Antes de mais, caso não seja bem aqui que deva colocar esta pergunta, pfv movam o post.
Comprei uma 307 SW 1.4 HDI de 68cv e acho que a carrinha tem algum problema que a impede de desenvolver melhor, mesmo tendo em conta que só tem 68cv.
As primeiras suspeitas foram para o filtro do ar, filtro do gasóleo e medidor de massa de ar. Estas três componentes foram trocadas recentemente portanto o problema não vem daqui (espero eu).
Notei que a temperatura do carro nunca passa dos 70º, mesmo depois de fazer 20km de auto-estrada. Tanto quanto sei, a temperatura do motor influencia o medidor de massa de ar, sendo que se o termoestato estiver avariado o medidor de massa de ar não deixa entrar ar suficiente para o motor desenvolver na normalidade.
A pergunta é, qual a temperatura normal para um motor destes (1.4 HDI)? Não seria de esperar que a temperatura rondasse sempre os 90º? Alguem aqui tem uma carrinha destas que me possa dar umas luzes?
Para a carrinha manter um desempenho aceitável, tenho de ir sempre acima das 2500 rotações (+- 110km/h), para manter o turbo. Isto faz com que o consumo dispare para os 7lt/100 ou mais. Também não me parece que seja muito normal... Neste momento faço muita melhor média em cidade do que em AE.
Obrigado
Comprei uma 307 SW 1.4 HDI de 68cv e acho que a carrinha tem algum problema que a impede de desenvolver melhor, mesmo tendo em conta que só tem 68cv.
As primeiras suspeitas foram para o filtro do ar, filtro do gasóleo e medidor de massa de ar. Estas três componentes foram trocadas recentemente portanto o problema não vem daqui (espero eu).
Notei que a temperatura do carro nunca passa dos 70º, mesmo depois de fazer 20km de auto-estrada. Tanto quanto sei, a temperatura do motor influencia o medidor de massa de ar, sendo que se o termoestato estiver avariado o medidor de massa de ar não deixa entrar ar suficiente para o motor desenvolver na normalidade.
A pergunta é, qual a temperatura normal para um motor destes (1.4 HDI)? Não seria de esperar que a temperatura rondasse sempre os 90º? Alguem aqui tem uma carrinha destas que me possa dar umas luzes?
Para a carrinha manter um desempenho aceitável, tenho de ir sempre acima das 2500 rotações (+- 110km/h), para manter o turbo. Isto faz com que o consumo dispare para os 7lt/100 ou mais. Também não me parece que seja muito normal... Neste momento faço muita melhor média em cidade do que em AE.
Obrigado
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