Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeu 156 1.9 JTD vs Citroen C5 2.0 Hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Alfa Romeu 156 1.9 JTD vs Citroen C5 2.0 Hdi

    Boa noite,
    Preciso desesperadamente de ajuda...Estou a procura de novo carro e encontrei estes 2 modelos a venda com preços mto semelhantes.
    Sei que são completamente diferentes, mas ambos vêm com mtos extras, eu quero um carro fiavel mais que um carro bonito e estou dividido entre um C5 2.0 Hdi de 110cv e um Alfa Romeu 156 1.9 JTD 140cv, claro que o meu coração implora que compre o Alfa, é lindo!! Mas não sei se seria uma boa opção, alguem me pode dar algum feddback?
    Muito obrigado

    #2
    Alfa Romeo!!!!!

    Comentário


      #3
      Como tens na equação um carro hidropneumático, a filosofia é tão diferente que não te deve deixar dúvidas.
      Ou sim ou não.

      Mas se puderes chegar a um C6

      Comentário


        #4
        Isso quer dizer o que Gtabarth? Alfa sim, C5 nao?
        O C6 não faz o meu genero ;) nem o genero dos meus Euros lol

        Comentário


          #5
          São ambos carros fiáveis, o alfa mais bonito claro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nasik Ver Post
            Isso quer dizer o que Gtabarth? Alfa sim, C5 nao?
            O C6 não faz o meu genero ;) nem o genero dos meus Euros lol
            O C5 (e C6) são carros com suspensão hidropneumática, e portanto com um conforto específico tipo tapete voador.
            A condução e a utilização / viagens têm uma maneira de acontecer bem distinta da de um 156.

            Portanto se estiveres virado para ai, deves apontar para os Citröen Hidropneumáticos. Se não estiveres então o 156 deve-te satisfazer mais.

            Comentário


              #7
              A questão é que os carros são de condução tão mas tão diferente que não imagino que quem goste de um consiga gostar do outro. Isto em termos de comportamento dinâmico claro.

              Neste caso aconselho vivamente a um test dive cuidadoso.

              Comentário


                #8
                Ou queres conforto, ou queres dinâmica. Ou seja, ou queres um C5 ou queres o Alfa.

                Neste caso não há muito a comparar visto que são carros com filosofias bem distintas, ou se gosta de azul ou se gosta de vermelho não é?

                Comentário


                  #9
                  A C5 2.0hdi não é de 140cv também? Tinha ideia que 110cv é só na motorização 1.6hdi

                  Comentário


                    #10
                    Se o espaço for um requisito, C5.

                    Comentário


                      #11
                      Eu iria para o C5 com alguma pena em relacao ao 156.
                      Houve, efectivamente, o 2.0 hdi de 110.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                        Eu iria para o C5 com alguma pena em relacao ao 156.
                        Houve, efectivamente, o 2.0 hdi de 110.
                        Pois já fiz uma pesquise e vi que sim, estava só a pensar no último modelo do c5 que acho bastante bonito, esse modelo de 110cv aquela frente não a acho muito bonita, tal como a do alfa 156. Tens aí uma escolha difícil...

                        Comentário


                          #13
                          Alfa tem motor muito melhor, 110cv numa c5 depois de uns tempos vai-se tornar chato.

                          Comentário


                            #14
                            Espaço+conforto vs dinâmica+design, a escolha está nessas prioridades

                            Comentário


                              #15
                              Se o teu coração diz Alfa, não o deverás desiludir.

                              Ao lado do 156, o C5 é um pequeno paquiderme. É mais pesado mas oferece muito mais conforto e espaço que o 156, e se o espaço fôr aquilo que realmente procuras, esquece o 156. Mas ouve o coração.

                              Se dás privilégio a sensações de condução, tens mesmo de ir para o 156. O C5 dá outro tipo de gozo, é um carro mais filtrado mas capaz de rolar e curvar a velocidades que o seu peso não faz supor.


                              Mecanicamente, ambos são minimamente fiáveis e até baratos de manter. No entanto, para o C5 convém teres referência de alguém que saiba mexer na suspensão do carro, caso contrário, a agradabilidade da suspensão pode acabar em pesadelo. E num rombo enorme na carteira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Se o teu coração diz Alfa, não o deverás desiludir.

                                Ao lado do 156, o C5 é um pequeno paquiderme. É mais pesado mas oferece muito mais conforto e espaço que o 156, e se o espaço fôr aquilo que realmente procuras, esquece o 156. Mas ouve o coração.

                                Se dás privilégio a sensações de condução, tens mesmo de ir para o 156. O C5 dá outro tipo de gozo, é um carro mais filtrado mas capaz de rolar e curvar a velocidades que o seu peso não faz supor.


                                Mecanicamente, ambos são minimamente fiáveis e até baratos de manter. No entanto, para o C5 convém teres referência de alguém que saiba mexer na suspensão do carro, caso contrário, a agradabilidade da suspensão pode acabar em pesadelo. E num rombo enorme na carteira.
                                Concordo.
                                Quanto à manutenção do C5 ao nivel da suspensão , é bem mais fácil que a do Xantia, no sentido em que é somente de 5 em 5 anos ou 200 mil KM e já tem tubos em metal em vez de tubos de borracha

                                Os sintomas de falta de manutenção são rigidez e demasiado tempo a levantar/descer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Seria importante saber os anos dos carros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu só não sei é como pode aparecer mais algum carro anterior a 2013 e inferior a Ferrari nessa equação




                                    Há meia década cheguei a olhar para os C5 em termos de preço de compra, mas nem um momento hesitei em comprar o 156

                                    Comentário


                                      #19
                                      escreve-se Citroën

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em termos de segurança passiva o Citroen está, muito à frente do Alfa. Apesar de considerar o Alfa muito mais bonito do que o Citroen a suspensão e a segurança passiva do Citroen fazem-me escolher o Citroen.

                                        Citroen C5 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating





                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          Em termos de segurança passiva o Citroen está, muito à frente do Alfa. Apesar de considerar o Alfa muito mais bonito do que o Citroen a suspensão e a segurança passiva do Citroen fazem-me escolher o Citroen.

                                          Citroen C5 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating





                                          Porra!! GTTDI sempre que se fala nestes carros la vens tu com essa da suposta falta de segurança..a malta aqui ja sabe toda disso, e nem sei em que condiçoes foi feita esse teste pelas imagens e realmente muito mau. Tive uma 156 que tenho muitas saudades dela, adorava tanto como conduçao conforto os interiores lindos e acolhedores sem barulhos era um gosto andar naquilo, e em circunstantia nenhuma me sentia inseguro nela muito pelo contrario, foi dos poucos carros que andei em que a velocidades elevadas transmite uma sensaçao de segurança muito boa, em caso de embate nao sei, felizmente nunca exprimentei e ainda bem..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas

                                            Já se disse tudo neste tópico. conforto vs arte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, é que o 156 é um projecto mais antigo que o C5 penso eu, daí que a segurança do C5 deva ser maior, aliás, é um dos muitos pontos fortes do C5, não fazendo dele melhor ou pior carro que o 156, são distintos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloSantosGT Ver Post
                                                Porra!! GTTDI sempre que se fala nestes carros la vens tu com essa da suposta falta de segurança..a malta aqui ja sabe toda disso, e nem sei em que condiçoes foi feita esse teste pelas imagens e realmente muito mau. Tive uma 156 que tenho muitas saudades dela, adorava tanto como conduçao conforto os interiores lindos e acolhedores sem barulhos era um gosto andar naquilo, e em circunstantia nenhuma me sentia inseguro nela muito pelo contrario, foi dos poucos carros que andei em que a velocidades elevadas transmite uma sensaçao de segurança muito boa, em caso de embate nao sei, felizmente nunca exprimentei e ainda bem..
                                                Verdade, a parte do GTTDI. Mas a "sensação de segurança" também não tem nada a ver com segurança passiva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloSantosGT Ver Post
                                                  Porra!! GTTDI sempre que se fala nestes carros la vens tu com essa da suposta falta de segurança..a malta aqui ja sabe toda disso, e nem sei em que condiçoes foi feita esse teste pelas imagens e realmente muito mau. Tive uma 156 que tenho muitas saudades dela, adorava tanto como conduçao conforto os interiores lindos e acolhedores sem barulhos era um gosto andar naquilo, e em circunstantia nenhuma me sentia inseguro nela muito pelo contrario, foi dos poucos carros que andei em que a velocidades elevadas transmite uma sensaçao de segurança muito boa, em caso de embate nao sei, felizmente nunca exprimentei e ainda bem..
                                                  Se não estou em erro o crash test do 156 foi realizado, a uma velocidade bastante inferior à do Euroncap

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto aos motores, e ao que sei, ambos são bons.

                                                    Claro que o do Alfa anda mais mas o do C5 tambem se safa bem mesmo apesar dos 1460 KG

                                                    Lembro-me de a crítica dizer que esse motor JTD 140cv 16v ( é isso ? ) do Alfa, era até melhor que o 1.9 " CDTI " 150cv que o sucedeu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      A questão é que os carros são de condução tão mas tão diferente que não imagino que quem goste de um consiga gostar do outro. Isto em termos de comportamento dinâmico claro.

                                                      Neste caso aconselho vivamente a um test dive cuidadoso.
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      O C5 (e C6) são carros com suspensão hidropneumática, e portanto com um conforto específico tipo tapete voador.
                                                      A condução e a utilização / viagens têm uma maneira de acontecer bem distinta da de um 156.

                                                      Portanto se estiveres virado para ai, deves apontar para os Citröen Hidropneumáticos. Se não estiveres então o 156 deve-te satisfazer mais.

                                                      Acho que está aqui tudo praticamente.

                                                      Andei numa Alfa 156 1.6 de um colega e era a 1.6 TS, (gasolina) de 120 cavalos, logo imagino que esse 1.9 JTD de 140 cavalos e mais binário não se mexa nada mal.

                                                      Agora há umas coisas que como já aqui mencionaram deves ter em conta:

                                                      Alfa 156:
                                                      - sensações de condução mais vivas/desportivas são a sua marca registada;
                                                      (sensação da direcção, chassis, acelerações, etc.)
                                                      - motores mais 'vivos' e pujantes, com barulho a condizer;
                                                      - 140 cavalos;
                                                      - estética interior e exterior com personalidade vincada.

                                                      Citroen C5:
                                                      - sensações de condução ALTAMENTE filtradas - para um conforto sem igual;
                                                      (tenho carro francês do mesmo segmento e sei do que falo)
                                                      - ainda para mais com suspensões XPTO, nascidas e optimizadas para conforto dos ocupantes a bordo;
                                                      - 110 cavalos - se gostas de andamentos vivos, pode-te saber a pouco pois são 'poucos' cavalos para puxar um conjunto dessa envergadura;
                                                      - isto é, até podes alcançar uma boa velocidade máxima no ponteiro, mas num C5 nunca vais sentir muito que estás de facto a andar depressa, nem a correspondente adrenalina.

                                                      De resto, acho que ambas as mecânicas são confiáveis e acerca de bugs eléctricos tanto podem aparecer nos 2.
                                                      Por ex. o C5 de (2002) de um vizinho, avariou uma pequena treta de plástico no interior do conta km's e na marca só aceitavam substituir-lhe o quadrante todo, um balúrdio - o que acho muito mau serviço da Citroen.
                                                      A Alfa do meu colega, com os anos também já tinha 1 ou 2 tretas.

                                                      Vê o post do DeCeIi sobre as despesas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado pelo feedback pessoal, entretanto este fds fui ver os 2 C5 que tinha em vista ( uma SW e o outro Sedan ) mas não me inspiraram confiança.
                                                        A SW estava toda "roída" por dentro, puxador do pendura partido, cinzeiro tb, farol traseiro estalado...Por fora a pintura estava em más condições também, nem consegui fazer um test drive porque o vendedor pouca atenção me deu ( há malta que não deve gostar de ganhar dinheiro ) e tinha o carro "entalado" por outros no stand.
                                                        O sedan estava impecável de pintura e de interiores e cheguei a fazer um test drive, mas a roda dianteira do lado do pendura fazia um ruido estranho , um "toc toc".
                                                        Entretanto ainda não consegui ir experimentar o 156 porque o vendedor está fora esta semana e por acaso entrou outro carro interessante na equação, um 307 1.6 Hdi 110cv.
                                                        O meu orçamento é pequeno ( cerca de 6mil Eur ) portanto só consigo encontrar carros já com uns aninhos, para quem me perguntou acerca dos dados dos carros aqui vai.

                                                        - Alfa Romeu 156 1.9 JTD 140 cv de 2003 com 155 mil klm ( 6000 Eur )
                                                        - Peugeot 307 1.6 Hdi 110cv de 2005 com 150 mil klm ( 6500 Eur )

                                                        O Peugeot é de um mecânico que me muda a correia de distribuição, faz uma revisão e da uma pintura no carro.

                                                        Apesar de não ter visto o Alfa ainda, estou inclinado para o Peugeot uma vez que gosto mto dos motores Hdi em particular deste 1.6 de 110cv, o carro dá-me mais garantias ( o mecânico é de confiança ), é mais novo e tem menos kilometros.

                                                        Que vos parece?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          307? Já estamos a descer..
                                                          Ja conhecemos o filme, mecanico de confiança, garantia, impecável, blablabla..

                                                          Começaste agora a tua procura por um carro, não é por teres encontrado o C5 ao nível que querias ou por o vendedor do 156 estar fora que te mandes para o 307 e queiras resolver o assunto quanto antes e este é um erro frequente.
                                                          Continua a tua procura pelo C5/156 sem stresses.. A pressa é inimiga da perfeição.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X