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qual será a opção mais vantajosa ?

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    qual será a opção mais vantajosa ?

    viva ! o meu irmão esta com um dilema um bocado dificil de resolver, de qual de estas opções, será a mais vantajosa economicamente , ele vai começar trabalhar um bocado longe de casa e vai fazer uma media de 100 kms diarios, ele tem 1 filho , destas 2 hipóteses qual acham que sera a mais conveniente ?

    A-) comprar uma carrinha tipo vito ou transporter de 5 lugares + carga , a mesma vai servir para trabalhar e passear com a familia os FDS , mas esta carrinha vai gastar 9L

    B-) comprar uma carrinha 2 lugares que gaste 6L para trabalhar + um carrito 5 lugares para pasear os FDS.


    a diferença são 2/3 ltrs. entre as carrinhas segundo os meus calculos isto da uma media de 3€ diarios, 15€ semanal e 60€ ao mes , será que esta diferença da para manter o outro carro ?

    o que acham ? haverá outra opção ?

    obg.

    #2
    Ele precisa de tanto espaço atrás? Uma kangoo não resolve os problemas?

    Comentário


      #3
      Depende do trabalho também que vai fazer com o carro. Pois se for algo que tenha pó e ferramentas e coisa do género um carro dedicado é melhor. Contudo não vejo problema algum numa Transit, Hiace, Vito ou Transporter para efetuar os 2 serviços.
      Eu iria por esta 2ª hipótese. Assim seria apenas 1 seguro e 1 imposto e todas as atenções de manutenção recairiam num só veículo.
      Editado pela última vez por TerranoII; 19 June 2014, 15:29.

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        #4
        que idade tem o filho?

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          #5
          sim, tem logica , 1 só vehiculo que cumpra tudo , no entanto uma vito ou transporter , consome 9L e classe 2 em portagens, se optar por um comercial mais pequeno que gaste 6L o que poupa em combustivel ja da para manter o outro carro de 5 lug.??

          são 3 ltrs. de diferença isso são perto de 4,50€ por dia , da uma estimativa ( nem sempre faz 100 kms diarios ) de 75 € por mes aprox.

          Comentário


            #6
            Uma berlingo não dá?
            Uma pick-up com caixa fechada e 4 lugares?

            Comentário


              #7
              Olha eu quando enfrentei um dilema semelhante optei pelo gpl.

              Isto porque o gás não são só rosas, para quem faz muitos trajectos curtos é mau, o carro arranca a gasolina e no inverno sempre demora um pouco a comutar. Quem vive relativamente perto do trabalho acaba por não rentabilizar tanto. Agora para quem faz viagens diárias é execelente , a poupança em relação ao Diesel que tinha foi grande e ao fim do ano nota-se bem...

              Comentário


                #8
                E algo assim, não resolve o problema?

                Algo assim http://suchen.mobile.de/auto-inserat...t=FOUR_OR_FIVE





                (versão Maxi)
                Editado pela última vez por Eagle88; 19 June 2014, 20:55.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  sim, tem logica , 1 só vehiculo que cumpra tudo , no entanto uma vito ou transporter , consome 9L e classe 2 em portagens, se optar por um comercial mais pequeno que gaste 6L o que poupa em combustivel ja da para manter o outro carro de 5 lug.??

                  são 3 ltrs. de diferença isso são perto de 4,50€ por dia , da uma estimativa ( nem sempre faz 100 kms diarios ) de 75 € por mes aprox.

                  Isso de serem classe 2 nas portagens poderá não ser bem assim.

                  Há um ano e meio cá em casa trocamos uma Express 2 lugares por uma Scudo Combi com 6 lugares precisamente pela versatilidade.

                  A Scudo é uma 2.0 com 120cv e os consumos andam pelos 9l mas praticamente só faz cidade. Em AE e nacional este motor é extremamente satisfatório, mesmo com a carrinha cheia, e os consumos baixam.

                  Em relação a portagens, com ViaVerde passa a classe 1. Já agora, a nível de IUC é considerada ligeiro de mercadorias sendo que paga ~50€ por ano ao contrário dos mais de 300€ se fosse de passageiros.

                  No que diz respeito à versatilidade, facilmente a colocas com 5 ou apenas 3 lugares. (De forma ilegal)



                  Para mim a melhor solução passa por algo deste género. Ainda assim atenção que algumas são bastante caras nomeadamente as Vito e as Transporter e cuidado com a renda do IUC.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      viva ! o meu irmão esta com um dilema um bocado dificil de resolver, de qual de estas opções, será a mais vantajosa economicamente , ele vai começar trabalhar um bocado longe de casa e vai fazer uma media de 100 kms diarios, ele tem 1 filho , destas 2 hipóteses qual acham que sera a mais conveniente ?

                      A-) comprar uma carrinha tipo vito ou transporter de 5 lugares + carga , a mesma vai servir para trabalhar e passear com a familia os FDS , mas esta carrinha vai gastar 9L

                      B-) comprar uma carrinha 2 lugares que gaste 6L para trabalhar + um carrito 5 lugares para pasear os FDS.


                      a diferença são 2/3 ltrs. entre as carrinhas segundo os meus calculos isto da uma media de 3€ diarios, 15€ semanal e 60€ ao mes , será que esta diferença da para manter o outro carro ?

                      o que acham ? haverá outra opção ?

                      obg.



                      Acho que melhor, será o teu irmão,questionar o teu cunhado...

                      Visto que a situação é similar...


                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      viva ! o meu cunhado tem um comercial de 3lug. ele faz mais de 100 kms diarios para ir trabalhar na carrinha todos os dias , a mesma serve para trabalhar e os fds..passear com o filho esposa , é a carrinha perfeita para as 2 coisas , no entanto a carrinha gasta 8L , num âmbito meramente para poupar dinheiro , ele esta pensar comprar um carro 5 lug a gasoleo tipo corsa 1.7D que consome uns 4,5L para ir trabalhar e deixar a carrinha no trabalho e quando chegar pegar na carrinha ir trabalhar, não pode ir de moto, porque ele não gosta e alem que depende do tipo da quantidade de trabalho que tenha pode tambem levar no carro e sempre pode poupar mais algum , ora bem, ele vai poupar no combustivel , mas vai gastar dinheiro em comprar o carro + seguro + possível revisões , eu pergunto valera a pena ? quais alternativas acham que tem ? comprar um comercial 2 lug. para trabalhar que gaste 5L, e outro 5 lug. a gasolina para passear com a familia os fds? ou ficar como esta com o seu 3 lug. polivalente mas que gasta 8L
                      obg.

                      in: http://forum.autohoje.com/newreply.p...y&p=1067945715







                      Mas, a não ser que tenhas outro irmão, podias ter aproveitado o tópico em tempos criado, sobre dúvida a optar para o teu irmão....

                      Já agora:



                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      boas ! o meu irmão tem um jipe que consome 10L e é classe 2 nas portagens, anda com ele todos os dias , no entanto 60% das vezes anda sozinho ( deslocações de trabalho ) e os fins de semana ou feriados com a familia ( 5 pessoas ) ele tinha pensado gastar 2000 euros num carro comercial 2 lugares ( tipo saxo ) que consome 4L ? ouseja vai poupar em combustivel em vez de por 20 euros no jipe , só põe 10 no saxo e faz os mesmos kms, no entanto vai gastar 2000 euros no carro + seguro + inspeção + impostos,etc, para poupar no combustível, será que vale mesmo a pena o investimento ? ou era melhor continuar andar no jipe de passeio , trabalho,etc ? o que acham ?
                      obg.


                      in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067633361

                      Comentário


                        #12
                        Opções tão estranhas que colocas em cima da mesa...

                        Um camião tipo Vito ou um comercial de 2 lugares? Mas tu hoje andaste a beber mais que eu e nem me convidaste?

                        E ainda juntas mais um carro de 5 lugares à festa???


                        Junta tudo, mete num saco e deita fora!

                        E que tal uma C220d digamos aí de antes de 2000 com a bomba Lucas no galheiro?

                        Qual é o orçamento?

                        A bomba Lucas são mil euros. Se te disserem que são 500 ou 600 já sabes que vais pagar do teu bolso (ou o teu irmão) o restante. Metes mais 3.500€ para o chanfalho do Mercedes e ficam com um carro em condições com apenas 600 mil km.

                        Queres melhor negócio?

                        Comentário

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