experiência.

                                                A Astra é mais dada a ruidos parasitas que o Opel Corsa C e ao B (falo das versões que tinha). Parece que os materiais diminuiram em qualidade do Corsa B para o C. Já o caro em si, melhorou bastante. O D não conheço muito bem, mas parece que os interiores ainda são piores que o C.

                                                Já o Astra H podia e devia ser melhor. Não é nada preocupante no meu ver, mas o carro merecia outra qualidade de interiores e melhor montagem. Acho até que é um dos pontos fracos do carro, não querendo com isso dizer que os acho maus, apenas razoáveis.

                                                O Toledo neste particular e sendo um carro de 1999 era melhor que o Astra de 2009 que possuo. Ruidos parasitas só tinha um muito ligeiro no quadrante. Já o Astra tem sido fértil nisso (alguns eliminei-os eu, outros foi mesmo na oficina). Não posso deixar de dizer que o Toledo era a gasolina e o Astra é a gasóleo, pelo que pode explicar algumas das diferenças (vibração), mas não todas.

                                                Já em relação ao 1.3, só o conduzi uma vez no Corsa C e pareceu-me um motor normal para o carro. De resto, tende a ser menos fiável que no grupo FIAT, já que a Opel quis mexer no motor (provavelmente com boas intenções) e tornou menos fiável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E as baterias dos híbridos duram para sempre? Vejo o pessoal a vender muito a ideia dos híbridos, pessoalmente sou muito ignorante nesse campo. Desconheço o custo da manutenção das baterias quando derem o berro.


                                                  P.S. - Se um Altea tivesse pior qualidade que um Corsa D é que ficava espantado. São de segmentos diferentes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ou eu tive muita sorte ou os meganes são como os primeiros clios, não valem um chavelho. o meu a fazer cidade há anos e a comer gasóleo do mais barato e sempre na reserva nunca levou mais nada do que peças de desgaste, gastando-as bem até quase ao limite e pouco mais. faz a manutenção a horas, mas nunca lhe mudei muito mais que peças que vão desgastando com a idade, casos de travões a cada 75 mil, pneus em que os últimos duraram 82 mil, injetores nunca mudei, turbo nunca mudei, a não ser um na garantia com 1 ano e meio e este leva já praticamente mais 200 mil em cima, amortecedores só os de trás uma vez e coisas assim... ah, levou uma caixa da direção há quase 1 ano, que me custou 350€.

                                                    e sim, o meu mecânico tem confiança em mim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                      E as baterias dos híbridos duram para sempre? Vejo o pessoal a vender muito a ideia dos híbridos, pessoalmente sou muito ignorante nesse campo. Desconheço o custo da manutenção das baterias quando derem o berro.
                                                      Para não estar a repetir o texto todo, vê o que escrevi aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067913545

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        São 20 mil Kms/ano
                                                        É verdade. E ainda por cima está mencionada a quantidade de kms percorrida anualmente. Utilizei os kms da revisão de 2013. Sou mesmo distraído

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agradeço todos os comentários já efectuados.


                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Só por isto, não sei se confias no mecânico ou ele confia em ti para deixares lá as notas...
                                                          Confio no mecânico e sim, ele confia em mim, mas não para lá deixar as notas, mas para lhe arranjar outros clientes. Posso dizer que já o conheço há algum tempo. Ele e eu integramos um grupo de empresários a nível local com expressão de negócio a nível regional em que se fazem trocas de contactos de clientes. Qualquer um dos membros deste grupo não tem qualquer interesse em enganar ou "extorquir" outros membros ou outros clientes encontrados por outros membros, uma vez que faria com que o mecânico perdesse o volume de negócios que lhe é trazido pelo grupo.


                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Fazer futurologia não é fácil, e esse carro já te deu despesa a mais que a conta. Não sei o que te diga...um usado é sempre um tiro no escuro, ainda por cima terás que investir algum dinheiro para o comprares. Se calhar, ficava quieto, especialmente se estás contente com o carro.
                                                          O veículo usado pretendido seria sempre algo com máximo de um ano e preferencialmente um veículo de serviço de um stand da marca.


                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Há algum motivo especial para o mecânico dizer que os injectores vão ter que ser trocados? É que estou a achar estranho, dizer isto, mas depois também diz que podem durar 150 mil Kms ou 300 mil...
                                                          O mecânico não diz que têm que ser trocados, deixou apenas a informação que poderá ser necessária a substituição dos injectores pela experiência que tem nestes motores Renault. Informou que em média os injectores nos DCI (e depende em muito do tratamento dado) duram entre 150k a 200k km, mas dependendo do tratamento e do cuidado podem durar muito mais que isso. Por esta razão mesmo ele aconselhou a reduzir velocidades máximas e regime de rotação no sentido de "poupar" e prolongar a vida dos injectores.


                                                          Originalmente Colocado por dciuser Ver Post
                                                          Com que então esse mecânico é de confiança ... conta me mais sobre esses diagnósticos e custa-me acreditar que o mecânico tenha mesmo a máquina de diagnóstico da Renault , a CLIP com bem identificaste. (dai que o diagnóstico tenha sido incorrecto e só depois chegou ao verdadeiro problema)

                                                          O que se passou no teu carro, para ocorrer o erro verificar injecção, sendo o motor de 105 cv , é a geometria do turbo presa que causa esse erro. Eventualmente com os km, o turbo poderá precisar de ser revisto , mas nem o turbo nem os injectores é coisa para custar 2000€ ...

                                                          Custa-me a crer que os injectores tenham de ser trocados, é verdade que os Dci são picuinhas nestes aspecto, mas duvido que essa troca seja necessária . Talvez mais alguns cuidados de utilização e com os combustíveis usados tenham a sua influência .
                                                          Sim a máquina é uma CLIP e eu mesmo a vi, pois assisti a todo o diagnóstico. O programa indicou a necessidade de verificação do sistema de admissão de ar (nas duas vezes), onde na primeira vez se efectuou a limpeza da EGR e "desencravou" o turbo e da 2ª vez como já se sabia a causa já não limpou a EGR e "desencravou" somente o turbo. O que ele mencionou foi mesmo isso, que o turbo poderá necessitar de uma descarbonização.

                                                          Se procurares neste fórum e na internet vais encontrar informação de outros donos de motores 1.5 dci em que foram substituídos injectores (não sou o 1º a referir isto). Já encontrei referência em fóruns na internet de valores de injectores próximos destes, no entanto acredito que possam existir valores mais baixos.

                                                          Quanto a cuidados de utilização, não sei que mais posso fazer a não ser levá-lo às costas para o trabalho, pois faço todas as manutenções a tempo e horas, sou bastante cuidadoso com ele, não tenho "pé pesado" e o combustível levou sempre gasóleo Galp, BP ou Repsol.


                                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                          Só tenho uma dúvida, porque tem de ser com GPL de fábrica?
                                                          Qual é o teu plafond?

                                                          Já agora é isto que procuras?

                                                          Opel Meriva 1.4 T FlexFuel, € 17.900, Porto - Standvirtual
                                                          O facto de ser GPL de fábrica, tem mais a ver com o meu psicológico e com a minha confiança. O veículo pretende-se familiar. O plafond poderá variar um pouco, mas seria sempre o Renault Mégane + (máx.) 6k/8k €.


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Olha vou ser-te honesto, acho que vai começar aqui mais uma grande bulha com metade do fórum a defender o Diesel e outra metade a defender os carros a gasolina e outros a GPL.
                                                          Não é meu objectivo começar uma "guerra" de opiniões.


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Acho que quem quer ter um carro a GPL é a típica pessoa que quer ter um carro e não pensar mais nisso. Está ali, gasta pouco, não chateia.

                                                          Se estás pronto a esquecer a picardia do mundo automovel, o GPL é o mundo certo para ti. Compra um carro a gasolina simples e fiavel, sem turbos, sem nada e mete o dinheiro dos Turbos, EGR's, Injectores, FAP's e bi-massas no bolso e gasta-o como gostares.
                                                          Exatamente. O objectivo é ter um veículo que seja de relativa confiança, que não dê muitas chatices e que cumpra o seu objectivo. Ele cuida de mim e eu cuido dele. Um equilíbrio justo entre o que o veículo me dá e o valor que eu despendo nele.


                                                          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                          Já aconteceu numa megane 105 de um familiar que acusou o erro de verificar injecção e era a geometria do turbo presa. Resolveu se o problema numa oficina renault e ficou por 200€.
                                                          Como explicado no texto em cima, o TGV estava preso. Fez-se o desbloqueio, etc... e nesta oficina ficou por 96€.


                                                          Originalmente Colocado por avensis Ver Post
                                                          É verdade. E ainda por cima está mencionada a quantidade de kms percorrida anualmente. Utilizei os kms da revisão de 2013. Sou mesmo distraído
                                                          Sim, é verdade, são aproximadamente 20k km por ano.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeLorean Ver Post
                                                            Confio no mecânico e sim, ele confia em mim, mas não para lá deixar as notas, mas para lhe arranjar outros clientes. Posso dizer que já o conheço há algum tempo. Ele e eu integramos um grupo de empresários a nível local com expressão de negócio a nível regional em que se fazem trocas de contactos de clientes. Qualquer um dos membros deste grupo não tem qualquer interesse em enganar ou "extorquir" outros membros ou outros clientes encontrados por outros membros, uma vez que faria com que o mecânico perdesse o volume de negócios que lhe é trazido pelo grupo.
                                                            Sugerir que uma peça avaria em "X" quilómetros só revela interesse em ganhar dinheiro, ainda mais na grandeza de valores de que ele falou. Mas vocês é que sabem...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X