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Travão de Mão/polies/calços

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    Travão de Mão/polies/calços

    Boas Tardes.

    Ontem fui a inspecção, e não passei porque o travão de mão não trava o suficiente, visto pelo mecânico, disse que nada podia fazer, visto que o travão de mão afina-se automaticamente, o que o carro precisava era ou de calços, ou de mudar os polies de sitio

    Alguém me sabe dizer como posso saber do que o carro precisa? se de calços ou polies, para assim não gastar um dinheirão num mecânico...

    Carro é um Ford Mondeo 1.8Ghia TD

    #2
    Se as rodas de trás tiver disco é calcios, se não tiver, e cintas!

    Comentário


      #3
      Só desmontando é que dá para ver...

      Originalmente Colocado por MFN Ver Post
      Se as rodas de trás tiver disco é calcios, se não tiver, e cintas!
      Isso não é linear. Há carros que têm travões de disco atrás e o travão de "mão" é feito através de calços (o que chamas de cintas) à mesma.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Há carros que têm travões de disco atrás e o travão de "mão" é feito através de calços
        Desconhecia.

        Comentário


          #5
          É de tambor, e eu posso desmontar, mas tirando o pneu, como vejo o que precisa de ser trocado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
            É de tambor, e eu posso desmontar, mas tirando o pneu, como vejo o que precisa de ser trocado?
            Primeiro ainda tens de tirar a capa do tambor, e isso normalmente exige uma chave de porcas aí de tamanho 50 com um braço de metro e meio...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
              É de tambor, e eu posso desmontar, mas tirando o pneu, como vejo o que precisa de ser trocado?
              Isso é daquelas coisas que convém ser alguém que perceba. Além de se fazer o diagnóstico e reparação, é necessário afinar os travões de ambas as rodas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
                É de tambor, e eu posso desmontar, mas tirando o pneu, como vejo o que precisa de ser trocado?
                http://www.ford.agroservise.ru/manua..._ford_eng_.pdf

                Página 124 e seguintes

                Boa sorte

                Comentário


                  #9
                  Eu acho que numa Norauto/Roady/etc. te despacham isso em menos de uma hora.

                  E ainda afinam o travão de mão que é automático e lubrificam essas articulações todas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Eu acho que numa Norauto/Roady/etc. te despacham isso em menos de uma hora.

                    E ainda afinam o travão de mão que é automático e lubrificam essas articulações todas.
                    Isso seria fantástico, mas eu queria comprar a peça, pois tenho um conhecido que faz um desconto

                    Comentário


                      #11
                      Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo! Já dizia o Vasquinho!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
                        Isso seria fantástico, mas eu queria comprar a peça, pois tenho um conhecido que faz um desconto
                        Qual peça é que queres comprar se ainda nem abriste os tambores? Ainda não há raios X nas oficinas para adivinhar o que se passa...

                        Se calhar até tens os tambores empenados! Só vendo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          Qual peça é que queres comprar se ainda nem abriste os tambores? Ainda não há raios X nas oficinas para adivinhar o que se passa...

                          Se calhar até tens os tambores empenados! Só vendo...
                          É porque se levar a norauto, eles viram o problema e trocarem a peça, a peça em si, sai mais cara, o que eu queria era eles verem o problema, dizerem que peça é preciso trocar e eu ia comprar...

                          Comentário


                            #14
                            Que raio de português é esse? Claro que eles não fazem isso! Tens que ver tu ou então procuras um mecânico conhecido.

                            Comentário


                              #15
                              Fica já agora, o manual Haynes... dá para desmontares o carro.




                              Originalmente Colocado por nto



                              in: http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1066566468





                              EDIT: Reparei agora, que já foi postado acima.

                              Comentário


                                #16
                                Não há nenhum manual desses para o Fiat Punto TD 70 MK1?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                  Não há nenhum manual desses para o Fiat Punto TD 70 MK1?
                                  https://docs.google.com/file/d/0B6X7...WjQ/edit?pli=1

                                  Ficas a dever-me uma mine...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                    Ok! Vou enviar pelo correio!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Do Rover 75 4 cilindros e 3 juntas por semana não haverá? Por obséquio...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Petrenko Ver Post
                                        É porque se levar a norauto, eles viram o problema e trocarem a peça, a peça em si, sai mais cara, o que eu queria era eles verem o problema, dizerem que peça é preciso trocar e eu ia comprar...
                                        É a tua vida e a minha que pode depender dessas atitudes. Quantas vezes já mexeste em sistemas de travagem? Nenhuma!

                                        Vai à Norauto ou a outra qq do género e vê e aprende. Da próxima vez talvez nem te passe pela cabeça em mexer no sistema de travagem.

                                        Eu não pretendo ser rude! Apenas totalmente honesto contigo e no melhor sentido tanto para a tua carteira como para a tua saúde física. Além da minha...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Do Rover 75 4 cilindros e 3 juntas por semana não haverá? Por obséquio...
                                          Não tenho aqui nada na minha "base de dados". Mas a questão é simples. Tens um carro inglês. Os ingleses é que inventaram esta coisa dos manuais de reparação com as intervenções descritas passo por passo. Eles são loucos por meter a mão na massa.

                                          Basta pesquisar um pouco, há uns 500 forums e sites dedicados aos Rover no UK, todos têm manuais on-line para download desde que te registes... é simples.

                                          Tipo isto:
                                          MG ZS - Service Procedures | MG Rover | Online

                                          Scribd


                                          No entanto, o grande "graal" da reparação auto será sempre este livro:

                                          Halfords | Haynes Rover 45 & MG ZS (99 to 05) Manual


                                          Os manuais HAynes são do melhor que há

                                          Se não o encontrares na net... pondera comprar, é um bom investimento, no ebay devem aparecer baratos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Do 45 já eu tenho... em papel ali e crú e duro! Original e novo, com Ivas e tudo!

                                            Era do 75... sabe-se lá ... um dia! O que nos reserva o futuro?

                                            Vou ali à Constituição ou que é, à Ascari e pronto... mas é só um dia! Lá mais pró fim do ano!

                                            Se calhar e se não chover nem fizer sol!

                                            Comentário


                                              #23
                                              uma dúvida: para tirar os tambores dum citroen ax, depois de tirar a porca posso puxar à vontade ou tenho de desafinar algures, alguém ajuda?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para a FIAT Croma, não à esse manual? Atenção é a carrinha e não o carro antigo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                                  Para a FIAT Croma, não à esse manual? Atenção é a carrinha e não o carro antigo.
                                                  à, à, ou vai avendo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    à, à, ou vai avendo
                                                    não esse...

                                                    há, há, ou vai havendo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ninguém sabe onde se arranja?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                                        não esse...

                                                        há, há, ou vai havendo
                                                        ah, ah, ah

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          uma dúvida: para tirar os tambores dum citroen ax, depois de tirar a porca posso puxar à vontade ou tenho de desafinar algures, alguém ajuda?
                                                          Depois de teres a porca desapertada, destravas o travao de mao e vais rodando a polie e puxando ao mesmo tempo, por vezes é necessario dar uns toques para sair de preferencia com um maço de plastico/borracha porque o martelo pode partir ou estalar qualquer coisa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto ao autor do topico, isso para quem já tem experiencia nao é muito complicado.
                                                            Mas nao aconselho alguem que nunca tenha feito a fazer sozinho, pelo menos que haja alguem que ajude ou explique alem que exige alguma ferramenta ou practica a montar as molas.
                                                            Recentemente fiz um serviço desses para um amigo num corsa A que consistiu no seguinte, colocar cintas novas nos calços e rectificar polies feito numa casa de travoes 35€ e levou tambem 2 bombitos 16€, tirando o almoço e casa e umas minis ficou-lhe em pouco mais de 50€.
                                                            Numa norauto ou afins gostava de saber em quanto ficaria...

                                                            Comentário

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