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Diesel melhor que hibrído.

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    Diesel melhor que hibrído.

    Boas,

    Hoje estive a ler a revista italo/portuguesa Q... e não é que no teste feito entre um Peugeot 307 1.6 HDi FAP, um Toyota Prius e um Volswagen Golf Plus 1.6 FSI, o melhor vêm a ser o Peugeot?

    ;)

    #2
    Mas melhor em que?

    Comentário


      #3
      Pois, boa pergunta, melhor em q?

      Comentário


        #4
        Fica aqui uma citação que acho importante:

        "Numa situação real o Prius não consegue bater o 307, o ponto de referÊncia para os Diesel de média cilindrada. No entanto, aproximou-se muito dos consumos e das emissões de CO2 emitidas para o ambiente. Mas a que preço? De facto, os progressos do Diesel e da gasolina reduziram a vantagem que o sofisticado Toyota alcançou nos últimos anos."

        in: Quattroruote

        Resta dizer que o preço da gasolina é de 1,373 e o disel de 1,089 €; o percurso utilizado é de 65 km (misto) e que os valores de km/l e CO2 dos carros, são os seguintes:

        Peugeot: 13,7 km/l, 194 g/km de CO2;
        Toyota: 13,0 km/l, 184 g/km CO2;
        Volkswagen: 12,3 km/l, 194 g/km CO2.

        ;)

        Comentário


          #5
          Outra citação:

          Toyota Prius

          "Motor sempre ligado na cidade: Em situações de trânsito reais, a propulsão eléctrica quase não influencia os resultados."


          ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PSerra

            Fica aqui uma citação que acho importante:

            "Numa situação real o Prius não consegue bater o 307, o ponto de referÊncia para os Diesel de média cilindrada. No entanto, aproximou-se muito dos consumos e das emissões de CO2 emitidas para o ambiente. Mas a que preço? De facto, os progressos do Diesel e da gasolina reduziram a vantagem que o sofisticado Toyota alcançou nos últimos anos."

            in: Quattroruote

            Resta dizer que o preço da gasolina é de 1,373 e o disel de 1,089 €; o percurso utilizado é de 65 km (misto) e que os valores de km/l e CO2 dos carros, são os seguintes:

            Peugeot: 13,7 km/l, 194 g/km de CO2;
            Toyota: 13,0 km/l, 184 g/km CO2;
            Volkswagen: 12,3 km/l, 194 g/km CO2.

            ;)
            E sempre o belo co CO2...

            Cada vez mais me convenço que quem faz estas comparações percebe menos de emissões poluentes do que a minha avó.

            Comentário


              #7
              Conclusão relativa ao Peegeot:

              "O Peugeot 307 1.6 16V HDi FAV venceu o desafio. E não apenas na estrada, onde demostrou um grande prazer de condução. De facto, a média do Peugeot é a menos dispendiosa. O baixo consumo, o respeito pela normativa Euro 4 e a presença do filtro de partículas permite aos franceses igualar o Golf a gasolina nas emissões de CO2."


              ;)

              Comentário


                #8
                Mas afinal é melhor em quê?! É que se for nos custos de utilização o diesel será sempre melhor...só o facto da diferença de preços por litro leva tudo à frente.

                Na parte do ambiente já dúvido e muito!!! Mesmo para um normal gasolina...é claro que se olharmos para o bonitinho quadro em que só se vê CO2 então o diesel é muito bom.

                E depois ainda faltam outras "partes" a considerar...

                Para estar assim com uma frase absolutista como essa, já vi que essa revista não promete muito

                Comentário


                  #9
                  Conclusão relativa ao Golf (que eu acho que deveria ter sido o Golf normal e não o Plus, visto que este têm uma aerodinâmca inferior e peso superior):

                  "Os propulsores a gasolina não morreram. É prova disso o resultado obtido por este Golf com injecção directa, um sistema que promete melhorar a eficiência dos motores e, deste modo, reduzir os consumos e as emissões poluentes. É apenas no início de um caminho que lembra aquele percorido pelos Diesel há cerca de uma dezena de anos atrás."

                  ;)

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o que queriam demostrar é que os hibrídos são muito dispendiosos para aquilo que prometem oferecer.

                    Basta ver que o motor de combustão está sempre a funcionar, aonde segundo os especialistas, não deveria estar a funcionar: em situações de trânsito real em cidade, tornando-se um "normal" carro a gasolina.

                    ;)

                    Comentário


                      #11
                      pois eu vi no outro dia numa revista espanhola um teste com bastante mais sentido. Um Megane 1.5 dci, um Prius e um Golf 1.4TSI

                      fizeram um percurso bastante alargado os condutores foram trocando de carro e no final apresentaram as contas. Em consumos absolutos o megane ganhou mas por uma margem mínima, estilo 0,1 ou 0,2 litros aos 100. Se contar-mos com todas as emissoes e tal e coiso, se calhar quem ganha é o Prius, e isto significa que a tecnologia hibrida está quase quase a apanhar os super-fantasticos turbódiesel

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por PSerra

                        Outra citação:

                        Toyota Prius

                        "Motor sempre ligado na cidade: Em situações de trânsito reais, a propulsão eléctrica quase não influencia os resultados."


                        ;)
                        Ora aqui está algo que sempre pensei e poucos ousavam dizer.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Duro

                          pois eu vi no outro dia numa revista espanhola um teste com bastante mais sentido. Um Megane 1.5 dci, um Prius e um Golf 1.4TSI

                          fizeram um percurso bastante alargado os condutores foram trocando de carro e no final apresentaram as contas. Em consumos absolutos o megane ganhou mas por uma margem mínima, estilo 0,1 ou 0,2 litros aos 100. Se contar-mos com todas as emissoes e tal e coiso, se calhar quem ganha é o Prius, e isto significa que a tecnologia hibrida está quase quase a apanhar os super-fantasticos turbódiesel
                          Neste caso digo-te que, pelo menos o 307 e o C4, já têm um Hybrid HDi pronto a sair, e aí os hibridos a gasolina ficam outra vez em desvantagem em relação aos consumos

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por PSerra

                            Outra citação:

                            Toyota Prius

                            "Motor sempre ligado na cidade: Em situações de trânsito reais, a propulsão eléctrica quase não influencia os resultados."


                            ;)
                            E o que é que eles querem dizer com situações de trânsito reais? No caso do Prius, o carro funciona só com o motor electrico apenas abaixo de cerca de 30 km/h. Claro que mesmo em cidade normalmente circula-se a velocidades superiores, logo não vejo qual é o espanto nem a grande novidade.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por WildChild

                              citação:Originalmente colocada por Duro

                              pois eu vi no outro dia numa revista espanhola um teste com bastante mais sentido. Um Megane 1.5 dci, um Prius e um Golf 1.4TSI

                              fizeram um percurso bastante alargado os condutores foram trocando de carro e no final apresentaram as contas. Em consumos absolutos o megane ganhou mas por uma margem mínima, estilo 0,1 ou 0,2 litros aos 100. Se contar-mos com todas as emissoes e tal e coiso, se calhar quem ganha é o Prius, e isto significa que a tecnologia hibrida está quase quase a apanhar os super-fantasticos turbódiesel
                              Neste caso digo-te que, pelo menos o 307 e o C4, já têm um Hybrid HDi pronto a sair, e aí os hibridos a gasolina ficam outra vez em desvantagem em relação aos consumos
                              eu sei disso mas o que há no mercado agora sao esses. Tb existem protótipos de motores fuel-cell a circular. Mas nao se vendem ao público.

                              O que temos é diesel, hibridos a gasosa e gasosa...
                              e é mais, deviam comparar também com carros a gás e aí o diesel... coitadito

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por WildChild

                                citação:Originalmente colocada por Duro

                                pois eu vi no outro dia numa revista espanhola um teste com bastante mais sentido. Um Megane 1.5 dci, um Prius e um Golf 1.4TSI

                                fizeram um percurso bastante alargado os condutores foram trocando de carro e no final apresentaram as contas. Em consumos absolutos o megane ganhou mas por uma margem mínima, estilo 0,1 ou 0,2 litros aos 100. Se contar-mos com todas as emissoes e tal e coiso, se calhar quem ganha é o Prius, e isto significa que a tecnologia hibrida está quase quase a apanhar os super-fantasticos turbódiesel
                                Neste caso digo-te que, pelo menos o 307 e o C4, já têm um Hybrid HDi pronto a sair, e aí os hibridos a gasolina ficam outra vez em desvantagem em relação aos consumos
                                Infelizmente (ainda) não é verdade! Prevê-se que a comercialização não comece antes de finais de 2008/inícios de 2009, de acordo com o que li![8)]

                                Seja como for, se o preço não inflacionar muito lá para 2010 eu troco o meu diesel... por um diesel híbrido!!![^]

                                Comentário


                                  #17
                                  e em relação ao comparativo que podemos fazer nos hibridos de alta cilindrada com os motores diesel?

                                  falo concretamente de um Lexus GS450h comparativamente a um BMW 535d...penso que a história será bem diferente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora podiam ter incluido no comparativo um GPL !
                                    Aí é k o forum todo ía a "baixo" com os resultados !

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Gugul

                                      Já agora podiam ter incluido no comparativo um GPL !
                                      Aí é k o forum todo ía a "baixo" com os resultados !
                                      Não é bem assim, visto que a vantagem do GPL é o seu preço ser baixo, porque de resto (equatitivamente) até consome mais do que a gasolina.
                                      Mas concordo que deveriam ter posto um carro Bi-Fuel, visto que já existem no mercado para venda directa à bastante tempo (estou a falar de carros de produção e não de adaptações posteriores).

                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, já alguém leu o artigo da Autohoje sobre o GPL?

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por PSerra

                                          citação:Originalmente colocada por Gugul

                                          Já agora podiam ter incluido no comparativo um GPL !
                                          Aí é k o forum todo ía a "baixo" com os resultados !
                                          Não é bem assim, visto que a vantagem do GPL é o seu preço ser baixo, porque de resto (equatitivamente) até consome mais do que a gasolina.
                                          Mas concordo que deveriam ter posto um carro Bi-Fuel, visto que já existem no mercado para venda directa à bastante tempo (estou a falar de carros de produção e não de adaptações posteriores).

                                          ;)
                                          Mas consome mais 1L aos 100 de um combustível 50% mais barato. Claro que com quadros do CO/2 os diesel não poluem nada... :D Mas pronto, com jornalistas e engenheiros tão bem informados como os que temos... :D Ainda me estou a rir do outro tópico onde um gajo disse na Turbo que o hidrogénio não era a alternativa... :D

                                          A nível de gastos, já compararam no Fifth Gear, também com um Prius e o C2 foi o mais económico. Tudo bem que foi com condução agressiva...

                                          Mete ai o artigo do Autohoje sobre o GPL...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por PSerra

                                            citação:Originalmente colocada por Gugul

                                            Já agora podiam ter incluido no comparativo um GPL !
                                            Aí é k o forum todo ía a "baixo" com os resultados !
                                            Não é bem assim, visto que a vantagem do GPL é o seu preço ser baixo, porque de resto (equatitivamente) até consome mais do que a gasolina.
                                            Mas concordo que deveriam ter posto um carro Bi-Fuel, visto que já existem no mercado para venda directa à bastante tempo (estou a falar de carros de produção e não de adaptações posteriores).

                                            ;)
                                            Consome mais mas polui consideravelmente menos

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                              Mete ai o artigo do Autohoje sobre o GPL...
                                              Eu queria é que metessem o artigo, visto que só costumo ter a revista à 3ª feira.

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por PSerra

                                                Fica aqui uma citação que acho importante:

                                                "Numa situação real o Prius não consegue bater o 307, o ponto de referÊncia para os Diesel de média cilindrada. No entanto, aproximou-se muito dos consumos e das emissões de CO2 emitidas para o ambiente. Mas a que preço? De facto, os progressos do Diesel e da gasolina reduziram a vantagem que o sofisticado Toyota alcançou nos últimos anos."

                                                in: Quattroruote

                                                Resta dizer que o preço da gasolina é de 1,373 e o disel de 1,089 €; o percurso utilizado é de 65 km (misto) e que os valores de km/l e CO2 dos carros, são os seguintes:

                                                Peugeot: 13,7 km/l, 194 g/km de CO2;
                                                Toyota: 13,0 km/l, 184 g/km CO2;
                                                Volkswagen: 12,3 km/l, 194 g/km CO2.

                                                ;)
                                                pois mas os dados k eu tenho [u]são bem diferentes_</u>
                                                prius 104 co2 consumo medio 4,3
                                                307 129 co2 consumo medio 4,9
                                                golf 173 co2 consumo medio 7,2
                                                revista alemã autonews

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                                                  #25
                                                  Nem precisam de ir buscar o GPL, basta verem as emissões do novo Mercedes S500 que consegue ter menos emissões que o Prius. E quem diz que o diesel polui menos por ter menos emissões de Co2 é simplesmente ser ignorante

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                                                    #26
                                                    Suarez existem muitos assim, coitados de alguns que se limitam a vender o peixe que lhes venderam a eles sem se questionar de tal...

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                                                      #27
                                                      13 km/l dá 7.7 l/100 km.

                                                      Isto é 3.4 l a mais que o anunciado pelo fabricante.
                                                      Parece-me que andaram foi a fazer uma corrida com o carro...
                                                      Assim, não vamos longe a tentar convencer as pessoas
                                                      a comprar carros menos poluentes.
                                                      Parece que na Europa o Loby do diesel venceu
                                                      e está para ficar.[)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        talvez com um IMA nao seria bem assim de qualquer forma a autohoje tambem fez um teste parecido em que o corolla D4-D ganhou.

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                                                          #29
                                                          Olhem que o CO2 emitido depende da potência que o motor está a debitar. Os valores que a marca fala são à velocidade de consumo mínimo. Num teste de estrada a espremer o carro, aquilo dispara

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                            Olhem que o CO2 emitido depende da potência que o motor está a debitar. Os valores que a marca fala são à velocidade de consumo mínimo. Num teste de estrada a espremer o carro, aquilo dispara
                                                            mas é claro que pelo que dizes isso só acontece no prius no diesel não.:D

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