Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.4 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.4 HDI

    Boa tarde

    É o seguinte, tenho um 206 1.4HDI de 2005 com quase 200.000kms que habitualmente é conduzido pela minha namorada e hoje ela a ir para o trabalho começou a ouvir um barulho estranho que lhe pareceu ser proveniente de algum dos pneus.
    Levou o carro a uma oficina de pneus próxima do trabalho mas disseram-lhe que não podiam fazer nada, uma vez que aquilo não tinha nada a ver com pneus mas sim com uma corrente que se situa ao pé do motor (acho que lhe mostraram qual era, mas não sei o nome).
    Outra coisa é que ela há poucos dias começou também a notar que o carro terá uma fuga de óleo, pois na garagem encontrou uma grande mancha de óleo por baixo do capot bem como muita sujidade ao longo de todo o para-choques traseiro, que também parece ser óleo.

    Amanhã já o vou levar à oficina, mas atendendo a estes sintomas, nomeadamente que precisa da dita corrente e que perde óleo, alguém sabe qual poderá ser o problema?

    P.S. - O nível do óleo está bom.

    Cumprimentos

    #2
    Já alguma vez foi mudada a correia de distribuição?

    Se não foi essa, as outras são fáceis de mudar. Normalmente as casas de pneus, assim mais em condições, até fazem isso.

    Comentário


      #3
      Sim, a correia e a bomba de água foram mudadas em Março deste ano. Em Março o carro deixou de funcionar em andamento e vim a saber que tinha sido por causa da correia de distribuição que se partiu em andamento. O carro teve que levar correia de distribuição nova, bomba de água, válvulas, combota e a junta da cabeça foi rectificada.

      Não sei se poderá estar relacionado ou não mas antes dessa reparação o carro não perdia óleo. Já tive a ver o carro e encontro bastante óleo por baixo do tubo de escape e no interior do capot, por cima do resguardo.

      Comentário


        #4
        Fa..-se... Qual é o prazo estipulado pelo fabricante, em km e/ou tempo?

        Mas enfim... já está, já está! Serve de experiência...



        Não faço ideia... o óleo não tem nada a ver com as correias que eu estava a pensar. Podia ser alguma chiadeira, mas então começo a perceber porque é que os da casa de pneus nem lhe quiseram tocar...

        Leva o carro ao mesmo sítio onde em Março fizeram a reparação. Eles sabem o que foi feito e logo vêm se tem a ver com isso ou não.

        Comentário


          #5
          Já tenho alertado a malta que aqueles 240mil kms ou 10 anos para mudar a distribuição são muito traiçoeiros pois o meu mudou com 6 anos e quase que partia e outros 2 conhecidos depois verem o caso e tendo em conta que faziam o mesmo barulho foram logo mudar também. Mais um bocado e partiam também!

          Muita coincidência tantos casos juntos! No fim de contas acaba por durar os 100mil ou 120mil kms ou 5 anos, que é o normal.

          Comentário


            #6
            Há casos relatados em que aguentam 200 mil, nesses motores. Mas acho que o fabricante foi optimista demais nesses valores e depois, quando acontece o pior, põem-se ao fresco porque o carro não foi lá a todas as revisões...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Já tenho alertado a malta que aqueles 240mil kms ou 10 anos para mudar a distribuição são muito traiçoeiros pois o meu mudou com 6 anos e quase que partia e outros 2 conhecidos depois verem o caso e tendo em conta que faziam o mesmo barulho foram logo mudar também. Mais um bocado e partiam também!

              Muita coincidência tantos casos juntos! No fim de contas acaba por durar os 100mil ou 120mil kms ou 5 anos, que é o normal.
              Mas a correia já foi substituída. O que me preocupa neste momento é a fuga de óleo e se a mesma pode de alguma ter forma estar relacionada com a última reparação.

              Comentário


                #8
                Oleo no resguardo do capot, para-choques traseiro, chiar... quer-me parece que esse turbo ja nao ter uma saude muito famosa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Oleo no resguardo do capot, para-choques traseiro, chiar... quer-me parece que esse turbo ja nao ter uma saude muito famosa.
                  Já tinha lido que podia ser disso. Quanto custará +/- um turbo para este carro?

                  Comentário


                    #10
                    Calma... mesmo sendo o turbo talvez possa ser reparado ou, em última análise, substituído por um já reconstruído.

                    Deve andar por metade da reparação de Março.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      Deve andar por metade da reparação de Março.
                      Isso não é muito animador

                      Comentário


                        #12
                        Eu sei...

                        Mas pode nem ser nada disso! Por acaso o tampão do óleo está bem enroscado?

                        Comentário


                          #13
                          O barulho que ela ouve é uma "zoada"? Pode ser os tensores da correia do alternador.

                          Quanto à correia de distribuição foram imprudentes em não trocar antes. Apesar de estar programada a substituição aos 240.000km ou 10 anos, posso-te dizer que no meu troquei aos 120.000km. Daqui por 2/3 meses vai levar novo kit de distribuição porque aproximam-se os 240.000km.

                          Boa sorte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Mas pode nem ser nada disso! Por acaso o tampão do óleo está bem enroscado?
                            Era bom que fosse isso lol, mas não, está bem enroscado.


                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            O barulho que ela ouve é uma "zoada"? Pode ser os tensores da correia do alternador.

                            Quanto à correia de distribuição foram imprudentes em não trocar antes. Apesar de estar programada a substituição aos 240.000km ou 10 anos, posso-te dizer que no meu troquei aos 120.000km. Daqui por 2/3 meses vai levar novo kit de distribuição porque aproximam-se os 240.000km.

                            Boa sorte
                            Zoada? Tipo o zumbido de uma abelha? Se for não é bem isso. O barulho é mais parecido ao de um objecto encalhado numa roda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Parabola Ver Post
                              O barulho é mais parecido ao de um objecto encalhado numa roda.

                              Não há hipótese de ser um fole de transmissão roto e que tenha perdido toda a massa?

                              Se for outra coisa... amanhã não apertes muito com o carro desde casa até à oficina.

                              Se for o fole... é na desbunda!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Parabola Ver Post
                                Zoada? Tipo o zumbido de uma abelha? Se for não é bem isso. O barulho é mais parecido ao de um objecto encalhado numa roda.
                                Tens perda de potencia? Fumo preto em excesso?

                                Seja do que for, nao acho que seja normal ou pouco preocupante um carro andar a cuspir oleo para o capot e pelo escape, pessaolmente, a pegar no carro, era para ir para a oficina, e sempre com calma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, já sei que em relação ao barulho não é nada preocupante e é de fácil reparação.

                                  No entanto o mecânico já me disse que em relação à fuga do óleo não é nada do que já se falou aqui mas sim da bomba de alta pressão do gasóleo, que terá que ser verificada numa casa própria. Alguém sabe quanto pode ficar uma brincadeira destas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenção que se o nivel do oleo está normal e encontras manchas de oleo no chão e por baixo do carro, pode ser de outra origem.

                                    Oleo da caixa, dos travões, da direcção... cuidado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Afinal o problema não é tal bomba, mas sim de um injector, que segundo o que percebi o mecânico também não consegue resolver pois é preciso uma máquina própria que ele não tem, tendo-me recomendado a leiridiesel.

                                      Ainda nao percebi ao certo qual é o problema pois ainda só falei com o mecânico ao telefone, mas mais logo já vou saber qualquer coisa. Segunda ele a reparação/substituição (??) desse injector não é nada de especial e o mais provável é que me venham a cobrar mais de mão de obra do que da reparação em si.

                                      O único entrave agora é que na leiridiesel só têm vaga para a próxima terça-feira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Injector a deitar óleo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Injector a deitar óleo?
                                          Pelos vistos o que deita é gasóleo e não óleo. Eu é que quando vi a mancha grande por baixo do capot associei de imediato que seria óleo e não gasóleo.

                                          Pelo que percebi o que deita gasóleo não é o injector em si mas sim o tubo de ferro principal que vai ligar ao injector do 2ºcilindro.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X