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Comprar garantia automóvel

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    Comprar garantia automóvel

    A ideia é simples: comprar um carro a um particular e comprar também uma garantia automóvel.

    Mas aqui começam as dúvidas.

    Alguém pode ajudar com isto?

    1- Quem as vende? Algum fornecedor/seguradora mais conhecido neste tema?
    2- Aplica-se a carros mais antigos? Algum limites de idade ou km?
    3- Alguém com experiência de ter recorrido a estas garantias? Cumprem mesmo?

    No standvirtual aparece sempre um link para garantia automóvel em cada carro.
    Mas não sei quem fornece e se os preços são mesmo aqueles.

    Edit: No standvirtual o limite são 150000km e 10 anos, pelo que percebi
    Editado pela última vez por Jfidalgo; 18 July 2014, 10:50.

    #2
    eu sei que a MAPFRE tem. Aliás deve ser das seguradoras que mais oferta tem nesse campo, com vários planos. se associares o seguro do carro à cobertura de avaria, fica-te mais barato do que fazeres seguro do carro e seguro de garantia separados..

    Comentário


      #3
      a mapfre é aquela que se recusou pagar o que quer que fosse à família acidentada do cavalo à solta em évora..
      é normal ter todo o tipo de ofertas quando não é uma companhia séria.

      mais depressa confiava numa seguradora do espirito santo financial group..

      Comentário


        #4
        há uns anos a minha mãe comprou um descapotável importado com 5 anos e tal a um particular, um suposto médico, por intermédio de um stand. tinha garantia no valor de 500€ e avançou-se para o (que mais tarde se veio a revelar péssimo) negócio. entretanto foi preciso ativar a garantia por causa de um problema com um componente ligado ao motor e a garantia não cobria. depois acabou-se por apertar com o stand, que se quis esquivar também. por isso muito cuidado com essas garantias. é verificar bem o que cobrem e se tem algum limite de kms, por exemplo, já que de tempo terá sempre.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          há uns anos a minha mãe comprou um descapotável importado com 5 anos e tal a um particular, um suposto médico, por intermédio de um stand. tinha garantia no valor de 500€ e avançou-se para o (que mais tarde se veio a revelar péssimo) negócio. entretanto foi preciso ativar a garantia por causa de um problema com um componente ligado ao motor e a garantia não cobria. depois acabou-se por apertar com o stand, que se quis esquivar também. por isso muito cuidado com essas garantias. é verificar bem o que cobrem e se tem algum limite de kms, por exemplo, já que de tempo terá sempre.
          Mas a garantia era do stand ou comprada por vocês?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
            a mapfre é aquela que se recusou pagar o que quer que fosse à família acidentada do cavalo à solta em évora..
            é normal ter todo o tipo de ofertas quando não é uma companhia séria.

            mais depressa confiava numa seguradora do espirito santo financial group..
            mas pera. o seguro MAPFRE era o da viatura acidentada? se tinha cobertura danos próprios, não tem porque não paagr. se se recusa, fazer queixa ao ISP.

            Tendo em conta que o cavalo teria dono (supostamente) o que seguradora pode eventualmente fazer, é pagar ao segurado se tiver danos próprios, mas exigir o direito de regresso ao dono do cavalo, pois se sabe que a causa do acidente foi o cavalo e alegadamente este tem dono que é responsável por ele.

            mas na mesma, a seguradora não pode recusar pagar enquanto aguarda pela identificação do dono e tenta que este pague. tem de adiantar o pagamento aos lesados e só depois exigir direito de retorno. se não fizer, queixa à ISP que obriga MAPFRE a pagar e aplica-lhes multas.

            se seguro era apenas de RC e dono do cavalo não é identificável ou não existe, pode-se pedir cobertura de danos e indemnização ao Fundo de Garantia Automóvel.

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              #7
              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
              a mapfre é aquela que se recusou pagar o que quer que fosse à família acidentada do cavalo à solta em évora..
              é normal ter todo o tipo de ofertas quando não é uma companhia séria.

              mais depressa confiava numa seguradora do espirito santo financial group..
              mas ainda bem que me dizes isso pois tenho seguro da Direct (grupo AXA) e estava a pensar mudar para a MAPFRE. Andava a fazer pesquisa de opiniões e não tinha chegado a nenhuma conclusão. mas se eles são esquisitos na altura de cumprir contratos e de pagar, deixo-me estar quieto..

              Comentário


                #8
                http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014...o-dia-de-natal

                Só para terminar, ao que parece o proprietário é português mas o cavalo havia sido comprado em espanha na andaluzia. As autoridades espanholas confirmam o contacto das portuguesas e informam que deram todas as informações que as autoridades portuguesas pediram, portanto isto não anda porque.. ..é alguém influente com poderes de atrasar e fazer cair no esquecimento este caso.

                A MAPFRE aponta ao dedo ao cavalo. A culpa é do cavalo.

                Já vi que a sic cobra a reportagem completa por 60cent + IVA. Não há palavras..
                Por estas e outras coisas é que acabo sempre no FRANCE24 e na ALJAZEERA ENGLISH.

                Mas basta de offtopic. Eu ficava quieto. So irias estar 'falsamente' descansado com uma garantia dessas. Na hora de ser preciso era outro cabo dos trabalhos e para mais eles.
                Tens tants companhias no mercado que engelho o nariz na direct..
                Editado pela última vez por maxpayne; 18 July 2014, 14:55.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014...o-dia-de-natal

                  Só para terminar, ao que parece o proprietário é português mas o cavalo havia sido comprado em espanha na andaluzia. As autoridades espanholas confirmam o contacto das portuguesas e informam que deram todas as informações que as autoridades portuguesas pediram, portanto isto não anda porque.. ..é alguém influente com poderes de atrasar e fazer cair no esquecimento este caso.

                  A MAPFRE aponta ao dedo ao cavalo. A culpa é do cavalo.

                  Já vi que a sic cobra a reportagem completa por 60cent + IVA. Não há palavras..
                  Por estas e outras coisas é que acabo sempre no FRANCE24 e na ALJAZEERA ENGLISH.

                  Mas basta de offtopic. Eu ficava quieto. So irias estar 'falsamente' descansado com uma garantia dessas. Na hora de ser preciso era outro cabo dos trabalhos e para mais eles.
                  Tens tants companhias no mercado que engelho o nariz na direct..
                  qual sugeres? Fidelidade nao que é caríssima. muita gente gosta da AXA mas sendo agora a Direct da AXA, havera diferença?

                  Comentário


                    #10
                    Toda a gente tem e teve chatices com qualquer seguradora.

                    Se fores aos meus topicos no passado verás as chatices que houveram com os carros lá de casa.. Navara, Corolla, Express.. etc
                    Actualmente está tudo na liberty. Já tive alguns desassossegos com eles mas globalmente a classificação é positiva: é certo que 2 viaturas têm a cobertura mínima, o outro tem a máxima (DP com franquia 0%) que foi preciso activar no princípio do ano. (Um pastor alemão no meio da IP . Bati-lhe a 90km/h e foram mais de 3000eur de arranjo. A seguradora arcou com tudo,prontamente e em 3 semanas já tinha o carro pronto. Sei que conseguiram ler o chip que o cão tinha mas não soube mais qual o processo que eles seguiram.
                    E finalmente o mais recente ainda tem o seguro na BMW Financial mas vai mudar quando acabarem os 2 anos (que falta muito pouco).
                    Ja as motos têm o minimo possivel e na Logo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      mas pera. o seguro MAPFRE era o da viatura acidentada? se tinha cobertura danos próprios, não tem porque não paagr. se se recusa, fazer queixa ao ISP.

                      Tendo em conta que o cavalo teria dono (supostamente) o que seguradora pode eventualmente fazer, é pagar ao segurado se tiver danos próprios, mas exigir o direito de regresso ao dono do cavalo, pois se sabe que a causa do acidente foi o cavalo e alegadamente este tem dono que é responsável por ele.

                      mas na mesma, a seguradora não pode recusar pagar enquanto aguarda pela identificação do dono e tenta que este pague. tem de adiantar o pagamento aos lesados e só depois exigir direito de retorno. se não fizer, queixa à ISP que obriga MAPFRE a pagar e aplica-lhes multas.

                      se seguro era apenas de RC e dono do cavalo não é identificável ou não existe, pode-se pedir cobertura de danos e indemnização ao Fundo de Garantia Automóvel.

                      Ou seja... o outro desgraçado que levou com o carro em cima...vitima do 1º acidente (embate no cavalo) também não deverá ser ressarcido dos danos (materiais e fisicos), porque efectivamente a culpa é do cavalo!

                      DESCULPEM O DESABAFO MAS CHOCA-ME A MÁ FÉ GERAL DAS SEGURADORAS!
                      E aqui não me estou a referir a nenhuma em particular, mas sim ao negócio em geral! Quanto não há problemas, são fantasticas e particularmente preocupadas com a qualidade e satisfação do cliente. Quando ocorre algo sinistro usam todos os estratagemas (SIM é a expressão correcta) para limitar a sua responsabilidade.

                      Uma situação pessoal:

                      um familiar meu teve um acidente grave (estado de coma etc etc) motivado por um acidente em que era apenas passageiro (logo parece-me fácil perceber que não pode ter qualquer culpa atribuida).
                      Após a recuperação do estado fisico, a companhia da viatura onde circulava apenas assume 50% de culpa (estranho...pois o condutor embateu sozinho), logo os restantes 50% seriam culpa de quem...? Destino, Karma...deus?! Whateaver...
                      Primeira abordagem da companhia: "talvez seja melhor aceitar a nossa proposta, porque em tribunal pode demorar muitos anos". O meu familiar, limitou-se a dizer que quem sobrevive a um acidente potencialmente mortal, encara a vida de outra forma... logo tem todo o tempo do mundo para esperar pela indemnização.

                      Felizmente o meu familiar tem uma situação economica confortavel, pelo que pode contratar um advogado (caro), que pressionou de imediato a companhia que obviamente acabou por assumir 100% responsabilidade. Ainda que a discussão do montante ainda está em curso.

                      NOTA: é pena viver no mundo, onde é necessário ter meios economicos para fazer valer os nossos direitos!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                        Toda a gente tem e teve chatices com qualquer seguradora.

                        Se fores aos meus topicos no passado verás as chatices que houveram com os carros lá de casa.. Navara, Corolla, Express.. etc
                        Actualmente está tudo na liberty. Já tive alguns desassossegos com eles mas globalmente a classificação é positiva: é certo que 2 viaturas têm a cobertura mínima, o outro tem a máxima (DP com franquia 0%) que foi preciso activar no princípio do ano. (Um pastor alemão no meio da IP . Bati-lhe a 90km/h e foram mais de 3000eur de arranjo. A seguradora arcou com tudo,prontamente e em 3 semanas já tinha o carro pronto. Sei que conseguiram ler o chip que o cão tinha mas não soube mais qual o processo que eles seguiram.
                        E finalmente o mais recente ainda tem o seguro na BMW Financial mas vai mudar quando acabarem os 2 anos (que falta muito pouco).
                        Ja as motos têm o minimo possivel e na Logo.
                        ok, eu não fui ver se referes algo sobre a direct (antiga seguro directo) nos teus tópicos.

                        não escolhi a Direct por nenhuma razão especial (apesar de ser do grupo AXA, economicamente dá-lhe mais credibilidade) e nem era a mais barata. escolhi uma.

                        já tive 2 companhias (esta é a 3ª) e não tive grandes razões de queixa. mas também só precisei 2 xs (uma bati eu, mas sem grandes danos) e outra bateram-me a mim sem que eu estivesse no carro (este há mais de 8 anos). de uma forma ou de outra e usando experiência do meu pai que já teve em 40 anos de carros quase todas (fidelidade, tranquilidade, OK Teleseguro, Nseguros, Logo, AXA, açoreana, Liberty, Bonança, etc) diz-me que são todas semelhantes.

                        muito boas quando corre tudo bem (só varia o preço da apólice) mas quando corre mal, todas têm algum tipo de atraso, tentam não pagar, levantam problemas, etc, etc.. nem sei qual ele tem agora mas diz que uma ou outra vai dar ao mesmo.. e que nem é linear que a mais barata seja a pior nem sequer a mais cara é a melhor.

                        portanto o conselho dele é, não necessariamente escolher a mais barata porque pode "Prescindir" da oferta de coberturas que possam interessar, mas que também não há muito interesse em ir para as mais coisas porque quando precisamos delas, todas se tentam safar. se for uma inserida num grupo económico estável/forte melhor. pela garantia teórica que dá. pouco mais que isso..

                        eu tinha interesse na MAPFRE porque é das poucas que permite associar ao seguro de RC coberturas extra que normalmente só existem nos seguros de danos próprios. eu tenho seguro de danos próprios, mas um dia a deixar de ter, não queria perder a cobertura por roubo ou furto/incêndio isolado/vandalismo/fenómenos da natureza/quebra de vidros, etc. até agora ainda não encontrei nenhuma sem ser a MAPFRE que inclua essa possibilidade no seguro RC. mas irei procurar mais e melhor..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jfidalgo Ver Post
                          Mas a garantia era do stand ou comprada por vocês?
                          a garantia tinha sido comprada pelo tal médico e que veio junto com o carro quando a minha mãe a adquiriu. ao que parece cobria algumas coisas, outras não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            qual sugeres? Fidelidade nao que é caríssima. muita gente gosta da AXA mas sendo agora a Direct da AXA, havera diferença?
                            Sou cliente da fidelidade e não acho nada caro. Para mim têm o melhor rácio de preço condições e cumprimento das mesmas.

                            Comentário


                              #15
                              Boas!

                              No ano passado, por curiosidade e por causa dos N47 andei a pesquisar e para lá da Mapfre, descobri esta empresa: SNG. Vende garantias automóveis a particulares e empresas.

                              Mas muito cuidado porque não cobrem tudo, têm vários tipos de garantias, e algumas delas não cobrem item's específicos, como a corrente de distribuição dos bimmer's. Porque será?!

                              Comentário


                                #16
                                Também estou nesta corrida. Estou para comprar carro usado e se o comprar a particular queria fazer uma garantia. Alguma sugestão de quem já fez?

                                Comentário


                                  #17
                                  a melhor garantia (e mais barata) é fazer um check up com o mecânico que perceba da poda e ir gastando os serviços dele aos poucos. fica bem mais em conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    a melhor garantia (e mais barata) é fazer um check up com o mecânico que perceba da poda e ir gastando os serviços dele aos poucos. fica bem mais em conta.
                                    Isso não é bem assim. O último carro que comprei (com garantia do stand) meti-o logo na oficina onde já vou há 20 anos, para ver se estava tudo em ordem. Aparentemente, estava. 1 mês mais tarde apareceram os sintomas do volante bimassa, e se não fosse a garantia, tinha-me saído bem caro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desculpem lá o "desenterrenço" do tópico... Alguém tem experiências ou conhecimento acerca destas garantias automóvel?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Recentemente expirou a garantia do meu carro, mas segundo telefonema mantido com a empresa em que estava segurado (SGA), podia tê-la prolongado. Das 2 vezes que tive que accionar a garantia foram muito prestáveis e profissionais, só posso recomendar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado pela resposta, Lino.
                                          E já agora... essa garantia foste mesmo tu que a subscreveste? Ou já "vinha" com o automóvel?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tdy Ver Post
                                            Obrigado pela resposta, Lino.
                                            E já agora... essa garantia foste mesmo tu que a subscreveste? Ou já "vinha" com o automóvel?
                                            Quando comprei usado vinha com essa garantia de 1 ano incluída, sendo 2 em opção (mediante ajuste no preço do carro). Optei por apenas 1 ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa tarde a todos.
                                              Venho desenterrar este tópico novamente porque pretendo adquirir uma garantia para o meu carro.

                                              Já estive a falar com a GTS e a ler o que inclui e não inclui a garantia e fiquei esclarecido.
                                              Alguém com feedback "recente" desta empresa ou de outras do género?

                                              Já encontrei 1 ou 2 feedbacks negativos já bastante antigos da GTS, mas sei perfeitamente que é mais fácil encontrar na internet uma opinião negativa do que positiva do que quer que seja.

                                              A minha questão é: Sendo a GTS ou outra qualquer, se surgir um problema no carro dentro do prazo da garantia que esteja abrangido por esta, só têm de pagar, ou não?

                                              Obrigado desde já.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                                                Boa tarde a todos.
                                                Venho desenterrar este tópico novamente porque pretendo adquirir uma garantia para o meu carro.

                                                Já estive a falar com a GTS e a ler o que inclui e não inclui a garantia e fiquei esclarecido.
                                                Alguém com feedback "recente" desta empresa ou de outras do género?

                                                Já encontrei 1 ou 2 feedbacks negativos já bastante antigos da GTS, mas sei perfeitamente que é mais fácil encontrar na internet uma opinião negativa do que positiva do que quer que seja.

                                                A minha questão é: Sendo a GTS ou outra qualquer, se surgir um problema no carro dentro do prazo da garantia que esteja abrangido por esta, só têm de pagar, ou não?

                                                Obrigado desde já.
                                                Se o problema estiver abrangido pela garantia e não por nenhuma das milhentas exclusões...sim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Se o problema estiver abrangido pela garantia e não por nenhuma das milhentas exclusões...sim...
                                                  Supostamente, ao formalizar, não têm de me dar conhecimento por escrito dessas excepções?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                                                    Supostamente, ao formalizar, não têm de me dar conhecimento por escrito dessas excepções?
                                                    Claro que sim, estão no contrato que tens de ler antes de assinar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a minha mãe chegou a ter uma da mapfre no descapotável dela. a primeira vez que se acionou a garantia, a resposta foi que não cobria. não sei qual era o problema, confesso. nunca mais souberam de nós, o que lhes calhou muito bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por md92ss Ver Post
                                                        Boa tarde a todos.
                                                        Venho desenterrar este tópico novamente porque pretendo adquirir uma garantia para o meu carro.

                                                        Já estive a falar com a GTS e a ler o que inclui e não inclui a garantia e fiquei esclarecido.
                                                        Alguém com feedback "recente" desta empresa ou de outras do género?

                                                        Já encontrei 1 ou 2 feedbacks negativos já bastante antigos da GTS, mas sei perfeitamente que é mais fácil encontrar na internet uma opinião negativa do que positiva do que quer que seja.

                                                        A minha questão é: Sendo a GTS ou outra qualquer, se surgir um problema no carro dentro do prazo da garantia que esteja abrangido por esta, só têm de pagar, ou não?

                                                        Obrigado desde já.
                                                        Há algo que não foi lembrado e convém não ser esquecido pois é razão justificada para a garantia não ser honrada, as manutenções tem de ser todas feitas a horas e comprovadas, em alguns motores basta ser usado o óleo errado e as consequências podem ser desastrosas, de certeza que se o motor partir eles vão investigar porquê e se provarem que não está tudo conforme, podem não assumir o arranjo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JohnMorconzol Ver Post
                                                          Há algo que não foi lembrado e convém não ser esquecido pois é razão justificada para a garantia não ser honrada, as manutenções tem de ser todas feitas a horas e comprovadas, em alguns motores basta ser usado o óleo errado e as consequências podem ser desastrosas, de certeza que se o motor partir eles vão investigar porquê e se provarem que não está tudo conforme, podem não assumir o arranjo
                                                          Sim, vai a CIA analisar o óleo.

                                                          Comentário

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