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Instalador GPL AutoGERV (Lisboa)

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    Instalador GPL AutoGERV (Lisboa)

    Bom dia, pretendo instalar GPL no meu carro e acho que vou optar por AutoGERV: o orçamento que recebi indica 1.500euros incluíndo o valor da inspecção/legalização, kit da marca BRC injecção sequencial, 100euros de GPL, e o IVA.

    Que feedback têm deste instalador? Bom ou mau? Obrigado desde já pelas respostas.

    #2
    Aconselho-te a passares no forum autogas e fazeres uma pesquisa, nem necessitas registar ou perguntar. Se quiseres respostas concretas podes registar-te.

    O instalador conta pelo menos 90% do sucesso da instalação. Acredita que eu ando a GPL há anos.

    Boa sorte e bons km!

    Comentário


      #3
      Não aconselho esse instalador, o feedback e do que vi de instalações, nem a minha bicicicleta lá ponha quanto mais um carro que custa uns milhares de euros.

      Comentário


        #4
        Muito perto desse instalador há o Cuco Autogás.

        Rua da Guiné, 25 r/c - Prior Velho

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          #5
          obrigado pelas respostas

          pelo que vejo nos fóruns o instalador Cuco Autogás é mais recomendado que o AutoGERV

          Comentário


            #6
            Eu só conheço a Cuco Autogás e recomendo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sanoc Ver Post
              obrigado pelas respostas

              pelo que vejo nos fóruns o instalador Cuco Autogás é mais recomendado que o AutoGERV
              Também andei a pesquisar à pouco tempo sobre o assunto e cheguei a essa conclusão.

              Comentário


                #8
                Liguei agora rapidamente à Cuco Autogás: 1.400 euros mais IVA, kit Landirenzo. Alguém sabe as diferenças para a AutoGERV que pedem 1.500 euros (ver condições em post #1)?

                Já percebi algumas diferenças
                - o tempo de instalação: na Cuco demora uns 4 dias, e na AutoGERV 1 dia
                - disponibilidade para a instalação: na Cuco só daqui a umas 3 semanas, e na AutoGERV já para a semana que vem

                Comentário


                  #9
                  Faz-me confusão a parte de 1 dia de instalação.... 1 dia para teste de compressão, instalação e testes? Depois vê-se as instalações de sapateiro.... Pelo que já vi, nem pensava 2x: cuco!

                  Comentário


                    #10
                    Em 3 orçamentos diferentes, cada um com a sua...
                    lovato-1400€
                    brc -1400€
                    Landirenzo - 1722€
                    Qual é o melhor?

                    fazendo a diferença do preço da gasolina e gpl, o investimento é abatido ao final de 40.000km, agora depende em quanto tempo se faça esses kms.
                    Editado pela última vez por fabiodobill20; 27 June 2014, 15:14.

                    Comentário


                      #11
                      Essas três marcas são equivalentes.

                      O importante no que toca ao GPL são as qualidades do instalador. Acredita em mim que já ando a GPL ha anos...

                      Escolhe um que seja reputado na tua zona do país.

                      Comentário


                        #12
                        Front fuels penso que seja o instalador com maior e melhor feedback.

                        Comentário


                          #13
                          O autogerv não e o que esta na galp da segunda circular? se for,instalei la o meu e tudo e já vão uns bons anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            O importante no que toca ao GPL são as qualidades do instalador.

                            Escolhe um que seja reputado na tua zona do país.
                            Tudo dito aqui

                            Comentário


                              #15
                              E já agora qual é o carro?

                              Comentário


                                #16
                                não sei se era para mim, mas no meu caso estaria a ponderar meter num fiat punto mk2 16v 1.2

                                Comentário


                                  #17
                                  Qualidade do instalador(qualidade de trabalho) é mais importante. Depois é a localização dos componentes. É preferivel uma instalação 'feia' mas com as peças chave salvaguardadas de água/temperaturas altas(colector escape...!).

                                  Eu meti GPL em dois carros na FrontFuels index

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um dia de instalação? Medo.

                                    O meu demorou três dias e estamos a falar de um carro velho no qual foi instalado um sistema aspirado com centralina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      esclareçam-me uma coisa, a gasolina tem uma lubrificação para que não haja desgaste nos segmentos e cilindros certo ? e no GPL como é ? é que caso não tenha pode haver um maior desgaste.

                                      estou quase convencido em trocar aquilo para GPL, só o facto de andar a pastar sem preocupar muito no preço do combustível...
                                      Outra opção era vender o meu e comprar um a gpl, o investimento seria bem menor.
                                      Editado pela última vez por fabiodobill20; 28 June 2014, 13:20.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Existem sistemas de lubrificação que podem ser instalados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          E já agora qual é o carro?

                                          Megane 1.6 de 2007 (110cv)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                            não sei se era para mim, mas no meu caso estaria a ponderar meter num fiat punto mk2 16v 1.2
                                            Ora bem, podes optar por um BRC porque dão-se bem com os Fiat's. Esse motor não precisa de lubrificação adicional. Podes andar a GPL descansado da vida.

                                            Quantos quilómetros tem?


                                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                            esclareçam-me uma coisa, a gasolina tem uma lubrificação para que não haja desgaste nos segmentos e cilindros certo ? e no GPL como é ? é que caso não tenha pode haver um maior desgaste.
                                            estou quase convencido em trocar aquilo para GPL, só o facto de andar a pastar sem preocupar muito no preço do combustível...
                                            Outra opção era vender o meu e comprar um a gpl, o investimento seria bem menor.
                                            Como te respondi em cima, não te precisas de preocupar com esse desgaste pois esse motor não tem problemas de válvulas macias.

                                            Originalmente Colocado por Sanoc Ver Post
                                            Megane 1.6 de 2007 (110cv)
                                            Esse também não precisa de lubrificação adicional para as válvulas.


                                            E atenção ao instalador que escolhem, no forum autogás podem procurar pelos feedbacks.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                                              Ora bem, podes optar por um BRC porque dão-se bem com os Fiat's. Esse motor não precisa de lubrificação adicional. Podes andar a GPL descansado da vida.

                                              Quantos quilómetros tem?
                                              Poucos, 54mil
                                              Mas o carro arranca a gasolina porquê? Não pode andar sempre a gpl?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto nos kit's gasosos tem a ver com a questão da temperatura a que o gás é vaporizado e a temperatura do motor. No entanto o carro nunca anda muito a gasolina. Assim que supera uma certa temperatura, passa a trabalhar gás.

                                                No entanto os únicos que arrancam logo a GPL são os carros de injecção directa. Isto os que já são possíveis de adaptar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                  No entanto os únicos que arrancam logo a GPL são os carros de injecção directa. Isto os que já são possíveis de adaptar.
                                                  E ainda não há sistemas disponíveis para todos (nem perto disso).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu conheço a Autogerv e acho-os entendedores e profissionais.
                                                    Num carro meu, a n ser q fosse um caso especial em q outra marca tivesse um kit especialmente adaptado a brc seria sempre a minha opção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Podem ser muito competentes, mas não respeitam os clientes.

                                                      Fui lá a primeira vez para mudar o filtro do GPL e não mudaram, só se eu fizesse uma revisão completa ao sistema.

                                                      Um ano ou dois mais tarde voltei lá porque era o instalador mais perto (que eu conhecia) do sítio onde estava. O problema era simples, era expelido gás dentro do compartimento do motor, uma situação aleatória e que só acontecia depois de estacionar. Não era grande problema pois a quantidade de gás em questão era mínima, mas o aditivo que lhe adicionam para ter cheiro é realmente eficaz.

                                                      Segundo me foi dito era impossível isso acontecer. Depois de eu insistir que tinha estado com o capot aberto e tinha-me apercebido do assobio da saída do gás. Aí as coisas azedaram, pois eles é que eram os especialistas e eu não percebia nada do assunto. Portanto meti-me dentro do carro e vim embora.

                                                      Depois disso e por indicação de um colega de trabalho, passei a ir ao Cuco, que é mesmo ali ao lado e a qualidade do serviço é totalmente diferente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Eu conheço a Autogerv e acho-os entendedores e profissionais.
                                                        Num carro meu, a n ser q fosse um caso especial em q outra marca tivesse um kit especialmente adaptado a brc seria sempre a minha opção.
                                                        quando 90% dos instaladores demora pelo menos 3 dias a instalar, e eles fazem num dia... eu ja´vi instalações feitas por eles e ... Não há milagres, t~em de existir diferenças para eles demorarem 1/3 do tempo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          obrigado a todos pelas respostas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu falo do que conheço. Fiz a ultima instalação no Cuco Autogás e ficou impecável.

                                                            Da ultima vez que fui à IPO o inspector estava impressionado porque disse depois de ter estado debaixo do carro que se não tivesse olhado para o livrete não detectava que o carro era a GPL. A instalação ficou mesmo bem feita a todos os níveis e o serviço posterior é sempre impecável!

                                                            O facto de ter de esperar 3 semanas para conseguir vaga é apenas sintoma de que a clientela é muita e fiel.

                                                            Comentário

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