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Problemas com a reparação no Stand.

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    Problemas com a reparação no Stand.

    Boas pessoal, lá venho eu pedir conselhos/opiniões.


    À 2 meses bateram-me no carro por de trás e fui projectado contra o da frente (fica já aqui o esclarecimento que muitos se questionam), o seguro do outro pagou os 2 carros acidentados e não foi o primeiro paga o segundo, e o segundo o terceiro. (muita gente diz ser assim).

    Lá meti o carro à arranjar no stand onde o comprei, stand da marca, tudo certo e tal, pedi algumas peças danificadas ao stand quando entreguei o carro, nomeadamente um farol que tinha apenas um risco, disseram-me que não era possível, que a seguradora quer as peças todas antigas, muito bem, o carro ia ficar como novo que se lixe isso, não tenho de lucrar com a pouca sorte dos outros.

    Acontece que o carro é levantado (não por mim) e já tem um ponto sem tinta, ali caiu alguma coisa durante a pintura e foi arrancado com a tinta já a secar.
    As "entradas de ar" aqueles plásticos a imitar entradas de ar do pára-choques estão ligeiramente pintadas nas bordas, (julgo que em vez de desmontarem o pára-choques apenas taparam as zonas dos plasticos pretos e pintaram por cima...
    A grelha da frente do carro, tem 2 sprays de tinta com cerca de 1 cm cada, acho que foi um buraco no papel protector.
    O farol de nevoeiro traseiro veio partido à mesma.

    Ainda nem olhei bem pro carro, porque ainda antes disto tudo já tinha vontade de enfiar o meu martelo na cabeça do gajo que me recebeu, julgo ser chefe de oficina.
    O carro faz um barulho ao arrancar, parece uma ponteira de direcção gasta ou a dar o berro, ele entrou dentro do carro foi dar uma volta e virou-se para quem tinha ido levar o meu carro à oficina: "isto é do martelo que está na porta".
    Se ele me diz uma coisa daquelas...


    E agora?

    Vou lá reclamar? ou mando directamente uma carta à sede da marca em Portugal?

    Nunca lá fui bem atendido, só não tenho reclamações do vendedor do veículo, ofereceu-se varias vezes para dar boleias enquanto esperava pelo credito, ofereceu-se para fazer recados, de resto... 3 vezes que lá fui 3 vezes que tenho algo a dizer.


    Ajudem-me lá, porque o carro nem 2 anos tem e naquele stand não estou a ser bem tratado na minha opinião.
    Editado pela última vez por sabugas; 26 July 2014, 14:56.

    #2
    complicado... eu falaria primeiro com os tipos, não com chefe de oficina, mas com o administrador e pessoalmente. depois se não conseguisses nada passaria a uma reclamação imediata no representante da marca. seria o que eu faria.

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      #3
      Qual é a oficina da marca?

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        #4
        Eu faria tal e qual como o caditonuno disse.

        Mas não é depois de levantar o carro é que vais inspeccioná-lo para ver se está o trabalho bem feito. Deve-se sempre fazer essa inspecção antes de o levantar e caso haja pelo menos 1 problema, não se levanta o carro! Não há por onde escapar! Se levantaste o carro sem o inspeccionar como deve ser e se a oficina quiser pode fugir com o "rabo à seringa". Mas atenção que eu não te estou a culpar e que não terás razão em reclamar. Tens sempre razão na mesma, mas se inspeccionasses o carro e te recusasses a levantá-lo eles não tinham hipótese. Uma vez levei o carro a uma oficina da marca para fazer uma revisão e quando foram entregar-me o carro inspeccionei-o e vi uma moça e risco profundo na lateral. Chamei o responsável da oficina e disse que não podia aceitar aquilo assim. Disse-me que se responsabilizavam, que podia levantar já o carro (era 6ª feira) porque marcaram-me uma intervenção para resolver aquilo na 2ª feira. Assim foi e o trabalho foi 5 estrelas. Oxalá não tenhas mais acidentes, mas se tiveres já sabes como fazer para a próxima.

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          #5
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          Entretanto hoje descubri outra coisa, o farol não foi substituído, foi apenas trocado o plástico da frente pois o silicone ainda está mole.
          Resultado, Humidade dentro do farol como se vê numa das fotos.

          Não acho e tenho a certeza que isto não é trabalho para custar 1200 euros. (não fui eu que paguei mas tou tentado em telefonar pra seguradora que pagou a expor o caso).
          Nem o bêbado do pintor aqui do bairro me fazia um serviço destes, nem que fosse a um sábado depois de almoço... E leva 40 euros de lixar e pintar cada pára-choques de branco audi.
          Editado pela última vez por sabugas; 27 July 2014, 15:59.

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            #6
            Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
            Eu faria tal e qual como o caditonuno disse.

            Mas não é depois de levantar o carro é que vais inspeccioná-lo para ver se está o trabalho bem feito. Deve-se sempre fazer essa inspecção antes de o levantar e caso haja pelo menos 1 problema, não se levanta o carro! Não há por onde escapar! Se levantaste o carro sem o inspeccionar como deve ser e se a oficina quiser pode fugir com o "rabo à seringa". Mas atenção que eu não te estou a culpar e que não terás razão em reclamar. Tens sempre razão na mesma, mas se inspeccionasses o carro e te recusasses a levantá-lo eles não tinham hipótese. Uma vez levei o carro a uma oficina da marca para fazer uma revisão e quando foram entregar-me o carro inspeccionei-o e vi uma moça e risco profundo na lateral. Chamei o responsável da oficina e disse que não podia aceitar aquilo assim. Disse-me que se responsabilizavam, que podia levantar já o carro (era 6ª feira) porque marcaram-me uma intervenção para resolver aquilo na 2ª feira. Assim foi e o trabalho foi 5 estrelas. Oxalá não tenhas mais acidentes, mas se tiveres já sabes como fazer para a próxima.
            eu comprei 1 carro com 3 meses no stand da marca e ao levantá-lo não vi nada, até foi em dezembro e escureceu muito depressa, no stand também. entretanto uns dias depois vi um escorrido, fui à oficina e eles trataram de tudo, embora tivesse que deixar lá o carro. tinham ali "um risco" e ficou mal disfarçado, pelos vistos.

            ah, a moça era jeitosa? levaste-a a sair?

            já agora, o que é branco audi, no post seguinte? depois dos faróis à lexus pensava que tinham acabado com essas comparações.

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              #7
              já agora, o que é branco audi, no post seguinte?
              Branco audi é apenas o nome que dão à tinta que usam para pintar vários carros de clientes do tal pintor acima referido.

              Não é nenhuma "modinha" é apenas a tinta que a audi também usa nos seus carros brancos.

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