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LaGUNA 2 PHASE 2 DE 2005

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    LaGUNA 2 PHASE 2 DE 2005

    Olá a todos.
    Preciso da vossa experiente ajuda na compra de 1 automóvel laguna 1.9 de 2005 fase 2.
    Cuidados a ter na compra.
    Consumos médios reais.
    Pontos críticos a ter em atenção na compra.
    Avarias cronicas do modelo.
    È obrigatório o vin para saber o histórico ou basta a matricula ?
    Com a matricula ,alguém aqui me consegue ver o histórico do carro ?
    Como saber se há penhoras sobre o carro.


    AGRADEÇO TODO O TIPO DE AJUDA REAL, NÃO O OUVI DIZER, NEM GUERRAS DE MARCAS.
    ACEITO OUTRAS OPÇÕES

    AGRADEÇO DESDE JÁ.

    #2
    Telegraficamente:

    O fase II veio melhorar vários pontos menos bons do fase 1, nomeadamente os problemas crónicos do 1.9 dci, em especial o turbo.

    Anda bem, consumos à volta dos 7 (pé levezito, sem atrapalhar), conforto em alta, espaço interior razoável, expetáveis problemas de eletrónica, mas coisas menores...

    Pela matricula já dá para saber alguma coisa, nomeadamente com a ajuda de um mediador de seguros.

    Pagando uns trocos podes pedir uma ficha detalhada ao IMTT, mas vê o tópico abaixo que a pesquisa é nossa amiga, nós é que somos calões!!!

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...penhorado.html

    Comentário


      #3
      há uns anos tive um Mercedes w203 C220 e conduzi um Laguna 2 de um amigo meu e gostei bastante, tudo neste carro é feito a pensar na segurança e no conforto, desde o chassis, ao motor, ao equipamento. agradou-me bastante, não sendo tão bom como o meu Mercedes, e é normal já que foi bem mais barato, tem muitas características que fazem lembrar o classe C como o conforto , segurança, a suavidade do motor, bom carro, muito equilibrado, há aqui um user que sabe tudo sobre a Renault penso que tem o nome de DCI, ele pode-te ajudar mais sobre o carro

      Comentário


        #4
        Agradeço desde já os vosso comentários e fico a aguardar o user DCI.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Vou ser chato e vou dizer-te para comprares o 2.0 dCi (na versão de 150 cv) e não o 1.9 dCi.

          A razão simples é apenas uma: fiabilidade.

          Pese embora a fiabilidade do 1.9 dCi tenha melhorado imenso, eu preferia ter um motor que não tem problemas crónicos e recorrentes conhecidos. Além do mais, tem corrente e não correia, o que alivia um pouco a carteira na manutenção.

          Depois, o 2.0 dCi é outro regalo. Não escolher a versão com 175 cv, que é mais penosa em manutenção e consumos, sem oferecer muito mais.


          Em relação ao restante carro...

          Se dás primazia ao conforto, esquece as jantes de 17 polegadas e sempre evitas a dolorosa factura aquando da troca de pneus.

          À partida, problemas de índole eléctrica / electrónica não os terás, a não ser pontualmente.

          De resto, os Laguna II de 2005 em diante são bastante melhores que os da Fase A mas com preços mais em conta dada a má fama inicial do modelo. Para além disto, costumam vir mais recheadas de equipamento.

          O Laguna II é um carro confortável, seguro e muito competente. Não é dos mais espaçosos do segmento, sobretudo no banco de trás. A carrinha também não é muito boa na capacidade da mala, prima mais pelo estilo que o volume útil. Dizem que não é o mais divertido de se conduzir mas é irrepreensível e perdoa tudo e mais alguma coisa ao condutor.

          Exteriormente, o pior tenderá a ser os faróis que se queimam (vidro acrílico). Se o veículo não tiver tido sinistros não deverá ter problemas de pintura ou de juntas.

          Interiormente, a construção melhorou um pouco a montagem e os materiais, sobretudo do painel de bordo, mas é normal que oiças um ou outro "grilo". Os bancos costumam aguentar bem o uso, sobretudo nas versões de topo, dado que os materiais que os forram são substancialmente melhores em durabilidade e até ao toque.

          Comentário


            #6
            Vinha dizer-te para optares pelo 2.0, mas está tudo dito aqui atrás.

            Na minha opinião é um carro muito bom, seguro e confortável. A fase II resolveu a maioria dos problemas e o carro partia de uma base muito boa.

            Comentário


              #7
              Mais uma vez obrigado a todos.

              Sim já percebi que o 2.0 é mesmo o melhor, mas tem um senão grande para mim, gasta mais 1 litro a Ltº e meio aos 100 e para quem anda muito faz toda a diferença.
              Depois o preço aumenta logo na casa dos 2000 € e para pagar a pronto faz-me diferença.

              Obrigado a todos, em especial ao DeceIi pelo tempo perdido , obrigado.

              Continuem que estou a gostar

              Comentário


                #8
                Sou proprietário de uma carrinha dessas com 2.0 dci desde janeiro, e até só tenho a dizer bem. É muito confortável, embora as jantes de 17 façam sentir bem os buracos.
                O motor é muito progressivo e tem força até ás 4500, embora muito raramente lá chegue.
                Os consumos considero um pouco altos, facilmente fazes mais de 8 l em cidade, mas em estrada aberta e a velocidades moderadas consegues fazer menos de 7 l.
                Tenho uma tia com uma de 2007 já com 320000 nunca teve nada de grave. Pequenas avarias aqui e ali, uns barulhos parasitas no tablier, nada de p€noso.
                Boa sorte com a compra!

                Comentário


                  #9
                  Foge do 1.9 DCI. Conselho de amigo.

                  Deixa lá o 2.0 gastar mais 1 litro. O 2.0 DCI é simplesmente dos melhores motores diesel que a Renault tem, tanto que ainda hoje é vendido.

                  O 1.9 deixa poucas saudades...e corres o risco de ficar tu também com poucas saudades dele, caso avances com a compra.

                  Comentário


                    #10
                    Para teres uma melhor ideia dos consumos, dá uma vista de olhos no spritmonitor.


                    MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de


                    Aí, podes escolher um modelo/motorização e terás o consumo geral, de vários registos de viaturas com esse motor.

                    Para ver o consumo geral, vê o que te é apresentado do canto superior direito do ecrã.

                    Comentário


                      #11
                      Ok obrigado

                      Agora outra questão, como funciona a hierarquia dos modelos, qual a ordem ?

                      Já percebi que a intiali é a topo e as outras ?

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Greetings!

                        Se bloqueares a EGR (muito simples de fazer. É só mandares vir uma chapa da Ebay que custa menos de 7€)
                        e mudares o óleo em intervalos de 10.000km religiosamente não deves ter problemas com o 1.9 DCI de 2005.

                        EGR valve blanking block plate RENAULT SCENIC 2 MEGANE 2 LAGUNA 2 1.9 dCi F9Q | eBay

                        É o que recomendam nos fórums Ingleses, Holandeses, etc.

                        Cumprimentos
                        Editado pela última vez por pgainf; 19 June 2014, 14:14.

                        Comentário


                          #13
                          Mais uma dica , obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                            Ok obrigado

                            Agora outra questão, como funciona a hierarquia dos modelos, qual a ordem ?

                            Já percebi que a intiali é a topo e as outras ?

                            Obrigado

                            Em Portugal, tinhas 5 níveis:

                            a Confort:




                            a Expression:




                            a Dynamique:




                            a Privilége (que pode ter dois tons no interior):



                            ou




                            a Initiale (também disponível com dois tons de interior à escolha):



                            ou



                            e ainda a GT:

                            Editado pela última vez por DeCeIi; 19 June 2014, 18:12.

                            Comentário


                              #15
                              Isto é que é um verdadeiro serviço publico.

                              Melhor é impossível.

                              Muito obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                De facto, há users que sao mesmo um espectáculo.

                                Btw, eu gosto imenso do Renault Laguna II fase 2, se não tivesse comprado este Polo, gostava de ter tido um Laguna desses, o interior agrada-me bastante, na minha opiniao continua bastante actual. Mas agora estar a trocar por um carro igualmente com 7 anos não fazia muito sentido.
                                De qualquer maneira já fiquei a saber mais algumas coisas sobre ele.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                  Olá a todos.
                                  Preciso da vossa experiente ajuda na compra de 1 automóvel laguna 1.9 de 2005 fase 2.
                                  Cuidados a ter na compra.
                                  Consumos médios reais.
                                  Pontos críticos a ter em atenção na compra.
                                  Avarias cronicas do modelo.
                                  È obrigatório o vin para saber o histórico ou basta a matricula ?
                                  Com a matricula ,alguém aqui me consegue ver o histórico do carro ?
                                  Como saber se há penhoras sobre o carro.


                                  AGRADEÇO TODO O TIPO DE AJUDA REAL, NÃO O OUVI DIZER, NEM GUERRAS DE MARCAS.
                                  ACEITO OUTRAS OPÇÕES

                                  AGRADEÇO DESDE JÁ.
                                  Eu tenho um 1.9 Dci privilege de 2003, 120cv.

                                  Tem 200K Km nunca mudou o turbo ou deu problemas com o fecho central por causa da chave de cartão, problemas conhecidos deste carro.

                                  Consumo anunciado no CB de 5.6L/100km estimado em 8500 Km.

                                  Problemas de um carro com mais de 10 anos, são:
                                  • Os elevadores dos vidros. Se fores à renault mudam tudo e é 300 euros. Se arranjares tu será 15 a 20 euros comprando kits com as peças de plastico (poleia do motor ou guias plásticas dos cabos) ou os cabos de aço. Já corri as portas todas. Toma atenção se os forro das portas estão bem encaixados, pois eu de tanto abrir já parti uns quantos encaixes (dá para substituir esses encaixes pois são removiveis).
                                  • Igualmente nas portas os trincos, mais uma vez uma pequena parte de plastico (dentada onde o motor actua) se parte, na renault mudam tudo. Acabei de comprar no ebay a peça de plastico por 5 euros.
                                  • Luz da consola central (AC) tem algum mau contacto e por vezes perde brilho. Por isso aconselho a tomar atenção ao comprar de dia, pois a luz do dia pode disfarçar.
                                  • O parabrisas tem pequenas bolhas ar entre o laminado, que tem vindo a alastrar-se.
                                  • Os arrebites de plastico para segurar os plasticos com a idade estão ressequidos, uma vez que os tires já não consegues pôr sem se partirem, mais uma vez comprei aos chineses do ebay.
                                  • O tecido das portas começa a descolar um pouco.


                                  É um carro relativamente barato de manter considerando a sua gama, digo isto se fores tu a fazer os arranjos para estes problemas que te descrevi, pois há muitas peças brancas-kits e igualmente muita informação de como o fazer.

                                  Oleo e filtros mudo a cada 30K km como vem descrito no livro de manutencao. Ao fim dos dez anos mudei os amortecedores e parece outro.

                                  Se dás prioridade ao conforto, este é o teu carro. É um carro com caracteristicas em que muitas outas marcas apenas de alguns anos para cá tem como extra. Diria que é um bom carro para comprar em 2a mão pois tem má fama e são bastante desvalorizados para o que são.Mas lotaria é lotaria!
                                  Editado pela última vez por sargotrons; 20 June 2014, 01:06.

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                                    #18
                                    Sargotrons muito obrigado pelo teu testemunho.

                                    mas diz-me uma coisa o teu é de que mês de 2003

                                    Ainda ontem tive conhecimento de 1 de 2005 , que teve que levar motor novo !!

                                    Fiquei desiludido , pensei que o problema de motor estava afastado a partir de 8-2003

                                    obrigado mais 1 vez

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho piada dizerem para "fugir dos 1.9". Eu tive um durante 7 anos, mas na megane. Mesmo motor (1.9Dci 120Cv) e era de 2004. Problemas com turbos?! Zero. Levou um elevador no vidro do pendura, e um injector aos 120mil km va-se la saber porque. Vendi a pouco tempo com 220mil km em bom estado ainda. O meu sogro, tem uma laguna de 2004 com o mesmo motor (sim sim o 1.9) e rebentou com ele aos 285mil por falta de manutenção (não lhe meteu oleo). Considero os motores algo frágeis comparados com outras marcas, mas é como tudo. De salientar que a minha megane, mudava o oleo de 15 em 15mil km e não de 30 em 30 como a marca dizia. Acho um abuso as mudas de oleo serem de 30 em 30... mesmo em carros mais recentes. Secalhar foi por isso que nunca me deu grandes chatices.

                                      De salientar tambem, que os motores que rebentavam os turbos... foram os modelos entre 2001 e 2003. Fiz muita pesquisa na altura de comprar a minha Boa sorte com a compra

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu sou do tempo em que não se podia fazer um viagem entre Lx e Porto sem apanhar um Laguna encostado na berma... Algures entre 2003/2004.
                                        Era até alvo de piadas...

                                        Mas tenho a certeza que o Fase II é outra loiça.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                          Acho piada dizerem para "fugir dos 1.9". Eu tive um durante 7 anos, mas na megane. Mesmo motor (1.9Dci 120Cv) e era de 2004. Problemas com turbos?! Zero. Levou um elevador no vidro do pendura, e um injector aos 120mil km va-se la saber porque. Vendi a pouco tempo com 220mil km em bom estado ainda. O meu sogro, tem uma laguna de 2004 com o mesmo motor (sim sim o 1.9) e rebentou com ele aos 285mil por falta de manutenção (não lhe meteu oleo). Considero os motores algo frágeis comparados com outras marcas, mas é como tudo. De salientar que a minha megane, mudava o oleo de 15 em 15mil km e não de 30 em 30 como a marca dizia. Acho um abuso as mudas de oleo serem de 30 em 30... mesmo em carros mais recentes. Secalhar foi por isso que nunca me deu grandes chatices.

                                          De salientar tambem, que os motores que rebentavam os turbos... foram os modelos entre 2001 e 2003. Fiz muita pesquisa na altura de comprar a minha Boa sorte com a compra
                                          Eu tenho a mesma opinião, penso que a fiabilidade do 1.9 dCi tem muito a ver com os intervalos de manutenção e também deve-se evitar andar a fundo na AE, mas isso acho que é com todos os carro, andar a fundo só estraga as coisas. Conheço quem tenha Renault Trafics e Opel Vivaros com este motor com mais de 300.000km sem qualquer problema de motor. Não tenho a certeza se o motor do Trafic é exatamente igual ao do Laguna mas penso que sim, o DêCêIi deve saber melhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
                                            Sargotrons muito obrigado pelo teu testemunho.

                                            mas diz-me uma coisa o teu é de que mês de 2003

                                            Ainda ontem tive conhecimento de 1 de 2005 , que teve que levar motor novo !!

                                            Fiquei desiludido , pensei que o problema de motor estava afastado a partir de 8-2003

                                            obrigado mais 1 vez
                                            É de 11/2003.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Eu sou do tempo em que não se podia fazer um viagem entre Lx e Porto sem apanhar um Laguna encostado na berma... Algures entre 2003/2004.
                                              Era até alvo de piadas...

                                              Mas tenho a certeza que o Fase II é outra loiça.

                                              Confirma-se o que eu disse... era os modelos entre 2001 e 2003 que deram mais barraca!
                                              Outra coisa... é não acelarar com o carro a frio... e antes de o desligar, esperar spr alguns segundos. Eu sempre fiz isso na minha megane. Alem do mais, é coisa que se deve fazer em qualquer carro... agora tenho uma 320d e faço a mesma coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                                Acho piada dizerem para "fugir dos 1.9". E
                                                Caro, já cá ando a virar frangos há muitos anos

                                                Existe um provérbio muito bom que é, o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

                                                A Renault melhorou alguns pormenores nesse malfadado 1.9 dci e de facto melhorou a sua fiabilidade mas o problema é intrínseco ao motor, nomeadamente localização do turbo, entre outras.

                                                Aqui o que é importante fazer realçar é que a Renault tem um motor fantástico equipado neste carro (o 2.0 dci), porquê arriscar? Ah porque foi só até 2003, ah porque na fase 2 é diferente...

                                                Cada um acredita naquilo que quer e engana-se da maneira que pretender.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, no que me diz respeito, já percebi que 2.0 é fantástico , mas gasta sempre mais 1 litro pelo menos, pelo que tenho apurado.

                                                  Depois é sempre pelo menos mais 2.000 €, como quero pagar a pronto faz-me diferença.

                                                  Agora para mim a verdadeira questão é se DE FACTO a fase 2 - 2005 . 2006 - acabou ou não com os problemas crónicos.

                                                  A ler nas entrelinhas do user Movyk que desde já agradeço, não acabaram , e isso é preocupante.

                                                  Se calhar tenho que mudar de opção .

                                                  Continuem com os comentários que está a ser interessante de seguir.

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Simples... vai ao forum da renault e ve o que dizem para lá. Já agora... tambem ja viro frangos a algum tempo! Eu tive... sem razoes de queixa. Alias.... pelas minhas maos passaram dois, foram o que ainda existe na familia. E sim.. até 2003 eram os mais cronicos. Depois disso não ouve grandes azares nesse sentido, diga-se, em partir turbos. E não estou aqui a dizer que o 1.9 é melhor que o 2.0. Falo porque tive e sei o que ali anda. É preciso ter sorte tambem no que toca a carros usados, mas isso é como tudo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mais uma questão por favor :

                                                      os da fase 2 são de 120 cv ou 130 cv, ainda não consegui apurar.

                                                      Afinal quais são os de 130 cv.

                                                      Bom fim de semana a todos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Basicamente o problema afectou os fase um, ou seja os de 120 cvs:

                                                        Petrol engines
                                                        1.6 16v K4M-710 1598 cc I4 DOHC 16v Multi-point fuel injection 79 kW (107 PS; 106 hp) @ 5,750 rpm 148 N·m (109 lb·ft) @ 3750 rpm 11.5 s 195 km/h (121 mph) 2001–05
                                                        1.6 16v K4M-716 1598 cc I4 DOHC 16v Multi-point fuel injection 86 kW (117 PS; 115 hp) @ 5,750 rpm 148 N·m (109 lb·ft) @ 3750 rpm 11.5 s 197 km/h (122 mph) 2005–07
                                                        1.8 16v F4P-C770 1783 cc I4 DOHC 16v Multi-point fuel injection 85 kW (116 PS; 114 hp) @ 5,750 rpm 0 N·m (0 lb·ft) @ 3750 rpm 10.8 s 195 km/h (121 mph) 2001–05
                                                        1.8 16v F4P-K771 1783 cc I4 DOHC 16v Multi-point fuel injection 85 kW (116 PS; 114 hp) @ 5,750 rpm 0 N·m (0 lb·ft) @ 3750 rpm 10.8 s 195 km/h (121 mph) 2001–05
                                                        2.0 16v F5R-700 1998 cc IDE I4 DOHC16v Direct fuel injection 103 kW (140 PS; 138 hp) @ ? rpm 200 N·m (148 lb·ft) @ ? rpm 9.8 s 210 km/h (130 mph) 2001–03
                                                        2.0 16v F4R-712 1998 cc I4 DOHC 16v Multi-point fuel injection 99 kW (135 PS; 133 hp) @ 5500 rpm 191 N·m (141 lb·ft) @ 3750 rpm 9.9 s 205 km/h (127 mph) 2002–05
                                                        2.0 16v F4R-713 1998 cc I4 DOHC 16v Multi-point fuel injection 99 kW (135 PS; 133 hp) @ 5500 rpm 191 N·m (141 lb·ft) @ 3750 rpm 12.1 s 200 km/h (124 mph) 2005–07
                                                        2.0 16v Turbo F4Rt-764 1998 cc Turbo I4DOHC 16v Multi-point fuel injection 120 kW (163 PS; 161 hp) @ 5000 rpm 270 N·m (199 lb·ft) @ 3250 rpm 8.5 s 218 km/h (135 mph) 2003–05
                                                        2.0 16v Turbo F4Rt-786 1998 cc Turbo I4DOHC 16v Multi-point fuel injection 170 bhp (127 kW; 170 hp) @ 5000 rpm 270 N·m (199 lb·ft) @ 3250 rpm 8.4 s 223 km/h (139 mph) 2005–07
                                                        2.0 16v Turbo F4Rt-784 1998 cc Turbo I4DOHC 16v Multi-point fuel injection 205 bhp (153 kW; 205 hp) @ 5000 rpm 300 N·m (221 lb·ft) @ 3200 rpm 7.2 s 235 km/h (146 mph) 2005–07
                                                        3.0 V6 24v L7X-E731 2946 cc V6 DOHC24v Multi-point fuel injection 152 kW (207 PS; 204 hp) @ 6000 rpm 285 N·m (210 lb·ft) @ 3750 rpm 8.1 s 235 km/h (146 mph) 2001–05
                                                        3.0 V6 24v L7X-731 2946 cc V6 DOHC24v Multi-point fuel injection 152 kW (207 PS; 204 hp) @ 6000 rpm 285 N·m (210 lb·ft) @ 3750 rpm 8.0 s 235 km/h (146 mph) 2005–07
                                                        Diesel engines
                                                        1.9 dCi F9Q-T752 1,870 cc I4 SOHC 8v Direct injection 74 kW (101 PS; 99 hp) @ 4,000 rpm 200 N·m (148 lb·ft) @ 2,000 rpm 13.0 s 185 km/h (115 mph) 2001–05
                                                        1.9 dCi F9Q-T754 1,870 cc I4 SOHC 8v Direct injection 79 kW (107 PS; 106 hp) @ 4,000 rpm 250 N·m (184 lb·ft) @ 2,000 rpm 12.3 s 190 km/h (118 mph) 2005–07
                                                        1.9 dCi F9Q-T750 1,870 cc I4 SOHC 8v Direct injection 88 kW (120 PS; 118 hp) @ 4,000 rpm 270 N·m (199 lb·ft) @ 2,000 rpm 10.7 s 200 km/h (124 mph) 2001–07
                                                        1.9 dCi F9Q 1,870 cc I4 SOHC 8v Direct injection 93 PS (68 kW; 92 hp) @ 4,000 rpm 0 N·m (0 lb·ft) @ 2,000 rpm 14.2 s 185 km/h (115 mph) 2004–05
                                                        1.9 dCi F9Q 1,870 cc I4 SOHC 8v Direct injection 93 PS (68 kW; 92 hp) @ 4,000 rpm 0 N·m (0 lb·ft) @ 2,000 rpm 13.6 s 185 km/h (115 mph) 2005–06
                                                        1.9 dCi F9Q-758 1,870 cc I4 SOHC 8v Direct injection 96 kW (131 PS; 129 hp) @ 4,000 rpm 300 N·m (221 lb·ft) @ 2,000 rpm 10.2 s 185 km/h (115 mph) 2005–07
                                                        2.0 dCi M9R-742 1,995 cc I4 SOHC 8v Direct injection 110 kW (150 PS; 148 hp) @ 4,000 rpm 340 N·m (251 lb·ft) @ 2,000 rpm 8.9 s 215 km/h (134 mph) 2005–07
                                                        2.0 dCi M9R 1,995 cc I4 SOHC 8v Direct injection 130 kW (177 PS; 174 hp) @ 4,000 rpm 360 N·m (266 lb·ft) @ 2,000 rpm 8.4 s 225 km/h (140 mph) 2005–07
                                                        2.2 dCi G9T-D700 2,188 cc I4 SOHC 16v Direct injection 113 PS (83 kW; 111 hp) @ 4,300 rpm 250 N·m (184 lb·ft) @ 2,000 rpm 9.8 s 195 km/h (121 mph) 2002–05
                                                        2.2 dCi G9T-D703 2,188 cc I4 SOHC 16v Direct injection 113 PS (83 kW; 111 hp) @ 4,300 rpm 250 N·m (184 lb·ft) @ 2,000 rpm 10.9 s 195 km/h (121 mph) 2002–05
                                                        Renault Laguna - Wikipedia, the free encyclopedia

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                                                          #29
                                                          "Widely regarded as one of the safest vehicles on the road today, it was the first vehicle available in Europe to achieve 5 stars in theEuroNCAP crash test results"

                                                          http://en.wikipedia.org/wiki/Renault_Laguna

                                                          Renault Laguna | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                          Renault Laguna | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

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                                                            #30
                                                            Gib, obrigado pela ajuda , mas há aí qualquer coisa que não bate bem.

                                                            A velocidade max dizem ser na casa dos 200 no 120 cv e aí está 185, só !!

                                                            Por outro ado o 2.0 dci tem 16 valvulas e aí diz que só tem 8 .

                                                            Não sei se é de fiar esses dados

                                                            se alugem puder esclarecer agradeço

                                                            fiquem bem

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