Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus 1.6 - tirar carter

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus 1.6 - tirar carter

    Tenho um amigo com uma Focus 1.6 de '99 que bateu por baixo e começou a perder o óleo todo.
    Como conseguiu parar o carro a tempo, o motor não gripou.

    Alguém já tirou um carter a algum Focus?

    #2
    normalmente é com uma chave 10, atenção depois de limpar muito bem e meter junta nova, dar o aperto faseadamente como se tratasse de uma cabeça de motor, não apertar os parafusos todos do mesmo lado, mas sim alternando dum lado e doutro
    Editado pela última vez por nathaniel; 14 July 2014, 13:45.

    Comentário


      #3
      Basicamente o que foi dito acima, deixa escorrer muito bem o oleo primeiro e prepara o chão do local onde vais fazer o serviço porque a coisa vai ficar preta...

      Comentário


        #4
        Obrigado a ambos. Vou tentar ver hoje.

        Já agora, isto é apenas a junta ou é junta e o carter? Junta, cárter do óleo ELRING - 025.450 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Lubrificação - Junta, cárter do óleo - Junta, cárter do óleo - 025.450

        Originalmente Colocado por VNSF91 Ver Post
        Basicamente o que foi dito acima, deixa escorrer muito bem o oleo primeiro e prepara o chão do local onde vais fazer o serviço porque a coisa vai ficar preta...
        Claro. O chão debaixo do carro está cheio de óleo já não deve escorrer mais.

        Só resta saber se o motor gripou ou não, mas acho que não, pois ele disse-me que andou no máximo 600 metros e assim que estacionou o carro desligou logo o motor.

        Comentário


          #5
          Boas.

          Já consegui arranjar o carter. Tenho uma dúvida, é preciso meter uma junta ou silicone basta?

          Comentário


            #6
            Dose generosa de silicone conforme a linha do cárter ou uma junta nova. Ambas as superfícies a juntar terão que estar isentas de gordura ou irás ter o dobro do trabalho.

            600 metros e gripar? Motor é feito de papel ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Motor é feito de papel ?
              Eblase, olha que nal as peças ficam sem óleo começam todas a riscar.
              Não me esqueço dumaapresentação que vi sobre este assunto e mal se deixava de colocar óleo numa engrenagem biela/cambota o atrito era logo visivel pelo som e fumo.

              Comentário


                #8
                600 metros..

                Coitada da minha Nissan que andou sem óleo, coitada da minha CBF que leva 1L e sai 300ml de oleo velho..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  600 metros..

                  Coitada da minha Nissan que andou sem óleo, coitada da minha CBF que leva 1L e sai 300ml de oleo velho..
                  Eu não sou *****olas com estas coisas, mas motor sem óleo depois do que já vi é daquelas coisas que me põe reticente.

                  Para além de não achar que o importante é a distância per si, 600m não me parece tão pouco quanto isso.
                  Dependendo da velocidade, são uns bons 10 a 15 segundos pelo menos com o motor ainda a funcionar, sem óleo.
                  Não me parece pouco sinceramente e depois importa saber a que regime o motor circulou, se ao relanti, se continuou em marcha etc.

                  A tua CBF gasta o que gasta mas concerteza sabes o que andas a fazer e concerteza é um gasto admissivel pelo fabricante.

                  Comentário


                    #10
                    E uma coisa é um motor andar sem óleo por ter muito pouco óleo.
                    Outro é rebentar com o cárter onde o óleo sai todo em 2 ou 3 segundos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      E uma coisa é um motor andar sem óleo por ter muito pouco óleo.
                      Outro é rebentar com o cárter onde o óleo sai todo em 2 ou 3 segundos.
                      Mas se adicionares mais uns segundos até "limpar" o motor todo por dentro a ponto de ficar "seco" se calhar os 600m é penears

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                        Mas se adicionares mais uns segundos até "limpar" o motor todo por dentro a ponto de ficar "seco" se calhar os 600m é penears
                        Estamos a falar de segundos sem oleo.
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Eu não sou *****olas com estas coisas, mas motor sem óleo depois do que já vi é daquelas coisas que me põe reticente.

                        Para além de não achar que o importante é a distância per si, 600m não me parece tão pouco quanto isso.
                        Dependendo da velocidade, são uns bons 10 a 15 segundos pelo menos com o motor ainda a funcionar, sem óleo.
                        Não me parece pouco sinceramente e depois importa saber a que regime o motor circulou, se ao relanti, se continuou em marcha etc.

                        A tua CBF gasta o que gasta mas concerteza sabes o que andas a fazer e concerteza é um gasto admissivel pelo fabricante.
                        A Nissan nunca fez mais de 100kms até estas férias onde não se negou a fazer 900kms seguidos. Sem desconfiar ou ter qualquer sintoma, verifiquei o nível. 5% se tanto.. mal tocava na vareta e emanava fumo branco pelo bocal. Óleo a nível e não se passa nada. Com já sabia que consumia alguma coisa, não fiquei admirado. Chegado das férias, não adiei mais. Tenho o motor aberto para resolver isto de uma vez.

                        Já a mota, anda sempre a fundo. O consumo é normal como podes imaginar.


                        Não estou a dizer que os motores devem andar sem óleo!!!! Mas não acredito que míseros segundos danifique irremediavelmente o motor. Também não estou a ver o dono do carro a assapar depois de ouvir um estoiro no motor.

                        Comentário


                          #13
                          Infelizmente é no que dá subir, descer passeios,, dá pra desempenar, a mim só cobraram a mão de obra

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Eblase, olha que nal as peças ficam sem óleo começam todas a riscar.
                            Não me esqueço dumaapresentação que vi sobre este assunto e mal se deixava de colocar óleo numa engrenagem biela/cambota o atrito era logo visivel pelo som e fumo.
                            Grande verdade. Aqui há tempos estava a colocar o carro para fazer a revisão no mecânico e aparece lá um "zé do boné" no seu Seat Ibiza TDI que queria, à força toda, que o mecânico, depois de retirado o óleo do motor, lhe colocasse o motor a funcionar por "uns instantes" para retirar todo o óleo remanescente.

                            O Sr. Norberto, mecânico da velha guarda, não foi de modas. "Nâo faço!" - Dizia ele. "Depois você vem dizer que o motor está todo estragado!".

                            Comentário


                              #15
                              Felizmente o motor nao gripou e esta impecavel. Apenas meti silicone, a antiga junta estava agarrada a parte de cima e la ficou.

                              Comentário


                                #16
                                Mas puseste silicone nos dois lados da junta? Limpaste os residuos de óleo antes de aplicar?

                                Modo irónico/AHO:
                                Isso não gripou? Impossível!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Mas puseste silicone nos dois lados da junta? Limpaste os residuos de óleo antes de aplicar?

                                  Modo irónico/AHO:
                                  Isso não gripou? Impossível!
                                  Não consegui tirar, a junta estava completamente colada à parte de cima pelo que apenas meti silicone entre o carter e a junta.

                                  Por acaso não tirei foto, mas o carter velho estava com um buraco que passava uma bola de golfe, eu fiquei admirado foi de não ter gripado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Controla nos próximos tempos se aparece humidade na junta visto teres reaproveitado a mesma.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X