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Mito de peças para Mercedes serem baratas

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    Mito de peças para Mercedes serem baratas

    Greetings

    Ontem um sr. que tem um muito fixe Mercedes S350 de 2001 disse-me que as peças eram muito em conta e a manutenção barata.

    Acho muito esquisito.

    Pode ter sido no passado para os Class D (táxis) mas duvido que o seja agora ou em qualquer carro de 2000 em diante.

    Qual tem sido a vossa experiência?

    Cumprimentos

    #2
    Depende do concessionário/oficina.
    Mas para um classe S a manutenção ser barata?? Não querendo julgar ninguém, mas para quem tem dinheiro realmente pode ser barato.

    Há dias fui pedir preços para uma w202, queria um fole da manete das mudanças porque está gasto, e suja as mãos todas, para vender só vendem o conjunto todo porque apenas o fole supostamente não dá... são 200 euros.

    Peça:


    Numa w202 por vezes esticam-se nos preços, agora numa classe S... sinceramente tinha ideia que seria mais cara

    Baratos são realmente os w201, mais conhecidos "190 D", e carros dessa geração porque peças é a pontapé

    Comentário


      #3
      As peças da Mercedes não são baratas. No entanto, o pessoal cá fora aproveita-se de ser Mercedes, para pedir dinheiro. Algumas peças até são mais baratas, na marca!

      Depois ainda há que levar em conta, que estes Mercedes mais recentes, têm muita electronica, e não é qualquer um que lhe mexe.

      Mas baratas, não são!!

      Comentário


        #4
        Se calhar são baratas...para os 190D

        Comentário


          #5
          Comparando a Sprinter com a VW Crafter, que partilham muitas peças, aquelas luzes amarelas laterais são mais baratas compradas da Mercedes do que na VW.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
            Depende do concessionário/oficina.
            Mas para um classe S a manutenção ser barata?? Não querendo julgar ninguém, mas para quem tem dinheiro realmente pode ser barato.

            Há dias fui pedir preços para uma w202, queria um fole da manete das mudanças porque está gasto, e suja as mãos todas, para vender só vendem o conjunto todo porque apenas o fole supostamente não dá... são 200 euros.

            Peça:


            Numa w202 por vezes esticam-se nos preços, agora numa classe S... sinceramente tinha ideia que seria mais cara

            Baratos são realmente os w201, mais conhecidos "190 D", e carros dessa geração porque peças é a pontapé
            O que é "barato" na Mercedes (não na marca) é mecânica... Os interiores são caros.

            Comentário


              #7
              Barato é relativo, pode ser barato em relação a uma marca mas caro em relação a outra. Acredito que comparado a Audi e BMW seja barato, mas comparado a algumas generalistas tenho as minhas duvidas. Uma vez um proprietario de um Mercedes estava a gabar-se de ter feito uma revisão na Mercedes e achava aquilo barato (à volta de 400 euros), o meu carro é do mesmo segmento, 5 anos mais novo e até agora a revisão mais cara que tive foram 300 euros na marca portanto... Eu já acho a manutenção da Mercedes cara.

              Comentário


                #8
                Eu tiro o chapéu à Mercedes. Consegue ter uma manutenção mais cara que a BMW ( apenas porque é o que posso comparar) e ter fama de ser mais barata. Excelente marketing.

                chega ao ponto de as pessoas estarem tão convencidas disso que nem com faturas se convencem do contrario. O meu Pai tem um CLK 270Cdi de 2003, e uma vez estava lá em casa uma fatura de um serviço de óleo normal, que ainda por cima penso que é de 20 em 20 mil de 350€. Passado uns 15 dias fui com o meu 330d da altura fazer o mesmo e paguei 220€ ( e era de 30 em 30 mil ), e nem a comparar o descriminado das faturas que era basicamente igual o homem deu o braço torcer

                Comentário


                  #9
                  Lá está, e uma questão relativa, para uma pessoa por exemplo, 400 euros não é nada, mas para mim já é um bocado puxado. Depende da carteira de cada um!

                  Comentário


                    #10
                    Se as comprares na Alemanha e tiveres alguém que te as traga em Agosto ou Natal, e são efectivamente mais baratas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                      Greetings

                      Ontem um sr. que tem um muito fixe Mercedes S350 de 2001 disse-me que as peças eram muito em conta e a manutenção barata.

                      Acho muito esquisito.

                      Pode ter sido no passado para os Class D (táxis) mas duvido que o seja agora ou em qualquer carro de 2000 em diante.

                      Qual tem sido a vossa experiência?

                      Cumprimentos

                      Depende de muita coisa por exemplo um capot para um Mercedes classe C de 2000, um amigo comprou novo da concorrência com todos os descontos não chegou a 200€, endireitar o canto junto ao farol, o bate-chapas levava mais pois tinha que endireitar o canto da estrutura interior e se calhar um serviço pior e estamos a falar de um capot grandinho.

                      Comentário


                        #12
                        Não é só capots, também há embaladeiras, portas, motores de arranque, alternadores, faróis, todas as borrachas da suspensão, etc.. De certeza que há também os foles da alavanca de mudanças

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                          Não é só capots, também há embaladeiras, portas, motores de arranque, alternadores, faróis, todas as borrachas da suspensão, etc.. De certeza que há também os foles da alavanca de mudanças
                          Olhe que não, olhe que não...

                          Comentário


                            #14
                            não será mito. se fores a ver manutenções normais, habitualmente baratas tipo mudança óleo e filtros, claro que é mais caro que marcas generalistas, porque mão de obra é cara e o preço cobrado no óleo (como em qualquer marca) é mais elevado...

                            se entrares em trocas de peças mecânicas tipo embraiagem, bomba água, alternador, etc, sim é uma marca com peças mais baratas que muitas generalistas. meu pai tem um W203 220CDI (2006) e paga menos na marca do que eu paguei num 307 por embraiagem, por pastilhas de travão, por discos, etc.. claro que mudado na marca, dependendo da manutenção, a mão-de-obra pode compensar o preço mais barato da peça fazendo o preço ficar caro.

                            mas comprando as peças na mercedes e substituindo noutra oficina ou mecânico, verão que várias peças mercedes são mais baratas que as mesmas peças se as fores comprar à renault ou peugeot, só para dar dois exemplos que conheço.

                            queres mito de manutenção barata vai à peugeot pedir para mudar a embraiagem a um 307 e depois diz-me como correu (acima 1000 euros). depois faz o mesmo na mercedes para um E220 CDI ou C220CDI e mudas de carro nesse dia..

                            sobre o classe S, face ao posicionamento, é perfeitamente normal que as peças e as manutenções sejam caras.

                            Comentário


                              #15
                              O fole da caixa de velocidades, por exemplo, é fácil encontrar fora da marca, de boa qualidade. Por exemplo o vidro da frente do meu carro, foi a modica quantia de 700 euros na marca.. Outro que tenho Francês, custou metade, na marca! Pintar o para-choques da frente no Mercedes, 400 euros...

                              Mas pelo menos, na marca ainda "só" tive uma reclamação. De resto correu bem!! A oficina trabalha bem!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                O fole da caixa de velocidades, por exemplo, é fácil encontrar fora da marca, de boa qualidade. Por exemplo o vidro da frente do meu carro, foi a modica quantia de 700 euros na marca.. Outro que tenho Francês, custou metade, na marca! Pintar o para-choques da frente no Mercedes, 400 euros...

                                Mas pelo menos, na marca ainda "só" tive uma reclamação. De resto correu bem!! A oficina trabalha bem!
                                Para que modelo?

                                Encontra-me um para um w202 Elegance 1ª série sff, com qualidade igual ou superior à OEM (o que não é dificil ).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Para que modelo?

                                  Encontra-me um para um w202 Elegance 1ª série sff, com qualidade igual ou superior à OEM (o que não é dificil ).
                                  Para qualquer modelo. Em Alcanena, há uma loja que faz isso. Podes lá ir deixar o fole,ele troca-te por outra, e depois voltas buscar, já devidamente arranjado, ou então, comprar um.. custa 50 euros!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                    Para qualquer modelo. Em Alcanena, há uma loja que faz isso. Podes lá ir deixar o fole,ele troca-te por outra, e depois voltas buscar, já devidamente arranjado, ou então, comprar um.. custa 50 euros!
                                    Lol, isso é um estofador

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Lol, isso é um estofador
                                      E depois? ele restaura qualquer fole de caixa de velocidades ou volante. É lá que vai a malta dos stands!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                        E depois? ele restaura qualquer fle de caixa de velocidades ou volante. É lá que vai a mata dos stands!!
                                        Um estofador desse também eu "tenho". Ainda agora no principio de Agosto irá forrar o tecto do w202, e já me reparou 2 gomos do banco do condutor. E é que me faz os serviços dos restauros das motas...

                                        Por norma é muito difícil ficar igual ao original. Seja na tonalidade do tecido, ou no padrão...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Um estofador desse também eu "tenho". Ainda agora no principio de Agosto irá forrar o tecto do w202, e já me reparou 2 gomos do banco do condutor. E é que me faz os serviços dos restauros das motas...

                                          Por norma é muito difícil ficar igual ao original. Seja na tonalidade do tecido, ou no padrão...
                                          A situação do fole das mudanças é que é chata, certamente a tua está como a minha, "rompeu", e agora ficas com aquela massa branca, e resíduos pretos do fole na mão, principalmente em dias de calor, e ter que comprar aquela parte toda da consola porcausa de uma coisa tão simples...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                            A situação do fole das mudanças é que é chata, certamente a tua está como a minha, "rompeu", e agora ficas com aquela massa branca, e resíduos pretos do fole na mão, principalmente em dias de calor, e ter que comprar aquela parte toda da consola porcausa de uma coisa tão simples...
                                            Parte da consola? Não.

                                            Isso é típico das manetes dos 1ª série. O que a malta costuma fazer para resolver de vez, é aplicar a manete e fole dos 2ª série. Esta é em plástico e não forrada com a continuação da pele do fole.

                                            Ainda não fiz porque o carro é da minha mãe e ela é que manda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                              Eu tiro o chapéu à Mercedes. Consegue ter uma manutenção mais cara que a BMW ( apenas porque é o que posso comparar) e ter fama de ser mais barata. Excelente marketing.

                                              chega ao ponto de as pessoas estarem tão convencidas disso que nem com faturas se convencem do contrario. O meu Pai tem um CLK 270Cdi de 2003, e uma vez estava lá em casa uma fatura de um serviço de óleo normal, que ainda por cima penso que é de 20 em 20 mil de 350€. Passado uns 15 dias fui com o meu 330d da altura fazer o mesmo e paguei 220€ ( e era de 30 em 30 mil ), e nem a comparar o descriminado das faturas que era basicamente igual o homem deu o braço torcer
                                              És suspeito...

                                              mas cuidado, estatísticas amadoras.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Parte da consola? Não.

                                                Isso é típico das manetes dos 1ª série. O que a malta costuma fazer para resolver de vez, é aplicar a manete e fole dos 2ª série. Esta é em plástico e não forrada com a continuação da pele do fole.

                                                Ainda não fiz porque o carro é da minha mãe e ela é que manda.
                                                Quando falas ser da 2a serie provavelmente queres dizer a manete dos w203?

                                                É que tenho 1 w202 de 98 e outra de 99, e tem ambas o mesmo problema, e supostamente estas já são das 2 série (pos-restyle)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                                  Quando falas ser da 2a serie provavelmente queres dizer a manete dos w203?

                                                  É que tenho 1 w202 de 98 e outra de 99, e tem ambas o mesmo problema, e supostamente estas já são das 2 série (pos-restyle)
                                                  Refiro-me ao w202. Julgo havee uns já com manete em plástico

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Refiro-me ao w202. Julgo havee uns já com manete em plástico
                                                    Manete em plástico tenho sérias duvidas, talvez na versão mais básica, mas nunca vi uma manete nos w202, só se for nos primeiros mesmo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      viva.tenho um colega que tinha um w202 220d taxi automatico .e a caixa avariou só entravam as mudanças se acelarasse a fundo .os clientes ja se andavam a passar pensavam que ele andava doido.foi aqui na zona a duas oficinas que trabalham principalmente com mercedes uma pediu 3000€ e a outra 5000€ para arranjar a caixa.e depois foi à mercedes e pagou 135 € .tenho outro com uma w203 o limpa vidros trazeiro nao funcionava foi á mercedes e pagou 900 € substituiram tudo desde a frente até lá atras ele até ficou azul.

                                                      Comentário

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