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    [Mercado] Honda civic 1.5 V-TEC

    Boas pessoal.

    A minha escolha para 1º carro vai ser um honda civic 1.5 v-tec. . .

    Gostava de saber a vossa opinião em relação ao carro,prós e contras que acham importante eu saber, é que vai ser a minha comprar porque o acho muito bonito e sempre foi meu objectivo ter um carro a gasolina, não me importo se é um carro velho,já muito visto ou fora de moda. Espero que me possam ajudar

    Encontrei estes 2 :

    Honda civic 1.5 i ls vtec (1996) - Maia (Porto) - Carros

    http://saofelixdamarinha.olx.pt/hond...-iid-457303631

    Já agora se me quiserem dar opinião sobre estes 2 meninos



    Obrigado desde já

    Cumprimentos a todos
    Editado pela última vez por xinas; 24 June 2014, 21:15.

    #2
    Estou a ver que ninguém gosta de hondas

    Vou ficar a espera . . .

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Tens de ter calma, postaste á 1h não queiras já tudo.

      Quanto ao carro, é um carrito engraçado, fiável e económico, sem dúvida uma boa escolha caso esteja em boas condições.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Tens de ter calma, postaste á 1h não queiras já tudo.

        Quanto ao carro, é um carrito engraçado, fiável e económico, sem dúvida uma boa escolha caso esteja em boas condições.

        eu sei. . . foi só para andar para cima,porque já estava a ficar la para baixo

        o que achaste desses 2 que encontrei e pus ai em cima ????

        Comentário


          #5
          Não fiz nenhuma pesquisa para ter um termo de comparação, mas parecem-me ambos caros. Preferia o segundo, se tivesse que escolher um desses.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Não fiz nenhuma pesquisa para ter um termo de comparação, mas parecem-me ambos caros. Preferia o segundo, se tivesse que escolher um desses.

            A resposta está em baixo desculpa...
            Editado pela última vez por xinas; 24 June 2014, 22:03.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não fiz nenhuma pesquisa para ter um termo de comparação, mas parecem-me ambos caros. Preferia o segundo, se tivesse que escolher um desses.

              Eu já ando a fazer a algum tempo, a verdade é que os que tenho encontrado não estão em grandes condições e para além disso não estão de origem...são mais baratos sim,mas como disse anteriormente, têm esses contras

              A diferença que eu vejo entre os 2 é que no 1º a traseira tem uns toques na pintura ao contrário do 2º, depois o 1º tem teto de abrir ao contrário do 2º, o 2º já não tem a grelha de origem ao contrário do 1º que ainda tem a grelha com os farois de nevoeiro e por fim, o 1º tem mais Km que o 2º....

              Comentário


                #8
                Greetings!

                Carros com 18 anos teras sempre de gastar algum dinheiro depois a reparar as mazelas.

                O maior problema será encontrar 1 com interiores em bom estado.
                Sem ter grandes riscos e coisas partidas.

                Lá por ser Honda não quer dizer que é eterno.
                Basta ver a epopéia de um utilizador do fórum que comprou um Civic a Gpl a conselho de um amigo mecânico...

                Boa sorte

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                  Greetings!

                  Carros com 18 anos teras sempre de gastar algum dinheiro depois a reparar as mazelas.

                  O maior problema será encontrar 1 com interiores em bom estado.
                  Sem ter grandes riscos e coisas partidas.

                  Lá por ser Honda não quer dizer que é eterno.
                  Basta ver a epopéia de um utilizador do fórum que comprou um Civic a Gpl a conselho de um amigo mecânico...

                  Boa sorte

                  Boas.

                  Eu tenho noção disso,e por isso é que tenho sido muito paciente na escolha do mesmo....

                  já viste os interiores desses 2 que postei mais acima???

                  parece me muito bons,claro que ao vivo vamos ter sempre uma melhor noção das coisas, mas pelas fotos parecem estar muito bons

                  Comentário


                    #10
                    Epa é um carro honesto, fiável, economico, anda bem quando solicitado, manutenção barata e fácil, basicamente é isto

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      Epa é um carro honesto, fiável, economico, anda bem quando solicitado, manutenção barata e fácil, basicamente é isto

                      para começar então suponho que será bom... o que achas desses 2 que vi e que postei ai em cima???

                      Comentário


                        #12
                        Qualquer um dos dois está bom, escolhe o que gostares mais, o segundo tem as jantes que quero meter no meu

                        Atenção que estes carros costumam rachar os colectores de escape na união, tens que tirar a tampa da protecção dos colectores para veres se tem alguma fenda, os sinoblocos também costumam começar a rachar a partir dos 200.000 kms, dependendo da utilização, fora isso é um carro extremamente fiável, as vezes chega a cansar de não se passar nada..

                        Comentário


                          #13
                          Tambem ia meter a jantes do ek vti no meu civic , mas o ET delas fazem com que a mesma pareça muito para "dentro" e tambem demasiado vista ...

                          Acho que iria mesmo para a 2ª opçao

                          Comentário


                            #14
                            Agora que vejo bem, o primeiro carro está melhor, está mais original, ainda tem os autocolantes todos e o escape, o outro tem uma ou outra coisa a mais, e voltando ao primeiro, tem montados 4 Turanza, bom pneus também me dá algumas garantias de um melhor cuidado por parte do proprietário.

                            Comentário


                              #15
                              Mas estes carros hatch já tem averbado jante 15??

                              Comentário


                                #16
                                Não, vem tudo com 14, mas pode-se averbar posteriormente..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Qualquer um dos dois está bom, escolhe o que gostares mais, o segundo tem as jantes que quero meter no meu

                                  Atenção que estes carros costumam rachar os colectores de escape na união, tens que tirar a tampa da protecção dos colectores para veres se tem alguma fenda, os sinoblocos também costumam começar a rachar a partir dos 200.000 kms, dependendo da utilização, fora isso é um carro extremamente fiável, as vezes chega a cansar de não se passar nada..

                                  ya são as do vti,tbm gosto...
                                  obrigado pelas dicas, vão dar jeito

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Tambem ia meter a jantes do ek vti no meu civic , mas o ET delas fazem com que a mesma pareça muito para "dentro" e tambem demasiado vista ...

                                    Acho que iria mesmo para a 2ª opçao
                                    opah a 2ª opçao por fora parece me melhor que a 1ª,já tem as jantes vti, nao tem os autocolantes na traseira e n tem teto de abrir....já a 1ª opção está completamente de origem,tem teto de abrir,a pintura na traseira é que me parece com defeitos.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      Agora que vejo bem, o primeiro carro está melhor, está mais original, ainda tem os autocolantes todos e o escape, o outro tem uma ou outra coisa a mais, e voltando ao primeiro, tem montados 4 Turanza, bom pneus também me dá algumas garantias de um melhor cuidado por parte do proprietário.
                                      É verdade, o 1º está todo de origem e tem o teto de abrir,coisa que o 2º n tem,. . . achas que pode criar problemas,como infiltrações ou isso??? é um risco ter teto de abrir???
                                      Quanto aos pneus também é verdade o que disseste,pode ser um indicador...

                                      Não achas que o 1º na traseira tem a pintura em mau estado,reparaste ???? já o 2º parece impecavel....
                                      Editado pela última vez por xinas; 25 June 2014, 01:11.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O tecto de abrir é muito bom te-lo e usa-lo diariamente ! Assim nao acumula lixo entre a borracha e a chapa .

                                        De vez em quando recomenda-se verificar os orificios onde escoa a agua .

                                        Eu tenho o meu com 168 mil kms , uso o tecto de abrir todos os dias e nunca tive entrada de agua e as borrachas estao impecaveis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não, os tectos de abrir destes carros não costumam dar problemas, o meu não tem mas tem ar condicionado e trocava por tecto de abrir, quanto mais não seja pela distribuição de peso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Não, vem tudo com 14, mas pode-se averbar posteriormente..

                                            Salvo erro agora é com a TDS Engenharia e gestao automovel .


                                            O meu tem as 2 coisas e faz muito jeito

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tinham me dito que podia dar problemas mas sendo assim ainda bem, porque é uma coisa que eu queria que ele tivesse

                                              em relação a pintura exterior do carro já repararam que a do 1º está pior que a do 2º,na traseira ???? mas tbm parece me coisa pouca....
                                              Editado pela última vez por xinas; 25 June 2014, 01:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Está mas apenas no para choques !

                                                Mandavas pintar ou arranjavas um usado por exemplo .

                                                Isso do tecto de abrir tambem queria muito mas as pessoas "assustavam me " com infiltraçoes que era só problemas e tudo mais .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não conheço como era na altura, mas ao que parece o do primeiro não poupou nos extras em novo, já naquela altura trouxe AC, Farois de Nevoeiro, T/A, 4 airbags...(volto a dizer, não se que tipo de extras vinham na altura, mas parece-me que o que falei eram extras á parte)
                                                  Os pneus sendo os tais Turanza nota-se algum cuidado, pena a pintura, mas isso resolve-se.
                                                  Pode ser um motivo para baixar o preço, até porque estão algo caros, e aquilo parece ser apenas no para choques logo é de fácil resolução(a não ser que tenha levado ali pancada e foi mal arranjado, agora descascou)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Está mas apenas no para choques !

                                                    Mandavas pintar ou arranjavas um usado por exemplo .

                                                    Isso do tecto de abrir tambem queria muito mas as pessoas "assustavam me " com infiltraçoes que era só problemas e tudo mais .

                                                    Ya também é verdade...

                                                    Ainda bem que vim pedir uma 2ª opinião então

                                                    mas sim realmente o 1º parece me realmente ser a melhor opção ,estando agora a avaliar com vocês....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Não conheço como era na altura, mas ao que parece o do primeiro não poupou nos extras em novo, já naquela altura trouxe AC, Farois de Nevoeiro, T/A, 4 airbags...(volto a dizer, não se que tipo de extras vinham na altura, mas parece-me que o que falei eram extras á parte)
                                                      Os pneus sendo os tais Turanza nota-se algum cuidado, pena a pintura, mas isso resolve-se.
                                                      Pode ser um motivo para baixar o preço, até porque estão algo caros, e aquilo parece ser apenas no para choques logo é de fácil resolução(a não ser que tenha levado ali pancada e foi mal arranjado, agora descascou)
                                                      eu também não sei como eram na altura, mas se algum de vocês me puder dizer se era extra na altura ou não agradeço

                                                      pois não me parece muito grave,era uma questão arranjar depois....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        por exemplo , o 1º carro que é o que está todo de origem tem 211 000 mil km..acham muito ou está razoável???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                          Epa é um carro honesto, fiável, economico, anda bem quando solicitado, manutenção barata e fácil, basicamente é isto
                                                          Está tudo dito!
                                                          Temos um em casa um com cerca de 300.000Km e tem-se portado muito bem (embora o meu irmão não o trate tão bem quanto deveria)!
                                                          Excelente escolha para primeiro carro (mas não abuses muito nas curvas)!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                            Não conheço como era na altura, mas ao que parece o do primeiro não poupou nos extras em novo, já naquela altura trouxe AC, Farois de Nevoeiro, T/A, 4 airbags...(volto a dizer, não se que tipo de extras vinham na altura, mas parece-me que o que falei eram extras á parte)
                                                            Os pneus sendo os tais Turanza nota-se algum cuidado, pena a pintura, mas isso resolve-se.
                                                            Pode ser um motivo para baixar o preço, até porque estão algo caros, e aquilo parece ser apenas no para choques logo é de fácil resolução(a não ser que tenha levado ali pancada e foi mal arranjado, agora descascou)
                                                            O meu EK é de Novembro de 95, dos primeiros a andar cá em PT e não tem nenhum desse equipamento, penso que era tudo extra no 1.5.. No 1.6 acho que o A/C, as jantes e os faróis de nevoeiro eram de série..

                                                            Na versão sedan (no hatch não sei se acontece) ter atenção ao parachoques traseiro que costuma começar a sair dos encaixes, mas é algo que dá para resolver.. Os elevadores dos vidros com os anos também costumam dar de si, novos são caros e nas sucatas encontrar um EK é como encontrar uma agulha num palheiro (dá-te uma noção da durabilidade do carro)..
                                                            Editado pela última vez por Traveller99; 25 June 2014, 08:03.

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