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Nissan Qashqai - Filtro de Partículas

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    Nissan Qashqai - Filtro de Partículas

    Boa Tarde,

    Tenho um Nissan Qashqai+2 de 2011 e está com o problema no filtro de partículas.

    Fui à Nissan já por quatro vezes e eles teimam em dizer que o problema está no injector do combustível, dizem que o carro tem três injectores e um deles está estragado. Comecei então a meter combustível numa gasolineira mais cara, mas voltou a aparecer.

    Eu não engulo essa porque já me alertaram que isso é para chular dinheiro. O problema é que não aparece o aviso de regeneração e preciso de fazer uma limpeza ao filtro.

    Alguém me recomenda uma garagem na zona de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Santa Maria da Feira, São João da Madeira ou perto para resolver o problema de vez.

    Cumprimentos,
    João Rodrigues

    #2
    O melhor é ires a um especialista em injectores, ou mesmo na própria marca. Se é dos injectores, que os tirem fora e os testem e te mostrem o teste. Se algum dos injectores estiver com problemas, pode passar com uma boa limpeza, senão então ai sim substitui-se. Se os injectores estiverem bons então eles que descubram o que se passa.

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      #3
      Obrigado pela resposta.

      Especialistas é a razão para eu ter criado este tópico, porque à marca já fui.

      então eles que descubram o que se passa.
      Mas eu sei o que se passa e eles talvez também o saibam. O que se passa é um problema muito comum neste tipo de carros. O filtro de partículas acumula lixo, devido à circulação em demasia em zonas urbanas. Devo de fazer uma viagem de 30mins a velocidade constante para aparecer o aviso de regeneração, mas essa aviso não aparece daí ter de fazer a limpeza a esses mesmos filtros.

      Comentário


        #4
        bosch car service e fazes uma regeneração estática.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
          bosch car service e fazes uma regeneração estática.
          Preço mais ou menos, sabes?

          Comentário


            #6
            não faço ideia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
              não faço ideia.
              Obrigado, vou ver se vou lá hoje. Depois escrevo aqui o resultado.

              Comentário


                #8
                Consegues explicar melhor?

                Como é que sabes que é do FAP?
                Porque é que, segundo o teu relato, a oficina sabendo do problema do FAP, diz que é um injector, quando sabe que não vai resolver?
                Quem é que te disse que deves ir 30 minutos para a estrada a velocidade constante para aparecer a luz?

                Apenas e só, por curiosidade, qual é o motor do QQ, e qual é o trajecto habitual?

                Comentário


                  #9
                  Acabei de ir à Bosh Car Service e fiquei de ir lá amanhã para mete-lo na máquina, parecer ter o filtro saturado.

                  ---

                  Sei que é do FAP por causa do aviso que apareceu no Qashqai.

                  Não me pergunte a mim pergunte a eles porque razão continuam a dizer que é o injector depois de quatro tentativas falhadas e eu sempre a pagar. Segundo a minha pesquisa o problema do carro é do filtro de partículas. Já me tinham alertado que muitas oficinas dizem que é do injector e para ter cuidado quando me recomendarem muda-lo porque não ia resolver.

                  Disseram-me em todos os fóruns que pesquisei e no manual do carro. No manual depois do aviso de regeneração devia de andar a uma velocidade constante de 60 km/h cerca de 30mins. Outras pessoas com o mesmo problema dizem para andar 30km a 80km/h até aparecer a regeneração que ficava resolvido.

                  Não sei qual é o motor, o carro nem é meu. O trajecto habitual é muito incerto, tanto é trajectos curtos como 35km na Nacional.

                  Comentário


                    #10
                    Boas
                    vai á oficina Rotor/Entreposto em Sta:Maria da Feira e dizes que queres falar com o chefe de oficina sei o nome mas não devo mencionar...atenção ao nivel de óleo não pode estar acima do indicado na vareta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EsmagaSapos Ver Post
                      Acabei de ir à Bosh Car Service e fiquei de ir lá amanhã para mete-lo na máquina, parecer ter o filtro saturado.

                      ---

                      Sei que é do FAP por causa do aviso que apareceu no Qashqai.

                      Não me pergunte a mim pergunte a eles porque razão continuam a dizer que é o injector depois de quatro tentativas falhadas e eu sempre a pagar. Segundo a minha pesquisa o problema do carro é do filtro de partículas. Já me tinham alertado que muitas oficinas dizem que é do injector e para ter cuidado quando me recomendarem muda-lo porque não ia resolver.

                      Disseram-me em todos os fóruns que pesquisei e no manual do carro. No manual depois do aviso de regeneração devia de andar a uma velocidade constante de 60 km/h cerca de 30mins. Outras pessoas com o mesmo problema dizem para andar 30km a 80km/h até aparecer a regeneração que ficava resolvido.

                      Não sei qual é o motor, o carro nem é meu. O trajecto habitual é muito incerto, tanto é trajectos curtos como 35km na Nacional.
                      Obrigado pelas explicações.

                      Aqui está o que eu não percebia. Depois de aparecer o aviso é que terás que ir para AE (preferencialmente), colocar aí a umas 2500 rpms ou mais, e acima dos 60. Antes disseste que tinhas que andar meia hora a velocidade constante para acender a luz...é exactamente ao contrário. Deves fazer isto depois de acender, e só deves parar depois de a luz desligar

                      Estás a precisar de fazer uma limpeza ao FAP. Se fosses da zona de Lisboa, indicava-te uma oficina, mas aí não conheço nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por EsmagaSapos Ver Post
                        Acabei de ir à Bosh Car Service e fiquei de ir lá amanhã para mete-lo na máquina, parecer ter o filtro saturado.

                        ---

                        Sei que é do FAP por causa do aviso que apareceu no Qashqai.

                        Não me pergunte a mim pergunte a eles porque razão continuam a dizer que é o injector depois de quatro tentativas falhadas e eu sempre a pagar. Segundo a minha pesquisa o problema do carro é do filtro de partículas. Já me tinham alertado que muitas oficinas dizem que é do injector e para ter cuidado quando me recomendarem muda-lo porque não ia resolver.

                        Disseram-me em todos os fóruns que pesquisei e no manual do carro. No manual depois do aviso de regeneração devia de andar a uma velocidade constante de 60 km/h cerca de 30mins. Outras pessoas com o mesmo problema dizem para andar 30km a 80km/h até aparecer a regeneração que ficava resolvido.

                        Não sei qual é o motor, o carro nem é meu. O trajecto habitual é muito incerto, tanto é trajectos curtos como 35km na Nacional.
                        No Qasqhai ca de casa, um 2.0 dCi dos primeiros, eram acima dos 80km/h ate a luz desaparecer, nao tinha indicaçao de tempo, era andar a uma velocidade ''elevada'' ate a luz desaparecer e pronto.

                        Ja agora, a Nissan, quando apareceu o primeiro aviso do FAP no Qasqhai que morou ca em casa, avisou para nao deixar andar o carro com a luz, para ir ''o mais rapido possivel'' passear o bicho para a luz desaparecer, uma utilizaçao prolongada podia elevar o nivel do oleo ou causar problemas graves no FAP.

                        Mas se é a luz do FAP, metam o carro em AE durante um tempo, ate a luz apagar, depois (nao sabendo o tempo que o carro esteve com a luz acessa) mudar o oleo e filtro para ficar tudo nos trinques. Quando voltar a aparecer, é fazer novamente AE ate a luz apagar.

                        Comentário


                          #13
                          Boas,

                          Na minha Opinião retirava logo o FAP fora.

                          Tens uma oficina em Santa Maria da feira mais propriamente Pigeiros. Tirei o DPF ao meu já la vai quase 1 ano. Foi a melhor coisa que fiz ao carro.

                          Morada :

                          Rua Manuel Oliveira Pé D'Arca

                          Pigeiros Santa maria da feira

                          Fica do lado esquerdo do café onda azul.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EsmagaSapos Ver Post
                            Boa Tarde,

                            Tenho um Nissan Qashqai+2 de 2011 e está com o problema no filtro de partículas.

                            Fui à Nissan já por quatro vezes e eles teimam em dizer que o problema está no injector do combustível, dizem que o carro tem três injectores e um deles está estragado. Comecei então a meter combustível numa gasolineira mais cara, mas voltou a aparecer.

                            Eu não engulo essa porque já me alertaram que isso é para chular dinheiro. O problema é que não aparece o aviso de regeneração e preciso de fazer uma limpeza ao filtro.

                            Alguém me recomenda uma garagem na zona de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Santa Maria da Feira, São João da Madeira ou perto para resolver o problema de vez.

                            Cumprimentos,
                            João Rodrigues
                            Boas
                            Amigo João
                            Podes informar qual o nome do concessionário que representa a Nissan e que não gostaste do diagnóstico ?
                            obrigado
                            veterano

                            Comentário


                              #15
                              Resumo/Conclusão final:

                              1) Luz de avaria do motor acendeu e o problema era no filtro de particulas
                              2) Depois de andar na auto-estrada a velocidade [~90] constante o aviso da regeneração não apareceu

                              Solução:

                              - Fui à BoshCar Service e foi feita a reparação em 45 minutos e teve um custo de 30€

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EsmagaSapos Ver Post
                                Resumo/Conclusão final:

                                1) Luz de avaria do motor acendeu e o problema era no filtro de particulas
                                2) Depois de andar na auto-estrada a velocidade [~90] constante o aviso da regeneração não apareceu

                                Solução:

                                - Fui à BoshCar Service e foi feita a reparação em 45 minutos e teve um custo de 30€
                                O que é que foi feito?

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, e no que constou a reparação ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, pelo que fui informado o filtro poderia/estava saturado. Eu na verdade não estava presente por isso não posso dar muita informação, mas sei que meteram numa espécie de dyno. O carro começou a puxar, a fazer um cagaçal danado pelo que me relataram. Passado os 45mins o sinal tinha desaparecido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelos vistos foi feia uma regeneração forçada, nada de mais.

                                      PS - "EsmagaSapos" é um nick infeliz! Os sapos são dos maiores injustiçados no reino animal e têm um papel importantíssimo não merecendo esse destino!

                                      PS 2 - é um disparate criar 2 tópicos sobre o mesmo assunto. Pede à moderação que os junte num só.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não esmago sapos, isto é uma história antiga.

                                        E se vistes o outro tópico vais ver que não são o mesmo. Este é sobre Filtro de Partículas, já o outro é sobre injectores. E o carro sofria desses dois problemas, um deles apareceu primeiro, já o outro apareceu depois.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sinceramente cheguei a pensar que os problemas tivessem a ver com "a maldição dos sapos"



                                          Ainda bem que se resolveu com alguma facilidade

                                          Comentário

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