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    Citroen C4 1.4

    Bom dia! Estou registada no Forum há meia dúzia de horas e queria-vos pedir ajuda para o seguinte:

    Eu tenho um Renault Clio de 99 a gasolina que pretendia trocar por um carro mais moderno (com AC, FC, VE, DA, etc etc etc )
    Ando a namorar o Citroen C4 1.4 VTR mas também não desgosto do Coupé, basicamente qualquer um deles!
    Como só faço cerca de 5000/7500 KM/Ano, tenho preferência por um a gasolina devido às manutenções.

    Então o meu pedido era o seguinte:

    Queria saber o feedback de quem tem ou conhece esta versão. Se é um carro fiável, de baixa manutenção, bons consumos, etc...

    Caso o feedback seja "Run for your life", gostava de saber alternativas até aos 6000€.

    Muito obrigada por qualquer minuto que me possam dispensar!

    #2
    Um primo meu tem um mas é o motor 1.6 HDi. É um carro fiável e muito confortável. Bom produto.

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      #3
      Tenhum um c4 1.6 hdi, é um carro porreiro e espaçoso (optima mala). Evita as jantes 17 que o custo dos pneus são altos pois tem uma medida pouco comum.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paulomsoliveira Ver Post
        Tenhum um c4 1.6 hdi, é um carro porreiro e espaçoso (optima mala). Evita as jantes 17 que o custo dos pneus são altos pois tem uma medida pouco comum.
        Também fica a perder no conforto.

        É um carro porreiro.

        Comentário


          #5
          Pois... Eu adorei a estética do carro! É lindo! (Como "gaja" que sou, 1º como com os olhos)
          Mas tenho receio no resto... Já ouvi dizer que eles têm ou poderão ter problemazitos electricos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paulomsoliveira Ver Post
            Tenhum um c4 1.6 hdi, é um carro porreiro e espaçoso (optima mala). Evita as jantes 17 que o custo dos pneus são altos pois tem uma medida pouco comum.
            Boa dica! Obrigada!

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              #7
              Não sei se o bloco 1.4 é o mesmo do C4. Se for é bastante guloso.

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                #8
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Não sei se o bloco 1.4 é o mesmo do C4. Se for é bastante guloso.
                Tenho um colega com um 1.4 mexido para 110 cv e bebe entre 7 e 8 lts

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Não sei se o bloco 1.4 é o mesmo do C4. Se for é bastante guloso.
                  Não me leve a mal mas não percebi....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulomsoliveira Ver Post
                    Tenho um colega com um 1.4 mexido para 110 cv e bebe entre 7 e 8 lts
                    Então se eu andar a ver C4, como sei se eles estão mexidos? Que raio! Mexem em tudo! :p
                    Queria um de origem......

                    Comentário


                      #11
                      Por vezes os motores 1.4 a gasolina são lentos face ao peso do carro aumentando consideravelmente os consumos de combustivel.
                      OS GOLF IV 1.4 são exemplo disso, não deves ter esse problema no C4

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SAMadureira Ver Post
                        Não me leve a mal mas não percebi....
                        Desculpa o lapso mas não sei como li C3.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          Desculpa o lapso mas não sei como li C3.

                          O C3 tem o motor de 8v e o C4 tem o 1.4 de 16v.

                          Sinceramente não tenho referencias desse motor, não há muitos. Será provavelmente o mesmo do 207.

                          Do 1.6 16v a gasolina tenho boas referências.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulomsoliveira Ver Post
                            Por vezes os motores 1.4 a gasolina são lentos face ao peso do carro aumentando consideravelmente os consumos de combustivel.
                            OS GOLF IV 1.4 são exemplo disso, não deves ter esse problema no C4
                            Então mesmo a versão do C4 1.4 não será um carro pesado? Mexer-se-á bem?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              O C3 tem o motor de 8v e o C4 tem o 1.4 de 16v.

                              Sinceramente não tenho referencias desse motor, não há muitos. Será provavelmente o mesmo do 207.

                              Do 1.6 16v a gasolina tenho boas referências.
                              O C4 tem versão 1.6 a gasolina?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SAMadureira Ver Post
                                O C4 tem versão 1.6 a gasolina?
                                Tem sim, mas são raros.

                                Isto porque, com os impostos, provavelmente seria vendido a um preço semelhante ao Diesel. Digo eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Tem sim, mas são raros.

                                  Isto porque, com os impostos, provavelmente seria vendido a um preço semelhante ao Diesel. Digo eu.
                                  Acho que ainda nao me cruzei com nenhum à venda... Por isso que perguntei.. Nem sabia da sua existência. Sabia dos 1.6 a diesel.. Sou muito inculta.

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                                    #18
                                    Olá. Tenho um c4 coupe vtr 1.4i de 2007,se nao for para andares a fazer street racing esse motor chega bem para o carro.em cidade fazes a vontade 7 a 8l aos 100 em autoestrada com conducao moderada podes fazer 6.Problemas no motor nunca tive e ja tenho 82.000km feitos,electricos tambem nao.ou seja um carro fiavel.Contras: A suspencao trazeira é seca e mto dura,a direcao é hidraulica o que é uma pena e torna-se pesada,como o meu é um coupe o espaco trazeiro é muito limitado.De resto é um bom carro,se comprares ficas bem servida.

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                                      #19
                                      Boas, tenho c4 ha 5 meses 1.4 90cv de 2006 com 129.000km tenho notado agora mais de inverno quando arranco a frio o carro da uns solavancos ou o acelerador nao responde logo, hoje deixei carro parado dia inteiro a porta do trabalho quando iniciei a marcha sem deixar aquecer ele andou uns metros e nao acelerava ,entao pus em ponto morto e engatei novamente a mudança la foi ele a responder excelentemente. alguem me podera ajudar neste problema? "se deixar aquecer 2 a 3m isto nunca acontece nem mais leve nem mais forte como sucedeu hoje que arranquei logo de seguida" tenho perguntado a varios mecanicos eles veem o carro parece-lhes tudo normal e impecavel com o carro.cumprimentos

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                                        #20
                                        Olá,

                                        Tive um Citröen C4 1.4 VTR a gasolina, comprei-o em 2008 vendi em 2014, gosto muito da estética do carro para mim aquele interior foi revolucionário, mas de motor nem te digo nada, olha levou 2 juntas de cabeça mais um reaperto de uma, um Termóstato, um retentor da Correia que perdia óleo, um tubo que ia para o Filtro do Ar que se rompeu, Radiador da Chauffagem que começou a perder água, ficava sem a água do Radiador em 2, 3 KM e ela aparecia-me nos pés... bem em termos de motor o carro foi horrível (também não sei se foi culpa do carro ou do mecânico, mas isso já não me interessa pois vendi-o), como um User disse a suspensão traseiro é dura, agora em conforto é um carro excelente aqueles bancos ainda me dão saudades. Problemas elétricos nunca tive excepto um que dizia : Pressão de óleo insuficiente no Motor, mas foi o único.

                                        Quando o comprares se é que o mais comprar repara se tens os furos nas portas para a água escuar, estão mesmo no fundo da porta, visto que algumas versões de 2005 na produção não foi feitos os furos.

                                        O meu C4 se calhar foi uma exceção, e os outros até estão bons e em condições.

                                        Boa Sorte

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olá,

                                          Tive um Citröen C4 1.4 VTR a gasolina, comprei-o em 2008 vendi em 2014, gosto muito da estética do carro para mim aquele interior foi revolucionário, mas de motor nem te digo nada, olha levou 2 juntas de cabeça mais um reaperto de uma, um Termóstato, um retentor da Correia que perdia óleo, um tubo que ia para o Filtro do Ar que se rompeu, Radiador da Chauffagem que começou a perder água, ficava sem a água do Radiador em 2, 3 KM e ela aparecia-me nos pés... bem em termos de motor o carro foi horrível (também não sei se foi culpa do carro ou do mecânico, mas isso já não me interessa pois vendi-o), como um User disse a suspensão traseiro é dura, agora em conforto é um carro excelente aqueles bancos ainda me dão saudades. Problemas elétricos nunca tive excepto um que dizia : Pressão de óleo insuficiente no Motor, mas foi o único.

                                          Quando o comprares se é que o vais comprar repara se tens os furos nas portas para a água escuar, estão mesmo no fundo da porta, visto que algumas versões de 2005 na produção não foi feitos os furos.

                                          O meu C4 se calhar foi uma exceção, e os outros até estão bons e em condições.

                                          Boa Sorte

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde. tenho o seguinte problema: limitador de velocidade com defeito.
                                            Apos ligar o limitador e activar, desligo volto a ligar e ja nao tem avaria passado um tempo volta a dar o erro alguem me pode ajudar?
                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zemalveiro Ver Post
                                              Boa tarde. tenho o seguinte problema: limitador de velocidade com defeito.
                                              Apos ligar o limitador e activar, desligo volto a ligar e ja nao tem avaria passado um tempo volta a dar o erro alguem me pode ajudar?
                                              cumprimentos

                                              Pode ser o sensor do travão, no meu começou a dar erro de ABS/ESP e era isso, ouvi dizer que também pode dar erro do cruise control.
                                              Se for isso com uns 50 ou 60 € resolve-se..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Interruptor do Pedal de Travão, tenho o mesmo problema na minha FIAT Croma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho um C4 1.4 hatchback de 2005 e a luz amarela do motor já anda acessa à algum tempo, já troquei a sonda lamba ( concorrência) e hoje fui ver o nível do óleo do motor e estava no mínimo. O que poderá ser?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mudaste de óleo há quantos kms? isto para perceber esse consumo de óleo. Pode ser velas, alguma falha na ignição...o melhor é ligar a uma máquina de diagnóstico. Tive um 206 que, estando na garagem ao ralenti, acelerei e essa luz acendeu. Conclusão, fui a uma oficina, correram o diagnostico e apagaram o erro, aparentemente uma falha momentânea na injeção. Nunca mais aconteceu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O óleo mudei à 8 mil km. Esta situação de acender a luz amarela do motor já é recorrente e quando vai à oficina apagam o erro mudam a sonda lamda (concorrência) por outra e anda mais 2 mil km e volta acender. Provavelmente tenho que ir à citroen, já agora alguém sabe se a citroen em Coimbra trabalha bem?

                                                      Comentário

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