Boas pessoal,
Queria desde já comprimentar o pessoal do Forum e expor a minha situação, pode ser que tenham os conhecimentos necessários para me ajudarem ou pelo menos darem algumas possibilidades do que possa ser.
Ora bem, eu tenho um Seat Cordoba 6k2 1.6 SR (100 cv) a GPL, tive recentemente um problema com a centralina do carro que queimou (parece que é habitual nestes carros dada a localização pouco inteligente da mesma) num dia de chuva intensa, ela ficou basicamente submersa e deu de si, ao dar à chave nem sinal ao motor de arranque dava.
Ora consegui arranjar duas centralinas do mesmo modelo, mas usadas, numa delas o motor de arranque faz rodar o motor mas o carro não pega, na segunda a mesma situação mas com uma diferença, ao dar à chave ouve-se um barulho de tic-tac rapido como se fosse um contacto electromecanico a armar e desarmar muito rapidamente e de forma consecutiva.
Foi-me indicado por um especialista de centralinas, que trabalha na area, que a "nova" centralina deveria de dar para ligar o carro (apenas na primeira vez) sendo que o mesmo ia logo abaixo, por causa da informação do imobilizador, sendo que até que esta centralina tenha a informação da antiga (teria de ser programada ou anulado o imobilizador) a mesma não funcionava.
Esse seria o teste a efectuar para confirmar se a centralina estaria funcional.
Podem-me ilucidar sobre isto? Se essa informação de dar a chave e pegar mas ir logo abaixo mas depois não pegar mais ate que seja reprogramada ou anulada o imobilizador é veridica? e se sabem dizer-me que barulho poderá ser aquele que se houve ao dar à chave?
cumprimentos a todos e obrigado em avanço pela disponibilidade.
Queria desde já comprimentar o pessoal do Forum e expor a minha situação, pode ser que tenham os conhecimentos necessários para me ajudarem ou pelo menos darem algumas possibilidades do que possa ser.
Ora bem, eu tenho um Seat Cordoba 6k2 1.6 SR (100 cv) a GPL, tive recentemente um problema com a centralina do carro que queimou (parece que é habitual nestes carros dada a localização pouco inteligente da mesma) num dia de chuva intensa, ela ficou basicamente submersa e deu de si, ao dar à chave nem sinal ao motor de arranque dava.
Ora consegui arranjar duas centralinas do mesmo modelo, mas usadas, numa delas o motor de arranque faz rodar o motor mas o carro não pega, na segunda a mesma situação mas com uma diferença, ao dar à chave ouve-se um barulho de tic-tac rapido como se fosse um contacto electromecanico a armar e desarmar muito rapidamente e de forma consecutiva.
Foi-me indicado por um especialista de centralinas, que trabalha na area, que a "nova" centralina deveria de dar para ligar o carro (apenas na primeira vez) sendo que o mesmo ia logo abaixo, por causa da informação do imobilizador, sendo que até que esta centralina tenha a informação da antiga (teria de ser programada ou anulado o imobilizador) a mesma não funcionava.
Esse seria o teste a efectuar para confirmar se a centralina estaria funcional.
Podem-me ilucidar sobre isto? Se essa informação de dar a chave e pegar mas ir logo abaixo mas depois não pegar mais ate que seja reprogramada ou anulada o imobilizador é veridica? e se sabem dizer-me que barulho poderá ser aquele que se houve ao dar à chave?
cumprimentos a todos e obrigado em avanço pela disponibilidade.
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