Deixa-me adivinhar! queres que o carro fique com 150cv?
Mais um que vai andar a fazer fumaça na estrada!
Não sou adepto das reprogramações ou box?
Ora bem (até dá para rir) o carro tem 15 anos e cheio de km´s provavelmente! e ainda quer alterar a potencia do carro!
Tenho um colega que fez uma repro de 136 para 170. Correu tudo bem, e o carro fez 300 000 km sem problemas. Ele andava depressa mas nada de acelerações bruscas.
Um outro reprogramou um audi 6 2.5d de 150 para 170 e esse ao fim de dois anos torrou a caixa.
Portanto, é como tudo. Pode correr bem, pode correr mal. Convém é não abusar, já que a transmissão nem sempre está preparada para o aumento de binário.
Deixa-me adivinhar! queres que o carro fique com 150cv?
Mais um que vai andar a fazer fumaça na estrada!
Não sou adepto das reprogramações ou box?
Ora bem (até dá para rir) o carro tem 15 anos e cheio de km´s provavelmente! e ainda quer alterar a potencia do carro!
E o que é que uma repro tem com fumo? Eu tenho o 2.2hdi reprogramado e nao faz fumo e nao tenho FAP
Qual o problema de aumentar 20ou 25cv se for uma repro bem feita?
E o que é que uma repro tem com fumo? Eu tenho o 2.2hdi reprogramado e nao faz fumo e nao tenho FAP
Qual o problema de aumentar 20ou 25cv se for uma repro bem feita?
Provavelmente deve ser uma pessoa com inveja, eu simplesmente ignorei o comentário. eu queria ganhar mas arranque (binário) penso eu xD
Contras são o esforço mais alto sobre os componentes ... principalmente sobre o turbo e embraigem.
Pros sao os normais ... melhores prestações.
Desde que num local de confiança é algo bastante simples. Até a BMW reprograma carros.
Embraiagem levou agora uma da sachas tem 1000 km, o turbo é que ja tem 200 mil, penso que ainda é o de origem, eu já sei faço a reprogramação e o turbo parte
Provavelmente deve ser uma pessoa com inveja, eu simplesmente ignorei o comentário. eu queria ganhar mas arranque (binário) penso eu xD
Inveja? lol.
Estas a confundir inveja com sabedoria.
já tive uma 206 HDi de 90cv com box (110cv) que rebentou o turbo, e tenho uma passat tdi 130cv (atual 170cv) problemas embraiagem.
E quando puxava por eles largavam bastante fumo preto.
Altera lá o teu BWN quero lá saber! Para tua informação Rupedasi ( já eu tenho inveja) já tive um carrado G60 com motor do Golf R32.....
Embraiagem levou agora uma da sachas tem 1000 km, o turbo é que ja tem 200 mil, penso que ainda é o de origem, eu já sei faço a reprogramação e o turbo parte
achas? normalmente é que deveria acontecer não? ja tem muitos km, depois da reprogramação vai exigir mais do turbo
Depende da repro, depende do trato que das ao turbo, depende do oleo que uses por ai fora.
O que te posso aconselhar, é uma limepza (descarbonizar) o turbo, ver bem o estado dele, e seguir para a repro. Se nao queres fazer nada, metes a repro, tens cuidado com o turbo, e se partir, metes novo.
Inveja? lol.
Estas a confundir inveja com sabedoria.
já tive uma 206 HDi de 90cv com box (110cv) que rebentou o turbo, e tenho uma passat tdi 130cv (atual 170cv) problemas embraiagem.
E quando puxava por eles largavam bastante fumo preto.
Altera lá o teu BWN quero lá saber! Para tua informação Rupedasi ( já eu tenho inveja) já tive um carrado G60 com motor do Golf R32.....
O fumo depende do débito do gasoleo. Tive um todo minado e tinha uma torneira para aumentar ou diminuir a pressão que o turbo fazia. Quando punha o turbo a fazer 0,4 ou 0,5bar ele deitava algum fumo. Se o punha a fazer 1,6 ou 1,7bar já não se via fumo. Mas pronto não precisas disso para nada.
Tenta ver se o turbo tem folgas. Desapertas o intercooler e vê se tem muito óleo. Se há muita passagem de óleo tens que reparar o turbo, não é preciso comprar um novo.
Depende daquilo que queres para a repro. Podes aumentar só em baixas para melhor arranque, ou altas para auto-estrada. Ou tudo... Mas se aumentas as baixas por ex vais ver o consumo a subir na cidade e bem...
Se queres para o dia-a-dia faz algo equilibrado sem fumos como já disse aqui o colega. Com o jeito até pode ficar a gastar menos se andares normalmente. Cá em casa ou polo 1.4tdi baixou de 0,5l o consumo. É pouco, mas temos de ver que também ficou a andar mais eheh
Só tenho uma dúvida turbo do bmw 150cv é maior do que o de 136 certo?
Se por acaso eu mete-se o turbo do 150 cv não iria notar diferença? é que eu tenho um turbo do 150cv é so repara-lo, porque estrago-se apenas o miolo do turbo....
Só tenho uma dúvida turbo do bmw 150cv é maior do que o de 136 certo?
Se por acaso eu mete-se o turbo do 150 cv não iria notar diferença? é que eu tenho um turbo do 150cv é so repara-lo, porque estrago-se apenas o miolo do turbo....
Quase nada, ias ter que afinar para aproveitar o turbo
Se calhar pagou para uns 100 €uritos pela dita e chama aquilo repro. e deitava fumo PRETO.
Inadmissivel....
A passat é reprogramada, trabalho feito com 1 ano de idade.....
100€!!! para tua informação foram 500€ numa casa da VW em gaia já há muito anos atras.
Um carro há gosoleo mais antigos como passar do temo largam sempre algum fumo preto quanto mais reprogramado
Há 206 com box era para derreter, comprei-a super barata porque o anterior dono estava com a corda no pescoço lol. foram 4 anos sempre a gas, e vendi a mesmo preço qe a comprei.
A passat comprei num negocio que não posso dizer aqui e reprogramei-a nua casa da VW em Gaia para 170cv....
Editado pela última vez por MFN; 19 July 2014, 12:17.
Já usei desse óleo shell helix ultra 5w40 num carro com repro.
Depois calhou meter Mobil Super 3000 5w40 que até custou menos e o carro ficou com um trabalhar muito mais silêncioso.
Não voltei mais ao Shell, apesar de dizer bom para Ferrari na embalagem.
A passat é reprogramada, trabalho feito com 1 ano de idade.....
100€!!! para tua informação foram 500€ numa casa da VW em gaia já há muito anos atras.
Um carro há gosoleo mais antigos como passar do temo largam sempre algum fumo preto quanto mais reprogramado
Inveja? lol.
Estas a confundir inveja com sabedoria.
já tive uma 206 HDi de 90cv com box (110cv) que rebentou o turbo, e tenho uma passat tdi 130cv (atual 170cv) problemas embraiagem.
E quando puxava por eles largavam bastante fumo preto.
Altera lá o teu BWN quero lá saber! Para tua informação Rupedasi ( já eu tenho inveja) já tive um carrado G60 com motor do Golf R32.....
Ca granda máquina esse carro!! Que poder esse motor!
Há 206 com box era para derreter, comprei-a super barata porque o anterior dono estava com a corda no pescoço lol. foram 4 anos sempre a gas, e vendi a mesmo preço qe a comprei.
A passat comprei num negocio que não posso dizer aqui e reprogramei-a nua casa da VW em Gaia para 170cv....
Então se tu é que andaste a apertar com ele, falas de maneira a que a culpa foi da box e da repro e disto e daquilo??
Esta gente contradiz-se para nunca ficar por baixo que é uma coisa doida...
Faz a repro, e faz em alguém que saiba, dependendo da zona posso-te recomendar alguns.
Ainda pra mais se tens embraiagem nova não deves ter problemas, pois é dos que sofre mais nas repros.
O turbo deixa andar, quando partir metes outro, até lá usufrui, a não ser que andes todas as noites a puxar forte e feio ainda deve durar.
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