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    Ajuda - Problemas com facturação MEO

    Boa tarde,


    Estou com um problema bicudo com a MEO.. Tenho numero TMN à largos anos e continuei a te-lo quando passou a ser MEO.
    No inicio do ano troquei de tarifário para um Unlimited (pago ao final do mes, sem fidelidade nem contracto), e durante os primeiros 2 meses não recebi qualquer factura.
    Liguei para a MEO e disse que não tinha recebido nada e solicitei referencias para pagar no MB. Uns dias depois bloqueiam-me o telemovel, fiz reclamações, solicitei facturas electronicas (diziam-me que só podiam activar isso numa loja e não por telefone) e nada.

    Nos entretantos todos os dias me ligavam para "vender" e pedir dinheiro e eu explicava sempre a situação até que um dia me ligam de um privado da MEO e o tipo até parvo me chamou. Disse que não tinha nada que reclamar o facto de ter sido mal servido porque os inqueritos dizem que eles são os melhores do mercado.

    Fui à MEO, cancelei o numero, fiz reclamação e paguei tudo. Disseram-me que não ia pagar mais nada e ficava livre disso.
    Hoje recebo uma carta para pagar 90€, e depois de ligar para o apoio dizem que afinal é só 30€..

    O meu problema é o seguinte: EU pagava 20€/mes e cancelei dia 12 de junho.. Porque vou pagar 30€ por meio mês quando nem isso pagava por um mês inteiro?
    E como faço para não pagar nada? É que as reclamações na MEO tendem a "desaparecer" e as chamadas gravadas tambem porque eles dizem não ter lá "nada"..

    Não é pelos 30€, mas entre quase 100 chamadas deles num mes a vender produtos, a serem mal educados, mal servido, em 3 meses a net só deu um dia e não era do telemovel..

    #2
    Com esses ladrões não vale a pena perder 1 segundo ao telefone. Se tens um problema, expõe uma carta registada com aviso de recepção com tudo direitinho (datas, horas, factos).

    Ao telefone não tem qualquer valor (para o cliente) e não leva a lado nenhum.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
      Com esses ladrões não vale a pena perder 1 segundo ao telefone. Se tens um problema, expõe uma carta registada com aviso de recepção com tudo direitinho (datas, horas, factos).

      Ao telefone não tem qualquer valor (para o cliente) e não leva a lado nenhum.
      Eu não sei datas nem horas em que lhes ligava ou me ligavam. Muitas vezes estava no trabalho e era atender quando era privado e dizer qe tava ocupado.
      Mandando carta só dizendo o que se passou mas não tenho essas datas. Até a questão de "não pagar mais nada" foi dito na loja que eles não escrevem nada.

      Comentário


        #4
        Não sei se estava registado no site da MEO, por lá tinhas acesso às chamadas efectuadas. Embora como cancelaste o contrato possivelmente pode estar tudo bloqueado mesmo estando registado.

        Esta é uma situação que acontece diariamente a milhares de pessoas que no fim acabam em 99% dos casos a pagar valores que não deviam, só para não se chatearem como tu te estás a chatear ou porque têm medo das cartas registadas ou vindas de advogados.
        Até parece que é proibido cancelar contratos com estes gajos, seja Meo ou Nós!

        Comentário


          #5
          Recomendo que exponhas a tua situação, em bom português e cordialmente à:

          " Provedoria do Cliente PT "

          Procura na net os endereços deles, pois agora não tenho aqui à mão.
          Via e-mail, carta, ou telefone, costumam surtir efeito na solução de casos mais "bicudos".

          Menciona os diversos graus de falta de profissionalismo em que:
          - com quem quer que fales, dão-te informações diferentes;
          - um operador deles insultou-te inclusive, etc.

          Diz mesmo que alguns colaboradores deles, têm uma postura coerciva e clara má-fé ao insistir em cobrar valores que não lhes deves.

          Não pagues nem mais um cêntimo do que deves.
          As ameaças deles, são um protocolo que usam com toda a gente a ver se cai o mais possível de $.
          (Se te levassem a ti a tribunal e toda a gente que recusa pagar-lhes quando eles deixam de cumprir o estabelecido, imagina só as despesas que eles não teriam.)
          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 03 July 2014, 21:47.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas dicas.

            Ligaram-me a pouco e depois de mais de meia hora ao telefone, afinal não são 90, são só 21€.
            Mas querem insistir em que pague 12 dias correspondente a este mes (cancelei contracto a dia 12) mas ao mesmo tempo tinham-me dito que iam alterar o tarifário para pré-pago para não pagar esses 12 dias..

            Mais umas reclamações e infelizmente a tipa só sabia responder com as "frases" feitas das formações e nem esclarecer soube..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
              Recomendo que exponhas a tua situação, em bom português e cordialmente à:

              " Provedoria do Cliente PT "

              Procura na net os endereços deles, pois agora não tenho aqui à mão.
              Via e-mail, carta, ou telefone, costumam surtir efeito na solução de casos mais "bicudos".

              Menciona os diversos graus de falta de profissionalismo em que:
              - com quem quer que fales, dão-te informações diferentes;
              - um operador deles insultou-te inclusive, etc.

              Diz mesmo que alguns colaboradores deles, têm uma postura coerciva e clara má-fé ao insistir em cobrar valores que não lhes deves.

              Não pagues nem mais um cêntimo do que deves.
              As ameaças deles, são um protocolo que usam com toda a gente a ver se cai o mais possível de $.
              (Se te levassem a ti a tribunal e toda a gente que recusa pagar-lhes quando eles deixam de cumprir o estabelecido, imagina só as despesas que eles não teriam.)
              E se te disser que o meu falecido sogro tem 2 processos numa empresa contratada pela PT para recuperação de dividas? Por valores de 60€ e 130€.

              À PT não custa nada instaurar processos em tribunal.

              E sim, a divida está a ser cobrada a um morto.

              Comentário


                #8
                Há por aqui mais alguém aziado com os aumentos que a MEO aplicou nos seus pacotes de TV (e, em todas as outras comunicações, pelo que parece)?
                Eu até percebo que todos os anos os preços aumentem; não me parece correto é que quem tem um contrato de fidelização, realizado devido a determinado valor, tenha de suportar esses aumentos.
                Obviamente que, para eles, tudo é feito de forma legal: os contratos estão feitos com a conivência da ANACOM, de forma a que se possa alterar tudo e mais alguma coisa de forma legal; os avisos surgem embebidos na fatura, de forma dissimulada, para ninguém reparar, etc....

                Não há nada que se possa fazer contra esta corja de ladrões?

                Comentário


                  #9
                  Enquanto houver gente a consumir os operadores não mudam. Farto de pagar 40€ por TV e telefone e não tirar proveito de nada (TV só via praticamente os telejornais ao jantar e zapping até ir dormir às 23h/0h, telefone... só para atender o telemarketing e sempre usei o tlm), cancelei e instalei uma parabólica para apanhar os canais em sinal aberto ingleses. Tenho a TDT com os 4 canais para ver o telejornal e centenas de canais de interesse. Não tenho que dar satisfação a ninguém e nunca avaria.

                  Conseguem imaginar o que fazem com 480€/ano? Imaginem que pagavam isso de uma só vez às operadoras, até doía! Há quem paga 30€ por pneu usado porque novos são caros. Há quem não vá ao dentista... não compra alimentação melhor, não compra aquela roupa que gostava... mas... pagar para os operadores é certinho

                  Comentário


                    #10
                    LOL estares a reclamar de um aumento é simplesmente absurdo, pois esse aumento ocorreu em todas as operadoras e só a vodafone não aumentou aos que tinham aquele preço especial de 24.90€ por 2 anos. Todos os outros tarifários foram aumentados assim como na NOS, MEO, etc.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      LOL estares a reclamar de um aumento é simplesmente absurdo, pois esse aumento ocorreu em todas as operadoras e só a vodafone não aumentou aos que tinham aquele preço especial de 24.90€ por 2 anos. Todos os outros tarifários foram aumentados assim como na NOS, MEO, etc.

                      Parece-me a mim que faria sentido os fornecedores respeitarem os contratos estabelecidos, não?

                      Ninguém duvida da legalidade para eles fazerem aumentos, até porque eles salvaguardam (legalmente, ou não) isso nos contratos, mas as coisas deveriam ser feitas às claras e nãode forma encapotada.
                      Se a MEO deu 15 dias para as pessoas resolverem os contratos, caso não concordassem com a subida, é porque as coisas não são assim tão lineares.
                      O problema é que milhares de clientes, como eu, foram 'desinformados' nas faturas, quando este tipo de situações deveria exigir uma comunicação separada e dedicada.

                      E é isto que questiono: se a ANACOM e a ASAE estão aqui para defender os clientes, exigindo seriedade e honestidade às empresas, ou para darem sempre o rabo por estas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                        Enquanto houver gente a consumir os operadores não mudam. Farto de pagar 40€ por TV e telefone e não tirar proveito de nada (TV só via praticamente os telejornais ao jantar e zapping até ir dormir às 23h/0h, telefone... só para atender o telemarketing e sempre usei o tlm), cancelei e instalei uma parabólica para apanhar os canais em sinal aberto ingleses. Tenho a TDT com os 4 canais para ver o telejornal e centenas de canais de interesse. Não tenho que dar satisfação a ninguém e nunca avaria.

                        Conseguem imaginar o que fazem com 480€/ano? Imaginem que pagavam isso de uma só vez às operadoras, até doía! Há quem paga 30€ por pneu usado porque novos são caros. Há quem não vá ao dentista... não compra alimentação melhor, não compra aquela roupa que gostava... mas... pagar para os operadores é certinho


                        Percebo o que queres dizer e até fará algum sentido.

                        A questão do valor aqui nem se coloca. Aumentaram-me 2€ na fatura e não é por isso que alguém morre. A forma de atuação por trás disto é que me parece errada.

                        E se em vez de 2€ fossem 20€?

                        Se os preços aumentam, deveriam aumentar para novos contratos, não para os já estabelecidos, principalmente quando os clientes não têm escolha (fidelização).

                        Acho muito reles esta forma de atuação.

                        Comentário


                          #13
                          Não tendo fidelização, podes cancelar mas apartir da data do teu pedido de cancelamento, tens de pagar os 15 dias seguintes, pois está no contrato inicial, foi o que me aconteceu, e adeus Ladrões da PT.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                            Não tendo fidelização, podes cancelar mas apartir da data do teu pedido de cancelamento, tens de pagar os 15 dias seguintes, pois está no contrato inicial, foi o que me aconteceu, e adeus Ladrões da PT.

                            Infelizmente tenho, mas mal possa vou mudar/cancelar o serviço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Parece-me a mim que faria sentido os fornecedores respeitarem os contratos estabelecidos, não?

                              Ninguém duvida da legalidade para eles fazerem aumentos, até porque eles salvaguardam (legalmente, ou não) isso nos contratos, mas as coisas deveriam ser feitas às claras e nãode forma encapotada.
                              Se a MEO deu 15 dias para as pessoas resolverem os contratos, caso não concordassem com a subida, é porque as coisas não são assim tão lineares.
                              O problema é que milhares de clientes, como eu, foram 'desinformados' nas faturas, quando este tipo de situações deveria exigir uma comunicação separada e dedicada.

                              E é isto que questiono: se a ANACOM e a ASAE estão aqui para defender os clientes, exigindo seriedade e honestidade às empresas, ou para darem sempre o rabo por estas.
                              Tu fazes um contrato do serviço e não do valor. O valor é estipulado salvo inflação que é o que acontece todos os anos e mesmo assim há sempre gente que reclama sabendo perfeitamente que o serviço aumenta todos os anos. Os 15 dias que referes não era para cancelar, era para reclamar, como não fizeste em tempo útil, não recebeste a oferta que eles tinham (remover o aumento dos 2€).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                Há por aqui mais alguém aziado com os aumentos que a MEO aplicou nos seus pacotes de TV (e, em todas as outras comunicações, pelo que parece)?
                                Eu até percebo que todos os anos os preços aumentem; não me parece correto é que quem tem um contrato de fidelização, realizado devido a determinado valor, tenha de suportar esses aumentos.
                                Obviamente que, para eles, tudo é feito de forma legal: os contratos estão feitos com a conivência da ANACOM, de forma a que se possa alterar tudo e mais alguma coisa de forma legal; os avisos surgem embebidos na fatura, de forma dissimulada, para ninguém reparar, etc....

                                Não há nada que se possa fazer contra esta corja de ladrões?
                                Aqui aconteceu o mesmo, era meo telefone + adsl até outubro, aderir ao m40 e em janeiro levei com o aumento, emails para o provedor, a justificarem-se com a inflação (?).

                                O que acho é devíamos fazer um abaixo assinado na internet para termos força.

                                Infelizmente não tenho cobertura da vodafone, tenho de estar agarrado à pt. O serviço é óptimo, os preços são uma chulisses, e a alternativa zon é ainda pior, os preços são combinados e o serviço é miserável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  Tu fazes um contrato do serviço e não do valor. O valor é estipulado salvo inflação que é o que acontece todos os anos e mesmo assim há sempre gente que reclama sabendo perfeitamente que o serviço aumenta todos os anos. Os 15 dias que referes não era para cancelar, era para reclamar, como não fizeste em tempo útil, não recebeste a oferta que eles tinham (remover o aumento dos 2€).
                                  As coisas não são bem assim. Os contratos de fornecimentos de serviços são feitos tendo em conta determinados preços e ofertas. Obviamente que eles 'garantem' o preço e as condições ao telefone/presencialmente e, como é normal, deixam para as letrinhas pequenas para estas situações e, normalmente, colocadas de forma a causarem confusão e não a informarem.

                                  Se te aumentarem os preços do telefone, mudas.
                                  Se te aumentarem a luz, mudas.
                                  Não queres pagar a água, cortas.
                                  Tens um contrato com fidelização, aguentas. E é isto que não faz sentido.

                                  Não duvido da legalidade, só ponho em causa a ética por trás deste tipo de atuação.


                                  Quanto à outra questão, não é fácil reclamar/cancelar quando não és 'devidamente' informado. Até podem cumprir os requisitos legais neste tipo de casos, mas, se assim é, muita coisa está mal na forma como as autoridades competentes deixam que as coisas sejam feitas desta forma. Se a informação fornecida foi a mínima exigida, os mínimos deveriam ser aumentados.

                                  Como escrevi, não é uma questão de legalidade: é de ética!

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                    Aqui aconteceu o mesmo, era meo telefone + adsl até outubro, aderir ao m40 e em janeiro levei com o aumento, emails para o provedor, a justificarem-se com a inflação (?).

                                    O que acho é devíamos fazer um abaixo assinado na internet para termos força.

                                    Infelizmente não tenho cobertura da vodafone, tenho de estar agarrado à pt. O serviço é óptimo, os preços são uma chulisses, e a alternativa zon é ainda pior, os preços são combinados e o serviço é miserável.
                                    Tive um problema semelhante: por problemas de cobertura, se selecionasse outro fornecedor, a PT exigia o pagamento da linha telefónica à parte.

                                    Os provedores, reguladores e este tipo de empresas são todos da mesma escola.
                                    A forma de atuação roça sempre os limites do que é legal, porque dá jeito a todos eles.

                                    A desculpa da inflação é ridícula, já que os valores subiram MUITO acima do que está previsto (o valor era de 0.7% em Dezembro).

                                    Isto não é sério.

                                    Comentário

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