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Bmw 320d e46 2002 150cv problema turbo

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    Bmw 320d e46 2002 150cv problema turbo

    Boa Noite, tenho um problema em mãos... comprei uma touring, bmw 320d e46, há cerca de 7, 8 meses e tem um problema curioso, é o seguinte. Já é a segunda vez que me rompem vedantes do turbo e passa óleo para a admissão... trocando isso por miúdos, fumaça em exagero e carro aos soluços, e sem força para nada... Bom, levei ao mecânico, kit reparação bla bla bla, mudança breather, óleo 5W40 Visco7000 BP, filtros e tal, impec.. andei cerca de 3000, 3500kms.. e pimba de novo o mesmo problema. O que poderá ser ? alguém tem uma ideia ??

    Sei que a versão E46 150cv 2002, é conhecida por mamar turbos, mas nem 8 nem 80, se assim continuar não vivo para tal...

    A bicha tem problemas de vácuo (fuga, noto pelos travões), e gostaria de saber se pode ou não ter algo a ver com o "cancro" em questão...

    Ela puxava bem, relanti estável (frio e quente), o mecânico disse-me que não apresentava folgas no eixo do turbo a quando a primeira reparação, não apresentava nada de anormal..
    Não sei o que poderá ser agora. Algumas dicas ? .

    Obrigado , Abraços.
    Editado pela última vez por RenaultClio1; 26 July 2014, 02:04.

    #2
    Manda arranjar e não esperes mais 3 mil km, troca já...

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      #3
      Troco já de carrinha ou de turbo ??

      De carrinha fora de questão, porque tudo tem reparação, portanto, há que marrar.

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        #4
        Ninguém com algumas luzes do que possa ser ?
        Cumps.

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          #5
          Mas foram os mesmos vedantes que romperam?

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            #6
            Não sei... só sei que foi os vedantes do turbo, e esta a passar óleo para a admissão.
            Alguma coisa esta a provocar essa ruptura, pois é a segunda em menos de 7000kms.

            Comentário


              #7
              Eu de mecânica percebo pouco, ou nada, mas pode ser como dizes, ou então não trocaram todos, e agora rebentaram os outros. Mas isto sou eu a dizer. O importante é teres alguém que te veja isso como deve de ser. Se o teu mecânico não souber, o melhor é ires a uma casa especialista em turbos.

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                #8
                boas
                Tubagem que conduz o óleo ao turbo devem estar bem limpos depois seria bom medir a pressão do turbo após a montagem e ver se os valores estão dentro dos parâmetros de fábrica.
                Por outro lado sem querer ofender profissionalmente o teu técnico ..os turbos devem ser reparados nas oficinas da especialidade.

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                  #9
                  só por curiosidade... o veiculo está reprogramado?

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                    #10
                    Não. Tudo normal, 150cv e o turbo garret gt1749v

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                      #11
                      Visto que trocaram te o breather no qual é desconhecido por muitos mecânicos, penso que quem te fez o serviço não era um sapateiro.
                      Mas, mesmo depois de reparado (kit completo inc. casquilho...), convém também calibrar e "afinar" tal como disse o veterano.

                      Comentário

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