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Opiniões Mini Contryman one a gasolina ou a gasoleo!

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    Opiniões Mini Contryman one a gasolina ou a gasoleo!

    Sou um antigo forunista, que postou bastante neste forum a cerca de 5 anos atrás, mas agora com novas etapas de vida e novo nickname venho colocar aos meus queridos forunistas umas dúvidas!

    Tenho interesse pelo mini contryman para substitui o vw polo 1.2 de 2004, um carro pequeno por outro pequeno, tenho um A3 sportback recente, e apesar de existirem crianças e o polo ter apenas 79000 km penso que já começa a ter uma idade, apesar de não dar problemas, a troca é para ser feita em 2015, estava a ver se o Audi Q2 aparecia, mas esta dificel, acho piada a altura do juke mas acho o carro feiote e com fracos acabamentos (muito plastico) e pediram-me 26500 pelo carro 1,5dci tekna S com tecto panorâmico, o polo será para a troca e no máximo quero gastar 25000 euros, pretendo um SUV, mas acho o mercado ainda limitado, como o carro é para a esposa, andamos a sondar o mercado! Mas a minha dúvida vai para o motor 1.6 do One (contryman) com 98 CV, será que este motor têm algum problema cronico, fiquei de pé atrás por relatos de um forunista, e em relação ao 1.6 diesel de 90, será que este motor resposte,13,9 segundos dos 0 aos 100 não é um pouco lento, é que para lento já basta o polo! será que compensa o diesel em relação a gasolina!os coopers não são opção porque vamos optar em extras, como tecto panorâmico, vidros fumados, isto se optarmos pelo mini, que tem uns guardas lamas que dificultam a entrada por um passeio, será que esses guarda lamas se podem tirar!?


    PREFERIAM UM JUKE OU UM CONTRYMAN?
    Editado pela última vez por Germanyfan; 29 July 2014, 15:54.

    #2
    Originalmente Colocado por Germanyfan Ver Post
    Sou um antigo forunista, que postou bastante neste forum a cerca de 5 anos atrás, mas agora com novas etapas de vida e novo nickname venho colocar aos meus queridos forunistas umas dúvidas!

    Tenho interesse pelo mini contryman para substitui o vw polo 1.2 de 2004, um carro pequeno por outro pequeno, tenho um A3 sportback recente, e apesar de existirem crianças e o polo ter apenas 79000 km penso que já começa a ter uma idade, apesar de não dar problemas, a troca é para ser feita em 2015, estava a ver se o Audi Q2 aparecia, mas esta dificel, acho piada a altura do juke mas acho o carro feiote e com fracos acabamentos (muito plastico) e pediram-me 26500 pelo carro 1,5dci tekna S com tecto panorâmico, o polo será para a troca e no máximo quero gastar 25000 euros, pretendo um SUV, mas acho o mercado ainda limitado, como o carro é para a esposa, andamos a sondar o mercado! Mas a minha dúvida vai para o motor 1.6 do One (contryman) com 98 CV, será que este motor têm algum problema cronico, fiquei de pé atrás por relatos de um forunista, e em relação ao 1.6 diesel de 90, será que este motor resposte,13,9 segundos dos 0 aos 100 não é um pouco lento, é que para lento já basta o polo! será que compensa o diesel em relação a gasolina!os coopers não são opção porque vamos optar em extras, como tecto panorâmico, vidros fumados, isto se optarmos pelo mini, que tem uns guardas lamas que dificultam a entrada por um passeio, será que esses guarda lamas se podem tirar!?
    Em termos de praticidade vs dimensões ext. é bem interessante e ainda tem o gadget dos bancos post. deslizantes e oscilantes para melhor aproveitar a capacidade de carga.

    O comportamento é mt bom, sobretudo se falamos de um crossover.

    O motor otto 98cv desenvolve bem em cidade e estrada secundaria, já em subidas acentuadas e AE há que ir com alguma paciência e trabalhar a cx mas faz cruise a 140/160kms h sem esforçar mt por causa das 6v. Consumo correto para motorização/peso, media de 7.7 lts

    De resto, é uma mecânica com alguns barulhos feios, especialmente a frio/ralenti, alguns dos quais vão e vem mas para já com quase 20.000kms ainda não afetou o funcionamento. Pode ser que seja tudo só "feitio", o tempo dirá.

    Qualidade material interior fraca, grilos um pouco por todo o lado.

    A diferença de PVP entre diesel e otto é de aprox 3000 €, eu como faço uns 10.000kms ano e desatino com a trampa dos FAP, optei pelo otto.
    Editado pela última vez por ARMIC; 26 July 2014, 10:40.

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      #3
      Mas esse problema do motor é ainda de origem ou já foi corrigido!? esse motor é de origem pug ou bmw

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        #4
        É parceria, acho que base Pug trabalhado pela BMW e desde 2007 tem dado barraca com correntes distrib. sobretudo nas versões turbinadas.

        De qualquer forma, pelo que tenho visto no YT, para alem dessa da corrente, parece que este motor é mesmo assim, ruidoso e pouco refinado a frio no que a ruido se refere mas não passará disso. A ver vamos

        https://www.youtube.com/watch?featur...&v=t0dtmpuguw0

        A bomba de agua tb tem tendência a chiar ao ralenti já com motor a quente e ao desligar mas esta é uma daquelas que vai e vem sem se perceber porquê e não parece que seja grave já que não tem perdas de refrig.
        Editado pela última vez por ARMIC; 27 July 2014, 08:43.

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          #5
          é preferivel o one a gasolina ou a gasoleo de 90 cavalos também sofre desse problema de barulho e quais os problemas cronicos do gasoleo!estou a ficar desiludido com o one 98cv

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            #6
            Os barulhos certamente vais ter os mesmos problemas no Diesel e no Gasolina....se estivermos falar de ruidos parasitas!

            Por acaso sou dos que acha que nas versões mais bem equipadas o mini é muito bem montado e apresentado.

            O meu tem alguns ruidos parasitas, muito por caisa do TA panorâmico.

            Porque não o CooperD?

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              #7
              O problema passa por este carro a adquirir ser para ser um segundo carro! quero investir num tecto panoramico, vidro escurecidos, pack de cores, sensores estacionamento! e riscas brancas, já agora já pintadas ou autocolante!? será que o one gasolina é assim tão mão fica bem dentro do orçamento o one D possivelmente também dá mas já esta mais apertado!o cooper é porreiro a gasolina 122 o outro fica completamente fora do orçamento para um segundo carro!acima de 28000 com retoma é muito alto!

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                #8
                Na realidade, a maioria das peças ruidosas são comuns a todas as versões, painel luzes de leitura junto espelho retrovisor, portas dianteiras, moldura conta kms central sobre piso em mau estado e estrutura dos assentos dianteiros nos solavancos.

                Talvez tenha melhorado nesta ultima revisão 2014.
                Editado pela última vez por ARMIC; 04 August 2014, 17:44.

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