Boas,
Tenho uma Passat Variant 1.9 de 2002 de 100 cv (AVB) com uma caixa automática de 4 velocidades (01N). Adoro a carrinha!!!
Quando experimentei para comprar parecia que estava tudo bem e depois de andar uns dias, comecei a perceber que em subidas ingremes, uma passagem de caixa fazia um pequeno vrrrrrrrr. de aprox. um segundo e depois desaparecia.
Passado um tempo começo a perceber alguma variação em certas situações no conta rotações, mas muito disceto. A velocidade mantinha-se e o motor subia aprox. 200 rotações e voltava ao normal.
A caixa está a funcionar e não deu erros de caixa num amigo que ligou ao software.
O meu mecânico acha que é a caixa a acusar os mais de 250.000 kms. Aconselhou-me e penso que bem a tentar arranjar uma caixa recondicionada em vez de meter esta a reparar numa empresa especializada em Portugal.
Penso que tenho agora em mãos algumas hipóteses e gostaria de saber se alguém já teve experiências positivas nestas hipóteses:
Reparar em Portugal - Ao que parece não conseguem ensaiar (banco de ensaio) a caixa como se estivesse no carro, pelo que ao mínimo deslize de reparação, toca a repara outra vez = €€€€€€€.
Comprar recondicionada cá - Bom... Não sei onde comprar e qual o grau de seriedade das firmas que o fazem e também se dão uma garantia escrita real ou não.
Enviar a caixa para a Alemanha/UK???????????? - Em termos de custo de transporte não sei.
Reparar em Espanha - Uma das firmas anunciadas na NET tem um banco de ensaio completo como se fosse um automóvel, pelo que devem entregar a caixa a funcionar devidamente - Penso que esta firma tem uma filial em Loures, mas cá não devem ter o banco de ensaio.
Comprar recondicionada no Estrangeiro - No mundo dos Land Rovers, temo-nos dado bem com o que mandamos vir de Inglaterra. Pelo menos a mim que já restaurei alguns Land Rovers, nunca me falharam, mas os preços talvez não sejam famosos... quanto à Alemanha, tenho esperança que sendo do universo VW e sendo os tipos rigorosos no que fazem a coisa deve correr bem, só não sei em termos de preço se compensa.
O maior problema de todos - O mundo das caixas automáticas em Portugal parece uma sociedade secreta... Os mecânicos não se atrevem a aconselhar casas para não ficarem queimados junto dos clientes, na Net não se vê Feedback do assunto de forma transparente... Enfim....
Preciso de situações idênticas à minha que se tenham resolvido de forma satisfatória....
Por favor desmitifiquem a coisa. Please...
Um abraço.
Tenho uma Passat Variant 1.9 de 2002 de 100 cv (AVB) com uma caixa automática de 4 velocidades (01N). Adoro a carrinha!!!
Quando experimentei para comprar parecia que estava tudo bem e depois de andar uns dias, comecei a perceber que em subidas ingremes, uma passagem de caixa fazia um pequeno vrrrrrrrr. de aprox. um segundo e depois desaparecia.
Passado um tempo começo a perceber alguma variação em certas situações no conta rotações, mas muito disceto. A velocidade mantinha-se e o motor subia aprox. 200 rotações e voltava ao normal.
A caixa está a funcionar e não deu erros de caixa num amigo que ligou ao software.
O meu mecânico acha que é a caixa a acusar os mais de 250.000 kms. Aconselhou-me e penso que bem a tentar arranjar uma caixa recondicionada em vez de meter esta a reparar numa empresa especializada em Portugal.
Penso que tenho agora em mãos algumas hipóteses e gostaria de saber se alguém já teve experiências positivas nestas hipóteses:
Reparar em Portugal - Ao que parece não conseguem ensaiar (banco de ensaio) a caixa como se estivesse no carro, pelo que ao mínimo deslize de reparação, toca a repara outra vez = €€€€€€€.
Comprar recondicionada cá - Bom... Não sei onde comprar e qual o grau de seriedade das firmas que o fazem e também se dão uma garantia escrita real ou não.
Enviar a caixa para a Alemanha/UK???????????? - Em termos de custo de transporte não sei.
Reparar em Espanha - Uma das firmas anunciadas na NET tem um banco de ensaio completo como se fosse um automóvel, pelo que devem entregar a caixa a funcionar devidamente - Penso que esta firma tem uma filial em Loures, mas cá não devem ter o banco de ensaio.
Comprar recondicionada no Estrangeiro - No mundo dos Land Rovers, temo-nos dado bem com o que mandamos vir de Inglaterra. Pelo menos a mim que já restaurei alguns Land Rovers, nunca me falharam, mas os preços talvez não sejam famosos... quanto à Alemanha, tenho esperança que sendo do universo VW e sendo os tipos rigorosos no que fazem a coisa deve correr bem, só não sei em termos de preço se compensa.
O maior problema de todos - O mundo das caixas automáticas em Portugal parece uma sociedade secreta... Os mecânicos não se atrevem a aconselhar casas para não ficarem queimados junto dos clientes, na Net não se vê Feedback do assunto de forma transparente... Enfim....
Preciso de situações idênticas à minha que se tenham resolvido de forma satisfatória....
Por favor desmitifiquem a coisa. Please...
Um abraço.
Comentário