Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 200 1.4i 16v 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 200 1.4i 16v 1998

    Boas pessoal sou novato aqui pelo fórum e sou novato também no que toca ao mítico mundo automóvel.

    Recentemente tirei a carta de condução e como primeiro carro comprei um Rover 200 1.4 16v de 98 com 139mil Km, no geral parece estar bonzinho de chapa e interiores mas o que realmente me preocupa é o arrancar. O que acontece é o seguinte, quando rodo a chave o motor "pega" mas parece que se engasga e vai logo a baixo, outras vezes nem chega a pegar, se eu pisar o acelerador e der à chave tenho muito mais sucesso com o pegar do motor.

    Agradecia se vocês me conseguissem dar uns palpites do que poderá ser a origem do problema e agradecia também se pudessem, que me dessem algum feedback acerca do carro e do motor.

    Cumprimentos!!

    #2
    Velas, rotor, tampa do distribuidor e cabos de velas, por esta ordem, deixa os cabos de vela para o fim, que são a parte mais cara.

    Tive uma situação semelhante quando em 2010 comprei um Rover 400 1.6 de 1999, no início só pegava após 6-7 tentativas. Depois de trocar os tais componentes passou a pegar de forma imediata. E em condução a resposta ficou mais forte, menos consumo e muito mais suavidade.

    Uma limpeza à IACV e à borboleta de admissão também costumam ser boa ideia. Se achares que a manete da caixa de velocidades não é muito suave pode já estar na hora de trocar o lubrificante da caixa (possívelmente até será ainda de fábrica).

    Comentário


      #3
      Vou tratar disso, como o carro foi comprado em stand e tem 1ano de garantia vou falar com o homem e ver o que ele faz em relação a esta situação. Estas soluções normalmente são de reparação rápida? Achas que pode ser mau para o carro se andar uns tempos assim, é que vou precisar dele para ir para um festival. Qualquer das maneiras muito agradecido pelos esclarecimentos.

      Comentário


        #4
        Outra coisa que me acontece, ao levantar a embraiagem ou ao pisar/levantar o pedal do acelerador bruscamente o carro parece que saltita durante uns segundos mas depois volta ao normal...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X